01/07/07 - 01/08/07 ~ NETOIN!

domingo, 22 de julho de 2007

Jogos Pan-Americanos: em 2011, nos veremos no México!

Tudo bem, os XV Jogos Pan-Americanos ainda não se encerraram, mas a próxima sede já é conhecida desde maio de 2006.

À rigor, eram quatro candidatas: San Antonio ( EUA ), Mar del Plata ( ARG ), Bogotá ( COL ) e Guadalajara ( MEX ). No entanto, apenas a representante mexicana oficializou a candidatura, e mostrou todo seu planejamento que se tornou digno e forte. Graças à isto, Guadalajara foi eleita por unaminidade como sede dos XVI Jogos Pan-Americanos, em 2011.

Know-how!

O México, país situado na América do Norte, possui um belo histórico no que diz respeito à realização de eventos esportivos.

Sua capital, a Cidade do México, foi a sede da única Olimpíada realizada até hoje na América Latina, em 1968. Na oportunidade havia vencido a capital argentina, Buenos Aires, na escolha da sede Olímpica ( além das cidades de Lyon/FRA e Detroit/EUA ).

A capital mexicana ainda sediou duas edições dos Jogos Pan-Americanos, em 1955 e 1975.

O México, além disso, foi sede de duas edições da Copa do Mundo de futebol, em 1970 ( com o tri do Brasil ) e em 1986 ( com o bi da Argentina ).

Ou seja: o México já foi palco de importantes eventos de caráter esportivo, e isso faz com que o país já saiba muito bem como organizar e adiministrar um evento de grande magnitude.

Guadalajara pegará todo o aprendizado dos eventos já realizados em solo mexicano, somado ao que integrantes do comitê organizador do Pan'2011 levarão como prós e contras do Pan'2007, para realizar aquele que já foi batizado como "o maior Pan da história".

Já temos candidatas para a sede do Pan'2015!

Segundo a ODEPA ( Organização Desportiva Pan-Americana ), existe a intenção natural de manter-se o rodízio entre as três Américas nas sedes do Pan. No entanto, para 2015, ainda não apareceu nenhuma candidatura oficial vinda da América Central. Faz algum tempo, porém, que a Guatemala havia apresentado um leve interesse na realização do Pan'2015 em sua capital.

No entanto, seis países apresentam-se com candidaturas para sediar a XVII edição dos Jogos Pan-Americanos, sinal de que o evento está seguindo o caminho certo. Até o momento postulam a candidatura: Argentina ( Mar del Plata ou Buenos Aires ), Colômbia ( Bogotá ), Peru ( Lima ), Chile ( Santiago ), Venezuela ( Caracas ou Barquisimeto ) e EUA ( Chicago, Miami ou Detroit ).

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Confira também:
XV Jogos Pan-Americanos Rio'2007
XVI Jogos Pan-Americanos Guadalajara'2011
COI - Comitê Olímpico Internacional
Wikipédia - Candidaturas para os XVII Jogos Pan-Americanos em 2015

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Sentimentos à flor da pele em um anime mágico: isto é "Kanon 2006"!

Prefácio

A promessa selada novamente após tantos anos...

Suspense, drama, romance, comédia... Tudo isto devidamente dosado e bem mostrado, em um total de 24 episódios, que possuem o dom de prender a atenção de quem os assiste do início ao fim: isso é "Kanon", um anime magnífico em sua versão remake.

Sim, esta é uma versão remake, pois originalmente o anime é de 2002. Na ocasião, era composto de 13 episódios e os traços eram um pouco mais "infantis", embora a estória fosse a mesma. A versão atual é de 2006, razão esta que leva o anime à ser conhecido por alguns como "Kanon 2006".

A estória de cada personagem ganhou mais vida e emoção, inclusive com novas passagens. Os temas de abertura e encerramento são espetaculares!

Conhecendo a estória

Nayuki, dormindo profundamente...

O título "Kanon" tem como protagonista um jovem chamado Yuichi, que por razão do trabalho de seus pais acaba por ir morar em outra cidade, na casa de sua tia - Akiko-san - e de sua prima, Nayuki ( mostrada na imagem acima em de seus momentos mais comuns... ). O jovem costumava passar suas férias de verão nesta cidade, contudo já se faziam sete anos que ele não dava notícias.

Por ficar tanto tempo sem aparecer nesta cidade, Yuichi acabou por esquecer de suas lembranças de quando era um garoto. Contudo suas lembranças voltam à tona aos poucos, proporcionando momentos felizes e tristes que passam à fazer parte do cotidiano deste rapaz, e daqueles que o cercam.

Pode não parecer, mas a Makoto e o Yuichi se entendem bem...

Muitos eventos interessantes ocorrem neste anime, como o de uma raposa que por um milagre ganha a forma humana para encontrar-se com Yuichi: seu nome é Makoto, e seu comportamento deixa o rapaz pouco à vontade, embora ele use isso para provocá-la. Grandes momentos aguardam por estes dois.

Yuichi se vê à volta de outros tramas: o da pequena Shiori, que possui uma doença que poderá levá-la a morte; o da forte Mai, que luta contra "criaturas do mal" na escola, e isso é um grande mistério; e o da Ayu, a garotinha que aguardou por longos sete anos a volta do Yuichi, pois os dois eram muito amigos quando crianças. Mas alguma coisa aconteceu com a Ayu no passado...

Sayuri e Mai. O arco da Mai é repleto de emoção em "Kanon 2006".

Tem momentos no anime em que você poderá querer matar Yuichi, por questão de seu terrível descuido com o sentimento dos outros, especialmente no que se refere à sua prima Nayuki, que guarda um carinho enorme por ele. E também existem momentos em que você vai querer estar ao lado do Yuichi para auxiliá-lo em suas tentativas de ajudar as garotas.

Certos eventos farão com que você fique ao ponto de lágrimas. O anime "Kanon" possui passagens simplesmente emocionantes, fazendo do estilo drama sua principal referência.

E o final de toda a trama é simplesmente fantástico!

Makoto, Ayu e Nayuki.

Isso é "Kanon", um anime espetacular e altamente recomendado!

[ made in NETOIN! ]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons