Em pauta!

quarta-feira, julho 23, 2008

Cosplay: uma arte...

Essa Shiori ( personagem de "Kanon" ) está linda...
Divulgação - Site: "sakura.ne.jp"

O anseio e o apego que várias pessoas possuem por seus personagens favoritos é imenso, chegando ao ápice destas pessoas se vestirem como tais personagens.

O que se seguirá agora são alguns exemplos desta verdadeira arte, todas elas vindas do lar dos animes, o Japão.

Ichinose Kotomi - "Clannad"

Divulgação - Site: "sakura.ne.jp"

O título "Clannad" possui uma estória profunda e, até certo ponto, enigmática. Os personagens desta série são chamativos e absurdamente carismáticos ( isto é um elogio ). Uma das personagens de destaque é a menina gênio, de nome Ichinose Kotomi. Na foto acima, a jovem que faz um cosplay dela demonstra o maior passatempo da personagem: a leitura.

Não à toa, a Ichinose Kotomi segue à risca uma frase que lhe foi dita quando criança por seus pais: "Para ser uma pessoa melhor, deve-se estudar bastante".

Fujibayashi Ryou - "Clannad"

Divulgação - Site: "sakura.ne.jp"

Ainda no universo de "Clannad", é apresentada uma das irmãs Fujibayashi: a Ryou. Uma garota muito especial, deve-se ressaltar.

A Fujibayashi Ryou é extremamente tímida, inteligente e muito educada. Palavras de natureza áspera passam distante de seu vocabulário ( o contrário de sua irmã, a Kyou ). Graças a sua timidez, ela não consegue falar o que sente à um certo "delinqüente" presente em "Clannad"...

E a foto acima demonstra um dos hobbies da Ryou, que é a leitura da sorte. A jovem que fez seu cosplay está tecnicamente perfeita.

Furukawa Nagisa - "Clannad"

Divulgação - Site: "sakura.ne.jp"

A protagonista maior da série "Clannad" é uma personagem que é muito calma, tranqüila, mas que possui uma certa vocação para se ver apenas de forma negativa ( algo do tipo "eu não consigo", "eu não sei", "como poderia fazer algo", etc ).

Trata-se da Furukawa Nagisa, que é uma fã de alto calibre da "Grande Família Dango" ( "Dango Daikazoku", no original ). Apegando-se ao "delinqüente" Okazaki Tomoya, os dois passam à vivenciar juntos emoções das mais fortes na série "Clannad".

E deve-se ressaltar que a jovem que fez o cosplay da Nagisa ( foto acima ), expressou bem toda a delicadeza desta personagem...

Tohno Minagi - "Air TV"

Divulgação - Site: "sakura.ne.jp"

Uma personagem de pouca fala, porém suave e franca, que adora fazer bolhas de sabão, possuidora de um "pequeno" problema familiar que causa comoção. Esta é a Tohno Minagi, da série "Air TV".

A jovem que fez o cosplay dela a apresenta de uma forma refinada e delicada. Aliás, a Minagi realmente causa muita comoção com o que se passa com ela...

Misaka Kaori - "Kanon"

Divulgação - Site: "sakura.ne.jp"

Toda a estória de "Kanon" é enigmática e surpreendente. Todos os seus arcos são repletos de emoção. Em um desses arcos, é contado todo o sofrimento da pequena Misaka Shiori.

No entanto, e se fazendo de forte para disfarçar a sua dor sobre a sua irmã, a Misaka Kaori sofre muito com este fato. Ela não suporta ver a Shiori neste estado, sabendo que sua irmãzinha tem um tempo já estimado de vida em virtude de uma rara doença, que apenas um milagre poderia salvar a vida dela.

A jovem que fez o cosplay da Kaori está com uma expressão séria em seu olhar, talvez demonstrando toda a força interior que esta personagem de "Kanon" tanto necessita...

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Para ter acesso a mais imagens de cosplay como as mostradas acima, visite: "sakura.ne.jp".
Uma outra opção é o "dion.ne.jp".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!