Em pauta!

sexta-feira, abril 18, 2008

Um pouco sobre "Happy World!"...

Takeshi não aceita ter sido "o escolhido" para carregar um triste fardo, por assim dizer...

Realmente, o universo da animação japonesa é vasto, o bastante para se achar estórias e personagens dos mais variados tipos e gêneros.

Imagine então uma série de OVA, com apenas três episódios, e detentora de uma estória interessante e aparentemente sem um final. Trata-se de "Happy World!", anime do qual será tratado neste texto.

Apresentando os personagens

Logo no início deste anime aparece um garoto muito azarado. Aparentemente, tudo que acontece de errado recai apenas nele, mesmo em circunstâncias nas quais ele não possui culpa nem de maneira indireta. Seu nome é Oomura Takeshi.

Ocorre que Takeshi estava correndo de um cão, até que o garoto conseguiu enganar seu perseguidor. Porém, ao bater no poste que temporariamente o salvou, algo do mesmo poste caiu sobre o rapaz, matando-o. Neste momento uma luz paira sobre ele e uma voz angelical se faz presente...

Elle, o anjo enviado dos céus para ajudar o azarado Takeshi.

Bom, um anjo desce à Terra, pedindo desculpas para o rapaz estirado no chão, pedindo para ele não morrer. Através de uma prece, acaba trazendo-o de volta à vida. Este anjo é uma garota, de nome Elle.

Assustado e confuso, Takeshi finge que Elle não existe, mas para a sua infelicidade apenas ele pode ver este anjo, o que acaba originando alguns pequenos constrangimentos. Elle tenta explicar à Takeshi que ele foi o escolhido dos céus para receber apenas infelicidade, o que consistia em um fato raro. Segundo contava Elle, todos os humanos nascem com a mesma quantidade de felicidade e de infelicidade, mas com Takeshi foi diferente.

É a partir deste ponto que tem início a nova vida do rapaz, sendo acompanhado por um anjo, na esperança de ter esta espécie de "maldição" atenuada...

A estória é simples, porém interessante

À partir do descrito no texto acima, Takeshi passou a acreditar em Elle, não que isso significasse aceitá-la ao seu lado.

Se o Takeshi estiver com problemas, Elle parte ao seu auxílio.

A estória, apesar de simples, possui um foco no drama bem acentuado. Isso se mostra verdadeiro já quando Elle conta ao Takeshi que todo o azar que o rapaz possui é por culpa do seu pai. Takeshi nunca teve uma vida familiar feliz, e se enfureceu muito com tal revelação.

Takeshi chegou a ter uma chance de passar a maldição "para frente", mas acabou voltando atrás, após ajudar no salvamento de uma garotinha que iria "herdar" tal fardo.

Hoje Takeshi vive com sua irmã na casa de uma tia ( que não gosta de ser chamada de tia ). Aliás, os momentos de humor em "Happy World!" devem-se às pequenas cenas no lar de Takeshi. Então, Elle passou a viver com o rapaz neste lugar, chegando inclusive a freqüentar a mesma escola que Takeshi ( e a mesma turma, diga-se de passagem ).

Na escola, Takeshi e Elle deparam-se com algumas das duras realidades da vida...

Na escola mais um triste fato é mostrado, tratando-se de uma colega de classe de Takeshi que sofre de um problema de nascença. Tal problema faz com essa garota ande muito devagar, e fale em igual velocidade ( aliás, ela faz tudo de uma maneira bem lenta ). Assista a esta parte do anime e tire as suas próprias conclusões, pois realmente choca com o emocional...

Objetivamente

O título "Happy World!" é possuidor de uma estória simples e convidativa, mostrando um mundo muito próximo da realidade.

Entretanto, este anime peca em um singelo e importante detalhe: ele não tem fim. Após assistir ao terceiro episódio, você terá a impressão de que "Happy World!" poderia ter mais episódios, para dar o devido complemento à série.

De qualquer forma, "Happy World!" merece ser assistido. Algumas coisas que ocorrem na realidade são demonstradas com competência, podendo trazer à tona sentimentos que variam da alegria à mais profunda tristeza.

[ made in NETOIN! ]

5 comentários:

  1. realmente eh uma pena esse anime tão bom não ter fim... com certeza deve ter sido planejado mas a produção foi cortada... eu gostei muito, felizmente ainda tem o mangá pra saber o fim da história

    ResponderExcluir
  2. Opa! Mais um pra minha lista. O fat de não ter um "final", me deixou meio intrigada, mas espero que não comprometa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Comprometer não compromete, Roberta...
      Mas instiga aquela curiosidade...

      Até mais!

      Excluir
  3. Esse anime é muito legal e muito engraçado, apesar de não terem feito o fim dele... ele deveria ter uma continuação, mas por algum motivo misterioso que até hoje eu procuro saber mas não encontro eles não terminaram o anime, porque ele foi feito do mangá "Happy World", que tem no total 72 capítulos, e a história completa... pena que não fizeram o resto do anime, porque teria sido bem legal i.i

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Sabe Renan, em minha opinião, poderiam fazer um remake de Happy World como uma série televisiva.

      Seis ou doze episódios de uma anja atrapalhada e de um terráqueo mais do que azarado... Garantia de boa história.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!