Em pauta!

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Champions Trophy: Argentina vice-campeã, mas com muita garra!


Viva "Las Leonas"!


Assim é chamada a seleção de hóquei sobre grama feminina da Argentina, uma das potências mundiais atualmente. No último domingo ( 21/01 ), na cidade argentina de Quilmes, a Holanda sagrou-se campeã pela quinta vez do Champions Trophy, vencendo a Argentina por 1 a 0.

No entanto foi uma partida duríssima, onde prevaleceu a maior força das holandesas, que ainda assim tiveram muitas dificuldades para vencer a seleção local, que mostrou porque é considerada uma das potências mundiais na atualidade.

A torcida argentina mostrou-se muito feliz pelo resultado obitido, mas é lógico que "Las Leonas" poderiam ter vencido a partida.

Vingança!?

Na final do Champions Trophy de 2001, realizado em Amsterdã na Holanda, a Argentina sagrou-se como a grande campeã após derrotar as locais por 3 a 2, em uma partida inesquecível.
Seria essa a vingança das holandesas após 6 anos!?

O que é o Champions Trophy!?

A federação internacional de hóquei, com a parceria de grandes empresas, realiza anualmente o Champions Trophy para homens e mulheres.

Atualmente participam do Champions Trophy os seis países de melhor desempenho técnico ao longo do ano anterior, somando-se as partidas disputadas e as colocações em torneios participados.

Este ano a sede do Champions Trophy feminino foi a cidade de Quilmes, na Argentina. Por sinal, Argentina e Alemanha travam desde já uma guerra para ver quem irá sediar o Mundial da modalidade em 2010. A sede do Champions Trophy masculino será a cidade de Lahore, no Paquistão. Infelizmente, nesta edição não teremos nenhum representante sul-americano.

Hóquei no Brasil

Muitos não sabem, mas o Brasil é uma das forças mundiais no hóquei masculino e feminino, quando se trata da modalidade sobre patins. O Brasil costuma fazer bonito na categoria ao lado de países como Alemanha, Portugal, Holanda, Chile e Argentina.

Infelizmente o mesmo não pode ser dito do hóquei sobre grama.

Nesta modalidade, tanto no masculino quanto no feminino, o Brasil ainda precisa evoluir muito.
No ranking masculino, dentre 69 federações ranqueadas, o Brasil é o 55ºcolocado. Já no ranking feminino, o Brasil ainda não consta na lista das nações ranqueadas.

O Pan-Americano deste ano será uma "prova de fogo" para o hóquei sobre grama nacional.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Se quiser saber mais sobre o hóquei, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!