01/07/08 - 01/08/08 ~ Netoin!

quarta-feira, 30 de julho de 2008

A bela música "Last Regrets"...

A bela e meiga Misaka Shiori.

Mais uma letra de música, que é um tema de anime, é apresentada aqui no "NETOIN!". Desta vez, trata-se da bela música "Last Regrets", tema de abertura do notável anime "Kanon 2006".

Os vocais ficam à cargo da bela voz da Ayana. As composição da música é de autoria da Key.
Arigatou iwanaiyo
Zutto shimatte oku
Sayonara ha kagerinai
Yume no ato shizuka ni oritatsu

Ryouteni ha furisosogu kakera wo
Itsumademo itsumademo daite
Saigo made waratteru tsuyosa wo
Mou shitteita

Ohayou mezame ha
Mabushikute kanashii
Sayonara yurusenai
Bokutachi no yowasa ga yokatta

Futari ni ha arifureta yasashisa
Hana no youni koi no youni utsurou
Hikui kumo kaze wo matsu shizukesa
Mou kikoenai

Ryouteni ha furisosogu kakera wo
Itsumademo itsumademo daite
Saigo made waratteru tsuyosa wo
Mou shitteita

Mou nakanai mou nakanai nakanai...
A Sawatari Makoto.

Eis a música traduzida para o português do Brasil:
Eu não vou dizer "obrigado".
Eu vou sempre manter trancado.
O "adeus" é um sonho branco.
Depois do sonho eles descem para o solo calmamente.

Eu vou segurar para sempre, para sempre...
...os fragmentos que caem na minha mão.
Eu já conhecia a força
que me fazia sorrir até o fim.

Bom dia... quando acordei...
...foi estava tão claro mas também triste.
O "adeus" é "imperdoável".
Eu preferia a nossa fraqueza.

Os dois fluía a bondade.
Começam a mudar como a flor e o amor.
O vento na baixa altitude espera o vento no silêncio.
Já não consigo mais escutar nada.

Eu vou segurar para sempre, para sempre...
...os fragmentos que caem na minha mão.
Eu já conhecia a força
que me fazia sorrir até o fim.

Não vou mais chorar... não vou mais chorar... não vou chorar...
[ adaptação ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: site "Just Some Lyrics".
Fonte da tradução: site "letras.mus".

Parceria nova na área...

Imagem do blog "Espaço Otaku".

É com satisfação que o "NETOIN!" apresenta para você, visitante, a mais nova parceria formalizada. Trata-se de mais um blog sobre a animação japonesa, sendo o seu nome "Espaço Otaku", que é administrado por uma jovem de nome Fernanda.

Este blog é dividido em três categorias: anime, mangá e orkut. As duas primeiras são muito peculiares, pois elas contém reviews feitas pela dona do blog sobre os títulos ali postados, trazendo uma experência de leitura e de opinião das mais interessantes.

A categoria "orkut" é igualmente interessante, pois trata-se de um link que vai diretamente para a comunidade do blog no site de relacionamento pessoal.

Com tudo isso, o "Espaço Otaku" merece a sua visita.

[ made in NETOIN! ]

domingo, 27 de julho de 2008

Divertimento total é com a turma de "Azumanga Daioh"!

Uma turma mais do que divertida...

É muito comum os animes fazerem sucesso, e possuírem uma verdadeira legião de fãs, por apresentarem personagens poderosos, estórias dramáticas ou a união destas duas características. Entretanto, esta não é necessariamente uma regra à ser seguida...

Uma estória simples, com personagens simples, e de estória voltada totalmente para o cotidiano ( salvo algumas exceções ), pode fazer sucesso. O anime "Lucky Star" é um bom exemplo. Contudo, um anime de 2002 seguiu as idéias mostradas no início deste parágrafo, e conseguiu o merecido reconhecimento e sucesso.

À partir de agora, será desbravado um pouco do universo de um interessante e cativante anime, chamado "Azumanga Daioh".

Simplicidade certeira!

Alguém aqui tentou aprontar e não foi muito feliz...

Tudo pode começar pelo título do criador deste anime, que nada mais é que uma espécie de homenagem. À rigor, o nome "Azumanga" provém da junção do nome do autor da série - Azuma - com a palavra mangá. E "Daioh" provém do nome da revista na qual a estória em questão era publicada.

Todo o contexto deste anime é focado no cotidiano de colegiais e de professores de uma escola japonesa. E a palavra "cotidiano" é realmente muito bem impregnada neste título.

Alegrias, frustrações, sonhos, desejos, vontades, e tudo que se possa imaginar dentro do dia-a-dia de pessoas normais são retratados em "Azumanga Daioh", onde tudo pode se resumir a uma única palavra: diversão.

As professoras Minamo ( dir ) e Yukari ( esq ): mentalidades muito diferenciadas...

O intuito maior do anime é prender quem o assiste apenas pela diversão por este título apresentada, e isso é feito com indiscutível e total categoria. Personagens com mentalidades diferenciadas, comportamentos e modos de ser até bem peculiares fazem a festa em "Azumanga Daioh".

Esses personagens...

Ande com um grupo destes sem dar uma risada se quer...

Falar dos principais personagens deste anime é uma tarefa das mais interessantes, dado o tamanho do carisma que cada um deles demonstra ao longo da série.

Possivelmente, a pequena Mihama Chiyo seja o símbolo deste anime. Uma rica garota de dez anos de idade que, por ser superdotada, obteve o direito de antecipar alguns anos e cursar o segundo grau. Mas ela não usa isso para ser arrogante, ao contrário: ela é delicada, esforçada e muito amável com todos ao seu redor. É mais conhecida como Chiyo-chan.

A Takino Tomo é o oposto da Chiyo-chan em muitos aspectos. A Tomo é uma garota energética, que não sabe a hora de ficar quieta, e que não gosta de estudar. Não é de fazer pouco caso de alguém, mas sempre que se dá uma brecha ela aproveita a chance e "solta o verbo". Ela adora aborrecer uma pessoa em especial...

Da esquerda para a direita: Koyomi, Tomo e Ayumu.

A Mizukara Koyomi é o alvo preferido das gozações da Tomo. É uma garota inteligente, que no anime possui o papel de intermediar as piadas que ocorrem com freqüência. Uma boa amiga,mas que não se sente satisfeita com o seu peso, fator este que lhe vale as farpas de tiração de sarro por parte da Tomo. É mais conhecida como "Yomi", um apelido.

Não menos importante, a Kasuga Ayumu é uma das mais interessantes personagens deste anime. Trata-se de uma garota muito amiga e prestativa, mas que possui uma linha de raciocínio muito diferenciada das demais. É muito esquecida, e dorme muito durante as aulas. Seu rosto fixo para algum ponto com um sorriso alegre estampado é a sua marca registrada. É conhecida por "Osaka", apelido que lhe foi atribuido por vir da cidade de mesmo nome.

Uma garota alta, inteligente, atlética e muito bonita. Estas atribuições pertencem à jovem Sakaki, que também possui uma fala suave. É uma adoradora compulsiva por coisas fofas, especialmente em se tratando de animais, como os gatos. Porém, os gatos não gostam muito dela, sendo sempre vítima de mordidas por parte de um gato em especial. Uma jovem chamada Kaorin possui uma certa "paixão" pela Sakaki, sempre ficando sem jeito ao estar do lado dela...

Os olhares da "Osaka", da Chiyo-chan e da Sakaki... Transmitem algo!?

A Sakaki passa à ter uma rival no segmento do anime. Esta rival é uma jovem chamada Kagura, que é muito atlética. Porém, ela não é inteligente como a Sakaki. No entanto, é uma adoradora da prática esportiva, e sempre que pode chama a Sakaki para uma disputa, vendo nela uma rival à ser batida. É uma boa amiga.

Os professores são muito diferentes. A Tanizaki Yukari não é o modelo perfeito de um adulto, isso em muitos aspectos, senso ela a professora de inglês. A Yukari sempre que pode discute com a Kurosawa Minamo, que é a professora de Educação Física, muito centrada e dedicada. E o professor de Literatura, chamado de Kimura, possui um comportamento muito suspeito, sempre tentando ver as garotas com roupas de baixo, ou causando as mais hilárias das situações presentes no anime.

O fluxo

O Kimura-sensei: hilário...

Tudo que já foi escrito sobre os principais personagens de "Azumanga Daioh" remete diretamente ao propósito único e derradeiro do anime, que é a simples e pura diversão.

Entretanto, ao se acompanhar delicadamente o anime, nota-se o fluxo dele, apontando para todo um período de segundo grau, onde todos os personagens já apresentados ( e mais alguns outros ) se envolvem nas mais variadas situações, proporcionando uma experiência alegre e muito interessante para quem assistir à este título.

A Chiyo-chan fantasiada de pingüim: kawai!

Assistir à este anime pode significar o mesmo que saber um pouco mais sobre a vida estudantil no Japão, contudo usando-se de uma visão e de um protocolo mais voltados para a comédia.

Objetivamente

O olhar sempre fixo da Sakaki, e o rosto inconfundível e alegre da "Osaka"...

O título "Azumanga Daioh" é um belo exemplo de que, estórias simples com personagens cativantes e carismáticos, é uma combinação que pode resultar em um grande sucesso. O humor descomplicado é o principal alicerce deste anime.

Os traços são simples, mesmo em se tratando de um anime de 2002. Os efeitos sonoros combinam perfeitamente, sendo estes também muito simples. As músicas seguem a mesma linha dos efeitos sonoros.

O título, tal como apresentado, é digno de elogios, e de total apreço de quem o assistir. Assim sendo, o anime "Azumanga Daioh" é altamente recomendado!

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Saiba mais de "Azumanga Daioh":
* no site "Anime News Network";
* no site "jcstaff.co.jp";
* no site da "Mediaworks".

quinta-feira, 24 de julho de 2008

De "Higurashi", a bela melodia de "Dear You - Cry"...

A Ryuugu Rena e o Maebara Keiichi.

Depois de algum tempo, o "NETOIN!" volta a apresentar um tema de anime, e desta vez é do tão comentado "Higurashi no Naku Koro ni".

Trata-se da belíssima música "Dear You - Cry", cantada pela Yuduki. É o tema da personagem Ryuugu Rena. Realmente, uma música para se apreciar...
Sukoshi-zutsu chikazuku natsu no nioi o
Anata no tonari de kanjite itai

Nanigenai mainichi no ichibyou ichibyou ga
Houseki yori mo kachi ga aru takaramono
Itsu made mo kono toki ga
Yasashii hizashi ni tsutsumarete mamorarete imasu you ni

Sonna atarimae no hibi ga
Yami ni tozasareta to shite mo
Watashi wa anata o shinjite iru
Tatoe sore ga yurusarenakute mo

Kira kira kagayaite ite
Zutto koko de hohoende

Nakanaide douka watashi no kotoba o kiite
Kowagaranaide nani mo shinai kara
Anata no tame ni issho ni naite ageru
Onegai sonna ni obienaide

Natsu no nakigoe ga urusasugite watashi no koe ga kikoete nai no
Sukoshi dake de ii no nakiyande
Yurusu kara nakiyande...

Higurashi no koe ga iu mou teokure da to
Sore de mo anata ni te o sashinoberu
Douka watashi no koto shinjite kudasai
"Mou nakanaide ii yo" to oshietai

A pequena Furude Rika.

[ adaptação ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

A letra desta música foi retirada do YouTube, apresentada pelo usuário "KareuzzChan".
Assista aos vídeos desta bela música no portal YouTube:
* versão original;
* versão karaokê.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cosplay: uma arte...

Essa Shiori ( personagem de "Kanon" ) está linda...
Divulgação - Site: "sakura.ne.jp"

O anseio e o apego que várias pessoas possuem por seus personagens favoritos é imenso, chegando ao ápice destas pessoas se vestirem como tais personagens.

O que se seguirá agora são alguns exemplos desta verdadeira arte, todas elas vindas do lar dos animes, o Japão.

Ichinose Kotomi - "Clannad"

Divulgação - Site: "sakura.ne.jp"

O título "Clannad" possui uma estória profunda e, até certo ponto, enigmática. Os personagens desta série são chamativos e absurdamente carismáticos ( isto é um elogio ). Uma das personagens de destaque é a menina gênio, de nome Ichinose Kotomi. Na foto acima, a jovem que faz um cosplay dela demonstra o maior passatempo da personagem: a leitura.

Não à toa, a Ichinose Kotomi segue à risca uma frase que lhe foi dita quando criança por seus pais: "Para ser uma pessoa melhor, deve-se estudar bastante".

Fujibayashi Ryou - "Clannad"

Divulgação - Site: "sakura.ne.jp"

Ainda no universo de "Clannad", é apresentada uma das irmãs Fujibayashi: a Ryou. Uma garota muito especial, deve-se ressaltar.

A Fujibayashi Ryou é extremamente tímida, inteligente e muito educada. Palavras de natureza áspera passam distante de seu vocabulário ( o contrário de sua irmã, a Kyou ). Graças a sua timidez, ela não consegue falar o que sente à um certo "delinqüente" presente em "Clannad"...

E a foto acima demonstra um dos hobbies da Ryou, que é a leitura da sorte. A jovem que fez seu cosplay está tecnicamente perfeita.

Furukawa Nagisa - "Clannad"

Divulgação - Site: "sakura.ne.jp"

A protagonista maior da série "Clannad" é uma personagem que é muito calma, tranqüila, mas que possui uma certa vocação para se ver apenas de forma negativa ( algo do tipo "eu não consigo", "eu não sei", "como poderia fazer algo", etc ).

Trata-se da Furukawa Nagisa, que é uma fã de alto calibre da "Grande Família Dango" ( "Dango Daikazoku", no original ). Apegando-se ao "delinqüente" Okazaki Tomoya, os dois passam à vivenciar juntos emoções das mais fortes na série "Clannad".

E deve-se ressaltar que a jovem que fez o cosplay da Nagisa ( foto acima ), expressou bem toda a delicadeza desta personagem...

Tohno Minagi - "Air TV"

Divulgação - Site: "sakura.ne.jp"

Uma personagem de pouca fala, porém suave e franca, que adora fazer bolhas de sabão, possuidora de um "pequeno" problema familiar que causa comoção. Esta é a Tohno Minagi, da série "Air TV".

A jovem que fez o cosplay dela a apresenta de uma forma refinada e delicada. Aliás, a Minagi realmente causa muita comoção com o que se passa com ela...

Misaka Kaori - "Kanon"

Divulgação - Site: "sakura.ne.jp"

Toda a estória de "Kanon" é enigmática e surpreendente. Todos os seus arcos são repletos de emoção. Em um desses arcos, é contado todo o sofrimento da pequena Misaka Shiori.

No entanto, e se fazendo de forte para disfarçar a sua dor sobre a sua irmã, a Misaka Kaori sofre muito com este fato. Ela não suporta ver a Shiori neste estado, sabendo que sua irmãzinha tem um tempo já estimado de vida em virtude de uma rara doença, que apenas um milagre poderia salvar a vida dela.

A jovem que fez o cosplay da Kaori está com uma expressão séria em seu olhar, talvez demonstrando toda a força interior que esta personagem de "Kanon" tanto necessita...

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Para ter acesso a mais imagens de cosplay como as mostradas acima, visite: "sakura.ne.jp".
Uma outra opção é o "dion.ne.jp".

Curtas em geral - parte #2

(...)

Algumas coisas chamaram a atenção deste blogueiro ao visitar seus blogs parceiros. Sendo assim, é trazido ao "NETOIN!" uma introdução à alguns destes textos chamativos.

Anime Friends'2008 - Cosplayers

O blog "Tsundere".

O pessoal do blog "Tsundere" está apresentando uma série de fotos de cosplayers, tiradas durante o Anime Friends'2008.

Trata-se de uma bela coletânea a apresentada pelo blog em questão. São retratados personagens das mais variadas séries, inclusive tendo alguns abusando na criatividade. E além dos personagens de animes, aparecem até fantasias de "outros universos", por assim dizer.

Caso queira ver todas as fotos, e notar de quais "outros universos" estão sendo tratados, basta visitar o blog "Tsundere", clicando aqui.

Polêmica com a série "Higurashi"

O blog "Subete Animes".

O colega Leandro Nisishima, dono do blog "Subete Animes", está apresentando aos seus visitantes mais uma polêmica envolvendo o mundo do anime. Mais especificamente, a série "Higurashi no Naku Koro ni".

Infelizmente, uma jovem matou seu próprio pai, com um certo requinte de crueldade. E, muito embora a imprensa japonesa não tenha citado o anime em si, os indícios no quarto de quem cometeu o crime apontam para a série de anime em questão.

Mente fraca? Insanidade mental? Exageros? Os falsos moralistas de plantão deverão adorar tudo isso...

Com certeza, vale muito dar uma olhada no "Subete Animes". Clique aqui e saiba mais à respeito.

[ NETOIN! ]

domingo, 20 de julho de 2008

Magia, drama e ação em "Kagihime Monogatari: Eikyuu Alice Rondo"!

Arisugawa Arisu, uma "Usuária Alice".

Realmente, o universo da animação japonesa é repleto de surpresas. Títulos que aparentam uma simplicidade inicial, mas que passam a prender a atenção de quem as assiste, são uma prova da qualidade destas animações. O anime "Uta-Kata" é um exemplo.

Agora será tratado de um anime que, muito embora utilize de uma estória consagrada em seu eixo, exibe qualidade no modo como a mesma é tratada.

Uma estória que possui similaridades com a do anime "Uta-Kata", e o uso de magia que remete para breves lembranças de "Sakura Card Captors". Estas características citadas pertencem ao anime "Kagihime Monogatari: Eikyuu Alice Rondo", sendo melhor conhecido por "Kagihime Monogatari".

Uma introdução à estória do anime

O momento em que a história de uma garota começa a ser removida.

Como já comentado anteriormente, este anime utiliza-se de um conhecido título como fonte de inspiração. Este título é "Alice no País das Maravilhas". A referência à este título citado aparece constantemente em "Kagihime Monogatari".

A estória do anime gira em torno das criações feitas sobre "Alice". Acredita-se que o criador desta personagem, chamado Alternigth L. Takyon ( no anime, o nome do verdadeiro criador de "Alice" - Lewis Carrol - não é citado ), tenha feito dois livros contando as aventuras da jovem Alice.

Porém, Takyon passou a concentrar-se no terceiro livro sobre Alice. Este livro é chamado de "A Eterna Alice". Mas esse terceiro livro não tem como ser escrito por ele. Para a conclusão deste livro, se faz uso de uma forma diferente.

As páginas com a história da garota derrotada em batalha.

Para a conclusão do derradeiro livro sobre Alice, são necessária as histórias passadas por jovens garotas. A incumbência desta tarefa fica à cargo das "Usuárias Alice", que são as garotas que possuem o poder para conseguir estas histórias. Elas lutam contra outras garotas que são "Usuárias Alice", e as derrotadas tem uma página de suas histórias de vida removidas, em prol da finalização da história "A Eterna Alice".

As garotas derrotadas não são mortas ou feridas gravemente. No entanto, a página removida delas é apagada para sempre de suas memórias.

Neste contexto apresentado, as brechas para requintes de drama, romance e os mais variados sentimentos humanos são abertas para este anime.

Os personagens

Os irmãos Kirihara.

O jovem Kirihara Aruto é fascinado pelas histórias da "Alice". Ele usa do seu tempo livre para escrever história próprias sobre a personagem citada, e possui um talento espantoso para tanto. No mais, o Aruto é um rapaz educado e prestativo. Mas um dia ele viu algo estranho pela janela. Algo como uma garota pulando sobre as casas...

Tratava-se da jovem Arisugawa Arisu, que é uma "Usuária Alice". Arisu é uma garota determinada à coletar as histórias, não medindo esforços para isso. Após conhecer o jovem Aruto, a Arisu passou à ser mais maleável em seus conceitos. No entanto, a irmã do jovem Aruto é alguém que não gosta muito da aproximação dele com a Arisu...

A jovem Kirihara Kihara é a irmã do Aruto. Uma garota que não vê muita graça nas histórias sobre "Alice" pelas quais seu irmão é praticamente um devotado, mas que faz tudo que estiver ao seu alcance para auxiliar o Aruto em seu anseio de ler a "A Eterna Alice". Trata-se de uma garota espontânea, cheia de energia, que esconde do Aruto sentimentos que vão além dos normais entre dois irmãos. A Kihara possui uma grande amiga...

A jovem Kisa.

A amiga da Kihara atende pelo nome de Kisa. É uma garota das mais bonitas, de fala suave, educada e muito dedicada, especialmente quando se trata da Kihara. No entanto, a Kisa não consegue falar com outras pessoas, o faz perfeitamente apenas com a Kihara. Nem mesmo com o Aruto ela consegue falar. A jovem Kisa também possui fortes sentimentos por uma pessoa, sendo esta a Kihara.

A Kagarigi é uma moça extremamente bonita e inteligente, sendo esta a razão pela qual ela é tão popular entre os estudantes da escola freqüentada pelo Aruto e cia. Porém, algo no Aruto chamou sua atenção, fazendo dele um aprendiz para auxiliá-la em suas pesquisas sobre as "Usuárias Alice". Aliás, a Kagarigi é uma delas...

O fluxo

Sentimentos ( e razões para ali estar ) diferentes durante a luta entre
a Arisu e a Kisa.


O trabalho de uma "Usuária Alice" não é dos mais fáceis. Não apenas fisicamente, como principalmente emocionalmente. Isto pelo fato de que a história de vida da guerreira derrotada em batalha é vista pela vencedora, e este verdadeiro livro contém tudo, desde os fatos mais insignificantes até os maiores segredos.

O anime mostra diversas passagens onde muitas destas histórias mereciam realmente continuar em segredo absoluto. No entanto, um estranho dom pertencente ao Aruto ameniza toda esta dor, pois ele pode transcrever uma história ( ou seja, copiá-la ), e a derrotada em batalha pode então ter tudo de volta para si, muito embora isso às vezes não seja bom...

O Aruto é o único capaz de adentrar na área de batalha das "Usuárias Alice", chamada de "Espaço Merubeyu". Essa é a razão pela qual a Kagarigi quer tanto estudá-lo, e também a razão pela qual ele tanto chama a atenção de pessoas com segundos interesses...

Riddell e Takyon: o que planejam!?

São diferentes as razões que levam uma garota à se tornar uma "Usuária Alice". Um exemplo perfeito é a própria Kihara, que é uma guerreira apenas para coletar as histórias para o seu irmão. A própria Kisa tornou-se uma guerreira com o propósito de proteger a Kihara de qualquer coisa ( ou alguém ) que a faça ficar triste.

Algo nisso tudo remete ao Takyon, aficionado com a possibilidade de ter em mãos o derradeiro livro de "Alice", e para tanto ele conta com a ajuda de Riddell, que é a bibliotecária da escola onde estudam o Aruto e cia.

Objetivamente

Arisu e Aruto.

Ficar à par das histórias de vida de outras pessoas é algo muito doloroso, não apenas para quem as descobre, mas principalmente para aquelas cujas histórias pertenciam. Certas histórias apresentadas podem fazer você pensar muito, ou até mesmo não se conter às lágrimas...

Neste anime, apresentado na televisão japonesa no início de 2006, traços e sons combinam perfeitamente, sem o menor exagero. O ambiente europeu presente neste título combina com o que é apresentado pelo mesmo.

Apesar do anime apresentar-se de maneira simples, ele pode prender a atenção de quem o assiste rapidamente. A procura pelas histórias leva à muitas incertezas, e também à revelações que, em muitos casos, são muito pessoais...

Este título, "Kagihime Monogatari", é altamente recomendado.

[ made in NETOIN! ]

sábado, 19 de julho de 2008

Um chamado: em breve, mais uma grande matéria!

Olhar direto, firme. Quanto ao sorriso... Poderia ser, desconcertante!?

No início de junho, foi finalizada a matéria em conjunto entre três blogs parceiros, sobre o centenário da imigração japonesa no Brasil. Logicamente foi um trabalho difícil, mas recompensador, pois foram muitas as pessoas que gostaram dele.

Diante disso, os mesmos três blogs irão trazer uma nova matéria especial. De fato, tal idéia começou a ser discutida na segunda quinzena de junho, e agora será concretizada.

O blog "NETOIN!", e seus blogs amigos "Subete Animes" e "The Key of the Broken Hearts", apresentarão aos seus visitantes esta matéria especial no início de agosto. Mais um trabalho em conjunto, porém com uma leve e interessante diferença...

Está curioso!? Fique apenas no aguardo, e logo o texto estará pronto para ser apreciado...

[ made in NETOIN! ]

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Curtas em geral...

O primeiro mangá não se esquece...

O volume 18 ( e último ) de "Sailor Moon".

Este blogueiro obteve seu primeiro mangá no ano de 1998, mais precisamente no mês de maio do referido ano. Foi uma compra feita pela Fonomag, via telefone, e o pedido veio por Sedex.

Na época meu anime preferido era "Sailor Moon", e sempre tive uma curiosidade muito grande em ter um mangá deste título. Quando cheguei em casa ( vindo do trabalho ), em um certo dia do mês e ano já citados, me foi entregue a encomenda. E não desgrudei do mangá por um bom tempo.

É bem verdade que ele é em japonês puro, mas e daí? Passou a ser uma relíquia, tal como é tratado atualmente. É o último volume, que conta a última grande batalha das sailors contra a Sailor Galáxia, com uma certa festividade acontecendo ao final da publicação.

Realmente, o primeiro mangá não se esquece...

A séries "Onegai" em mangá...

Os mangás de "Teacher" e de "Twins".

Faz algum tempo que foi publicado aqui no blog uma expectativa pessoal sobre o mangá de "Onegai Twins", lançado recentemente pela JBC. Bom, a expectativa lançada sobre esta publicação foi recompensada apropriadamente...

O mangá de "Onegai Teacher" por si mesmo é muito envolvente. As diferenças com o anime são várias ( mas não muitas ), e a estória é muito bem elaborada. Sua ambientação é perfeita, e a Herikawa continua bem como sempre...

E "Onegai Twins" não fica muito distante de seu predecessor. Como não é uma continuação direta de "Teacher" ( mas utiliza-se da ambientação do mesmo ), os protagonistas são outros. A estória do anime já foi bem contada aqui no "NETOIN!", e no mangá as diferenças se fazem presentes, assim como ocorreu com o Kei e compania.

Acredito que, mesmo para quem não gostou do anime "Onegai Twins", o mangá vale a compra. Ele é quase perfeito. Isso é enfatizado pelo fato dele não ter recebido o mesmo acabamento do seu predecessor ( podia ser um pouco melhor ). Mas vale muito a pena lê-lo, e se imaginar um pouco no lugar do Kamishiro Maiku ( ficaria com a Miina ou com a Karen!? ).

Evento em agosto

O Memorial de Curitiba.

Nos dias 9 e 10 de agosto será realizado o "AnimeXD 2008", no Memorial de Curitiba.

Este blogueiro tentará comparecer ao evento, pelo menos no dia 10 ( domingo ). O horário deste evento será das 13 às 20 horas, com entrada franca. Logicamente, espera-se pela presença de muitos cosplayers e afins.

A comunidade do "Anime XD" no Orkut serve de grande ajuda. Para acessá-lo, clique aqui. O site do "Anime XD" pode ser acessado aqui.

Canal oficial da FUNimation no YouTube

O canal da FUNimation no YouTube.

Embora muitos já devam saber à respeito, a FUNimation Entertainment possui agora um canal oficial no portal YouTube.

À exemplo da Visual Art's, este canal está repleto de vídeos dos animes licenciados por esta empresa, tais como as séries "Dragon Ball", "One Piece", "Negima" e "Shuffle!".

Os vídeos contidos variam desde aberturas de algumas séries, até propagandas dos DVD's de animes licenciados pela empresa em questão. Antes que se pergunte: nada de episódios completos ( talvez isso seja querer demais ).

Para acessar este canal, clique aqui.

Um site legal...

O site "Tadaima!"

Embora não esteja atualizado, o site "Tadaima!" possui uma idéia muito interessante, que é a de levar informações sobre a cultura japonesa aos curitibanos.

Os textos são legais e interessantes. Mas é uma pena ele não ser atualizado. De qualquer forma, para acessá-lo basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 15 de julho de 2008

Mais do Julin Matsuri: fotos e vídeos!

Foto #1.

Na postagem anterior, foi feito um breve comentário sobre a realização de um evento em Curitiba, chamado Julin Matsuri. Este evento, de caráter pluricultural, contou com a participação de um grupo de danças japonesas chamado Odoriwakai.

Foto #2.

As fotos que se seguem traduzem um pouco do que foi a apresentação deste grupo. Os movimentos apresentados, em sua maioria, não foram dos mais fáceis de serem realizados, notando-se o ímpeto de seus integrantes para que nada de errado viesse à ocorrer.

Foto #3.

Além destas fotos aqui apresentadas, fazem-se presentes no portal YouTube três vídeos, contendo trechos da apresentação deste grupo no evento em questão.

Assistindo aos vídeos, você poderá conferir como sucedeu-se a apresentação do Grupo Odoriwakai.

Foto #4.

O blog "NETOIN!" agradece aos responsáveis pelo Grupo Odoriwakai, pela apresentação feita no Julin Matsuri, e pela oportunidade de mostrar que em Curitiba, a paixão pela cultura japonesa se faz presente.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite o site do Grupo Odoriwakai, clicando aqui.
Para assistir aos vídeos no portal YouTube:
* vídeo #1: clique aqui ;
* vídeo #2: clique aqui ;
* vídeo #3: clique aqui .

domingo, 13 de julho de 2008

Evento em Curitiba: um pouco do Julin Matsuri...

(...)

Eventos em Curitiba não são realizados na mesma proporção de que cidades como São Paulo. Porém, ocorrem. Neste último dia 12 de julho, foi realizado um evento especial na capital paranaense.

Antes de continuar, deve ser deixado um agradecimento especial para o Thiago, proprietário do blog parceiro "Ganjin Br", que postou sobre a realização deste evento, o qual será tratado à partir de agora.

O Julin Matsuri

Realizado no SESC do bairro Água Verde, na capital paranaense, o Julin Matsuri ( parte integrante do programa Imamukashi, do SESC ) teve o propósito de ser um evento pluricultural. Para um melhor entendimento, este evento uniu um pouco das festas juninas ( julinas ), e um pouco dos festivais japoneses.

O SESC Água Verde.

Houveram apresentações de quadrilhas de idosos, fazendo parte das festividades juninas ( julinas ). O público que compareceu à este evento participou alegremente das quadrilhas.

No que diz respeito à parte japonesa, estava previsto um desfile cosplay, que infelizmente acabou por não ser realizado. No entanto, e como era possível presumir, os animes "Naruto" e "Bleach" abiscoitaram a maior parte das vestimentas por parte dos jovens.

Entretanto, uma sala de animekê estava lá. Era livre, podia-se entrar e cantar qualquer um dos temas de animes que ali faziam-se disponíveis. E nesta mesma sala era muito comum encontrar alguém ( às vezes, várias pessoas ) divertindo-se com um Nintendo DS à mão...

O Grupo Odoriwakai encarregou-se das danças ao estilo japonês. Iniciando-se com algo mais tradicionalista, e variando os ritmos com o passar do tempo, o pessoal deste grupo mostrou um belo trabalho. Ao final da apresentação oficial, houve a possibilidade de qualquer um dos presentes ingressar na festa, pois era o momento da dança livre. E pode-se dizer que, em certos momentos, o pessoal realmente aderiu à dança...

Objetivamente

Fazia tempo que este blogueiro não participava de um evento. O Julin Matsuri serviu ao seu propósito.

Muito embora a pessoa que escreve este texto não saiba dizer o que aconteceu para que o evento cosplay não viesse à ocorrer, isso pode ser considerado uma baixa.

Contudo, estar em um local onde as pessoas gostam da mesma coisa que você gosta ( neste caso, a cultura japonesa ) é algo gratificante.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite o site do Grupo Odoriwakai, clicando aqui.
Visite o site do SESC Paraná, clicando aqui.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Uma aventura especial o aguarda em "Onegai Teacher"!

O pessoal reunido.

Nos tempos iniciais do blog, foi feita uma postagem sobre o anime "Onegai Twins", que conta a estória de três jovens na busca de algo em comum: encontrar seus parentes.

Contudo, é sabido que este anime tem a sua ambientação oriunda de um título anterior. Este título possui uma estória interessante, e personagens que a conduzem da melhor maneira possível.

O anime que será tratado neste momento, sendo ele o predecessor de "Onegai Twins", é "Onegai Teacher".

Personagens carismáticos

As amigas do Kusanagi Kei: Herikawa, Misumi e Morino.

O jovem Kusanagi Kei mudou-se para uma cidade do interior para tratar de sua estranha doença, a qual ele deu o nome de "Tetai". Graças à esta doença ele ficou em coma por três anos, e com isso ele perdeu muito do seu tempo de estudo. Kei é um rapaz educado, prestativo, que às vezes questiona se o seu tio ( dono da casa onde o Kei mora atualmente ) é mesmo o seu parente ( comportamentos opostos ).

Um dos amigos do Kei chama-se Magumo Hyosuke. É um rapaz de comportamento aberto, sendo muito brincalhão. O jovem Hyosuke possui uma certa dificuldade para expressar-se com alguma seriedade e, mesmo quando consegue fazê-lo, não deixa de lado o seu modo alegre de ser.
No entanto, uma pessoa questiona severamente suas atitudes...

Morino.

Este papel cabe à Ichigo Morino. Apesar da sua pouca altura ( fato este que a incomoda ), Morino é muito inteligente. Suas falas são sempre com tom brando de voz, e tudo aquilo que pensa diz diretamente, sem pestanejar. Não gosta de ver seus amigos sofrendo e, além disso, sua felicidade pessoal pouco importa para si.

A Kaede Misumi é muito tímida, e de pouca fala. Costuma ficar envergonhada com alguma facilidade. A Misumi é uma boa amiga, e nunca fala coisas grosseiras. É uma pessoa que dificilmente se incomoda com algo, mesmo quando o Hyosuke exagera com seu comportamento.

O Kei e a Herikawa. Ela gosta muito do rapaz.

A jovem Herikawa Koishi é uma personagem interessante. Muito bonita, e tímida em maior grau, especialmente ( e unicamente ) quando se trata de tentar falar o que sente para o jovem Kei. A Herikawa é uma pessoa esforçada, muito amiga, que sempre esbarra nas tentativas de levar adiante os seus sentimentos.

O Shido Matagu é um rapaz até certo ponto bem quieto, na dele. Gosta de estar junto aos seus companheiros da escola, mas sente falta de alguém ao seu lado. Costuma tirar boas notas, muito embora não rivalize neste aspecto com a Morino.

A professora deste grupo chama-se Mizuho Kazami, sendo ela o pilar de toda a trama do anime. É uma jovem extremamente bonita ( uma beleza escultural ). No entanto, seu comportamento chega à ser um pouco infantil em certas ocasiões. Não dispensa doces, especialmente o "Pochy".

A chamativa e empolgante estória

A sensualidade da professora Mizuho.

A estória de "Onegai Teacher" tem seu início com a chegada de uma extraterrestre. O Kei observa o fato, ficando assustado quando sai um ser da nave, que começa a seguir em seu encalço. Na escola o Kei acaba conhecendo a nova professora, Mizuho, e mais tarde descobre que ela é a extraterrestre. Devido à leves desentendimentos, ele e a sua professora acabaram se tornando marido e mulher.

Como a Mizuho pertence a uma Federação Interplanetária, ela veio à Terra ( chamado de planeta subdesenvolvido ) para realizar estudos, e por esta razão a sua real identidade não poderia ser revelada ( e dadas outras circunstâncias ). Sendo assim, ela e o Kei assumiram um compromisso ( casamento ) que iniciou com este propósito, que com o tempo foi se tornando algo mais sério...

O interessante do anime é que este compromisso gera uma série de situações, que variam do humor ao mais profundo drama. E é esse mesmo compromisso que pode fazer com que o Kei siga em frente, que não pare, em virtude de sua doença ( a "Tetai" ).

A Herikawa criando coragem para...

Várias situações vão aparecendo no anime, onde o enfoque central é o casal Mizuho e Kei. E uma destas situações reflete-se nos sentimentos da Herikawa. Várias são as oportunidades que ela acaba tendo para se confessar ao Kei, mas em todas elas algo sempre falha.

Outra situação corresponde à Morino, possuidora do comportamento já descrito anteriormente. Ela abre mão de sua felicidade para dedicar-se em ver seus amigos felizes, por possuir um grande segredo. E esse segredo é uma das chaves para o Kei avançar contra a sua doença, e até para a própria Morino criar a coragem que lhe falta para buscar seus anseios.

E o casamento da Mizuho com o Kei em muito desagrada à alguém em especial, uma garotinha chamada Maho ( irmã mais nova da professora Mizuho ), que vem à Terra junto com a sua mãe, Kazami Hatsuho. Com muito esforço, e após muitas confusões, a Maho acaba "aceitando" o Kei como marido da sua irmã.

Objetivamente

Kei e Mizuho.

Um pouco de drama, humor, vida escolar, ficção científica e uma pitadinha de ecchi...

O que inicialmente servia apenas para esconder uma identidade, acabou se intensificando e transformando-se em amor, o mais singelo de todos os sentimentos humanos. Observar os problemas não restritos à um casal, como também ao comportamento entre aluno e professora, tornam "Onegai Teacher" um anime muito especial.

Ver tudo o que ocorre neste título, e ainda verificar o que acontece com os demais personagens, são curiosidades à serem sanadas. Quanto à isso, este anime prende facilmente a atenção de quem o assiste. E retribui o anseio do telespectador com maestria.

Com uma trilha sonora muito boa ( em especial a música "Love a Riddle", cantada por Kotoko ), e uma ambientação memorável, "Onegai Teacher" acaba sendo um título que faz valer a sua atenção. Anime recomendado!

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do anime "Onegai Teacher",
clicando aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons