Em pauta!

sexta-feira, julho 13, 2007

Sentimentos à flor da pele em um anime mágico: isto é "Kanon 2006"!

Prefácio

A promessa selada novamente após tantos anos...

Suspense, drama, romance, comédia... Tudo isto devidamente dosado e bem mostrado, em um total de 24 episódios, que possuem o dom de prender a atenção de quem os assiste do início ao fim: isso é "Kanon", um anime magnífico em sua versão remake.

Sim, esta é uma versão remake, pois originalmente o anime é de 2002. Na ocasião, era composto de 13 episódios e os traços eram um pouco mais "infantis", embora a estória fosse a mesma. A versão atual é de 2006, razão esta que leva o anime à ser conhecido por alguns como "Kanon 2006".

A estória de cada personagem ganhou mais vida e emoção, inclusive com novas passagens. Os temas de abertura e encerramento são espetaculares!

Conhecendo a estória

Nayuki, dormindo profundamente...

O título "Kanon" tem como protagonista um jovem chamado Yuichi, que por razão do trabalho de seus pais acaba por ir morar em outra cidade, na casa de sua tia - Akiko-san - e de sua prima, Nayuki ( mostrada na imagem acima em de seus momentos mais comuns... ). O jovem costumava passar suas férias de verão nesta cidade, contudo já se faziam sete anos que ele não dava notícias.

Por ficar tanto tempo sem aparecer nesta cidade, Yuichi acabou por esquecer de suas lembranças de quando era um garoto. Contudo suas lembranças voltam à tona aos poucos, proporcionando momentos felizes e tristes que passam à fazer parte do cotidiano deste rapaz, e daqueles que o cercam.

Pode não parecer, mas a Makoto e o Yuichi se entendem bem...

Muitos eventos interessantes ocorrem neste anime, como o de uma raposa que por um milagre ganha a forma humana para encontrar-se com Yuichi: seu nome é Makoto, e seu comportamento deixa o rapaz pouco à vontade, embora ele use isso para provocá-la. Grandes momentos aguardam por estes dois.

Yuichi se vê à volta de outros tramas: o da pequena Shiori, que possui uma doença que poderá levá-la a morte; o da forte Mai, que luta contra "criaturas do mal" na escola, e isso é um grande mistério; e o da Ayu, a garotinha que aguardou por longos sete anos a volta do Yuichi, pois os dois eram muito amigos quando crianças. Mas alguma coisa aconteceu com a Ayu no passado...

Sayuri e Mai. O arco da Mai é repleto de emoção em "Kanon 2006".

Tem momentos no anime em que você poderá querer matar Yuichi, por questão de seu terrível descuido com o sentimento dos outros, especialmente no que se refere à sua prima Nayuki, que guarda um carinho enorme por ele. E também existem momentos em que você vai querer estar ao lado do Yuichi para auxiliá-lo em suas tentativas de ajudar as garotas.

Certos eventos farão com que você fique ao ponto de lágrimas. O anime "Kanon" possui passagens simplesmente emocionantes, fazendo do estilo drama sua principal referência.

E o final de toda a trama é simplesmente fantástico!

Makoto, Ayu e Nayuki.

Isso é "Kanon", um anime espetacular e altamente recomendado!

[ made in NETOIN! ]

2 comentários:

  1. uma obra de arte... é o tipico anime que da gosto de falar dele, e é possível de indicar para os Não Otakus, por ter (ou não ter)3 coisas:

    ser uma anime para adultos (não é coisa de criança) como é a maioria dos "shounenzãos"

    ter um valor moral agregado e uma ligação de moral a dar.

    e ter um distaste pequenos (minimo) com a japonesice típica dos animes (manias, costumes, clichê de anime ou qualquer outra coisa que um OTAKU pode ate gostar mas um Não Otaku olha para aquilo com desprezo)

    Uma historia envolvente e dramática ate o fim, no inicio quase um ritmo frenético para manter relações com todas as garotas e foi desacelerando de acordo que entrava a fundo em uma delas ou de resolvia o arco com a tal garota e ela passava para um cenário de fundo! a historia sempre foi contado em um trio (o protagonista, a sua garota principal do arco e a garota ajudante "sendo esta uma garota ajuda: que passou por um trauma igual e ajuda ou a melhor amiga da garota principal ou a irmã ou a prima querida! )

    mesmo sendo uma formula que se repetiu isso não prejudicou em nada da obra, ja sobre os tema abordado são de emocionar e querer torcer para um final feliz com cada uma das garotas e se chegamos a este ponto é pq todas ganharam minha simpatia!

    como em Clannad novamente em Kanon 2006 temo um mesmo tipo de protagonista (mais para frente, com pouca enrolação sobre seus sentimentos e sempre disposto a ser o paladino de garotas em perigo sem chegar ao ponto de ser um puxa saco babão/arroz) um homem na medida certa para encantar as garotas.

    EU pessoalmente não gosto do recurso de fantasia em obras Românticas/dramáticas pq isso tem um grande risco de ter falhas lógicas (como o mal explicado poder de "percepção especial" que Mai Kawasumi apresentava sendo que seu poder era de cura!)

    E porque sendo o romance a UNICA real grande aventura de nossas vidas e o drama pessoal (problemas da vida) o quando inimigo a ser enfrentado para se chegar ao final feliz, quanto mais a obra se distancia de fantasia mais real ela vai ser e mais ela vai me emocionar, pq eu posso passar por isso e posso e talvez resolverei meus problema de maneira similar.

    mas enfim é um grande anime que entra na minha lista como Top romântico/drama.

    ResponderExcluir
  2. Silas, você falou tudo!
    Anime foda, deu até um vazio depois que terminou, e cara, eu chorei pra caralho!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!