Em pauta!

terça-feira, setembro 02, 2008

Curtas em geral - parte #5

Sonho de consumo? Não é para tanto...

Olha a Mikuru-chan: assustada e armada...

Calma, visitante. O blog "NETOIN!" não faz apologia nenhuma à atos como a violência. A imagem acima é de um brinquedo da série "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu", e a personagem em questão é a Mikuru.

A razão da arma? Uma referência ao "episódio zero" da citada série de anime, onde a Mikuru explica que armas são perigosas. A razão da roupa que ela está trajando? Apenas a própria Haruhi pode responder adequadamente...

O pacote completo.

O brinquedo foi comprado por este blogueiro no último evento no qual compareceu. Ele é interessante, e muito bem feito.

A Yuki fica apenas de joelhos, por isso a guitarra lhe foi entregue. A Haruhi, comandante da "Brigada S.O.S." é a vocalista. Quanto à Mikuru, ela tanto pode ficar com a arma, como também pode ficar com uma placa de chamada para a referida brigada.

A última vista da Mikuru...

Na verdade, são várias as combinações deste brinquedo.

Antes que se pergunte o porquê deste texto, apenas é algo que surgiu sem planejamento, algo do momento. Talvez seja loucura, ou algo assim. No entanto, isso é extremamente raro no "NETOIN!" ( entenda-se: postagens assim, aparentemente "nada à ver" ), e não ocorrerá novamente tão cedo.

Um blog muito interessante...

Imagem do blog "Tadaima!"

Em certa oportunidade, foi feita uma chamada aqui no "NETOIN!" para um site direcionado aos fãs da cultura japonesa em geral.

O site em questão possui também um blog, que leva o mesmo nome: "Tadaima!". A idéia do blog tem a sua concepção idêntica à do site, que é de transmitir informações sobre a cultura japonesa aos interessados, especialmente em se tratando do pessoal de Curitiba e região.

Cartaz de divulgação do Mamemaki.
- Fonte: "Tadaima!" -

E aproveitando a oportunidade, o blog "Tadaima!" postou um texto muito legal sobre o Mini Matsuri, que será realizado nos dias 6 e 7 de setembro.

O texto traz referências sobre a importância do Mamemaki, que é o dia guardado para se afugentar os maus espíritos.

Caso queira ler o texto, clique aqui.

O aniversário do "Subete Animes"...

Imagem do blog "Subete Animes".

Um dos blogs parceiros do "NETOIN!" está completando o seu primeiro ano de existência, neste dia 2 de setembro.

Trata-se do blog "Subete Animes", cujo proprietário mantém um trabalho impecável no mesmo, sendo ele o jovem Leandro Nisishima.

O "Subete Animes" é um blog de referência, com informações muito interessantes sobre o universo da animação japonesa. O "NETOIN!" parabeniza o blog "Subete" por esta data especial. E que venham outras mais!

[ made in NETOIN! ]

2 comentários:

  1. Olá Carlírio,

    Obrigada por citar o Tadaima! no seu blog! Não achei o post no qual você cita o site, mas tudo bem... É que eu dei um tempo no site, não estava conseguindo atualiza-lo naquele formato... Daí estou repensando, mas enquanto isso nada mais prático do que manter um blog, né?

    Como agradecimento, coloquei o seu blog entre os blogs indicados =D

    Mas enfim, fico feliz que goste e visite o Tadaima! com frequencia, porque é por isso mesmo que eu o mantenho, para tentar informar as pessoas um pouco do que acontece nesse "mundo" de cultura pop japonesa =D

    Até, Mylle o/~

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlírio! Passando para agradecer pelo parabéns e pela chamada colocada no seu blog. Valeu mesmo. Espero permanecer muito tempo na rede. O mesmo vale para o NETOIN!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!