Em pauta!

quinta-feira, julho 17, 2008

Curtas em geral...

O primeiro mangá não se esquece...

O volume 18 ( e último ) de "Sailor Moon".

Este blogueiro obteve seu primeiro mangá no ano de 1998, mais precisamente no mês de maio do referido ano. Foi uma compra feita pela Fonomag, via telefone, e o pedido veio por Sedex.

Na época meu anime preferido era "Sailor Moon", e sempre tive uma curiosidade muito grande em ter um mangá deste título. Quando cheguei em casa ( vindo do trabalho ), em um certo dia do mês e ano já citados, me foi entregue a encomenda. E não desgrudei do mangá por um bom tempo.

É bem verdade que ele é em japonês puro, mas e daí? Passou a ser uma relíquia, tal como é tratado atualmente. É o último volume, que conta a última grande batalha das sailors contra a Sailor Galáxia, com uma certa festividade acontecendo ao final da publicação.

Realmente, o primeiro mangá não se esquece...

A séries "Onegai" em mangá...

Os mangás de "Teacher" e de "Twins".

Faz algum tempo que foi publicado aqui no blog uma expectativa pessoal sobre o mangá de "Onegai Twins", lançado recentemente pela JBC. Bom, a expectativa lançada sobre esta publicação foi recompensada apropriadamente...

O mangá de "Onegai Teacher" por si mesmo é muito envolvente. As diferenças com o anime são várias ( mas não muitas ), e a estória é muito bem elaborada. Sua ambientação é perfeita, e a Herikawa continua bem como sempre...

E "Onegai Twins" não fica muito distante de seu predecessor. Como não é uma continuação direta de "Teacher" ( mas utiliza-se da ambientação do mesmo ), os protagonistas são outros. A estória do anime já foi bem contada aqui no "NETOIN!", e no mangá as diferenças se fazem presentes, assim como ocorreu com o Kei e compania.

Acredito que, mesmo para quem não gostou do anime "Onegai Twins", o mangá vale a compra. Ele é quase perfeito. Isso é enfatizado pelo fato dele não ter recebido o mesmo acabamento do seu predecessor ( podia ser um pouco melhor ). Mas vale muito a pena lê-lo, e se imaginar um pouco no lugar do Kamishiro Maiku ( ficaria com a Miina ou com a Karen!? ).

Evento em agosto

O Memorial de Curitiba.

Nos dias 9 e 10 de agosto será realizado o "AnimeXD 2008", no Memorial de Curitiba.

Este blogueiro tentará comparecer ao evento, pelo menos no dia 10 ( domingo ). O horário deste evento será das 13 às 20 horas, com entrada franca. Logicamente, espera-se pela presença de muitos cosplayers e afins.

A comunidade do "Anime XD" no Orkut serve de grande ajuda. Para acessá-lo, clique aqui. O site do "Anime XD" pode ser acessado aqui.

Canal oficial da FUNimation no YouTube

O canal da FUNimation no YouTube.

Embora muitos já devam saber à respeito, a FUNimation Entertainment possui agora um canal oficial no portal YouTube.

À exemplo da Visual Art's, este canal está repleto de vídeos dos animes licenciados por esta empresa, tais como as séries "Dragon Ball", "One Piece", "Negima" e "Shuffle!".

Os vídeos contidos variam desde aberturas de algumas séries, até propagandas dos DVD's de animes licenciados pela empresa em questão. Antes que se pergunte: nada de episódios completos ( talvez isso seja querer demais ).

Para acessar este canal, clique aqui.

Um site legal...

O site "Tadaima!"

Embora não esteja atualizado, o site "Tadaima!" possui uma idéia muito interessante, que é a de levar informações sobre a cultura japonesa aos curitibanos.

Os textos são legais e interessantes. Mas é uma pena ele não ser atualizado. De qualquer forma, para acessá-lo basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. Legal seu blog, o canal no youtube e o site são bem interessantes.

    http://semideiaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!