Em pauta!

sexta-feira, maio 30, 2008

Todo o surrealismo de "Rizelmine" vem à tona...

Rizel, a estranha garota criada em laboratório com um propósito inusitado...

Uma pessoa que gosta do universo da animação japonesa tem que estar sempre preparada para ver de tudo um pouco. A razão desta frase se dá pela diversidade existente de gêneros dos animes.

Aqui no "NETOIN!" já teve reviews de animes com estórias mais simples, de dramas, de estórias escolares, de romances, de lutas, de nonsense, e por aí seguindo-se.

O anime do qual será tratado pode ser definido tanto como nonsense, como também por ecchi. Sem maiores delongas, agora será explorado um pouco do universo presente no anime "Rizelmine".

Uma estória inusitada e cômica...

Rizel e Tomonori, um estranho casal...

O anime inicia de maneira muito inocente, com a aparição do jovem Iwaki Tomonori. Ele volta chateado para casa, após ver sua amada exibir um anel de noivado na escola, para toda a sua classe. Bom, sua amada é a própria professora ( seria uma paixão de adolescente!? ).

Chegando em casa, Tomonori é recebido carinhosamente por uma garota que jamais havia visto. Ela se apresenta como Rizel, e diz ser a sua esposa. O garoto reluta muito ( aliás, é a coisa que ele mais fará no anime inteiro ).

O interessante, logo no início, é o fator mudança de opinião sentida pelos pais do Tomonori que, de um início relutante, passaram a aderir satisfatoriamente pela causa da Rizel. Isto se deve ao fato dos "papais" da Rizel ( três homens que são os responsáveis pela garota), ali presentes, falarem que Tomonori foi o escolhido para um programa experimental do governo e que, com devida a cooperação dos pais do rapaz, o governo iria bancar as despesas da família ( contas, casa, alimentação ). Realmente, uma proposta tentadora, menos para o pobre rapaz, que não gosta da idéia.

Os pais do rapaz mudaram de idéia rapidamente, após saberem que o governo lhes dará um pleno auxílio pela causa.

Com um início deste naipe, já se pode ter uma clara idéia de todos os problemas que o jovem Tomonori terá pela frente. Na escola isso não será diferente. A amiga de infância do rapaz, Seimoto Aoi, aparenta ser bem madura para a sua idade, possuindo uma forte tendência a ajudar a Rizel em seu propósito quanto ao Tomonori.

Pode-se citar ainda a bela Yachigusa Kyouko, uma garota mais velha do que Tomonori, e possuidora de uma espécie de dupla personalidade: uma meiga e tímida, apaixonada pelo rapaz; e a outra bastante energética, que gosta de usar de seu apelo sexual ( diga-se de passagem ) para tentar conquistar o Tomonori.

Aoi, a amiga de infância do Tomonori.

E, como se tudo isso não bastasse, tem ainda o rico e popular Hojoin Ryunosuke, que se apaixona pela Rizel no primeiro instante em que a vê. Além disso, Ryunosuke possui uma estranha mania, na verdade muito peculiar ( a de colecionar uma certa peça de roupa íntima feminina ).

O anime em seu prosseguimento

Após ler tudo do texto acima, você pode estar se perguntando: "Por que o Tomonori não 'fica' com a Rizel de uma vez!?"

A resposta para tal pergunta é que o Tomonori sente-se atraído apenas por garotas mais velhas do que ele. Então, a Rizel para ele não deve passar de um estorvo. No entanto, a Rizel tenta de todas as formas conquistar o coração do rapaz. Seduzi-lo? A Rizel também faz tais tentativas com este ímpeto...

A Rizel se esforça muito para alcançar o coração de seu amado Tomonori.

A Rizel não é humana, pelo menos não completamente. Toda vez que o Tomonori a maltrata, ela começa a chorar. Isso não seria nada demais, se não fosse o fato de que cada lágrima dela ter um efeito explosivo dos mais fortes.

No entanto, a própria Rizel adora ser lançada ao teto pelo Tomonori, ou ser jogada para bem longe, ser amarrada e coisas deste gênero. O rapaz é perfeito aos olhos da Rizel, e isso é o que a move em suas cansativas ( e hilárias ) tentativas de conquistar o Tomonori.

Muito embora o enfoque do anime esteja neste casal tão comentado, outras coisas tendem a acontecer. Lembre-se de que foi mencionado que a Rizel é um experimento do governo, o que significa que se ele falhar, alguém estará pronto para agir...

Objetivamente

Por essa nem o Tomonori esperava: três garotas similares à Rizel!?

O título "Rizelmine" é uma comédia regada à apelos estilo ecchi ( bastante visíveis ), e uma dosagem de nonsense ( que é bem menor que a encontrada em "Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan" ).

O anime segue em seu apelo ao longo dos seus 24 episódios, sem pestanejar. Mas, na proximidade de seu final, existe um lampejo de drama. No mais, situações desconfortáveis e hilárias são bastante comuns neste anime.

Com uma animação satisfatória, personagens estranhos e uma estória um tanto quanto maluca, "Rizelmine" pode ser o anime que você procura para passar um pouco o tempo.

Se você não gostar dos gêneros aos quais este título pertence, é melhor nem arriscar. Mas se gosta ou tem curiosidade em assisti-lo, o anime é recomendado.

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!