Em pauta!

domingo, outubro 19, 2008

Um jogo online para os fãs de animação japonesa: "Ai Sp@ce"!

Imagem do site do jogo.

Faz muito tempo que esta notícia circula pela internet, mas agora tornou-se realidade. A frase vem à tratar-se de um jogo online, cujo nome é "Ai Sp@ce".

O jogo é um simulador que segue o estilo de "Second Life". No entanto, "Ai Sp@ce" pode ser melhor conceituado como um MMO social bishoujo.

O interessante é que este jogo em questão foi criado por várias empresas japonesas. Entre elas está a responsável pelo conhecido site de vídeos "Nico Nico Video".

Ambientes de "Clannad", "Shuffle!" e "Da Capo II"...

As heroínas de "Shuffle!", "Clannad" e "Da Capo II" apresentam o jogo...

A razão que está por trás deste jogo ser considerado um MMO social bishoujo é bastante simples. Três animes estão nele representados, sendo as conhecidas séries "Shuffle!", "Clannad" e "Da Capo II".

No jogo, você deverá conversar com outras pessoas, poderá passear entre as ilhas presentes no mesmo ( cada ilha corresponde a um dos três animes citados ), e terá de realizar tarefas para poder comprar objetos diversos. Com isso, "Ai Sp@ce" ganha o rótulo de jogo social.

Ao se clicar aqui ou aqui, você poderá assistir à vídeos do jogo presentes no portal "YouTube", que ajudam a ter uma melhor noção do que é este jogo.

Para poder jogar "Ai Sp@ce", você deve possuir uma conta no site "Nico Nico Video".

Orientação passo-a-passo no "Subete Animes"...

Imagem do blog "Subete Animes".

Mais uma vez, o blog parceiro "Subete Animes" mostra aquele trabalho com assinatura de qualidade já conhecida.

No blog em questão há um belo tutorial sobre como fazer a inscrição para se jogar "Ai Sp@ce". Além disso, nele também é explicado um pouco sobre a atual demora do servidor do jogo, fato este que deve melhorar com o tempo.

Objetivamente

Este blogueiro adoraria poder jogar "Ai Sp@ce" agora. Entretanto, não há muitas possibilidades para isso no momento, de modo que tal anseio terá de esperar.

Deixando de lado a questão pessoal, "Ai Sp@ce" possui atrativos significativos para manter uma longevidade satisfatória ao jogo. A possibilidade de customização do personagem ( Ai ) é boa e chamativa, além do fato de você poder assistir aos vídeos da "Nico Nico Video" durante o jogo.

Por hora, o jogo é disponível apenas em japonês. Mas vale a curiosidade.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse aqui o site de "Ai Sp@ce", e o site da "Nico Nico Video" aqui.
Para ver o tutorial do "Subete Animes", clique aqui.
Acesse o site "Anime Blade", clicando aqui.

Um comentário:

  1. Olá Carlirio! A quanto tempo, heim? De qualquer jeito, valeu por ajudar na divulgação do Ai Sp@ce. Por hora também não devo jogar esse título, mas daqui a um tempo, em especial no fim do ano, quando chegarem as ferias, devo passar um tempo com o game. Se você um dia vier a criar um avatar me avise.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!