Em pauta!

segunda-feira, agosto 11, 2008

Evento em Curitiba: Anime XD'2008!

Detalhe do site do evento (divulgação).

Em postagem datada de julho, foi publicado um pequeno texto sobre o Anime XD, que seria o próximo evento a ser realizado em Curitiba para os fãs de animação e cultura japonesa.

A partir daqui, irão se seguir algumas impressões que este blogueiro teve do evento em questão, muito embora tenha nele comparecido apenas no último dia, que foi em 10 de agosto de 2008, domingo.

Depois de algum tempo...


A enquete que chamou a atenção do pessoal...

Até participar do Julin Matsuri em julho último, este blogueiro tinha comparecido pela última vez a um evento de animação japonesa em janeiro de 2004. Ou seja, muito tempo sem ter ido a um único evento sequer.

No entanto, e quase um mês após o último evento presenciado, este blogueiro se fez presente no Anime XD'2008, mesmo que apenas em seu último dia. Antes houve o Okaeri, evento este no qual o jovem Thiago ajudou na coordenação, sendo ele o dono do blog parceiro Ganjin Br, mas por questão do trabalho este blogueiro acabou não comparecendo.

Eis que o Anime XD'2008 agradou muito. O pessoal que ali compareceu estava bem animado. Além disto, o local escolhido para a sua realização, na área central de Curitiba, foi muito bom. E não faltaram cosplays, para todos os gostos possíveis.

Momento cosplay...


Mizuho-sensei...

Embora já tenha notado isto durante o Julin Matsuri, a maioria das pessoas com quem este blogueiro mantem contato costumam dizer, quanto aos cosplays, que os animes "do momento" servem de inspiração para a maioria de quem se fantasia dos seus personagens favoritos.

The King of Fighters...

Porém, no Anime XD'2008 isso foi um tanto quanto diferente. A variedade de animes foi maior, e com muitas gratas surpresas que puderam ser destacadas.

Sailor Saturno.

Realmente tinha de tudo um pouco. Títulos como Sailor Moon, Onegai Teacher, Chobits, Naruto e Bleach estavam ali com seus representantes, por assim exclamar.

Shikamaru, ao seu estilo.

Personagens de jogos e de outras séries, incluso nisto títulos de comic's, também apareceram no Anime XD'2008. Desnecessário enfatizar que, encontrar pessoas fantasiadas de Arqueiro Verde, Kula Diamond, Iori Yagami e Ryu foi algo muito interessante. Entretanto, os dois primeiros citados se destacaram bastante pelo capricho em seus trajes.

Dupla caprichada...

Enfim, mesmo tendo comparecido apenas no último dia, e tomando por base opiniões vindas da comunidade do evento no Orkut, as pessoas que fizeram cosplay cumpriram bem o seu papel.

O evento em si...


Os apresentadores do evento.

Ao chegar no local do evento, o pessoal presente estava dançando um bom matsuri dance. Mais tarde começou o animekê show e, logo na seqüência, o concurso de cosplay.

Iori e Kula, durante o concurso de cosplay.

Foi um concurso interessante. Como leigo no assunto, este blogueiro não conseguiu definir com exatidão se os participantes do concurso é que falavam muito baixo - dentre os que foram falar ao microfone - ou se o local não contribuía muito no quesito acústica.

Independente da razão, o concurso foi divertido. E o pessoal que o assistia lançava também as mais interessantes opiniões e teorias sobre algumas das vestimentas ali presentes.

Muitos eram os cosplayers bem feitos...

Houveram apresentações muito engraçadas, ao mesmo passo no qual outras acabaram sendo extremamente curtas.

E a palavra "curta" é a mais apropriada, em especial para as apresentações que duraram menos de um minuto no palco.

Um trio interessante...

A partir de agora, se seguirão mais algumas fotos do concurso de cosplay.

A qualidade destas fotos não são das mais elogiáveis, tendo em vista o local de onde este blogueiro tirou as mesmas, além do fato de inventar ter se movido quanto batia as fotos.

O momento da mais pura descontração...

Houve um certo - e pequeno - chamado para que alguém fosse ao palco fazer uma apresentação de "cospobre".

Ao menos, os irmãos Mário deram o ar da graça neste momento quase único do evento.

Luigi!?

Além do concurso de cosplay, havia um Maid Café no evento. Infelizmente não há fotos do referido local. Contudo, deve ser aqui citado que o citado lugar era bem caprichado e suas garçonetes estavam muito bem vestidas.

Também haviam estandes de várias lojas com muitos mangás, lembranças, bugigangas e objetos variados à venda.

A realização de um show e do sorteio de uma rifa, cujo prêmio era um Nintendo Wii novinho, encerraram com chave de ouro o Anime XD'2008.

Objetivamente


Mais um pouco de cosplay...

O Anime XD'2008 mostrou ter sido muito bem organizado. Tomando por base todo o trabalho que se é exigido para coordenar algo deste naipe, então o evento em questão cumpriu e muito bem com o seu papel.

Para este blogueiro, que participou do segundo evento seguido em um período de um mês, o Anime XD'2008 foi muito legal e interessante.

Agora resta aguardar pelo próximo evento, que será o Haru Matsuri Curitiba'2008, cuja realização se dará entre os dias 19 e 21 de setembro de 2008. O local será o Museu Oscar Niemeyer, conhecido como "Museu do Olho", na região do Centro Cívico da capital paranaense.

Este blogueiro humildemente parabeniza os organizadores do evento. E aguarda com ansiedade, desde agora, pelo Anime XD'2009.

Descontração total...

[ made in NETOIN! ]

* Post atualizado em 11 de março de 2024.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* Veja fragmentos do site do Anime XD'2006 ao clicar aqui, via portal Wayback Machine.
* Veja alguns detalhes do site do Anime XD'2007 clicando aqui, via portal Wayback Machine.
* Recorde como era a página inicial do site do Anime XD acessando-o aqui, via portal Wayback Machine.
* Para recordar o site do Anime XD'2008 acessando-o aqui, via portal Wayback Machine.
* A comunidade do Anime XD na rede social Orkut se fazia presente neste link. Porém, a mesma não foi salva em nenhum portal como o Wayback Machine, de modo que relembrar a mesma visualmente não é possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!