01/09/08 - 01/10/08 ~ Netoin!

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Cosplay: anime "Ef - A Tale of Memories"...

Caracterizando os personagens Renji e Chihiro.
- Link: "Flickr" -

A arte de se vestir, e até de assumir a personalidade de um personagem favorito ( anime, tokusatsu, mangá, filme... ) é chamada de cosplay, estando em evidência pelo mundo afora.

Em certa oportunidade, foi feito um texto aqui no "NETOIN!" com algumas imagens de cosplay dos animes "Clannad", "Kanon2006" e "Air TV". Desta vez, o título tratado é "Ef - A Tale of Memories".

O anime em questão é portador não apenas de um dos melhores dramas da atualidade, como também possui uma história de amor das mais profundas, entre os jovens Asou Renji e Shindou Chihiro.

O cosplay da Shindou Chihiro.
- Link: "Flickr" -

Renji, um jovem em busca de uma direção para o seu futuro, onde falta-lhe a inspiração para tanto. Chihiro, a jovem que vive com uma perda permanente da memória, sendo esta uma seqüela de um acidente sofrido quando era ainda uma criança.

Os dois se conheceram ao acaso, em uma estação de trem abandonada. E exatamente ali tem início uma das mais belas e profundas histórias de amor, confiança e amizade já feitas em um anime.

O casal cativante de "Ef - A Tale of Memories".
- Link: "Flickr" -

Passada a breve sinopse deste casal, nota-se claramente o capricho nas vestimentas destes cosplayers. Algo realmente muito bem feito. Em especial a cosplay da Chihiro: simplesmente arrebatadora.

Realmente, um belo trabalho.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse a página do "Flickr" com perfil do mandatário destas fotos, clicando aqui.
Acesse o blog "The 1000 Summer", que contém um material muito legal sobre cosplay, clicando aqui.

domingo, 28 de setembro de 2008

Do anime "Bamboo Blade", a letra de "Star Rise"...

Chiba Kirino, praticante de kendô.

Mais uma letra de música se faz presente no "NETOIN!". Desta vez, está se tratando de um tema de encerramento.

A música chama-se "Star Rise", do anime "Bamboo Blade". É cantada por Ryou Hirohashi, Megumi Toyoguchi, Sachiko Kojima, Houko Kuwashima e Rina Satou. Aprecie.
I'm Calling The Star Rise
yuuyami ni kagayakidasu negaitachi
kono te no naka orite kite nagareboshi...

Madobe de suashi no mama yoru wo miagete
nemurenai tsukiakari hitori.

Me no mae wo chiratsuiteku hiruma no watashi
jibun dake karamawari de modokashii mama.

I'm Calling The Star Rise
me wo tojite kokoro no koe kiiteru
mada shiranai watashi ni deaitai.
I'm Calling The Star Rise
mabayuku kagayaiteru negaitachi
kono te no naka orite kite nagareboshi...

Sayokaze nureta kami wo yubi ni karamase
tokenai nazo toki ni hitori.

Me no mae wa sumiwatatta hoshizora na no ni
kokoro ni wa setsunai kumo tachikometa mama.

I'm Calling The Star Rise
watashi wo terasu hoshi ga aru hazu
mada chiisana hikari demo ii kara
I'm Calling The Star Rise
ikutsumo CHANSUtachi ga matteru
itsu no hi ni ka mitsukeru wa nagareboshi...

I'm Calling The Star Rise
me wo tojite kokoro no koe kiiteru
mada shiranai watashi ni deaitai
I'm Calling The Star Rise
mabayuku kagayaiteru negaitachi
kono te no naka orite kite nagareboshi...
Todas devem se entender muito bem por aqui...

[ adaptação ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte da letra: site "letras.mus.br".

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Curtas em geral - parte #6

Novo visual e um pouco da Paraolimpíada no "NETOIN! Mais!"...

Imagem do blog "NETOIN! Mais!"

O blog co-irmão "NETOIN! Mais!" passou por mais uma ( e provavelmente definitiva ) mudança de layout. A razão é até simples: o tempo de carregamento do blog.

Agora, com um visual mais limpo e enxuto, o "NETOIN! Mais!" volta à ativa, com um texto especial sobre o desempenho do Brasil na Paraolimpíada de Pequim'2008.

Caso queira, visite o blog clicando aqui.

Concurso no "Tsundere"...

Imagem do blog "Tsundere".

Visitar os blogs parceiros é algo da rotina deste humilde blogueiro. E tudo que vem à chamar a atenção, tem seu espaço aqui no "NETOIN!".

O "Tsundere" acabara de lançar um concurso de karaokê. Isso mesmo. Para os fãs mais aficcionados pelos temas de animes, tokusatus e games, eis uma grande oportunidade de mostrar todo o talento nesta idéia.

Para ter acesso à maiores detalhes, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 23 de setembro de 2008

A mais nova parceria...

Imagem do blog "Japão Aishiteru".

O final de semana contou com um evento especial para os fãs da cultura japonesa de Curitiba e região. E a semana iniciou-se com o "NETOIN!" fechando mais uma parceria.

O blog em questão chama-se "Japão Aishiteru", que é administrado por uma jovem que atende como "Ayeka".

O seu blog contém um pouco sobre cada vertente da cultura japonesa, e do Japão propriamente dito. Nele podem ser encontrados textos sobre J-drama, J-music, animes, e até sobre cursos do idioma japonês. E tudo isso unido à uma leitura de fácil compreensão.

Por tudo isso, e até muito mais, o "Japão Aishiteru" merece a sua visita.

[ made in NETOIN! ]

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Haru Matsuri'2008: domingo dia 21...

O clima estava melhor no último dia do Haru Matsuri'2008.

Neste domingo houve o último dia da realização do Haru Matsuri'2008, no Museu Oscar Niemeyer. Com o clima mais favorável do que no sábado, o evento reuniu ainda mais visitantes.

Segue-se à partir de agora, um pequeno relato sobre o último dia deste evento.

Estandes ainda mais cheios...

Os visitantes aproveitaram o domingo para adquirir suas lembranças.

Se no sábado ( 20 ) houveram muitas pessoas presentes ao evento com um clima "mais curitibano", no domingo ( 21 ) com o sol aparecendo ( apesar daquele vento frio ) ainda mais pessoas se fizeram presentes ao evento.

Os resultados foram os mais previsíveis possíveis. A praça de alimentação estava ainda com mais gente do que no sábado, os estandes das lojas mais cheios, e a área em volta do palco principal estava quase intransitável...

O trânsito nas imediações do local do evento ( em especial nas proximidades do estacionamento do MON ) estava um verdadeiro caos, fato este muito similar ao que pôde ser visto no sábado.

Cosplayers de "O Estranho Mundo de Jack".

Mas era uma grande festa. Muitos eram os cosplayers andando pelos locais do evento, sendo alguns caprichados ao extremo, e outros nem tanto.

Os palcos principal e jovem chamaram as atenções aos seus modos.

Os eventos

Essa jovem é possuidora de uma voz muito bonita...

No palco principal, houve uma apresentação muito interessante de artes marciais. No entanto, para este blogueiro, o destaque ficou por conta dos cantores infanto-juvenis.

Uma jovem ( cujo nome não me recordo ) subiu ao palco e, com uma voz afinada e muito bonita, cantou para o público, recebendo os merecidos aplausos ao final da sua apresentação.

Além disso, o Grupo Odoriwakai também se fez presente, apresentando seu repertório conhecido e muito bem elaborado. Com Matsuri Dance, Bon Odori e Para Para Dance, o grupo mostrou mais vez toda a sua dedicação.

Matsuri Dance no palco jovem...

Aliás, o Matsuri Dance também se fez presente no palco jovem e, como não poderia deixar de ser, atraiu muitas pessoas ao local. Aliás, o Para Para Dance também se fez presente, chamando à todos para seguir os passos e se divertir...

Em se tratando do palco jovem, ainda houve um pequeno animequizz que ( assim como no sábado ) contou com a colaboração do Thiago do blog parceiro "Ganjin Br". E também ocorreu um evento que é sempre aguardado em festivais deste porte, o concurso cosplay.

Metal Gear Solid.

O concurso cosplay pode ter pecado pelo número de inscritos, que foi muito pequeno se for comparado com o número de pessoas fantasiadas pelo Haru Matsuri. Mas podemos descrever o concurso como bastante proveitoso.

Títulos como "Ichigo 100%", "Fruits Basket", "Shakugan no Shana" e até "O Estranho Mundo de Jack" foram ali representados.

O Estranho Mundo de Jack.

A aparição do Grande Sayagreen ( assim como no Anime XD ) também foi bem-vinda, em especial pelo seu apelo para formar a genki-dama. O público presente, na maior descontração, acabou atendendo ao seu pedido...

Grupo de cosplay do anime "Fruits Basket" dançando o "Hare Hare Yukai"...

A apresentação de grupos foi interessante. Um deles dançando o "Hare Hare Yukai" ( do anime "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" ), e outro mostrando um tipo de batalha contra zumbis com personagens de vários animes envolvidos. O final da batalha foi bem "esperado", tratando-se de quem encerrou tudo e também da forma que o fez...

Como o blogueiro em questão não ficou até o encerramento do Haru Matsuri, os nomes dos vencedores do concurso de cosplay são desconhecidos de minha pessoa ( incompetência!? ).

Objetivamente

Cosplay do anime "Shakugan no Shana".

O Haru Matsuri'2008 agradou aos olhos deste humilde blogueiro. Não para menos, e com aquela máxima conhecida, estar em um local onde as pessoas compartilham dos mesmos gostos ( no caso a cultura japonesa ) é algo realmente muito bem-vindo.

Muito embora o próximo evento seja apenas em outubro, que será no mesmo local do "Julin Matsuri", a contagem para o mesmo já começou.

Espero que este texto tenha sido de seu agrado, visitante. Opiniões são sempre bem-vindas.

Até a próxima.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Caso você esteja em uma destas fotos e queira uma cópia, favor entrar em contato por e-mail para que a mesma possa ser enviada.

domingo, 21 de setembro de 2008

Haru Matsuri'2008: sábado dia 20...

O MON, local que recebe o Haru Matsuri'2008 em Curitiba.

Uma tarde ao estilo do clima curitibano: nublada, fria, e com direito a uma insistente garoa. Contudo, o aspecto climático não foi suficiente para amedrontar quem pretendia ir ao Haru Matsuri'2008.

O festival, que iniciou-se na sexta-feira dia 19 de setembro, teve neste sábado seu segundo dia de realização. Para este blogueiro, a impressão deixada por este evento foi positiva.

Tem início aqui um breve relato sobre o que pôde ser visto no Haru Matsuri'2008, neste sábado dia 20.

Das pessoas e dos estandes...

Várias tendas fizeram a festa do pessoal.

Como foi mencionado no início deste texto, o clima frio não afugentou as pessoas do Haru Matsuri. E de fato, em certos momentos ( e em certos locais ), a concentração de pessoas era tamanha que quase não se podia andar sem esbarrar em alguém...

Muitos estandes se fizeram presentes. Os produtos vendidos eram os mais variados possíveis, indo desde pequenas lembrancinhas até vestimentas completas.

Hora de comer...

Quem queria adquirir um boton, uma faixa, uma camisa legal, um bonsai, um chaveiro com o neko-san, entre tantas outras coisas, podia fazê-lo tranqüilamente. Aliás, até estandes de redes bancárias e de uma concessionária de veículos podiam ser ali encontrados.

Torna-se desnecessário ressaltar que a área de alimentação recebeu visitantes em peso, literalmente. Diversas iguarias podiam ser ali apreciadas, desde doces até verdadeiras refeições completas.

Exemplos de belos trabalhos feitos com origami.

No entanto, os estandes com as famosas lembrancinhas chamavam a atenção pela diversidade do que era colocado à venda. Não que se trate de algo novo ou de uma novidade de impacto, mas sim pela quantidade do que era ofertado.

Algumas coisas eram caprichadas ao extremo. Um belo exemplo, na opinião deste blogueiro, eram os objetos feitos à partir da arte do origami. Até brincos haviam.

Chamou igualmente a atenção deste blogueiro a quantidade de pessoas vestidas "à caráter" neste Haru Matsuri.

Eventos...

A arte do kendô.

No palco principal ocorreram apresentações diversas, entre as quais a demonstração de kendô foi muito interessante.

O apresentador passava algumas informações sobre a arte do kendô, bem como sobre o seu modo de combate, a divisão do vestuário e o que valia ponto em uma luta oficial.

A arte com espadas.

O mesmo grupo que fez a apresentação de kendô mostrou também um pouco sobre a arte da luta com espadas, baseada no ataque e contra-ataque. Foi mostrada a utilização de duas espadas, sendo uma larga e uma curta, sendo uma boa demonstração desta arte.

A apresentação de cantores infanto-juvenis também mereceu destaque. Todos cantando no idioma japonês puro. Desnecessário ressaltar que sempre havia quem não se sentia à vontade na platéia, mas agradar à todos é complicado ( e não é de hoje )...

J-rock.

As bandas de J-rock também fizeram a sua parte. Fizeram a alegria de muitos que ali estavam na platéia, dada a batida e o modo como as músicas eram apresentadas. Diga-se de passagem, a expectativa foi retribuída...

O palco jovem teve de tudo um pouco, literalmente. Torna-se óbvio ressaltar aqui que o matsuri dance não podia deixar de ocorrer, deixando muitos que ali estavam bem satisfeitos.

O animequizz.

Partidas de video-game foram ali realizadas. Na opinião deste blogueiro, o destaque vai para o game de luta do anime "Bleach" ( no PlayStation2 ), atraindo uma boa quantidade de participantes.

O animequizz ali realizado mostrou que, enquanto algumas pessoas realmente entendem do universo anime e da cultura japonesa, outras passam distante de tal afirmação. Pelo menos, até então, jamais havia ouvido falar que Akira Toriyama havia ajudado no desenvolvimento do clássico "The Legend of Zelda" para SNES ( quando a resposta certa era "Chrono Trigger" )...

No que se refere à cosplay, os títulos com mais representantes eram "Bleach" e "Naruto". Contudo, animes como "Sakura Card Captors" e "Kanon" tiveram ali seus representantes. Infelizmente não tirei fotos, e se arrependimento matasse...

Objetivamente...

Um bom número de visitantes estiveram presentes no Haru Matsuri.

Este sábado foi muito proveitoso. O evento em si foi muito legal. Entretanto, trata-se apenas da realização de um de seus três dias ao todo.

Se tudo correr como planejado, no domingo dia 21 estaremos ali novamente...

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Uma entrevista...

Imagem do "Entrevista Blogs".

Recentemente, este blogueiro recebeu um e-mail, no qual havia uma proposta de entrevista. Tal proposta foi aceita, e a entrevista publicada.

A entrevista é uma idéia da Luciana Santos, proprietária do blog "Entrevista Blogs". Trata-se de um blog dedicado à entrevistar donos de outros blogs, no intuito de conhecer um pouco mais sobre os entrevistados, e também sobre os seus blogs.

As questões variam de blog para blog, e no caso do "NETOIN!" não houve exceção. Ao todo, foram dez questões. Este blogueiro agradece humildemente a Luciana pela oportunidade de apresentar o "NETOIN!" em seu espaço.

Aproveite e confira a entrevista, clicando aqui.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o "Entrevista Blogs" aqui.

domingo, 14 de setembro de 2008

Uma nova parceria...

Imagem do blog "Tadaima!".

Na última semana, foi feita uma postagem na qual foi apresentada o blog "Tadaima!", que oferece informações sobre a cultura japonesa à quem interessar, sendo o blog voltado principalmente para quem reside em Curitiba e região.

A proprietária do "Tadaima!", de nome Mylle Silva, visitou o "NETOIN!" e agradeceu pela postagem. E também fez questão de colocar este blog entre os seus blogs indicados.

Sendo assim, o "NETOIN!" tem agora mais um blog parceiro. Para acessar o "Tadaima!", procure-o no menu da sidebar referente aos blogs parceiros.

Lembrete importante...

O novo parceiro em questão postou a programação do "Haru Matsuri'2008", que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de setembro no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Para ter acesso à programação do evento, clique aqui.

[ made in NETOIN! ]

O tema de abertura de "Azumanga Daioh", a música "Soramimi Cake"...

A Chiyo-chan fantasiada de pingüim...

Mais um tema de anime se faz presente no "NETOIN!". Mais uma vez tratando-se do anime "Azumanga Daioh".

A música é o tema de abertura do anime, de nome "Soramimi Cake", cantado pelo grupo "Oranges & Lemons".
Lu La lu La piano wa sekai no yumesaku nohara ni melody.
Kowareta tokei wo shinjite jikan wa dare no mikata?

Doushite konna ni watashi no mune yasashii dareka wo matteruno?
Oshiete sutekina mirai Moonlight,moonlight sleepin'.

Lu La lu La Omoide ringo ni mezame no shoujo ga kiss shite.
Setsunaku hirogeta hon niwa futari no bell ga naruyo.

Dakishimetaikara itoshiihito.
Mou nakanaidene Good bye sadness.
Fushigina tobira no moji wa. [Soramimi cake]

Wonderland! Youkoso kiminiwa Fairyland! ai no mahou nano.
Love's all way! Mainichi fuwafuwa komugi no yuuwaku.

Cake for you! Tabetene konya wa Tea for you! Seiza no ochakai.
Mado ni tenshi no chorus kiminiwa soramimi? Sukidayo sukidayo no koe.

Lu La lu La Piano ni sekai wa yumemiru chiisana melody.
Yubikara inori no waltz ga afureteii kimochine.

Itsudemo sunaona watashi no mune shizuka ni nemuri no aisatsu.
Himitsu no onegai dakara Holly,Holly whisper.

Lu La lu La dokodemo danro wa mikkagetten kara oriruhimo.
Kogoeru tabibito no kokoro tokashite Hug shiteruyo.

Kireina kuuki ni hikari no michi mayowasu arukeba. Welcome pleasure.
Hitomi ni ukanda moji wa. [Soramimi no cake]

Wonderland! youkoso kiminiwa Fairyland! Koi no yorokobi wo.
Love's all way! Mainichi wakuwaku komugi no bouken.

Cake for you! Chiisana shiawase Tea for you! daisukina egao de.
Mado ni tenshi no chorus kiminiwa soramimi? Sukidayo sukidayo no koe.
Hum... O Himura-sensei é mesmo muito estranho...

[ adaptação ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte da letra: site "letras.mus.br".
Para ver a letra traduzida para o português do Brasil, clique aqui.

domingo, 7 de setembro de 2008

Shirakawa-go, o lar do anime "Higurashi no Naku Koro ni / Kai"...

Shion, Satoko, Mion e Rena.

Quando se vem à cabeça a palavra "Higurashi", muitas idéias passam-se à mente. Não somente idéias como também sentimentos, uma vez que o anime que carrega o nome "Higurashi no Naku Koro ni / Kai" possui uma estória avassaladora com personagens inesquecíveis.

E, à exemplo do que foi mostrado sobre as séries "Onegai Teacher" e "Onegai Twins", o "NETOIN!" passa à mostrar o ambiente real do anime "Higurashi".

Uma aldeia chamada Shirakawa-go

Como resistir à uma imagem dessa? - Link aqui.

A aldeia japonesa de Shirakawa-go, localizada à aproximadamente uma hora de Takayama, é o ambiente que serviu de inspiração para a criação de Hinamizawa, a vila acometida pelos estranhos acontecimentos na série "Higurashi".

Seguem à seguir algumas imagens deste local, que é conhecido pelo tradicionalismo de suas construções, e também por ser tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Os lares do Keiichi e da Rena - Link aqui.

Na imagem acima, notam-se as construções que foram reproduzidas quase fielmente no anime "Higurashi", sendo estas as moradias do jovem Keiichi e da Rena.

O Keiichi passou por muitos problemas na cidade grande, e a sua mudança para o interior serve como tentativa de recomeçar a vida do rapaz. A Rena possui problemas familiares, desde a separação de seus pais. Graças à isto, foi e voltou à Hinamizawa, onde agora vive com o seu pai.

A escola e a casa onde viviam a Satoko e a Rika - Link aqui.

Na imagem acima, as construções da escola e da pequena casa, muito usadas em "Higurashi".

A escola era o local onde o clube fazia as suas reuniões e atividades. Este clube era muito interessante pois, os perdedores resultantes de seus jogos e brincadeiras tinham que pagar grandes punições, que variavam constantemente. Na maioria das ocasiões, no entanto, a punição consistia em sair fantasiado por Hinamizawa...

E a pequena casa era o lar das igualmente pequenas Satoko e Rika. A jovem Satoko era da família mais odiada de Hinamizawa, por certas ligações do passado da região. E a Rika era a única sobrevivente da família Furude, responsável pelo templo homônimo da vila, sendo ela a sua guardiã.

O templo e uma visão da aldeia - Link aqui.

Como mostrado na imagem acima e já comentado anteriormente, o templo da aldeia abrigou em "Higurashi" o Templo Furude, que era guardado pela pequena e enigmática Furude Rika.

Neste templo era realizado o ritual em homenagem à Oyashiro-sama, durante o festival de Hinamizawa. À partir daqui é segue-se muito da parte dramática e escura presente no anime "Higurashi".

Ainda na imagem acima, à direita, pode-se ter uma visão de Shirakawa-go.

Objetivamente

Rena em frente à sua residência - Link aqui.

Algumas imagens de Shirakawa-go e um texto resumo da série "Higurashi" que complementam-se. Ao menos, essa era a idéia original.

Incrível notar todo o capricho como qual a equipe responsável pelo anime realizou o trabalho de adaptação, de conversão quase fiel da aldeia de Shirakawa-go para a vila de Hinamizawa em "Higurashi".

No entanto, e além de tudo isso, há um vídeo que pode ser assistido no portal "YouTube", intitulado como "Real Hinamizawa", que pode ser visto ao clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Para ver mais imagens de Shirakawa-go, acesse o site "nisyasan.hp.infoseek.co.jp", o site "www2.wbs.ne.jp" ou a "Wikipédia".

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Animes homenageados com bilhetes...

Imagens das protagonistas das séries "Teacher" e "Twins".

Faz pouco tempo que foi postado aqui no "NETOIN!" um texto sobre a cidade que serviu para ambientar os animes "Onegai Teacher" e "Onegai Twins".

Totalmente ao acaso, assistindo à alguns vídeos no portal "YouTube", foi encontrado um vídeo em especial, de um noticiário japonês.

Neste noticiário, aparecia um tipo de homenagem feita na cidade que serviu de ambiente para os animes anteriormente citados. A dita homenagem encontra-se nos bilhetes da estação de trem da cidade.

Estes bilhetes possuem imagens dos animes, mais precisamente, das localidades que serviram de inspiração para os mesmos. É algo muito interessante de se ver.

Caso queira assistir ao vídeo, que está hospedado no "YouTube", basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

Uma pequena coletânea de vídeos...

Ichinose Kotomi, do anime "Clannad".

Inegavelmente, os portais de vídeos contém verdadeiras pérolas entre os seus arquivos neles hospedados, e disponíveis para visualização.

Entretanto, e tendo por base esta idéia, são muitos os sites de animes que possuem pequenos vídeos ( trailers ) disponíveis para visualização, e inclusive para download.

Segue-se, abaixo, uma pequena listagem de vídeos legais para serem assistidos.

* Clannad After Story ( trailer #2 ): aqui ;
* Ef - A Tale of Melodies ( PV ): aqui ;
* Ef - A Tale of Memories ( prologue ): aqui ;
* Higurashi no Naku Koro ni Rei ( PV ): aqui ;
* Kanon 2006 ( PV #2 ): aqui ;
* Air TV ( prologue ): aqui ;
* Lucky Star ( PV ): aqui ;
* True Tears ( trailer op ): aqui .

Ao consultar os sites dos títulos acima citados, você terá a chance de conhecer um pouco mais sobre estes grandes animes. Logicamente, a maioria dos sites são em japonês puro, mas as ferramentas de tradução estão aí para ajudar...

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Curtas em geral - parte #5

Sonho de consumo? Não é para tanto...

Olha a Mikuru-chan: assustada e armada...

Calma, visitante. O blog "NETOIN!" não faz apologia nenhuma à atos como a violência. A imagem acima é de um brinquedo da série "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu", e a personagem em questão é a Mikuru.

A razão da arma? Uma referência ao "episódio zero" da citada série de anime, onde a Mikuru explica que armas são perigosas. A razão da roupa que ela está trajando? Apenas a própria Haruhi pode responder adequadamente...

O pacote completo.

O brinquedo foi comprado por este blogueiro no último evento no qual compareceu. Ele é interessante, e muito bem feito.

A Yuki fica apenas de joelhos, por isso a guitarra lhe foi entregue. A Haruhi, comandante da "Brigada S.O.S." é a vocalista. Quanto à Mikuru, ela tanto pode ficar com a arma, como também pode ficar com uma placa de chamada para a referida brigada.

A última vista da Mikuru...

Na verdade, são várias as combinações deste brinquedo.

Antes que se pergunte o porquê deste texto, apenas é algo que surgiu sem planejamento, algo do momento. Talvez seja loucura, ou algo assim. No entanto, isso é extremamente raro no "NETOIN!" ( entenda-se: postagens assim, aparentemente "nada à ver" ), e não ocorrerá novamente tão cedo.

Um blog muito interessante...

Imagem do blog "Tadaima!"

Em certa oportunidade, foi feita uma chamada aqui no "NETOIN!" para um site direcionado aos fãs da cultura japonesa em geral.

O site em questão possui também um blog, que leva o mesmo nome: "Tadaima!". A idéia do blog tem a sua concepção idêntica à do site, que é de transmitir informações sobre a cultura japonesa aos interessados, especialmente em se tratando do pessoal de Curitiba e região.

Cartaz de divulgação do Mamemaki.
- Fonte: "Tadaima!" -

E aproveitando a oportunidade, o blog "Tadaima!" postou um texto muito legal sobre o Mini Matsuri, que será realizado nos dias 6 e 7 de setembro.

O texto traz referências sobre a importância do Mamemaki, que é o dia guardado para se afugentar os maus espíritos.

Caso queira ler o texto, clique aqui.

O aniversário do "Subete Animes"...

Imagem do blog "Subete Animes".

Um dos blogs parceiros do "NETOIN!" está completando o seu primeiro ano de existência, neste dia 2 de setembro.

Trata-se do blog "Subete Animes", cujo proprietário mantém um trabalho impecável no mesmo, sendo ele o jovem Leandro Nisishima.

O "Subete Animes" é um blog de referência, com informações muito interessantes sobre o universo da animação japonesa. O "NETOIN!" parabeniza o blog "Subete" por esta data especial. E que venham outras mais!

[ made in NETOIN! ]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons