Anime: sentimentos totais o aguardam em "Sister Princess Re Pure"... ~ Netoin!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Anime: sentimentos totais o aguardam em "Sister Princess Re Pure"...

O pessoal de "Sister Princess Re Pure".

Vários tipos diferenciados de animes já tiveram seu espaço reservado aqui no "NETOIN!". Personagens, estórias, motivações, músicas: características marcantes e presentes nas mais diversas ramificações da animação japonesa.

Do nonsense surreal ( como "Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan" ), à estórias de drama e romance ( como "True Tears" ), vários animes já passaram por este humilde blog.

No entanto, estórias que envolvem um rapaz cercado por várias garotas é de um recurso muito presente em vários animes. Mas há diferenciações. O anime que será tratado agora faz parte desta diferenciação.

Sinta-se convidado à ler um pouco sobre "Sister Princess Re Pure", a pseudo-continuação do popular anime "Sister Princess".

Amor...

Sakuya e Wataru, unidos pelo laço vermelho do destino ou, neste caso,
o cachecol...


O jovem Wataru vive na mesma cidade onde também residem as suas doze irmãs. Sim, este rapaz possui uma dúzia de garotas como sendo suas irmãs, e cada uma delas possui um modo todo especial de demonstrar seus sentimentos pelo rapaz.

Todos os episódios de "Sister Princess Re Pure" remetem à uma única palavra, um único segmento, sendo este o mais forte dos sentimentos humanos: o amor.

Toda a trajetória do anime se resume ao modo como se passa um pouco do dia-a-dia destas doze garotas e de seu amado irmão. A ambientação do anime lembra um pouco uma cidade européia, e a época em questão remete às proximidades de um final de ano.

As personagens

Da esquerda para a direita: a pequena Hinako, a bela Karen e a meiga Aria.

Todas as personagens presentes na primeira versão de "Sister Princess", à exceção da Mami, aparecem em "Re Pure". As características cruciais de cada uma das doze irmãs do Wataru foram mantidas, com algumas poucas modificações.

A Karen continua apaixonada pelo seu "onni-chan". A Sakuya continua esbanjando seu charme e modo adulto de ser. A Shirayuki é a cozinheira perfeita, incontestavelmente. A Haruka deixou as artes marciais de lado, mas continua com o seu sentimentalismo à flor da pele.

Da esquerda para a direita: Mamoru, Kaho, Wataru, Hinako e Aria.

A Mamoru continua a esportista de sempre. Aliás, a Aria continua também a mesma de sempre, com a sua fala lenta e sentimentos fortes. A pequena Hinako adora brincar com o seu "onni-tama". A Kaho continua sendo a mesma desajeitada da série anterior, porém não menos simpática.

A Chikage continua sendo espirituosa, amante da natureza e das estrelas. A Yotsuba continua energética, bancando a adivinhadora, sempre procurando checar o Wataru. Aliás, a Rinrin continua com o seu cérebro funcionando sem parar. E a Marie vive em uma casa de repouso, por conta de sua frágil saúde.

Muitas diferenças...

A Yotsuba, o Wataru e a Rinrin.

As diferenças entre "Re Pure" e a sua série antecessora são várias. Pode-se começar notando os desenhos e o ambiente no qual se passa o anime, bem diferentes do modo um pouco mais infantil ( mas não menos caprichado ) apresentado em "Sister Princess".

O humor que aparecia com alguma notoriedade em "Sister Princess" é quase inexistente em "Re Pure". Como observado anteriormente, o enfoque nesta série são apenas os sentimentos que as doze garotas possuem pelo rapaz.

Aliás, para não parecer uma injustiça total, a Mami e o Yamada ( e especialmente o segundo ) aparecem apenas de realce em "Re Pure", por volta de seu oitavo episódio, o que comprova a real característica desta pseudo-continuação de "Sister Princess".

O fundo musical, embora não seja muito diversificado, combina perfeitamente com a estória do anime, sendo calmo e tranqüilo. Aliás, a tranqüilidade presente em "Re Pure" é grande demais...

Objetivamente

Isto é "Sister Princess Re Pure".

O anime é demasiadamente calmo, o que acaba não agradando às pessoas que procuram por algo um pouco mais movimentado, mesmo em um anime que segue os gêneros harém ou drama.

A pergunta resultante é: isso entra como um fator negativo para "Sister Princess Re Pure"!?
Para este humilde blogueiro, a resposta é um claro "não", pois desde o início se mostra o real propósito deste anime.

Os personagens, as músicas e efeitos sonoros, os cenários, traços e ambientes: tudo combina perfeitamente neste título, que é agregado por mini-capítulos que compõem "Sister Princess Re Pure Character's".

Por tudo isso, o título em questão é altamente recomendado, sendo desaconselhado apenas para quem não gosta de animes que possuem uma trajetória calma e pacífica...

[ made in NETOIN! ]

  • 0Blogger
  • Disqus

Deixe o seu comentário

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do NETOIN!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons