01/12/07 - 01/01/08 ~ Netoin!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

E com vocês, "Myself; Yourself": um ótimo anime!

A turma de "Myself;Yourself" quando crianças.

O ano de 2007 deixou muitas lembranças aos fãs de animação japonesa, isso poque o "pacote" de títulos deste ano foi muito bom. Alguns exemplos são "Clannad", "Shakugan no Shana Second", "Lucky Star", "School Days" e "Myself; Yourself".

É sobre o último título citado de que será falado neste momento.

Drama, romance escolar e...

A estória de "Myself; Yourself" nos dá uma impressão pacífica ao longo do primeiro episódio, onde aparenta ser um típico romance escolar.

Sana deixou a cidade onda morava e seus amigos por conta do trabalho de seus pais. Mas estes jovens eram mesmo grandes amigos, tanto que lhe prepararam uma festa de despedida.

Cada um deles ( sua prima Aoi, os gêmeos Syusuke e Syuri, e a Nanaka ) lhe deu um presente. Nanaka tocou para Sana uma melodia em seu violino onde, mesmo que pela metade, foi muito bem acolhido.

Nanaka.

Nesta época, Sana tinha onze anos. E agora, o mesmo garoto que deixou a cidade retorna cinco anos mais tarde, para estudar. Sua morada será um quarto de propriedade dos pais da Aoi. À primeira vista, nada mudou. Aliás, pouca coisa mudara naquela cidade.

Os gêmeos Syuri e Syusuke: protagonistas de um trama interessante...

No entanto, com o passar do tempo, Sana começará a notar que a cidade pode até não ter mudado muito, mas as pessoas sim. Em especial sua amiga Nanaka, que lhe dá um belo tapa na escola ( mas o Sana esqueceu dela, como pôde... ).

Nanaka aparenta ter passado por um grande tormento, que afetou ( e muito ) no seu atual modo de ser. Além disso, com a aparição de uma jovem chamada Hoshino, seus sentimentos pelo Sana começam a acelerar, em muitos sentidos...

Os gêmeos Syusuke e Syuri possuem um certo descontentamento com seu pai, por questão de seu novo casamento, e da falta de atenção do mesmo com os próprios. E a Aoi, digamos, é a única na qual se pode dizer que não tem "problemas graves"...

Isto é "Myself;Yourself", certo Syuri?

Como se pode notar, "Myself; Yourself" revela muitas surpresas, desde encontros casuais, até aparições de modos de ser até então não cogitadas para ocorrer...

É romance, com pitadas de comédia inocente e muito, mas muito drama. É uma ótima pedida para este final de ano.

Altamente recomendado!

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

E o "NETOIN!" completa seu primeiro ano: conclusões e perspectivas...

Bom, quando da criação deste blog, pensava em fazê-lo da maneira mais simples possível, contando com assuntos variados, e todos descritos de maneira usual e de fácil entendimento.

Com o passar de algum tempo, os animes foram ganhando maior destaque, pois a cada série que terminava de assistir, ficava muito ansioso em escrever sobre a mesma. Obviamente não todas, mas algumas delas tiveram neste blog seu espaço.

Tsubasa Chronicles.

Isso não significa que outros assuntos não tiveram destaque, pois aqui tem-se textos sobre os Jogos Pan-Americanos, sobre a Copa do Mundo de rúgby, e até sobre cricket!

O tutorial de operações básicas do Media Coder mostrou-se cumprir bem o seu papel, e nele pude passar coisas que aprendi "fuçando" no programa. Planejo fazer algo ainda mais completo à respeito do referido software.

Clannad.

Mas é certo: no que se refere à animes, é onde blog acabou ficando mais centralizado.

O "NETOIN!" está longe de ser um modelo sobre isso, no entanto vejo com bons olhos tudo que aqui foi descrito.

Da Capo.

Fico muito contente ao ver o "NETOIN!" criando parcerias. Se aqui descrever que ansiava por tal fato, estarei mentindo vergonhosamente. Mas fiquei surpreso e contente ao ver que dois blogs, os quais tiveram textos de apresentação aqui publicados, colocaram o "NETOIN!" entre seus parceiros.

Lanço aqui meu agradecimentos aos proprietários / idealizadores destes blogs. E contem comigo caso precisem de ajuda em alguma coisa.

Narue no Sekai.

Ao longo de 2007, muitos altos e baixos fizeram parte de meu cotidiano, o que atrapalhou em várias ocasiões as publicações no blog.

Para 2008, planejo uma flexibilidade muito séria sobre isso. Pretendo fazer publicações semanais, adotando um dia específico para tanto.

Kanon 2006.

Air TV.

Talvez quem esteja lendo esse texto possa vir a parecer estranho, mas estou realmente contente em fazer este blog, em mantê-lo vivo e na ativa.

É lógico, nada ganho ($) com isso. Mas é muito bom e gratificante escrever coisas que outras pessoas terão a oportunidade de ler, refletir e opinar. Também de auxiliar em algo, como no caso do Media Coder.

Realmente, o "NETOIN!" tem sido uma ótima experiência.

Elfen Lied.

Futakoi Alternative.

Bom, é chegado o momento de pensar em 2008, rever planos e conceitos, e de traçar um rumo.
Pode vir a ser um grandioso ano.

Ai Yori Aoshi.

Midori no Hibi.

Bom, assim encerro este texto.

Deixo aqui meu agradecimento para todos que visitam o blog ( e que tem uma baita paciência com o mesmo às vezes... ), aos colegas dos blogs que aceitaram o "NETOIN!" como parceiro, e a todos que de alguma forma me ajudam a manter o blog "NETOIN!" vivo.

Tenham um ótimo 2008!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

As imagens de animes aqui mostradas fazem uma referência a alguns títulos por minha pessoa assistidos em 2007.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons