Em pauta!

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Curtas em geral - parte #16: passeando por aí...

Tutoriais à mostra: Media Coder e MyAnimeList...

Imagem do blog "Anime XD!!".

O blog parceiro "Anime XD!!" está com muitas postagens interessantes nos últimos dias. Todavia, a menção do tutorial de uso do Media Coder foi muito bem vista por lá.

Em tempo: trata-se de um programa gratuito que, por possuir muitas ferramentas, acaba sendo difícil de ser entendido por muitas pessoas. Sendo assim, o tutorial existe apenas para auxiliar no processo de entendimento de como funciona o programa.

Imagem do blog "Subete Animes".

E ainda sobre tutoriais, o "Subete Animes" apresentou para os seus visitantes mais um belo trabalho. Similar aos tutoriais dos jogos "Ai Sp@ce" e "Stepmania", é chegada a vez do site "MyAnimeList".

O site pode ser melhor definido como uma espécie de Orkut ou MySpace para os fãs de animação japonesa. Pessoas de vários locais do globo trocam ali opiniões, compartilham listas de animes ( bem completas por sinal ), e participam de diferenciados clubes. Todo em prol de saber mais sobre a animação japonesa, e de encontrar pessoas que possuam o mesmo gosto que você.

Medainte à tudo isso, o tutorial presente no "Subete Animes" é bem completo, contendo um pequeno passo-a-passo do cadastro, bem como as definições para as principais áreas do site. Para ver tutorial, basta clicar aqui.

Cosplay Wars

Imagem de divulgação.

Pouca coisa este humilde blogueiro pode escrever à respeito, mas existem alguns vídeos de um grupo de fãs de animação japonesa bem interessantes, presentes no portal YouTube. Guiando-se pela descrição dos vídeos, o "Otaku Wars" é o nome de um musical do grupo teatral "Mangaku de Tatakae", e os vídeos presentes fazem referência ao musical do grupo.

Como a imagem acima demonstra, um dos vídeos serve de prólogo para uma verdadeira batalha entre otakus. Cosplayers de personagens como a Chun Li, Saga de Gêmeos, InuYasha e Sora se fazem ali presentes. Para assistir ao vídeo, clique aqui.

O segundo vídeo apresenta a canção tema do referido musical. Para assistir à este vídeo, basta clicar aqui.

Falando em otakus...

Cartaz do vídeo "Otakus".

Esta postagem pode soar um tanto quanto antiga, mas sempre vale a pena recordar algumas coisas. O trabalho à seguir faz valer a sua menção.

Diretamente da Argentina, e pertencente ao Kamikaze Producciones, o vídeo "Otákus" remete à uma luta entre dois fãs de animação japonesa, para se saber qual deles é o maior otaku do mundo.

Muito embora o vídeo venha à dividir opiniões, no intuito de ele ser uma crítica ou um simples trabalho entre fãs, "Otákus" é um vídeo muito interessante e que vale a pena ser assistido. No final, a paixão argentina pelo futebol vem à tona...

Se quiser assistir à este vídeo, basta clicar aqui.

O primeiro aniversário do blog co-irmão

Imagem do blog "NETOIN! Mais!".

E na data de hoje, o "NETOIN! Mais!" está completando o seu primeiro aniversário. O blog co-irmão, criado com o propósito de conter textos que se diferenciam aos daqui do "NETOIN!", abrangendo assuntos como esportes, informática e curiosidades, chega vivo à esta data.

Os tutoriais do Media Coder, bem como postagens especiais sobre o rugby, o hockey sobre a grama, a Paraolimpíada, o cricket e passeios em geral fizeram a imagem do "NETOIN! Mais!" neste ano que se passou.

Muito embora o blog ainda tenha muito à evoluir, os primeiros passos estão sendo dados. E a sua visita tem um papel importante neste processo. Opiniões, críticas e sugestões sempre serão bem-vindas, bastando para isso acessar a aba "contato" no blog "NETOIN! Mais!".

Tomara que o próximo ano seja igualmente interessante...

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. Olá Carlírio, sou dono do blog Mithril.

    Primeiramente, obrigado pelos elogios ao blog, fico feliz que o Mithril tenha um conteúdo bom e isso me motiva ainda mais a continuar e melhorar cada vez mais o blog.

    Sobre a parceria, podemos nos tornar parceiros sim, sem problemas. Também acho o NETOIN! muito bom, as suas reviews são sempre muito bem escritas.

    Irei adicionar o NETOIN! ao Mithril.
    Até mais! o/

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!