Em pauta!

domingo, maio 25, 2008

Nostalgia e admiração com o OVA "Samurai Spirits II - Asura Zanmaden"...

Haohmaru e Rimururu: o OVA apresenta cenas hilárias como esta...

Animes provenientes de jogos de luta são sempre uma incógnita. Em certas ocasiões podem surpreender pelo seu conteúdo e apresentação, mas em outras ocasiões podem decepcionar principalmente pela expectativa lançada sobre determinado título.

Vários são os jogos de luta que possuem uma estória profunda, marcante ou no mínimo criativa. Com certeza a série Samurai Spirits enquadra-se entre as melhores, dado o cuidado com o envolvimento dos personagens em sua estória ( típico da saudosa SNK ).

O OVA "Samurai Spirits II - Asura Zanmaden", em seus dois episódios, pode refletir isso.

O início da trama

Shiki: manipulada à serviço do mal eminente.

Antigamente, o deus Yuga tinha feito um plano para a dominação do mundo. Infelizmente ( para ele ), não podia sair do mundo dos mortos para concretizar a sua grande ambição. Utilizou-se então da guerreira Shiki, fazendo dela uma marionete sob o seu controle ( obviamente Yuga conseguiu fazer isso após alguns rituais necessários ).

Shiki estava determinada a realizar na Terra o grande plano de Yuga. No entanto, em dado momento acabou confrontando-se com o guerreiro Haohmaru, que a derrotou em combate.

Quando Haohmaru estava pronto para matar Shiki, surgiu a guerreira da natureza Nakoruru, que interviu no combate. Segundo Nakoruru, a Shiki não tinha de ser morta pois era manipulada mentalmente. De certa forma Haohmaru acabou hesitando, tornando o momento uma oportunidade boa o bastante para Shiki escapar com vida.

Passou o tempo...

Asura, o estranho e poderoso guerreiro.

O OVA tem em seu início a aparição de Genjuro, um hábil e forte guerreiro, que trabalha como assassino. Genjuro nota ter sido observado: quem o fazia era alguém possuidor de um olhar frio e enigmático, sendo este o guerreiro Asura. Ele assiste ao massacre de Genjuro, e o derrota em combate após ter sido impedido de ir embora.

Asura possui um propósito: encontrar Shiki. Para isso, não poupa esforços e ultrapassa todo e qualquer obstáculo em seu caminho.

O Haohmaru encontra-se hospedado na casa onde vivem as irmãs Nakoruru e Rimururu, sendo que a segunda não suporta o jeito de ser meio vagabundo e preguiçoso do guerreiro. Neste meio tempo, a Nakoruru encontra-se nas montanhas, um tanto quanto despreocupada.

No entanto, a despreocupação da Nakoruru logo muda de direção ao deparar-se com a Shiki, que está ferida e aparentemente consciente ( de alguma forma, livre do poder mental que a comandava ).

Nakoruru, a guerreira da natureza.

Ao que tudo indica, Nakoruru quer acreditar e confiar em Shiki, fato este que contraria os ideais diretos não apenas do Haohmaru, mas também do ninja Galford.

Galford foi até o Japão procurar por Haohmaru. O fato de Shiki estar viva é algo muito preocupante e, muito embora os dois saibam que ela estava manipulada, não diminui o fato dela ser uma pessoa perigosa. Galford teme Shiki tenha aparecido para matar Haohmaru, que fica curioso com o fato que o ninja lhe contou sobre Genjuro ter sido derrotado por um "desconhecido"...

Galford e Haohmaru em um momento de descontração.

Nakoruru ainda tem que lutar contra o seu "interior", fato este mostrado por aparições de uma guerreira em momentos-chave da trama.

Neste ponto, já é fácil notar todo o porte da estória deste OVA. Focado na reaparição de Shiki, e com o surgimento de um novo guerreiro ( sendo este Asura ), o anime mostra cenas de combate com os golpes originais dos jogos de luta da série, o que agrada principalmente a quem é fã de "Samurai Spirits".

Objetivamente

Galford e Nakoruru: ideais opostos podem colocar amigos em conflito.

Trata-se de um OVA datado do final dos anos 90. O trabalho não é possuidor de uma animação fora do comum, de uma trilha sonora arrasadora ou merecedor de algum tipo de premiação especial. Mas ainda assim é uma ótima pedida, pois tudo neste anime combina com harmonia: animação, cenários, sons e personagens.

O OVA transmite um pouco de tudo aquilo que gira em torno da estória da série "Samurai Spirits". Ver em ação personagens como Haohmaru e Nakoruru é algo sempre bem vindo.

Portanto, se tiver a oportunidade, assista a este OVA de "Samurai Spirits". Dificilmente você irá decepcionar-se com ele. Recomendado.

[ made in NETOIN! ]

6 comentários:

  1. Ei! participe de um evento do semprealemdohorizonte,eu CFkane posso desenhar seu personagem de anime preferido! =D

    Será feito da seguinte maneira,por troca de comentários pelos desenhos hehe

    Ou seja os cinco comentários mais interessantes que aparecerem lá no blog serão premiados com o desenho do personagem pedido.

    Necessário:

    - Comentário com o nome do personagem e do anime desejado
    - O comentário deve ser interessante
    -A pessoa que comentar deve deixar seu nome ou apelido

    Estarei postando os desenhos premiados periodicamente,fiquem atentos! XD

    ResponderExcluir
  2. vlw pela indicação, parecer ser bem legal, adoro tudo q provém da SNK, eles são muito 10 ^.^

    ResponderExcluir
  3. cara gostei muito do seu blog!!! cara adorei esse relogio que vc colocoy animado muito bom com consigo colocar um igual
    valeu!!!!!!1

    ResponderExcluir
  4. Mano, ÓTIMA resenha. Tu falou tudo e mais um pouco.
    Esse ova é muito louco.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esses animes mais antiguinhos, como é um OVA, vou procurar pra assistir. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Saudações


    Obrigado à todos pelos comentários.

    Samurai Spirits merece ser lembrado, sempre, com muito respeito. Enredo como o dele é difícil de se ver em um anime baseado em jogo de luta...

    E até mesmo em outras ramificações...

    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!