Em pauta!

domingo, dezembro 21, 2008

Aniversário: o segundo ano do "NETOIN!", quem diria...

Azumanga Daioh.

O dia 22 de dezembro está batendo à porta. E neste dia o "NETOIN!" estará completando o seu segundo ano de existência. Sim, dois anos já se fazem passar, e de forma muito rápida...

Esta postagem é especial, como foi prometido há um mês atrás. Não para menos, esta é uma data de grande importância, motivo de comemoração para este humilde blogueiro. Muitas coisas aconteceram ao longo de 2008, e o "NETOIN!" sempre esteve ali, presente.

Um pouco da história do blog

E no ano de 2006...

Raimuiro Senkitan.

Em dezembro de 2006 teve início o "NETOIN!". Aliás, a idéia original do blog distorce totalmente a concepção atual do mesmo. Quando do surgimento do blog, este blogueiro queria colocar textos sobre os mais variados assuntos, inclusive alguns de caráter mais pessoal.

Resumir as primeiras postagens do "NETOIN!" é algo por demais nostálgico. Acontecimentos como a execução do Saddam Hussein, um resumo do anime "Sister Princess", e um texto sobre a arte de colecionar dinheiro de outros países apareceram na fase inaugural do blog.

Mudanças em 2007...

Byousoku 5 Centimeter.

Ao longo de 2007 o "NETOIN!" teve poucas postagens, mas duas grandes parcerias foram feitas. São os chamados "Blogs Amigos", sendo eles o "The Key of the Broken Hearts" e o "Subete Animes" ( blogs de referência sobre os trabalhos da Key, e sobre dados técnicos com excelentes reviews de animes, respectivamente ).

E foi em 2007 que começou a mudança no blog. Após a aparição de textos esportivos ( sobre o cricket e o rugby ) e de tutorias de uso do Media Coder, o "NETOIN!" passou à centrar-se mais na animação japonesa.

E hoje...

Clannad.

O "NETOIN!" se dedica não apenas à animação japonesa, como também apresenta textos sobre a cultura do Japão ( através de pequenas coberturas de matsuris ), e sobre jogos doujins feitos por fãs de anime e mangá.

E o ano de 2008 tem de ser guardado com muito carinho por este blogueiro, pois foi neste ano que o "NETOIN!" deu um grande salto em vários aspectos.

Falando do presente

Ef - A Tale of Memories.

Hoje, o "NETOIN!" conta com vários e ilustres parceiros. Sim, o respeito à todos eles é imenso. Tanto que é da cultura deste humilde blogueiro sempre fazer uma apresentação quando da formação de uma nova parceria.

Ao todo são dezoito parcerias, coisa que antes não era se quer imaginada por este humilde blogueiro. A maioria destas parcerias é feita de blogs sobre animação japonesa, mas todos eles são bem interessantes, adotando posturas diferenciadas e tópicos igualmente diferenciados para tratar de assuntos que vão desde a animação e cultura japonesa, até o mais simples e puro humor.

Bamboo Blade.

Aliás, os "Blogs Amigos" e o "NETOIN!" fizeram em conjunto duas matérias especiais, sendo estas motivo de muito orgulho e de satisfação para os três blogs. Não para menos, os temas abordados foram o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e sobre a Key/Visual Arts.

As reviews de animes no "NETOIN!" ganharam grande importância, e hoje são ao todo 34 títulos presentes. Da mesma forma, começaram a aparecer no blog letras de músicas de animes e textos sobre eventos de cultura japonesa.

Higurashi no Naku Koro ni Kai.

Uma entrevista realizada pelo blog "Entrevista Blogs" também foi muito benéfica e interessante. E textos sobre doujins games ( jogos feitos por fãs ) também começaram a aparecer no blog, sendo os dois primeiros o "Eternal Fighter Zero" e o "Magical Battle Arena".

Além disso, um tutorial sobre vídeos invertidos foi a última postagem do "NETOIN!" que não fez referência à animação e cultura japonesa. E o "NETOIN!" passou por uma alteração em seu visual ( que está um pouco mais limpo ), que de tempos em tempos ainda passa por alguma mudança mas que, à rigor, é o mesmo layout desde o último mês de fevereiro.

Shakugan no Shana Second.

Com tudo isso mostrado, nota-se que o "NETOIN!" teve uma evolução, e das mais positivas. Obviamente, agradar à todos é algo demasiadamente complicado, mas o blog tem tido uma aceitação satisfatória.

Faz dez meses que o contador de visitas está ativo no blog e, ao todo, já foram mais de 27.800 visitas ao "NETOIN!" neste período, dando um total aproximado de 89 visitas diárias. Números irrelevantes para muitos, mas preciosos o bastante para este humilde blogueiro.

Finalizando...

Nagasarete Airantou.

O ano de 2009 está batendo à porta, e com ele muitas dúvidas e esperanças renovadas vem à tona. O "NETOIN!" está no planejamento para o próximo ano, de forma fixa.

À bem da verdade, o ano de 2008 foi repleto de boas e gratas surpresas. De conquistas e de derrotas também. Com o "NETOIN!" não foi tão diferente. Mas o blog está na ativa, ao seu modo, com o enfoque definitivamente voltado à animação e à cultura japonesa, e agora contando com um sabor de influência das mesmas no Brasil.

True Tears.

O blog "NETOIN!" só pode agradecer aos seus parceiros, pois todos eles são muito importantes, sem exceção. Uma visão diferente sobre um mesmo assunto ajuda e muito, sendo muito gratificante.

Obviamente, o "NETOIN!" agradece imensamente à você, visitante. Sim, enquanto houverem pessoas que visitam este blog, ele permanecerá vivo ( ou até segunda ordem ).

O ano ainda não acabou. No entanto, o sentimento de dever cumprido é visível. Esse é o segundo aniversário do "NETOIN!". Quem sabe não vem por aí mais um ou dois...

Amigo visitante, até mais!
E muito obrigado!


[ made in NETOIN! ]

2 comentários:

  1. Olá Carlírio. Parabéns pelo seu segundo ano com o NETOIN!

    Sem bem como é esse sentimento de dever cumprido e espero continuar por muito tempo com a parceria firmada entre os nossos blogs.

    Desejo sorte a você nos próximos anos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!Muitos não consegue levar o blog por tanto tempo...o meu vai fazer um ano em abril..é novinho...

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!