Em pauta!

quinta-feira, julho 10, 2008

Uma aventura especial o aguarda em "Onegai Teacher"!

O pessoal reunido.

Nos tempos iniciais do blog, foi feita uma postagem sobre o anime "Onegai Twins", que conta a estória de três jovens na busca de algo em comum: encontrar seus parentes.

Contudo, é sabido que este anime tem a sua ambientação oriunda de um título anterior. Este título possui uma estória interessante, e personagens que a conduzem da melhor maneira possível.

O anime que será tratado neste momento, sendo ele o predecessor de "Onegai Twins", é "Onegai Teacher".

Personagens carismáticos

As amigas do Kusanagi Kei: Herikawa, Misumi e Morino.

O jovem Kusanagi Kei mudou-se para uma cidade do interior para tratar de sua estranha doença, a qual ele deu o nome de "Tetai". Graças à esta doença ele ficou em coma por três anos, e com isso ele perdeu muito do seu tempo de estudo. Kei é um rapaz educado, prestativo, que às vezes questiona se o seu tio ( dono da casa onde o Kei mora atualmente ) é mesmo o seu parente ( comportamentos opostos ).

Um dos amigos do Kei chama-se Magumo Hyosuke. É um rapaz de comportamento aberto, sendo muito brincalhão. O jovem Hyosuke possui uma certa dificuldade para expressar-se com alguma seriedade e, mesmo quando consegue fazê-lo, não deixa de lado o seu modo alegre de ser.
No entanto, uma pessoa questiona severamente suas atitudes...

Morino.

Este papel cabe à Ichigo Morino. Apesar da sua pouca altura ( fato este que a incomoda ), Morino é muito inteligente. Suas falas são sempre com tom brando de voz, e tudo aquilo que pensa diz diretamente, sem pestanejar. Não gosta de ver seus amigos sofrendo e, além disso, sua felicidade pessoal pouco importa para si.

A Kaede Misumi é muito tímida, e de pouca fala. Costuma ficar envergonhada com alguma facilidade. A Misumi é uma boa amiga, e nunca fala coisas grosseiras. É uma pessoa que dificilmente se incomoda com algo, mesmo quando o Hyosuke exagera com seu comportamento.

O Kei e a Herikawa. Ela gosta muito do rapaz.

A jovem Herikawa Koishi é uma personagem interessante. Muito bonita, e tímida em maior grau, especialmente ( e unicamente ) quando se trata de tentar falar o que sente para o jovem Kei. A Herikawa é uma pessoa esforçada, muito amiga, que sempre esbarra nas tentativas de levar adiante os seus sentimentos.

O Shido Matagu é um rapaz até certo ponto bem quieto, na dele. Gosta de estar junto aos seus companheiros da escola, mas sente falta de alguém ao seu lado. Costuma tirar boas notas, muito embora não rivalize neste aspecto com a Morino.

A professora deste grupo chama-se Mizuho Kazami, sendo ela o pilar de toda a trama do anime. É uma jovem extremamente bonita ( uma beleza escultural ). No entanto, seu comportamento chega à ser um pouco infantil em certas ocasiões. Não dispensa doces, especialmente o "Pochy".

A chamativa e empolgante estória

A sensualidade da professora Mizuho.

A estória de "Onegai Teacher" tem seu início com a chegada de uma extraterrestre. O Kei observa o fato, ficando assustado quando sai um ser da nave, que começa a seguir em seu encalço. Na escola o Kei acaba conhecendo a nova professora, Mizuho, e mais tarde descobre que ela é a extraterrestre. Devido à leves desentendimentos, ele e a sua professora acabaram se tornando marido e mulher.

Como a Mizuho pertence a uma Federação Interplanetária, ela veio à Terra ( chamado de planeta subdesenvolvido ) para realizar estudos, e por esta razão a sua real identidade não poderia ser revelada ( e dadas outras circunstâncias ). Sendo assim, ela e o Kei assumiram um compromisso ( casamento ) que iniciou com este propósito, que com o tempo foi se tornando algo mais sério...

O interessante do anime é que este compromisso gera uma série de situações, que variam do humor ao mais profundo drama. E é esse mesmo compromisso que pode fazer com que o Kei siga em frente, que não pare, em virtude de sua doença ( a "Tetai" ).

A Herikawa criando coragem para...

Várias situações vão aparecendo no anime, onde o enfoque central é o casal Mizuho e Kei. E uma destas situações reflete-se nos sentimentos da Herikawa. Várias são as oportunidades que ela acaba tendo para se confessar ao Kei, mas em todas elas algo sempre falha.

Outra situação corresponde à Morino, possuidora do comportamento já descrito anteriormente. Ela abre mão de sua felicidade para dedicar-se em ver seus amigos felizes, por possuir um grande segredo. E esse segredo é uma das chaves para o Kei avançar contra a sua doença, e até para a própria Morino criar a coragem que lhe falta para buscar seus anseios.

E o casamento da Mizuho com o Kei em muito desagrada à alguém em especial, uma garotinha chamada Maho ( irmã mais nova da professora Mizuho ), que vem à Terra junto com a sua mãe, Kazami Hatsuho. Com muito esforço, e após muitas confusões, a Maho acaba "aceitando" o Kei como marido da sua irmã.

Objetivamente

Kei e Mizuho.

Um pouco de drama, humor, vida escolar, ficção científica e uma pitadinha de ecchi...

O que inicialmente servia apenas para esconder uma identidade, acabou se intensificando e transformando-se em amor, o mais singelo de todos os sentimentos humanos. Observar os problemas não restritos à um casal, como também ao comportamento entre aluno e professora, tornam "Onegai Teacher" um anime muito especial.

Ver tudo o que ocorre neste título, e ainda verificar o que acontece com os demais personagens, são curiosidades à serem sanadas. Quanto à isso, este anime prende facilmente a atenção de quem o assiste. E retribui o anseio do telespectador com maestria.

Com uma trilha sonora muito boa ( em especial a música "Love a Riddle", cantada por Kotoko ), e uma ambientação memorável, "Onegai Teacher" acaba sendo um título que faz valer a sua atenção. Anime recomendado!

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do anime "Onegai Teacher",
clicando aqui.

11 comentários:

  1. Adoro, adoro, adoro Onegai Teacher!!
    e Adoro, adoro, adoro a forma como vc comenta os animes!!!
    Amei a descrição que vc fez deste anime!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Esse anime tem um significado especial prá mim.
    Foi o primeiro que assisti no computador, baixando. Qualidade de som tão ruim quanto radinho à pilha, mas foi tri.
    Marcou muito!
    Sem falar que o anime traz um perfil diferente: casamento.

    ResponderExcluir
  3. eu amei onegai teacher vai te comtinuacao ou 2 temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Este anime é muito antigo, de 2003, e não terá continuação direta. Ele possui um spin-off chamado Onegai Twins, que é a sua pseudo-continuação, mantendo a ambientação e o elenco de Teacher ontando, inclusive, com novos protagonistas e enredo de base.


      Até mais!

      Excluir
  4. amei onegai teacher vai ter com tinuacão ou 2 temporada

    ResponderExcluir
  5. muuuuuuito bom onegai teacher. indicadissimo romance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Muito embora eu seja fã de romance, não classificado Onegai Teacher como romance, muito embora tal gênero esteja levemente presente na obra.

      Mas gosto da história central e do envolvimento do elenco num todo, o que me deixa com um sentimento de saudosismo muito elevado...


      Até mais!

      Excluir
  6. Vai ter continuação desse anime?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      O anime teve uma pseudo-continuação, chamada Onegai Twins, que foi exibido um ano após Onegai Teacher, contendo novos protagonistas, um novo enredo, mas com a presença de várias caras de Onegai Teacher (todas elas agora como personagens secundários).


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!