quinta-feira, 6 de março de 2008

Assistir "Lamune" é uma boa pedida...

Um simpático casal...

Muitos são os animes provenientes de games para PC ou para consoles domésticos. Em sua maioria, pertencem ao gênero Visual Novel ou Hentai ( às vezes um aplicando-se ao outro ).

O texto à seguir refere-se ao anime "Lamune", uma série de 12 episódios datada de 2005.

Significado de Lamune ( ラムネ ) e personagens do anime

A palavra lamune significa limonada em japonês, embora não seja difícil encontrá-la associada à palavra refrigerante.

Apesar da impressão inicial de se tratar de um anime do tipo "romance escolar" bem simples, a série "Lamune" possui passagens de um romance mais complexo, de drama e de lição de vida.


Nanami e Kenji.

Nos são apresentados os protagonistas da série. Trata-se de Tomosaka Kenji, um rapaz que mudou-se para o interior ainda criança, e Konoe Nanami, uma jovem que nesta mesma época fez amizade com ele. E o anime praticamente gira em torno desta amizade, de sua evolução, e das alegrias e tristezas sobre esta amizade e ao redor da mesma.

O restante da turma

O anime, como já mencionado, inicia muito calmo e tranqüilo. Em seu decorrer, novos personagens são apresentados, o que acaba aumentando o fulgor do título em sua trama.


Suzuka, Hikari e Nanami quando crianças. O flashback é uma constante em "Lamune".

Como não poderia deixar de ser temos Hatano, o verdadeiro "mala sem alça" da série. Ele é fascinado pela Nakazato Hikari, prima de Kenji que visita sua casa todos os anos. Francamente, Hikari é a personagem que dá uma apimentada em "Lamune", isso em vários ângulos, principalmente em se tratando de seu modo de ser ( brincalhona e energética ao extremo ).


A Tae-senpai sempre dedicada, esforçada e muito educada.

Kenji tem uma irmã mais nova, Tomosaka Suzuka, calma e pacífica, que não suporta em certas ocasiões o modo despreocupado da vida que seu irmão tem. Sua melhor amiga é Sakura Hiromi, uma menina meiga que sente um forte sentimento por Kenji, mas que não é declarado por conta de sua timidez. E na escola temos ainda a responsável e educada Isawa Tae, presidente do conselho estudantil do local.


Sakura e Kenji, quando se conheceram.

O pai de Kenji ( Tomosaka Kenryou ) e a mãe da Nanami ( Konoe Kagami ) também aparecem bastante. E uma última garota aparece, Ayukawa Misora, que estava passeando de moto quando esta quebra. Misora fica abrigada na casa de Kenji por um tempo.

O trajeto do anime

A estória da amizade entre Kenji e Nanami é o ponto e a direção do anime. Tudo é mostrado neste título, desde quando se conheceram, da forma mais inocente possível.

O modo da convivência diária entre os dois, bem como a evolução ( e certa negação ) do sentimento entre eles em pontos cruciais também é explorada. Os outros personagens aparecem de forma significativa, mostrando o porque de ali estarem.


Sakura e Kenji na adolescência.

Passagens como a estória Tae ( sobre suas responsabilidades e carência de afeto ), e a estória da Sakura ( a garota tímida que esconde seus sentimentos desde a infância ), podem fazer com que você reflita bastante. Sim, pois às vezes são as pequenas coisas da vida, que nos cercam sempre, tendem a fazer a maior diferença sem ninguém notar. O final do anime é digno o bastante, estando rotulado em um drama bem decente, que pode fazer chegar ao ponto de lágrimas quem o assistir.

No geral, "Lamune" é um anime pacífico, porém chamativo e muito bem feito. Altamente recomendado.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Consulte sobre o anime na Wikipédia ( em português aqui ).

comments powered by Disqus

0 opinião (ões) sobre este texto:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do NETOIN!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as idéias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procure aqui...

Carregando...

NETOIN!


Presente desde
22 de dezembro de 2006...

O layout anterior foi implementado em
11 de fevereiro de 2008...

E o template atual está aí desde
15 de setembro de 2011...
( créditos mantidos no final do blog ).

 
Blog sobre animação japonesa - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo - NETOIN! 2006-2014
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons