Em pauta!

sábado, julho 25, 2009

Curtas em geral - parte #34: mahjong e tokusatsus...

No "Boku no Sonzai", dicas de sites para se jogar mahjong...

Que tal jogar mahjong!? Acima, imagem do anime "Saki".

É fato que muitos são os animes que possuem o poder de instigar a curiosidade de quem os assiste, no que vem à se referir aos seus temas centrais. Os títulos baseados em temas esportivos são um claro exemplo disto. O que dizer, então, de um jogo de mesa sendo usado como alicerce em um anime?

Este é o caso de "Saki". Como já foi mostrado na postagem anterior ( vide o "Curtas em Geral - parte #33" ), este anime possui o mahjong como tema central, sendo o jogo em questão explorado de uma forma interessante, onde os fanáticos pelos efeitos do anime "Yu-Gi-Oh!" se sentirão em casa ( de certa forma ).

Para quem se sente curioso sobre o mahjong, e possui a vontade de praticar um pouco este jogo, o blog parceiro "Boku no Sonzai" mostra aos seus visitantes algumas dicas interessantes de sites para se jogar mahjong on-line.

Trata-se de um trabalho oriundo de grande pesquisa pela rede de computadores, cortesia do jovem Leandro para os visitantes do anteriormente citado blog parceiro. E realmente há vários sites que, unindo altos e baixos, possuem muitas características interessantes, visnado a imersão da pessoa na prática do mahjong.

Para saber mais à respeito, basta visitar o "Boku no Sonzai". Você pode clicar aqui para ler a parte #1 da matéria, e a parte #2 pode ser aqui acessada.

Tokusatsus no "Kotatsu Shinbun"...

Saudosismo puro com a série "Changeman"...

O "Kotatsu Shinbun" apresenta uma postagem chamativa sobre tokusatsus em sua edição #2. Tal texto apresenta algumas semelhanças entre os seriados japoneses ( como "Changeman" e "Black Kamen Rider" ), e as produções brasileiras.

O que você poderá encontrar são interessantes comparações entre os seriados japoneses brasileiros, onde se notará certas inspirações para algumas criações, bem como também estará à mostra o ponto de vista do Alberto DeCyber, autor de tal texto.

Para ter acesso à relacionada postagem, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Como fonte de consulta para saber mais sobre o mahjong, acesse o blog "Átomo: Idéias em Fusão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!