Em pauta!

segunda-feira, outubro 29, 2007

Em "Clannad", as primeiras impressões são as que ficam!


Os animes provenientes de games da Key sempre surpreendem, sem deixar suspeitas quanto ao grau de consistência em suas histórias, pelo nível de interação dos personagens, pelo visual muito bem trabalhado, e pelas trilhas sonoras inesquecíveis.

No belo "Air TV", Kamio Misuzu mostrou para todos que assistiram este excelente anime, qual é o sentido da vida, e que ela deve ser verdadeiramente vivida até o último instante. Já no aclamado remake "Kanon 2006", temos o jovem Yuichi deparando-se com estranhos acontecimentos ao seu redor, e tendo que vencer as suas dores de infância, esquecidas por ele na tola esperança de servir de conforto, para poder fazer tudo direito no presente e no futuro ( quem sabe... ).

O que está reservado para "Clannad"!? Do que se tratará este anime, que já nasce como algo à ser lembrado por muito tempo!?


Primeiras impressões: fascinantes!

De princípio, tem-se a noção de se tratar de uma história escolar, onde são apresentados os protagonistas da trama: Okazaki Tomoya, um rapaz que tem fama de delinqüente, que guarda consigo a perda de sua mãe ainda quando criança; e Furukawa Nagisa, uma garota que adoeceu gravemente no passado, e hoje tem uma vida "tediosa", sem amigos e um tanto quanto bobinha.


Se conhecem ao acaso, quando da ida para a escola. De início, Tomoya aparenta ter a impressão de que se tornou amigo de uma pessoa chata e de vida sem sentido, mas pouco a pouco nota que a coisa não é bem assim, e começa a ajudar a pequena Nagisa na escola. Juntos, Tomoya e Nagisa irão passar por grandes provações, e isto é facilmente notável nos três primeiros episódios do anime.

Mais personagens aparecem já neste início de série, mostrando que muitas aventuras e situações estão no aguardo do jovem Okazaki Tomoya. No entanto, um garoto chamado Sunohara, aparentemente o melhor amigo de Tomoya, não terá muita ajuda dele, principalmente no que se tratar do clube de rúgby ( que tem forte aversão à música muito alta ), e de uma garota bonita e incrivelmente forte, de nome Tomoyo Sakagami.

Assim como foi no game, o tema central deste anime deverá ser a família, tal qual como tem se apresentado até aqui.


Até o presente momento, "Clannad" tem se apresentado como o grande título deste final de ano, ao lado de "Shakugan no Shana Second".

Vai ser muito interessante, e de certa forma maravilhoso, assistir ao restante desta série.

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!