Em pauta!

sexta-feira, abril 17, 2009

O anime "Bottle Fairy" e toda a sua graciosidade...

O simpático grupo de fadinhas...

Em várias oportunidades foi ressaltado aqui no "NETOIN!" o quanto que a animação japonesa é rica em segmentos e direcionamentos. Existem títulos para os mais variados gostos, estórias que variam da simplicidade extrema ao mais profundo e enigmático drama, e personagens que podem fazer você rir ou sentir fúria apenas de olhar para eles...

Tendo o descrito acima como base, os animes que possuem o público infantil como alvo principal também podem chamar a atenção, de uma forma agradável e despreocupada.

Caro visitante, esteja convidado à conhecer um pouco sobre um anime totalmente despreocupado e altamente carismático, chamado "Bottle Fairy".

Fadinhas no mundo humano...

De cima para baixo: à esquerda estão Sarara e Chiriri, e
à direita estão Hororo e Kururu.


O anime "Bottle Fairy" conta a estória de quatro fadinhas que vieram ao mundo humano em uma importante missão: aprender mais sobre o modo de vida e costumes dos humanos, para assim poderem se tornar humanas. Com isso, elas passam um ano inteiro na casa de um rapaz para aprender mais, no objetivo de concretizarem os seus sonhos.

Kururu é uma fada cheia de energia e extremamente simpática, que está sempre com muitas idéias. Por sua vez, Hororo possui um raciocínio mais lento e aparenta ser a mais desligada do grupo, mas sempre dá uma força às suas amigas quando necessário.

Sarara é a mais séria e atlética do grupo de fadas, focando sempre a união do grupo sem deixar de lado a sua inocência. Aliás, inocência é a marca registrada da Chiriri, sendo ela muito meiga e possuidora de uma fala extremamente dócil.

Sensei-san e a pequena Tama-chan.

O rapaz que hospeda as fadinhas em sua casa não tem o seu nome entoado em nenhum momento do anime, sendo chamado por elas como Sensei-san. Uma garotinha, que vizinha do rapaz, auxilia as fadinhas à aprender mais sobre os humanos e seus costumes, sendo o seu nome Tama-chan.

E ainda há o mascote da série, um felino criado com a magia das quatro fadinhas, chamado Oboro. Seu olhar é voltado para "o nada", e está sempre voando por aí...

Estória simples: a visão de uma criança...

As fadinhas se formando ( !? ).

Como já foi mencionado, as fadinhas estão procurando aprender mais sobre os humanos e seus costumes. De certa forma, elas vão aprendendo pouco à pouco. Entretanto, e como já se faz presumir, tudo aquilo que elas vêem nos livros ou escutam através da Tama-chan são compreendidos da forma mais infantil possível.

É simplesmente muito divertido ver a reação das fadinhas ao começaram à imaginar coisas sobre os mais conhecidos feriados japoneses, como a "semana de ouro" ( no original é "Golden Week" ). A imaginação delas é fértil o bastante, ao ponto de se aventurarem em florestas, participarem de excursões, e até de irem estudar na escola.

Coisas que à elas causem impacto imediato são assim demonstradas...

O anime em si mostra o modo como uma criança vê as principais datas e eventos japoneses. O dia dos namorados ( no original "Valentine's Day" ) e o Natal são ótimos exemplos disso. As fadas, cada uma delas ao seu modo, demonstram reações interessantes ( e até hilárias ) sobre as datas citadas e tantas outras...

As fadinhas, com o passar do tempo, acabam criando uma ligação muito especial com o Sensei-san, querendo sempre mostrar para ele os resultados de seus aprendizados e toda a afeição que elas sentem pelo rapaz.

A Hororo tentando comer um tofu de ouro...

Além disso, no intuito de aprender mais sobre os costumes humanos, elas acabam se deparando com situações que acabam deixando-as um pouco tristes e inseguras. No entanto, deve-se ressaltar que é tudo visto à partir da mente de uma criança ou, se assim preferir ( na proposta do anime ), de alguém do mundo das fadas...

Objetivamente

As simpáticas fadinhas, em suas expressões mais comuns.

O anime "Bottle Fairy" foi exibido no final de 2003 no Japão, possuindo ao todo treze episódios de doze minutos de duração cada um. Os doze primeiros simbolizam um mês do ano cada, e o último é um final especial. É nessa linha de tempo que se passa toda a estória e simplicidade emanada deste título.

Um anime simples em todos os aspectos. Contudo, "Bottle Fairy" cumpre muito bem com a sua proposta, com as suas personagens carismáticas e situações simples mas divertidas de se assistir.

Caso seja de seu apreço, dê uma olhada em "Bottle Fairy", e descubra se as simpáticas fadinhas se tornaram humanas ou não. Anime recomendado.

[ made in NETOIN! ]

2 comentários:

  1. Amei o texto! Estou apaixonada por esse anime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Fico agradecido pelas suas palavras.
      E sim, este anime é bom e simpático. Vale a pena ser assitido.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!