Em pauta!

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Curtas em geral - parte #15: por dentro do "Kotatsu Shinbun" e do "NETOIN! Mais!"...

Projeto "Kotatsu Shinbun": o início...

Imagem do blog "Kotatsu Shinbun".

No ar desde o dia 1º de fevereiro, o "Kotatsu Shinbun" já causa o seu impacto inicial. Idealizado pelo jovem Leandro ( dono do blog amigo "Subete Animes" ), o "KS" ( como é conhecido de forma amigável ) possui neste seu início uma divulgação bimestral. Como já é do conhecimento do visitante do "NETOIN!", este humilde blogueiro faz parte do corpo de membros do "KS".

Muitas informações úteis e de extremo interesse já se fazem presente por lá. Visitando-o, você encontrará textos com a apresentação dos membros do projeto e das aspirações de cada um sobre o que esperar para o ano de 2009.

Além disso, o "KS" já conta com reviews de animes, textos sobre J-Music, figures, além de uma interessante matéria sobre fatores culturais.

A próxima edição do "KS" já está sendo preparada, e deverá aparecer no início do mês de abril. Caso queira, acesse o "Kotatsu Shinbun" clicando aqui.

Rugby e novo tutorial no co-irmão...

Imagem do blog "NETOIN! Mais!".

O blog co-irmão "NETOIN! Mais!" completará o seu primeiro ano de existência no próximo dia 27 de fevereiro. Antes disso, duas novas postagens já se fazem nele presentes...

A primeira diz respeito ao rugby brasileiro, que mais uma vez fez bonito no Sul-Americano de Sevens, que neste ano foi disputado aqui no Brasil, na cidade de São José dos Campos/SP. No entanto, o destaque fica por conta da inédita participação brasileira em um mundial de rugby, o que ocorrerá em março no Sevens de Dubai, onde o Brasil participará na modalidade feminina.

Para ler mais à respeito do rugby brasileiro, clique aqui.

Além disso, o "NETOIN! Mais!" apresenta a mais nova versão do tutorial de uso do Media Coder, um conversor de áudio e vídeo gratuito.

Faz algum tempo que o referido programa chegou à sua nova família de lançamentos ( 0.6.2 ), e o novo tutorial tem o intuito de apresentar algumas novidades desta nova linhagem do programa, focando-se principalmente nas configurações de conversão para alguns formatos de vídeo, como o AVI e o MP4.

Caso queira saber mais à respeito, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!