01/01/07 - 01/02/07 ~ Netoin!

domingo, 28 de janeiro de 2007

Rúgby sul-americano: os melhores são...


De acordo com a Federação Internacional de Rúgby ( IRB ), Argentina e Brasil são os melhores no continente sul-americano.

Dentre os homens, a Argentina ( Los Pumas ) é quase imbatível. No último sul-americano, os argentinos bateram o Chile ( Condores Chilenos ) por inapeláveis 21 a 0. O Uruguai ( Los Celestes ) perderam a terceira posição para o Paraguai por igualmente inapeláveis 19 a 0.

Entre as mulheres, e pelo segundo ano consecutivo, as brasileiras é que reinam absolutas. No último sul-americano, após eliminarem a Argentina na semi-final, o Brasil derrotou a Colômbia por 29 a 0 ( ! ) e ficou com a taça. O terceiro lugar pertenceu à Venezuela, após vitória sobre a Argentina.

Respeito é bom! Todos gostam!

Está mais que na hora do Brasil abrir o olho para outras modalidades esportivas. Um ótimo exemplo está aí!

Ranking mundial!

Dentre os países sul-americanos, o ranking está perfilado da seguinte forma: 6ºArgentina; 19ºUruguai; 24ºChile; 29ºParaguai; 35ºBrasil; 58ºVenezuela; 65ºPeru; 68ºColômbia; 74ºGuiana.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: IRB ( International Rugby Federation )

Um exemplo de ótimo anime: "Onegai Twins"!

Uma fotografia...

Apenas uma fotografia. É neste objeto que três jovens acabam por cruzar suas vidas, atrás da mesma definição e busca: o parente que não viam já se faziam longos anos...

A fotografia que guia três jovens...

Abandonado por sua mãe logo pequeno, Kamishiro Maiku viveu em um orfanato. Após muito estudo, resolveu começar sua vida sozinho. Para sua surpresa, durante um noticiário sobre o aparecimento de um OVNI, ele viu algo que chamou sua atenção: uma casa. Era a casa na qual Maiku viveu quando pequeno, e retratada em uma fotografia, na qual ele guarda a esperança de encontrar sua irmã.

No entanto, Kamishiro Maiku não está só nesta empreitada. Duas garotas, em locais diferentes, viram o mesmo noticiário. E as duas vão à cidade onde se localiza a mesma casa, de suas lembranças e da mesma fotografia. Essas garotas são Myafuji Miina e Onodera Karen.

Onodera Karen e Myafuji Miina.

O jovem Maiku vê sua vida virar "do avesso" quando essas garotas chegam à essa casa, pois ele - Maiku - alugou a casa e trabalha como programador para sustentar-se.

Miina e Karen tem comportamentos muito diferentes: a primeira é esquentada e se faz de durona, enquanto que a segunda é mais doce e meiga.

Karen e Miina possuem um forte sentimento pelo Maiku.

O prosseguimento dos eventos é fantástico!

Um bela imagem...

No decorrer da trama, começa um conflito de sentimentos. Apesar dos três estarem na busca de seu ente querido não visto há tanto tempo, as duas jovens começam à se apaixonar por Maiku. E com o passar do tempo, e por conta deste sentimento crescente, inúmeras situações interessantes vão se criando.

Para completar, uma das duas é a irmã gêmea de Kamishiro Maiku. Mas quem!? A descoberta deste fato mudará para sempre a vida destes três jovens...

Hora da fotografia...

Com todos estes aperitivos, este é "Onegai Twins", a pseudo-continuação do também aclamado "Onegai Teacher". Anime altamente recomendado!

[ made in NETOIN! ]

Copa do Mundo de Rúgby - França'2007: Portugal enfrentará o Uruguai pela vaga!

E ficou tudo decidido na última sexta-feira ( 26/01 ). Após as duas vitórias sobre a seleção do Marrocos ( 10 a 5 em Casablanca e 21 a 20 em Lisboa ), Portugal será o adversário do Uruguai na luta por uma vaga no mundial de rúgby na França.

No entanto, os portugueses trazem consigo uma derrota recente frente à "Los Celestes" ( assim é conhecido o time uruguaio de rúgby ), em um amistoso na cidade de Montevideo em meados do final de 2006.

Ambas as seleções poderão colocar em xeque o crescimento deste esporte em seus países. Sem nenhum exagero, este será um grande confronto!

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Champions Trophy: Argentina vice-campeã, mas com muita garra!


Viva "Las Leonas"!


Assim é chamada a seleção de hóquei sobre grama feminina da Argentina, uma das potências mundiais atualmente. No último domingo ( 21/01 ), na cidade argentina de Quilmes, a Holanda sagrou-se campeã pela quinta vez do Champions Trophy, vencendo a Argentina por 1 a 0.

No entanto foi uma partida duríssima, onde prevaleceu a maior força das holandesas, que ainda assim tiveram muitas dificuldades para vencer a seleção local, que mostrou porque é considerada uma das potências mundiais na atualidade.

A torcida argentina mostrou-se muito feliz pelo resultado obitido, mas é lógico que "Las Leonas" poderiam ter vencido a partida.

Vingança!?

Na final do Champions Trophy de 2001, realizado em Amsterdã na Holanda, a Argentina sagrou-se como a grande campeã após derrotar as locais por 3 a 2, em uma partida inesquecível.
Seria essa a vingança das holandesas após 6 anos!?

O que é o Champions Trophy!?

A federação internacional de hóquei, com a parceria de grandes empresas, realiza anualmente o Champions Trophy para homens e mulheres.

Atualmente participam do Champions Trophy os seis países de melhor desempenho técnico ao longo do ano anterior, somando-se as partidas disputadas e as colocações em torneios participados.

Este ano a sede do Champions Trophy feminino foi a cidade de Quilmes, na Argentina. Por sinal, Argentina e Alemanha travam desde já uma guerra para ver quem irá sediar o Mundial da modalidade em 2010. A sede do Champions Trophy masculino será a cidade de Lahore, no Paquistão. Infelizmente, nesta edição não teremos nenhum representante sul-americano.

Hóquei no Brasil

Muitos não sabem, mas o Brasil é uma das forças mundiais no hóquei masculino e feminino, quando se trata da modalidade sobre patins. O Brasil costuma fazer bonito na categoria ao lado de países como Alemanha, Portugal, Holanda, Chile e Argentina.

Infelizmente o mesmo não pode ser dito do hóquei sobre grama.

Nesta modalidade, tanto no masculino quanto no feminino, o Brasil ainda precisa evoluir muito.
No ranking masculino, dentre 69 federações ranqueadas, o Brasil é o 55ºcolocado. Já no ranking feminino, o Brasil ainda não consta na lista das nações ranqueadas.

O Pan-Americano deste ano será uma "prova de fogo" para o hóquei sobre grama nacional.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Se quiser saber mais sobre o hóquei, clique aqui.

domingo, 14 de janeiro de 2007

Que tal assistir "Da Capo" !? Um anime surpreendente...

Nemu, uma das principais personagens de "Da Capo".

"Da Capo" é um anime que à primeira vista parece mais uma comédia romântica. No entanto, ele tem também momentos de drama e romance.

Junichi e Nemu, os irmãos Asakura.

Breve sinopse


Existe uma ilha na qual as cerejeiras nunca morrem. Isto se deve ao fato de nesta ilha existir uma grande árvore de cerejeira mágica. Conta a lenda que, quando se faz um pedido para esta árvore, este é atendido.

A estória central se passa com os irmãos Asakura ( imagem acima ). Eles não são irmãos de sangue, mas o jovem sempre cuida da sua meio-irmã mais nova. Esta se chama Nemu, e está apaixonada pelo seu "onni-chan".

Sakura.

A vida deles seguia tranquilamente, até que uma jovem chamada Sakura volta da América após longos seis anos, atrás da promessa que o irmão Asakura fez para ela naquela época.

Tanto Sakura quanto Asakura são parentes de uma senhora que era uma bruxa, e ela foi a criadora da cerejeira mágica.

São muitas as situações que o Junichi terá de enfrentar...

As experiências que vão se seguindo são fantásticas: Asakura tem que fingir ser o namorado de uma garota, pois esta estava sendo paquerada por uma outra garota; uma estranha jovem com orelhas de gato entra na vida de Asakura ( coisa da árvore mágica!? ); a explosão de sentimentos da Nemu e da Sakura com relação ao jovem Asakura; uma amiga que fica em coma e um robô ( !? ) assume seu lugar...

É um notável anime...

Yoriko e Junichi.

Com todos os sentimentos na medida certa, "Da Capo" é um anime envolvente que merece ser assistido!

[ made in NETOIN! ]

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Pan-Americano 2007: definidas vagas no hóquei sobre grama!

Estão definidas as vagas para a disputa do hóquei sobre grama, dentro dos Jogos Pan-Americanos 2007, no Rio de Janeiro.

Com exceção do Brasil ( país sede do evento ), as demais vagas foram preenchidas por países que tiveram um ótimo desempenho em torneios recentemente realizados, ou por países que estão bem ranqueados no continente.

Lembrando que os países campeões no masculino e no feminino garantirão automaticamente suas vagas nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Hóquei masculino:

  • Brasil ( país sede );
  • Argentina ( campeã nos Jogos ODESUR 2006 );
  • Chile ( vice-campeão nos Jogos ODESUR 2006 );
  • Cuba ( campeã nos Jogos da América Central e Caribe 2006 );
  • Trinidad & Tobago ( vice-campeão nos Jogos da América Central e Caribe 2006 );
  • Canadá ( melhor ranqueado na Copa Pan-Americana 2004 );
  • Antilhas Holandesas ( segundo melhor ranqueado na Copa Pan-Americana 2004 );
  • México ou EUA ( decidirão a vaga em duas partidas, nos dias 8 e 11 de Março de 2007 ).
Hóquei feminino:
  • Brasil ( país sede );
  • Argentina ( campeã dos Jogos ODESUR 2006 );
  • Chile ( vice-campeão dos Jogos ODESUR 2006 );
  • Cuba ( campeã dos Jogos da América Central e Caribe 2006 );
  • Antilhas Holandesas ( vice-campeã dos Jogos da América Central e Caribe 2006 );
  • EUA ( melhor ranqueado na Copa Pan-Americana 2004 );
  • Canadá ( segundo melhor ranqueado na Copa Pan-Americana 2004 );
  • Uruguai ( terceiro melhor ranqueado na Copa Pan-Americana 2004 ).
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: worldhockey.com

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Copa do Mundo de Rúgby - França'2007 : vagas na repescagem.

Restam apenas duas vagas para definir as vinte e quatro seleções que estarão presentes no mundial de rúgby, que este ano se realizará na França. A partida abertura do mesmo, em setembro, será entre "Os Gallos" e "Los Pumas" ( assim são conhecidas neste esporte as seleções de França e Argentina, respectivamente ).

As duas vagas restantes virão da repescagem. Em uma delas, a Coréia enfrentará a seleção de Toga. A seleção vencedora desta disputa estará no Mundial.

A outra vaga envolve três seleções. No primeiro confronto, duelarão Marrocos e Portugal. O segundo jogo é em solo africano, pois Marrocos está melhor ranqueado que Portugal. O vencedor desta disputa decidirá a última vaga no Mundial contra a seleção do Uruguai.

A seleção do Uruguai decidirá a vaga em casa, independentemente de qual venha à ser o seu adversário na repescagem, pois está melhor ranqueada do que Marrocos e Portugal.

Cenário sul-americano

Dentro da América do Sul, a Argentina é disparada a melhor seleção de rúgby, estando inclusive entre as grandes do mundo atualmente, devido aos seus últimos scores obtidos em amistosos na Europa. No último deles veio a única derrota, frente à França em Paris ( por apenas um ponto de diferença ).

A segunda seleção é a do Uruguai que, embora não tenha a mesma força dos argentinos, está em crescimento constante, graças à um sério trabalho realizado durante os anos 90, que levou o país ao seu primeiro mundial em 1999 ( realizado no País de Gales ). O Uruguai também participou do último mundial em 2003 ( realizado na Austrália ).

A terceira posição no continente pertence ao Chile, cuja seleção é mais conhecida por "Condores Chilenos". Neste país o rúgby também tem apresentado crescimento.

O rúgby no Brasil é pouco divulgado e ainda muito pouco praticado, embora já existam clubes deste esporte e pequenos campeonatos do mesmo.

Para ver matéria da repescagem, acesse pravda.ru !
Para ver os estádios do próximo mundial, acesse world stadiums !

Brasil vence na estréia!

Na estréia do sul-americano sub-20, que está sendo disputado no Paraguai, o Brasil derrotou o Chile por 4 a 2.

Com um segundo tempo melhor jogado, o Brasil conseguiu impôr-se frente aos chilenos, e agora lidera o seu grupo.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

O quarto slide-show: lá vem Sister Princess!

E nem se passou muito tempo - na verdade apenas 24 horas - e aqui está o quarto vídeo de trabalho pessoal sobre AMV's.

Agora com um título de anime fixo: "Sister Princess"! O tema é a música "Love destiny".

Realmente, espero que você goste deste vídeo e, caso queira, comente à respeito certo!?

Assista à ele aqui.

[ made in NETOIN! ]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons