Em pauta!

domingo, outubro 12, 2008

Tatsunoko vs Capcom: o que nos espera não é pouca coisa...

O logo oficial do novo crossover da Capcom.

No mês de maio, foi publicado um texto aqui no "NETOIN!" referente ao mais novo crossover da Capcom, chamado de "Tatsunoko vs Capcom: Cross Generation of Heroes". Como o nome do jogo sugere, a parceria feita desta vez pela Capcom é com a Tatsunoko, empresa esta responsável por animes como "The Genie Family", "Speed Racer", "Zillion", "Shurato" e "Video Girl Ai".

As últimas informações liberadas são das mais interessantes possíveis, assim como as imagens e vídeos que já se fazem presentes em grande quantidade pela net.

Mais personagens...

Megaman e Yatterman.

A listagem dos personagens disponíveis neste jogo torna-se muito interessante de ser observada, uma vez que o universo da Tatsunoko não está ( ao menos por enquanto ) representado com o seu time completo, por assim exclamar. Não que o universo da Capcom esteja bem melhor representado...

Dentre os personagens da Tatsunoko, a presença de Daimao ( o gênio do anime "Hakushon Daimaou", conhecido por aqui como "The Genie Family" ) acabou se tornando uma grata surpresa. Entre os personagens da Capcom, a presença de Sôki do jogo "Ominusha: Dawn of Dreams" também chama bastante a atenção.

Ao navegar pelo site da Capcom, é possível ver todos os personagens que se farão presentes neste crossover. Entre os quais aparecem:

*universo Capcom: Ryu, Chun Li e Alex ( Street Fighter series ); Megaman Volnutt ( Rockman Dash/Megaman Legends ); Sôki ( Ominusha ); Morrigan ( Darkstalkers ); Batsu ( Rival Schools ); PTX-40A ( Lost Planet ); Roll ( Megaman Series ).

*universo Tatsunoko: Ken Washio e Jun the Swan ( Gatchaman ); Casshern ( Casshern ); Karas ( Karas ); Yatterman e Miss Doronjo ( Yatterman ); Gold Lightan ( Gold Lightan ); Tekkaman ( Tekkaman ); Hurricane Polymar ( Hurricane Polymar ); Daimao ( Hakushon Daimaou/The Genie Family ).

Casshern.

Entretanto, é importante salientar que a listagem de personagens divergiu opiniões mundo afora. Isso se deve, provavelmente, ao fato de que certos títulos da Tatsunoko não possuem seus representantes, da mesma forma que a Capcom não apresenta grandes mudanças com relação aos crossovers anteriores.

Este humilde blogueiro ansiava em ver o Shurato aparecendo neste jogo...

E dá-lhe Nintendo Wii...

Página da revista Famitsu, confirmando o jogo para o Nintendo Wii, e a
aparição de nosso amigo gênio...

A grande revelação de "Tatsunoko vs Capcom" ficou por conta do console caseiro no qual aparecerá, que será o Nintendo Wii.

Enquanto que os rumores remetem isso ao fato de que o console da Nintendo não receberá uma conversão do novo Street Fighter IV ( que sairá para PlayStation3, X-Box 360 e PC ), a verdade é que os proprietários do Wii ( ao menos os do Japão ) poderão jogar este novo crossover à partir de 11 de dezembro de 2008, que é a data de lançamento do mesmo.

Ataque combinado da Morrigan e do Megaman contra o Ryu...

E nas imagens liberadas do jogo, o que se nota é o ambiente 3D com personagens 2.5D, estando similar em vários aspectos aos consagrados "Capcom vs SNK 2" e "Marvel vs Capcom 2". Os vídeos também mostram o progresso do jogo.

Ataques combinados, especiais combinados e os já famosos combos aéreos estão com a presença mais que garantida em "Tatsunoko vs Capcom".

Mais uma imagem do jogo. Luta entre personagens da Tatsunoko...
- Link aqui. -

Segue-se abaixo uma pequena listagem com vídeos interessantes para serem vistos sobre este novo crossover da Capcom.

* trailer oficial do jogo: aqui;
* apresentação dos principais representantes: aqui;
* vídeo do jogo na EVO'2008: aqui;
* mais um vídeo de game play: aqui;
* trailer de apresentação do jogo: aqui.

Objetivamente

O novo crossover poderá aparecer com personagens secretos,
como a Jun the Swan e a Roll...
- Imagem: site Dengekionline. -

Este jogo poderá agradar bastante, pois potencial para tanto mostrou que possui. Entretanto, da mesma forma poderá desagradar, especialmente para os jogadores que gostam de um número de personagens maior, de preferência contando com aqueles mais esperados ( conhecidos ou tradicionais, caso prefira estas palavras ).

Para exemplificar: a presença do Megaman da série Legends pode não agradar à muitos fãs da série, que esperavam a presença do Zero ( da série X ), ou talvez até do próprio Megaman X. Também a falta de personagens de títulos mais conhecidos da Tatsunoko ( como "Zillion", "Speed Racer" e "Shurato" ) pode vir à representar uma perda considerável na aceitação do jogo...

Os vídeos mostram que o jogo possui uma jogabilidade consistente e agradável, típica dos crossovers da Capcom. Esse é o ponto que poderá determinar a longevidade do jogo.

Este blogueiro aguarda com ansiedade por mais novidades à respeito deste crossover.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite o site da Capcom, clicando aqui.
Visite o site da Tatsunoko, clicando aqui.
Visite o site eNe3, clicando aqui.
Veja mais imagens deste crossover, clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!