01/12/08 - 01/01/09 ~ NETOIN!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Breve reflexão, e até 2009...

H2O - Footprints in the Sand.

Esta é a última postagem do ano de 2008. Não para menos, este foi o ano no qual o "NETOIN!" realmente cresceu.

Ficar preso aos números ( embora sejam importantes ) não é o papel desta postagem. O intuito é outro: recordar o ano que passou, e abraçar o ano novo que está chegando.

Breve retrospectiva

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's.

O maior destaque do "NETOIN!", sem dúvidas, são as reviews de animes. A primeira review foi de "Ef - A Tale of Memories", seguida de "Higurashi no Naku Koro ni / Kai" e de "Nagasarete Airantou".

As reviews ganharam em consistência na medida do aumento de suas publicações. Sem exageros, algumas delas até extrapolaram um pouco, sendo muito longas. Entretanto, todas as reviews feitas em 2008 procuraram transmitir à você visitante as principais características sobre os animes trabalhados.

Algo que ganhou destaque no blog ao longo deste ano foram as letras de músicas. Extraídas de sites à parte, sempre devidamente creditadas. Foram publicadas letras que unem animes dos menos conhecidos aos mais famosos.

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu.

Fazendo uma boa estréia no "NETOIN!", estão as pequenas coberturas de eventos realizados cujo tema seja a cultura japonesa. O primeiro texto à respeito foi sobre o "Julin Matsuri".

O aumento no número de parcerias formalizadas é algo que deve ser levado com muita importância. Blogs que abrangem a cultura japonesa de formas diferentes, com visões diferentes, com técnicas aprimoradas ou da forma simples e interessante fazem parte deste grande leque.

Hayate no Gotoku!

E no quem vem à se referir sobre os blogs parceiros, não se deve deixar de mencionar as duas matérias especiais feitas este ano, em conjunto com o "Subete Animes" e com o "The Key of the Broken Hearts". Se você não as leu, está perdendo muita informação interessante...

Muito embora o blog co-irmão "NETOIN! Mais!" esteja aí para tratar destes assuntos ( mas não só deles ), os tutoriais ainda se fazem presentes no "NETOIN!", mesmo que aqui não venham à ser mais publicados.

Objetivamente

Lucky Star.

Sim. O ano de 2008 deixará saudades para este humilde blogueiro no que vem à se referir ao "NETOIN!".

Mas o próximo ano já está chegando, e para ele novas postagens já estão à caminho.

Amigo visitante, bom ano novo.
Até 2009!

[ made in NETOIN! ]

sábado, 27 de dezembro de 2008

Um mahou shoujo de grande naipe: "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha"!

Um ótimo anime...

Quando se fala no termo "mahou shoujo", mais que na hora podem surgir nomes como Sakura, Hikaru, Serena, Rey, Fuu, Hotaru. Esses nomes citados, e tantos outros, pertencem à animes do termo referido anteriormente. Títulos em que elas comandam, onde o poder principal está a cargo delas: das garotas.

O "NETOIN!" ainda não tinha uma review de uma série que fosse propriamente deste estilo. No Brasil, animes como "Sailor Moon", "Magic Knight Rayearth" e "Card Captors Sakura" até hoje deixam saudades.

Agora, você visitante é mais uma vez convidado à conhecer um pouco mais sobre um anime estilo "mahou shoujo", que conta com pitadas de humor, drama e ação. Saiba mais sobre "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha".

O início de tudo...

Da esquerda para a direita: Alisia, Suzuka e Nanoha.

Uma das primeiras impressões deste título é o fator família. A pequena protagonista, Takamachi Nanoha, vive em harmonia com seus irmãos e seus pais, que cuidam de uma prestigiada confeitaria da cidade, a Midoriya.

Na escola a situação não é muito diferente. Apesar de não ter muitas amizades, fator este atribuído ao seu comportamento ( quieta e delicada, sempre muito pensativa em um canto ), Nanoha possui duas grandes amigas: Alisia, uma garota rica, energética, e que não mede palavras para dizer aquilo que pensa à qualquer um, mesmo para a Nanoha; e Suzuka, uma garota doce, gentil e muito prestativa, que possui modos diferentes para dar a sua opinião sobre aquilo que pensa.

Nanoha e seus irmãos: Miyuki e Kyoya.

Um ponto negativo na pequena Nanoha é falta de confiança que ela possui em si mesma. Quando criança, passou muito tempo sozinha em casa em questão de seus irmãos e de sua mãe trabalharem na confeitaria, em virtude de um acidente que seu pai havia sofrido. O comportamento quieto deve ter vindo desta época.

Entretanto, em um certo dia Nanoha socorreu um ferret. Ela e suas amigas o levaram à um hospital veterinário. Entretanto, estranhas vozes e sentidos mudariam para sempre os dias da pequena Nanoha...

Em busca das Jewel Seeds...

Nanoha como uma poderosa maga.

O ferret na verdade é um ser de outro mundo que acaba pedindo auxílio à Nanoha na busca pelas Jewel Seeds, um tipo de artefato mágico de grande poder. Este ferret, de nome Yuno, entrega para Nanoha a Raging Heart, que passou a ser a arma da pequena e assustada garota.

Mostrando uma surpreendente habilidade para o uso de magia, Nanoha passou à ajudar Yuno em sua busca. Ela estava muito motivada com a idéia. Mas haviam custos para tanto...

Arisa chateada com a falta de reação e de confiança da Nanoha.

O certo complexo que Nanoha possui fez com ela viesse à pensar muito sobre a missão por ela aceitada. Problemas começaram a surgir, após ela ver dor e destruição por questão do poder das Jewel Seeds. E as coisas pioraram com o surgimento de uma rival.

Esta rival chama-se Testarossa Fate ( que usa do Bardiche para sua mágica em combate ), que também veio de outro mundo atrás das Jewel Seeds, à mando de sua "mãe", a poderosa e temida Testarossa Precia. Para Nanoha, saber as razões da Fate para buscar este artefato mágico era importante. Para a Fate, atender aos anseios de sua mãe era o que realmente importava.

O aparecimento de Chrono.

Entre o calor das batalhas, a Nanoha começou a demonstrar preocupação e, por não se abrir adequadamente à respeito, Arisa acaba brigando com ela. Além disso, em meio a uma das batalhas, surge um enviado Administração do Tempo e Espaço, de nome Chrono.

A pequena Nanoha, sendo levada à uma nave desta Administração, acaba sabendo da veraddeira identidade das Jewel Seeds ( Lost Logia ), e também de seu amigo ferret Yuno, que na verdade é um garoto.

Drama e ação na medida

A Fate, após ser duramente castigada pela Precia.

Muitos acontecimentos fazem deste um anime muito interessante.

A Fate anseia apenas em satisfazer as vontades de sua "mãe", acreditando que ela a ame verdadeiramente. Por mais que Arf ( a fiel mascote de Fate ) tente sempre alertá-la para uma triste verdade, nada ocorre de diferente.

O Yuno e a Nanoha aceitam ajudar a Administração do Tempo e Espaço, fato este muito bem recebido pela capitã Lindy. Aliás, a Nanoha busca com isso confiar mais em si e, ao mesmo tempo, busca saber mais sobre a Fate.

Nanoha surpresa ao ver Yuno em sua forma real.

Nanoha vê na Fate alguém doce e gentil, que não está agindo por maldade. Costuma falar de sua beleza e de seu olhar, sempre muito triste.

Entretanto, a maga Precia anseia ter logo todas as Jewel Seeds em seu poder para poder realizar o seu desejo, que é o de alcançar a cidade prometida, onde poderá refazer ao seu modo o passado e o presente. E no seu anseio a Fate não significa nada...

O momento da verdade: Precia e Fate.

Muitas batalhas se seguem. Muitos pensamentos e deveres também. A pequena Nanoha tende à ter que agir como uma adulta, de forma rápida. Pois o seu mundo corre também sério risco, caso a Precia faça um uso indevido das Jewel Seeds.

Não muito diferente da Nanoha, a Fate também busca algo: a felicidade. Busca ver um sorriso gentil no rosto de sua "mãe" para ela, à todo custo, até o último momento.

Objetivamente

Um fim? Não. Mas sim um novo começo...

O título "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha" tem um ar todo infantil e pacífico em seu início. Todavia, isso logo se torna algo passageiro, uma vez que o anime ganha seu real enfoque à medida em que a Nanoha prossegue com sua missão.

Entender os sentimentos e anseios da Nanoha, bem como os sentimentos e anseios da Fate, agrega em drama ao título. A vontade de acabar com a Precia, ao final do anime, é um sentimento comum para quem termina de assisti-lo. As batalhas apresentadas no anime são muito boas, onde golpes extremamente poderoso se fazem presentes e atuantes.

A trilha sonora combina com o ambiente do anime. E seus traços são caprichados, muito embora estejam abaixo do nível para um título que foi ao ar no ano de 2004.

Por tudo isso, e muito mais, "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha" é um ótimo anime e excelente pedida para os fãs do estilo "mahou shoujo". Anime altamente recomendado.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha", clicando aqui.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

De "Kage Kara Mamoru!", a letra de "Million Love"...

Mamoru e Yamame, quando ainda eram crianças...

Seguindo o repertório de letras de músicas no "NETOIN!", tem-se o tema de abertura do anime "Kage Kara Mamoru!".

O nome da música é "Million Love", de composição de Yuna e de Nakahar Mai.
Siga a letra:
Hyakumankai no oyasumi shite mo,
hyakumankai no ohayou shite mo.
I say omoi tsutaekirenai. Doushite?
Doushite? Doshite ka na? Love you.

Konna ni chikaku ni konna ni mainichi.
Tonari ni iru no ni zenbu wakaranai.
Ki ni naru ko wa dare? Yappari kikenai.
Tsukue ni shimatta setsunai kimochi.

Kimi to issho nara donna mainichi mo
marude owaranai eiga na no.
Kimi to iru dake de kinou no nayami mo
doko ni wasurechau no?

Kitto hyakumankai no negai kasanete hyakumansei no hoshi no naka de ne.
Onrii wan no kimi ni deaeta unmei kanjiteru.
Hyakumanriki no yuuki dashite ne hyakumanbai no ohayou shitai.
Hyakumankai no doa wo tataku wa. Kidzuite, kidzuite, kidzuite ne, love you.

Atashi no kokoro ni yasashii merodii.
Kurikaesareteru kousei sareteru.
Tama ni wa komatta choppiri jerashii.
Furatto shiteiru koto mo aru keredo.

Atashi no haato ni oshiete kureta no.
Motto taisetsu na toki no tsukaikata.
Atashi mo agetai iroiro agetai.
Hitobanjuu demo yume no tochuu demo.

Kimi wa itsudatte atashi ni totte wa
marude nanika no hiiroo na no.
Kimi to iru dake de ashita no fuan mo
doko ni nakushichau no?

Kitto hyakumankai no kiseki kasanete hyakumannen no toki no naka de ne.
Onrii wan no kimi ni deaeta unmei kanjiteru.
Hyakuman doru no yakei yori mo ne hyakuman doru no egao mitetai.
Hyakumankai no oinori suru wa. Kanaete, kanaete, kanaete ne, love you.

Hay Hay...
Love you!
Hay Hay...
MILLION LOVE!

Kitto hyakumankai no negai kasanete hyakumansei no hoshi no naka de ne.
Onrii wan no kimi ni deaeta unmei kanjiteru.
Hyakumanriki no yuuki dashite ne hyakumanbai no ohayou shitai.
Hyakumankai no doa wo tataku wa. Kidzuite, kidzuite, kidzuite ne, love you.
Mamoru e Yuna.

[ adaptação ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte da letra: site "letras.mus.br".
Caso queira ver a tradução desta música, no mesmo site, clique aqui.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Aniversário: o segundo ano do "NETOIN!", quem diria...

Azumanga Daioh.

O dia 22 de dezembro está batendo à porta. E neste dia o "NETOIN!" estará completando o seu segundo ano de existência. Sim, dois anos já se fazem passar, e de forma muito rápida...

Esta postagem é especial, como foi prometido há um mês atrás. Não para menos, esta é uma data de grande importância, motivo de comemoração para este humilde blogueiro. Muitas coisas aconteceram ao longo de 2008, e o "NETOIN!" sempre esteve ali, presente.

Um pouco da história do blog

E no ano de 2006...

Raimuiro Senkitan.

Em dezembro de 2006 teve início o "NETOIN!". Aliás, a idéia original do blog distorce totalmente a concepção atual do mesmo. Quando do surgimento do blog, este blogueiro queria colocar textos sobre os mais variados assuntos, inclusive alguns de caráter mais pessoal.

Resumir as primeiras postagens do "NETOIN!" é algo por demais nostálgico. Acontecimentos como a execução do Saddam Hussein, um resumo do anime "Sister Princess", e um texto sobre a arte de colecionar dinheiro de outros países apareceram na fase inaugural do blog.

Mudanças em 2007...

Byousoku 5 Centimeter.

Ao longo de 2007 o "NETOIN!" teve poucas postagens, mas duas grandes parcerias foram feitas. São os chamados "Blogs Amigos", sendo eles o "The Key of the Broken Hearts" e o "Subete Animes" ( blogs de referência sobre os trabalhos da Key, e sobre dados técnicos com excelentes reviews de animes, respectivamente ).

E foi em 2007 que começou a mudança no blog. Após a aparição de textos esportivos ( sobre o cricket e o rugby ) e de tutorias de uso do Media Coder, o "NETOIN!" passou à centrar-se mais na animação japonesa.

E hoje...

Clannad.

O "NETOIN!" se dedica não apenas à animação japonesa, como também apresenta textos sobre a cultura do Japão ( através de pequenas coberturas de matsuris ), e sobre jogos doujins feitos por fãs de anime e mangá.

E o ano de 2008 tem de ser guardado com muito carinho por este blogueiro, pois foi neste ano que o "NETOIN!" deu um grande salto em vários aspectos.

Falando do presente

Ef - A Tale of Memories.

Hoje, o "NETOIN!" conta com vários e ilustres parceiros. Sim, o respeito à todos eles é imenso. Tanto que é da cultura deste humilde blogueiro sempre fazer uma apresentação quando da formação de uma nova parceria.

Ao todo são dezoito parcerias, coisa que antes não era se quer imaginada por este humilde blogueiro. A maioria destas parcerias é feita de blogs sobre animação japonesa, mas todos eles são bem interessantes, adotando posturas diferenciadas e tópicos igualmente diferenciados para tratar de assuntos que vão desde a animação e cultura japonesa, até o mais simples e puro humor.

Bamboo Blade.

Aliás, os "Blogs Amigos" e o "NETOIN!" fizeram em conjunto duas matérias especiais, sendo estas motivo de muito orgulho e de satisfação para os três blogs. Não para menos, os temas abordados foram o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e sobre a Key/Visual Arts.

As reviews de animes no "NETOIN!" ganharam grande importância, e hoje são ao todo 34 títulos presentes. Da mesma forma, começaram a aparecer no blog letras de músicas de animes e textos sobre eventos de cultura japonesa.

Higurashi no Naku Koro ni Kai.

Uma entrevista realizada pelo blog "Entrevista Blogs" também foi muito benéfica e interessante. E textos sobre doujins games ( jogos feitos por fãs ) também começaram a aparecer no blog, sendo os dois primeiros o "Eternal Fighter Zero" e o "Magical Battle Arena".

Além disso, um tutorial sobre vídeos invertidos foi a última postagem do "NETOIN!" que não fez referência à animação e cultura japonesa. E o "NETOIN!" passou por uma alteração em seu visual ( que está um pouco mais limpo ), que de tempos em tempos ainda passa por alguma mudança mas que, à rigor, é o mesmo layout desde o último mês de fevereiro.

Shakugan no Shana Second.

Com tudo isso mostrado, nota-se que o "NETOIN!" teve uma evolução, e das mais positivas. Obviamente, agradar à todos é algo demasiadamente complicado, mas o blog tem tido uma aceitação satisfatória.

Faz dez meses que o contador de visitas está ativo no blog e, ao todo, já foram mais de 27.800 visitas ao "NETOIN!" neste período, dando um total aproximado de 89 visitas diárias. Números irrelevantes para muitos, mas preciosos o bastante para este humilde blogueiro.

Finalizando...

Nagasarete Airantou.

O ano de 2009 está batendo à porta, e com ele muitas dúvidas e esperanças renovadas vem à tona. O "NETOIN!" está no planejamento para o próximo ano, de forma fixa.

À bem da verdade, o ano de 2008 foi repleto de boas e gratas surpresas. De conquistas e de derrotas também. Com o "NETOIN!" não foi tão diferente. Mas o blog está na ativa, ao seu modo, com o enfoque definitivamente voltado à animação e à cultura japonesa, e agora contando com um sabor de influência das mesmas no Brasil.

True Tears.

O blog "NETOIN!" só pode agradecer aos seus parceiros, pois todos eles são muito importantes, sem exceção. Uma visão diferente sobre um mesmo assunto ajuda e muito, sendo muito gratificante.

Obviamente, o "NETOIN!" agradece imensamente à você, visitante. Sim, enquanto houverem pessoas que visitam este blog, ele permanecerá vivo ( ou até segunda ordem ).

O ano ainda não acabou. No entanto, o sentimento de dever cumprido é visível. Esse é o segundo aniversário do "NETOIN!". Quem sabe não vem por aí mais um ou dois...

Amigo visitante, até mais!
E muito obrigado!


[ made in NETOIN! ]

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Cultura: "Yatta!"...

Tente adivinhar o porquê destas faces tão diferentes...

Atualmente, fazer buscas pela internet ( entenda-se: através do Google, Yahoo! e afins ) tem se tornado uma arte. O que se descobre sempre tende à surpreender. Não à todos. Mas basta pensar em algo que você encontra inesperadamente e...

De qualquer forma, se você é um fã da cultura japonesa que gosta de comparecer aos matsuris, ou que ao menos já tenha ido à um ( ou que procura apenas saber sobre isso ), muito provavelmente irá gostar desta postagem.

A busca é: "Yatta"...

Imagem do clipe "Yatta!"

A música "Yatta!" é uma paródia, e das mais populares, não apenas em solo japonês. Sua dança e toda a alegria demostrada na dança desta música foi dispersa mundo afora.

O grupo responsável por esta paródia atende pelo nome de "Happa-Tai" ( no original em japonês: はっぱ隊 ). Sua tradução pode ser feita como "Esquadrão da Folha" ( muito embora o meu conhecimento sobre o idioma japonês seja questionável ), sendo em inglês "Leaf Squad" ou ainda "Leaf Team".

A letra desta música abrange temas como a felicidade. E sua dança é das mais extrovertidas e estranhas ao mesmo tempo.

Os jovens que praticam o "Matsuri Dance" adoram "Yatta!", e não para menos. Mesmo que nem todos os passos sejam totalmente fiéis à coreografia original, ainda assim dançar "Yatta!" é quase obrigatório entre os fãs do "Matsuri Dance".

Coletânea de vídeos...

E no distante ano de 2001, o "Happa-Tai" lançou a música "Yatta!"...

Para ter-se uma melhor dimensão do que já foi aqui descrito, nada melhor do que ver alguns vídeos de "Yatta!".

O clipe original é de onde toda noção pode ser feita. Assista-o aqui. Também há uma versão legendada em inglês, que pode ser aqui visualizada, bem como também uma versão legendada em português brasileiro. Há uma versão estendida, que pode ser aqui acessada.

Os fãs brasileiros dão conta ( e bem ) do recado. Isso pode ser visto neste vídeo feito no "Kodama", evento este realizado em Brasília, que tem ainda uma outra versão com a participação de um cosplayer do Seu Madruga ( aquele mesmo do "Chaves" ). No Haru Matsuri'2007 de Curitiba, os jovens demonstraram muito bem o poder do "Yatta!" dançando-o ao melhor estilo matsuri de ser...

Ao redor do mundo o poder do "Yatta!" é bem visível. Basta assistir à este vídeo argentino, de uma apresentação feita na cidade de Rosário, totalmente cantado em espanhol. Tem também um vídeo feito na França, onde a pessoa que fez seu upload no YouTube descreveu-o assim: "Não sabe o que fazer no domingo? Fique pelado e dance 'Yatta!'".

Um vídeo japonês mostra a aceitação do "Yatta!" pelo mundo. Neste vídeo, aparecem pessoas e cosplayers do grupo "Happa-Tai" dançando esta música em diversos países, como o Uruguai, Canadá, Estados Unidos, Noruega, Inglaterra, Peru, México e Brasil. Tem uma versão legendada em inglês, que pode ser aqui acessada.

A letra de "Yatta!"...

Créditos da letra: usuário do YouTube "cic79".

G R Double-E N Leaves
G R Double-E N Leaves

It's so easy!
Happy go lucky!
We are the world!
We did it!

Hyuu! Hyuu! Hyuu! Hyuu!
Osu! Osu! Osu! Osu! (Ai!)

Yatta! Yatta! Yatta! Yatta!
Daigaku gohgaku!
Shachou shuunin!
Happa ichimai areeba ii!
Ikiteiru kara LUCKY da!

Yatta! Yatta! Yatta! Yatta!
Tousen kakujitsu!
Nihon daihyoh!
Yannaru gurai kenkoh daa!
Everybody say yattaa!

Nippon kyuukyuu (Demo)
Ashita wa WANDAHOO
ijiwaru saretemo,
futon haireba
Guu! guu! guu! guu!
Pass! pass! pass! pass! (Ohayo--!)

Yatta! Yatta! Yatta! Yatta!
Kujikan suimin!
Neoki de JANPU
Donna ii koto aru daroh?
Ikite ita kara lucky da!

Yatta! Yatta! Yatta! Yatta!
Kimi ga kawareba,
Sekai mo kawaru!
Marugoshi dakara saikyou da!
massugu tattara (Kimochiii--!)

Hyuu! Hyuu! Hyuu! Hyuu!
Osu! Osu! Osu! Osu!
Guu! guu! guu! guu!
Pass! pass! pass! pass!

Omizu nondaraumee! (Yattaa!)
Hi ni atattara attakee! (Yattaa!)
Hara kara warattara omoshiree! (Yattaa Yattaa!)
inukaitte mitara kawaii! (Yattaa!)

It's so easy!
Happy go lucky!
We are the world!
We did it!

Hyuu! Hyuu! Hyuu! Hyuu!
Osu! Osu! Osu! Osu! (Ai!)

Surechigai-zama,
Hohoemi kureta!
Nido to aenaku-tatte ii!
Kimi ga ita kara LUCKY da!

Heisei fukyoh...
Seiji fushin!
RISETTO sae surya saikoh da!
Minna iru kara (Tanoshiii!)

Yatta! Yatta! Yatta! Yatta!
Daigaku kyouju
MUUBII SUTAA!
Happa ichimai nareba ii!
Minna issho da HAPPY da!

Yatta! Yatta! Yatta! Yatta!
Iki wo sueru...
Iki wo hakeru...
Yannaru gurai kenkoh da!
Everybody say yattaa!

G R Double-E N Leaves
G R Double-E N Leaves

Bye-Q!
Obs: a tradução para o inglês encontra-se na mesma descrição do vídeo do usuário "cic79". Acesse-a clicando aqui.

Mais algo precisa ser aqui descrito!?
Amigo visitante, você define...

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Saiba mais sobre "Yatta!" acessando a Wikipédia ( em inglês ).

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Nova parceria...

Imagem do blog "Wall no Sekai!".

O "NETOIN!" apresenta para você visitante, mais uma parceria formalizada. Se trata de mais um blog voltado à animação japonesa, mas com uma linha traçada e, diga-se de passagem, bem traçada.

Trata-se do blog "Wall no Sekai!", especializado em wallpapers de animes, em diversos formatos, e para os mais variados gostos. São trabalhos muito bem feitos.

O blog em questão é administrado por quatro pessoas, que atendem pelos pseudônimos de "Night Shade", "Tongo", "Yago-san" e "Kazu". Todos eles fazem do blog um espaço ideal para que os fãs de animação japonesa encontrem os wallpapers de suas séries favoritas.

Conheça você também o blog "Wall no Sekai!", clicando aqui.

[ made in NETOIN! ]

sábado, 13 de dezembro de 2008

Jogo - O poder shoujo presente em "Magical Battle Arena"!

A tela título do jogo.

Poucas foram as oportunidades em que o "NETOIN!" resolveu divulgar informações sobre games, sendo eles oficiais ou doujins.

Se você visitante é fã de séries do tipo "mahou shoujo" ( garotas de poderes, ou então garotas mágicas ) ao melhor estilo "Card Captor Sakura" ou "Sailor Moon", com certeza o jogo do qual será comentado será de grande apreço para você.

Sinta-se convidado à conhecer um pouco mais sobre "Magical Battle Arena", também conhecido por MBA.

Mahou shoujo eternamente...

Gráfico bonito, e boa jogabilidade.

O jogo em questão foi feito por um círculo de doujin-style. O nome do grupo de pessoas que criou MBA chama-se "Fly-System". Este mesmo jogo esteve à venda no Summer Comiket'2007 ( esses japoneses... ) e até hoje recebe atualizações, que abrangem desde novos personagens, até novos cenários e sons.

O jogo em si é doujin, logicamente por não ser oficial. No entanto, o capricho com o qual foi feito em muito se assemelha à outros jogos doujins como "Eternal Fighter Zero", e sua diversão chega à possuir o mesmo foco de "Clannad Spelunker".

As telas de load-time são um show à parte.
Na imagem está Ruru, uma das chefes do jogo.

Com base em sua última atualização ( versão 1.05 ) MBA possui dez personagens, mas nem todas são de séries do tipo que inspiram o jogo. E há personagens próprios também.

Entre as mais conhecidas do público, aparecem em MBA:

* de "Card Captors Sakura", a Sakura Kinomoto ( apelã no pior sentido da palavra );
* de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha", a Nanoha e a Fate ( rivais!? );
* de "Slayers", a Lina Inverse e a Naga ( poderes totais acima de qualquer suspeita ).

As outras personagens são: a pequena Kukuri ( dona de um especial bem curioso ), a Sarara e a Kirara ( vindas de um jogo similar chamado "Kirasara" ), e as chefes Ruru e Nowel ( personagens próprias de MBA ).

Imagem do modo multiplayer. Diversão mais que garantida.

O esquema presente em MBA é de um jogo de luta mesclado com ação. Tal fusão de estilos proporciona ao jogo em questão diversão mais que garantida, pois cada uma das personagens possuem atributos próprios de combate, onde algumas se saem melhor à distância ( ex: Nanoha ) e outras se saem melhor no corpo-a-corpo ( ex: Sakura ).

O gráfico é bem trabalhado, embora não seja possuidor de efeitos mais modernos ou algo do gênero. Por sua vez, o som ambiente ajuda bastante no fator de imersão ao jogo. Além disso, o carisma presente em MBA também entra como um grande fator positivo ao jogo, especialmente quando se é falado em personagens como a Sakura ou a Nanoha...

Dados técnicos


Mais uma imagem do jogo.

O jogo possibilita o uso de controles ( joysticks ), que podem ser configurados sem maiores problemas. Isso é um fator de grande importância.

Seguem-se como requisitos mínimos de sistema:

* S.O. : Windows2000, XP, Vista;
* CPU: Pentium4 1.3GHz;
* Memória: 512MB RAM;
* Outros requisitos: 128MB VRAM, DirectX 9.0, GeForce recomendado para add-ons.

Segundo consta no site da "Fly-System", um novo pack será lançado em 29 de dezembro, batizado de "Lyrical Pack", que contará com mais três personagens do universo de "Nanoha", e um novo cenário.

Objetivamente

A pequena Kukuri.

O jogo em si pode garantir momentos de muita diversão. Motivos e razões para isso MBA tem de sobra.

No entanto, MBA é mais indicado para quem é fã de séries onde personagens como a Sakura e Nanoha aparecem. Ponto mais que positivo no universo dos jogos doujins.

Jogo recomendado!

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site da "Fly-System" clicando aqui.
Saiba sobre o "Magical Battle Arena"
clicando aqui, e sobre o seu "Lyrical Pack" clicando aqui.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Curtas em geral - parte #10: com vídeos e um pouco mais sobre "Clannad" e "Higurashi"...

Em cartaz: "Kanon2006".

Esta edição do curtas em geral será interessante. E isso graças ao portal YouTube.

Isto se deve ao fato de tantos vídeos existentes com paródias de animes. Entenda-se: personagens do anime "A" fazendo a abertura do anime "B", e assim por diante...

Além disso, vídeos de touhou e sobre o anime "Clannad" também aparecem por aqui. Um pouco do live-action de "Higurashi" é também mencionado...

A coletânea, com paródias e touhou...

Em cartaz: "Shakugan no Shana II".

Dando início a esta jornada, eis a abertura do anime "Clannad" com os personagens de "Shakugan no Shana". O título é propício e interessante: "Shalannad". Clicando aqui você poderá assisti-lo.

Ainda em se tratando da abertura de "Clannad", tem-se uma versão toda especial com os personagens de "Kanon2006". O título é "Ayunnad". É incrível a criatividade deste pessoal, e isso pode ser melhor notado aqui.

Que tal o encerramento do anime "Kanon2006" tendo um dos ícones de "Clannad" como personagem principal? Ele apanha e não aprende, e em se tratando do Sunohara, isso é bem normal. E nem neste vídeo ele escapa de levar um dicionário na nuca...

Em cartaz: "Higurashi no Naku Koro ni / Kai".

As aberturas de "Higurashi no Naku Koro ni", e de sua seqüência "Higurashi no Naku Koro ni Kai" são vitrines de inúmeros vídeos...

A turma extrovertida de "Azumanga Daioh" resolveu fazer parte do ato. E a Osaka assinou em baixo, como pode ser aqui notado.

O pessoal do universo de "Final Fantasy VII" também embarcou na onda, só que na abertura da seqüência de "Higurashi". O resultado pode ser conferido aqui.

Até as meninas de "Lucky Star" resolveram se aventurar na abertura sob a melodia de "Naraku no Hana". Desnecessário enfatizar aqui que a Konata é a estrela do vídeo...

Sobrou até para o Yugi. De fato, o carismático rapaz de "Yu-Gi-Oh!" também foi solicitado e, tanto ele como a turma inteira, também participam desta abertura especial parodiando "Higurashi no Naku Koro ni Kai". Aliás com duas versões suplementares, estrelando o Kaiba e o Bakura...

Em cartaz: "Azumanga Daioh".

Que tal ver o pessoal de "Yu-Gi-Oh!" se aventurando ao fazer a abertura de "Card Captor Sakura"? É algo no mínimo curioso, tanto quanto o nome dado para o vídeo: "Card Captor Malik". Apenas assistindo para tentar entender...

Não se limitando à isso, até na abertura de "Azumanga Daioh" Yugi e companhia foram dar uma passeada, contando com convidados especiais ( como alguns personagens de "Pokémon" ). O resultado pode ser conferido aqui. Há uma outra versão, apenas com os personagens de "Yu-Gi-Oh!", que pode ser vista aqui.

Em cartaz: "Pani Poni Dash".

A segunda abertura de "Pani Poni Dash" serviu de inspiração para o pessoal de "Higurashi". E, diga-se de passagem, um dos melhores vídeos desta leva, sendo entitulado como "Higu Poni". A Satoko como personagem principal e a Rika dançando ficaram geniais...

Não contente, o pessoal de "Higurashi" resolveu aparecer no encerramento de "Kodomo no Jikan", e o resultado pode ser aqui visto.

E para encerrar esta caprichada ( e longa ) coletânea, eis os vídeos de touhou anteriormente mencionados. São muito interessantes, onde o sincronismo entre o áudio da música e o que se passa na tela é quase perfeito. Para assisti-los, você poderá clicar aqui ou então aqui.

O ambiente de "Clannad"...

Nagisa Furukawa.

Um vídeo muito interessante feito sobre "Clannad" foi encontrado por este blogueiro, totalmente ao acaso, e que vale a pena ser visto.

Trata-se de um vídeo sobre a ambientação de um anime, um comparativo com a realidade do mesmo. Neste caso, "Clannad" é o anime proposto e o vídeo pode ser visto ao clicar aqui.

Muitos outros do mesmo segmento e idéia podem ser vistos, à partir do acesso anteriormente citado ( link do vídeo ).

Live-action de "Higurashi no Naku Koro ni"...

Furude Rika.

Faz algum tempo, desde o final de 2007, que é comentado sobre o live-action de "Higurashi no Naku Koro ni".

Ao clicar aqui, pode-se ver uma entrevista especial sobre o assunto, além de pequenas cenas do mesmo.

E enquanto não ocorre deste live-action aparecer em seu esplendor, um grupo de fãs ( japoneses ) fez a sua própria versão de um movie de "Higurashi". O título é "Higurashi: When They Cry", e é muito interessante de assistir ( por mais que não esteja sequer legendado em inglês ). Para assisti-lo, basta clicar aqui. As outras partes dele seguem-se no menu do YouTube.

A expectativa é boa.

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Curtas em geral - parte #9: mini-matsuri e chamada em blog parceiro...

A Praça do Japão: mais um mini-matsuri em Curitiba.

Fim de semana na Praça do Japão
...


Nos dias 6 e 7 de dezembro foi realizado mais um mini-matsuri em Curitiba. Continha também uma pequena feira com produtos e comida japonesas. Talvez por este fato, muitos nominaram este mini-matsuri como um "Bazar de Natal".

Deve-se ressaltar que este humilde blogueiro compareceu ao evento apenas no sábado dia 6. Portanto, talvez alguma coisa tenha passado desapercebida...

Diferentemente de outros mini-matsuris, este contou com um público menor. A programação deste evento seguiu o certo tradicionalismo existente: com animekê, com ParaPara Dance e Matsuri Dance.

No sábado ( 06/12 ) o calor era quase insuportável...

No entanto, quem foi à Praça do Japão procurou se divertir. Mesmo com o calor à certa altura contando como um ponto contra, haviam alguns cosplayers que, como de praxe, faziam alusões aos animes mais conhecidos do momento ( lê-se: "Bleach", "Naruto Shippuuden" e "One Piece" ).

Os estandes da feirinha procuravam fazer a sua parte. Estavam lá os estandes de vendas de bottons e outros itens. Se alimentar também não era problema, pois lá estava o pessoal pronto para servir os presentes com alguns pratos da culinária japonesa.

A feirinha, ao fundo.

A única coisa na qual vale uma advertência mais séria é sobre o comportamento de algumas pessoas ( ou para melhor entendimento, a minoria ). Faz pouco tempo que a Praça do Japão foi reaberta ao público, valendo o mesmo para a realização de eventos neste local. E as pessoas em questão continuam jogando lixo onde não deveria, fora outras pequenas coisas...

À rigor ( e aparentemente ) foi um mini-matsuri calmo e tranqüilo, ao menos no período em que este humilde blogueiro lá esteve.

Chamada de notícia no "Tadaima!"...

Imagem do blog "Tadaima!".

Ainda em se tratando do último mini-matsuri realizado ( e mais acima comentado ), o blog parceiro "Tadaima!" fez uma chamada contendo um texto de jornal.

O impresso em questão é o "Jornal do Batel", e nele há um texto sobre a reclamação dos residentes do bairro sobre os eventos recém realizados na Praça do Japão. Infelizmente, o autor do texto apenas escreveu sobre os relatos de alguns residentes da região, e aparentemente ( apenas aparentemente ) não ouviu ninguém da realização do mini-matsuri.

Entretanto, como diz na frase abaixo da imagem do jornal presente no "Tadaima!": a população da região não é contra os jovens, mas sim contra o que é chamado de uso indevido da Praça do Japão.

Uma bela imagem da Praça do Japão.

Para este humilde blogueiro, para tudo deve-se haver um consenso. Como o próprio autor da matéria do jornal descreveu, foi feito um contato com órgão competente da prefeitura de Curitiba, tendo a resposta de que não permitir a realização dos eventos seria impossível.

Não seria essa a hora do pessoal que freqüenta os mini-matsuris ( lembrando que não é para todos, mas sim para quem vai apenas para bagunçar ) pensar um pouco melhor à respeito!?

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Para ver o texto do blog parceiro "Tadaima!", clique aqui.
Para acessar o site do "Jornal do Batel", clique aqui.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Vida longa aos "sebos"...

Uma coletânea. Todos eles são do final dos anos 90.

Visitar "sebos" é uma das atividades preferidas deste humilde blogueiro. De fato, os "sebos" são locais fantásticos onde, dependendo da ocasião, pode-se encontrar de tudo um pouco.

No que se refere à cultura japonesa, este humilde blogueiro já viu mangás, fitas VHS ( raridades puras ) de alguns animes e tokusatsus mais antigos, e até álbuns do tipo single.

Faz um certo tempo ( algo em torno de junho deste ano ) que este humilde blogueiro adquiriu certos singles em um "sebo". O preço foi o fator mais convidativo, muito embora a curiosidade tenha sido um fator de igual impacto para comprar os singles, em um total de cinco.

Tomomi Kahala, ZERO, Miwako Fujitani...

O single "Save Your Dream", da Tomomi Kahala.

Os singles adquiridos converteram-se em uma grata surpresa, em especial os das cantoras Tomomi Kahala e Miwako Fujitani. No que se refere à primeira cantora citada, o single "Save Your Dream" foi o mais atrativo de todos os cinco adquiridos.

Para que a curiosidade pudesse ser completamente sanada, o portal YouTube mostrou-se como sendo um grande aliado. Sim, pois o clipe da música "Save Your Dream" está nele, além de um outro vídeo com uma performance ao vivo da Tomomi.

Mais uma foto das aquisições...

O single do casal ZERO também agradou, com destaque para a música "Get Wild". Um outro single, "Aniversary", também mostrou-se como sendo muito bom.

À rigor, foi uma compra das mais interessantes.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Para ver o clip de "Save Your Dream", clique aqui.
Veja a letra da música "Save Your Dream", clicando aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons