Em pauta!

domingo, agosto 23, 2009

Especial favoritos em animes - parte #1: personagens!

Testarossa Fate, da série "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha".

Talvez você possa vir à estranhar esta postagem, amigo visitante deste blog. Porém, tal como o nome vem à sugerir, trata-se de um texto sobre o top de personagens preferidos de animes por parte deste humilde blogueiro.

Além disso, tal postagem especial será dividida em duas partes: personagens e animes. Não há o propósito de se fazer "guerrinhas de opinião" ou intrigas com estes textos especiais. A razão delas é de se mostrar uma listagem, de colher opiniões sobre as mesmas e que você, leitor do "NETOIN!", também comente sobre a sua preferência.

Então, que seja dado início à este especial, em sua primeira parte.

Uma breve introdução...

Yotsuba, de "Sister Princess".

Quando você assiste à um anime, um filme ( ou um tokusatsu ), uma peça de teatro, um dorama ( ou uma novela ), ou qualquer outro tipo de série que seja de seu apreço, eventualmente haverá um tipo de ligação estabelecida.

O que se faz sugerir com tal ligação é que você irá se identificar com alguma estória ( ou com alguma passagem da mesma ), com um personagem ( ou até mesmo com um grupo ), ou com a combinação de ambos.

Alguns eventos podem fazer com que você goste de um personagem, ou então que o odeie fervorosamente. Você poderá gostar de um personagem por ver nele alguma identificação com a sua pessoa, ou então por algum outro fator ( como apenas gostar de tal personagem, pelo fato do mesmo ser kawai, ou possuir um grande carisma, etc... ).

No top que será mostrado à seguir, você notará que a preferência deste humilde blogueiro está em personagens cujas estórias possuem grande impacto, ou que alguns destes possuem um fator carismático extremamente elevado. Claro, tudo isso em um ponto de vista bastante pessoal.

Top'5: personagens preferidos

5º lugar: Ryuugu Rena

A Rena em um momento bem inocente...

A Rena é uma personagem das mais interessantes. Ela pode ser vista como uma moeda de duas faces bem distintas.

Eventualmente, a Rena pode estar sorridente e alegre, abraçando tudo aquilo que julgue como sendo muito fofo ou muito bonito, sempre no anseio de levá-lo para a sua casa ( o conhecido "modo kawai" dela ). Porém, quando a Rena estiver em fúria e imersa em sentimentos hostis, ela poderá se tornar extremamente perigosa, ainda mais se estiver de posse de um cutelo...

A Rena possui uma estória familiar complicada, o que auxilia em sua interessante personalidade. Junto de seus amigos, a Rena consegue a coragem que necessita para enfrentar de frente os seus problemas, sem necessariamente apelar para o seu modo violento de ser ( salvo em certos arcos ).

4º lugar: Mei Mei

A Mei Mei: extremamente tímida e sensível...

O anime "Nagasarete Airantou" é uma comédia romântica que se utiliza de um efeito ecchi bastante peculiar. Muitas de suas personagens acabam dentro de tal efeito sem nem ao menos notarem. Este é o caso da simpática Mei Mei.

A Mei Mei possui um certo temor de viver em grupo, sendo "vítima" de uma timidez muito forte e de um medo das outras pessoas extremamente aguçado. Acaba parando na ilha Airantou de uma forma similar à do Ikuto: totalmente ao acaso. E nesta ilha ela começa à fazer amizades e demonstrar que pode levar uma vida normal, mesmo com o forte receio sobre quem pode estar ao seu redor...

Ela é muito tímida, possuidora de uma fala mansa, e até certo ponto um tanto quanto medrosa. Contudo e, mesmo sem querer ou notar, demonstra uma boa habilidade artística e certa coragem ( de certo, provenientes de sua vida no circo, anteriormente à sua chegada na ilha ).

3º lugar: Sawatari Makoto

Sawatari Makoto: "~auu".

O título "Kanon2006" é quase uma obra de arte, e isso em diferentes aspectos. Seus personagens possuem um fator carismático de imersão na estória extremamente elevados, e a Sawatari Makoto é um claro exemplo disso.

O Yuichi se viu em grandes apuros por conta do terrível gênio da Makoto, além do fato da mesma se comportar como uma criança. Porém, aos poucos a Makoto foi mostrando toda a sua fragilidade no anime e, com isso, a sua implicância e chatice iniciais foram convertidas em muita sensibilidade e alto nível de carisma.

Por muito tempo, a Makoto foi a personagem preferida deste humilde blogueiro. As características mostradas acima revelam o porque disto e, além delas, a estória desta personagem é uma das mais marcantes de "Kanon2006".

2º lugar: Ichinose Kotomi

A bela Kotomi.

Mesmo com uma tímida apresentação em "Clannad After Story", a Ichinose Kotomi é uma personagem que entrou no top pessoal desde a sua primeira aparição na série antecessora, e nunca mais saiu do citado top.

A Kotomi é um exemplo muito forte de personagem que possa vir à ser chamado de gênio. Seus pais estudavam as estrelas e, graças à um acidente aéreo, deixaram a Kotomi no mundo. Um mundo no qual a Kotomi manteve um certo isolamento, sem ter amigos, dedicando-se exclusivamente aos seus estudos e à sua incontestável vocação para a leitura.

Graças ao Okazaki, a Kotomi pôde fazer importantes e cruciais amizades e, como uma conseqüência maior, pôde vislumbrar um futuro para si própria. Trata-se de uma personagem carismática e de características quase únicas.

1º lugar: Shindou Chihiro

A Chihiro: sua estória é uma das mais espetaculares...

Uma personagem extremamente cativante, possuidora de um sorriso encantador, vítima de um grave acidente no passado, que muitos imaginavam ter acabado com o seu próprio futuro. Esta é a Shindou Chihiro, a garota que possui desde o citado acidente um problema em sua memória, na qual os eventos por ela vistos não duram mais do que treze horas...

A vida da Chihiro se transforma após conhecer o jovem Asou Renji, que aceita os problemas pelos quais a garota passa. E o Renji não se limitou à aceitar os problemas, como também procurou entendê-los e, com isso, auxiliar a Chihiro à ter ( dentro das possibilidades ) uma vida mais próxima do considerado normal...

Para alguém com tamanho problema de memória, a Chihiro possui uma identidade e personalidade simplesmente fascinantes. A sua estória, junto ao jovem Renji, pode ser considerada uma das melhores estórias de amor e de confiança já vistas no universo da animação japonesa.

Objetivamente

A Yoriko ( de "Da Capo" ) é um claro exemplo de personagem inocente...

Esta foi a primeira parte do especial sobre favoritos em animes. Foram colocadas aqui as personagens favoritas da pessoa que escreve este texto, adicionando um pouco de suas estórias e também um breve porquê para a inclusão de tais personagens no top'5 pessoal.

Para saciar alguma curiosidade eventual ( em razão das outras imagens aqui presentes ), um top'10 seria composto pelas outras personagens que aqui apareceram, adicionando-se a Hirasawa Yui ( de "K-ON!" ) e a Tohno Minagi ( de "Air TV" ).

Aguarde pela segunda parte deste especial, que deverá aparecer no meio desta semana. Aproveite, e dê a sua opinião nos comentários, coloque o seu próprio top e participe ativamente do blog.

Amigo visitante, até a próxima.

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!