Em pauta!

sábado, fevereiro 14, 2009

Curtas em geral - parte #14: dia dos namorados e anime exclusivo para o "YouTube"...

Dia dos namorados no Japão...

Imagem do blog "Anime Shinto".

No dia 13 de fevereiro é comemorado o dia dos namorados no Japão ou, nomeando corretamente, o "Valentine's Day". Trata-se do dia no qual as garotas dão chocolate para os rapazes das quais gostam, com diferenciais...

Há o chocolate dado para um amigo especial ( giri choco ), e há o chocolate dado para o garoto pelo qual a moça esteja apaixonada ( honmei choco ). Em troca, no dia 14 de março, os rapazes devem retribuir as garotas que lhe deram chocolates oferecendo presentes, sendo este dia chamado de "White Day". Se fosse assim no Brasil, talvez não desse muito certo...

Tendo este dia em foco, os amigos costa-riquenhos do blog parceiro "Anime Shinto" fizeram uma postagem especial, intitulada "Frases de amor en japonés".

Na referida postagem são apresentadas algumas frases em espanhol ( que não soarão como estranhas ), seguidas de suas escritas em japonês, tanto pelo alfabeto românico como pelo tradicional nipônico.

Para ver esta postagem, clique aqui.

Suzumiya, exclusiva para o YouTube...

Imagem de referência.

Já faz algum tempo que é aguardado o aparecimento de uma segunda temporada para o anime "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu". Entretanto, tudo relativo à isso é apenas mistério no momento...

Mas, a "Kadokawa Anime Channel" apresenta com exclusividade no portal de vídeos "YouTube" uma nova versão de Suzumiya e amigos. Trata-se de "Suzumiya Haruhi-chan no Yuuutsu".

Como o próprio nome vem à sugerir, é um anime que apresenta os personagens do elenco de Suzumiya totalmente em versão chibi. Além disso, este anime faz paródias com o prório original.

Além deste, há também um outro anime exclusivo para o "YouTube" trazido igualmente pela Kadokawa, chamado "Nyoron Churuya-san", também em versão chibi e fazendo paródias...

Divirta-se assistindo à estes dois títulos. Basta clicar aqui para ver Suzumiya. Se quiser assistir Nyoron, então clique aqui.

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. Gracias por colocar un enlace del blog, la visita de todos los lectores de Netoin siempre seran bienvenidas

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!