Em pauta!

quarta-feira, novembro 25, 2009

O ressurgimento do grupo CLAMP com o anime "Kobato", e suas impressões iniciais...

Anime "Chobits": o jovem Hideki e sua persocom, Chii...

O grupo CLAMP é de um imenso e notável respeito. Graças às mentes e toda a categoria que as integrantes deste grupo possuem, é que títulos de alto naipe surgiram. Indo mais além: vários destes títulos invadiram o mundo afora, inclusive desembarcando em terras brasileiras...

Títulos consagrados e de prestígio como "Magic Knight Rayearth" e "Card Captor Sakura" se apresentaram e conquistaram inúmeros fãs em nosso país. Mesmo os títulos que ainda não chegaram ao Brasil são de grande referência, merecendo-se citar obras como "Chobits" e "Tsubasa Reservoir Chronicle".

Fazia um certo tempo que o CLAMP não aparecia. E bem frisado: fazia. Agora, um novo anime deste grupo se faz aparecer diante dos fãs de animação japonesa e, logo em seu início, ganhou a admiração de muitos...

Seja bem-vinda, Kobato!

A bela, meiga, prestativa e meio "devagar" Kobato...

Quem visita com alguma freqüência este blog, já deve imaginar onde está o gosto por estórias deste humilde blogueiro. Tendo tal idéia em mente, é fácil deduzir que o se tem notado no título "Kobato" bate de frente com a referida idéia...

A jovem Kobato Hanato é de um outro mundo, e está na Terra em uma importante missão. Para assegurar o sucesso de tal missão, ela deve curar os corações despedaçados dos humanos. Para tanto um tutor a acompanha, sendo o seu nome Ioryogi, possuidor de um comportamento aterrorizante dentro de um dócil e desapercebido corpo de bichinho de pelúcia ( vai vendo... ).

A estória envolvendo estes dois personagens começa de forma extremamente lenta. Contudo, um acréscimo de mistério e drama é feito pouco à pouco. Aparentemente, o Ioryogi parece ter recebido um severo castigo em seu mundo, o que pode explicar a sua forma atual. E a ingenuidade da Kobato é de um carisma altíssimo ( kawai! ).

Tecnicamente...

Muitas são as cenas ao melhor estilo chibi presentes no anime...

Seguramente, o anime "Kobato" vem primando pelo seu capricho, com traços e cenários bem feitos, e extremamente coloridos. Tudo isso infla o "fator kawai" que se faz presente no título. Entretanto, muito embora seja caprichado, "Kobato" deve em algo no quesito apresentação para os títulos mais antigos do grupo CLAMP...

Com "Magic Knight Rayearth", para efeitos de citação, os olhos dos personagens foram a grande marca registrada da série ( tal como no mangá ), isso além de um forte detalhamento dos cenários e uso soberbo das cores, tudo isso levando-se em consideração a época na qual o anime foi produzido ( início dos anos 90 ).

No que diz respeito ao áudio, pequenas trilhas e músicas mais suaves e pacíficas ditam as regras em "Kobato". Muito embora não tenha surgido nada impactante no áudio do anime, nota-se que o mesmo combina perfeitamente com a atmosfera que se faz perceber no título.

Objetivamente

As garotas de "Magic Knight Rayearth".

Até o presente momento, o título "Kobato" tem sido merecedor de grande reconhecimento e admiração. O anime é bem trabalhado, bem apresentado, possuindo um bom enquadramento entre os seus personagens e a ambientação dos mesmos.

O anime está apenas em seu início, e deverá findar-se muito provavelmente apenas em março do próximo ano. Porém, trata-se de um título no qual pode-se lançar uma grande expectativa.

Apenas fiquemos no aguardo...

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. Poxa, não sabia dessa!
    Grande notícia. Da CLAMP e Key dá prá esperar boas coisas sempre!
    Vou conferir!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!