Em pauta!

terça-feira, dezembro 22, 2009

Aniversário: o "NETOIN!" no ano #3!

O logo do blog...

Criar um blog é uma tarefa que pode ser considerada das mais simples. Entretanto, mantê-lo na ativa é algo que poucas pessoas podem enfatizar, com categoria, que podem fazê-lo.

Sendo assim, e com imenso orgulho, o "NETOIN!" chega ao seu terceiro aniversário. Este é um fato que alegra este humilde blogueiro. Não para menos, pois este blog é um espaço no qual a pessoa que escreve este texto não abre mão...

Muita coisa ocorreu desde 22 de dezembro de 2006. À partir da citada data, passando por uma mudança na linha de postagens e uma mudança de layout, o "NETOIN!" se faz presente de forma ativa e consciente.

Um início de ano explosivo...

Mahoraba Heartful Days.

O ano de 2009 começou com novas parcerias, sendo algumas delas provenientes de outros países ( México, Costa Rica e Argentina ). Além disso, novas reviews de animes ganharam espaço no "NETOIN!", aumentando o leque de textos da área que encerrou o ano 2008 com 34 títulos, para 50 ao final do ano corrente.

É bem verdade que o número de reviews caiu bastante entre 2008 e 2009. Porém, a qualidade dos textos da área aumentou de forma significante. Além disso, uma nova área que iniciou-se em 2008 chamada "Curtas em Geral" ganhou em 2009 nova ênfase neste blog.

Sayonara Zetsubou Sensei.

As letras de músicas apareceram bem neste ano que está próximo de se encerrar. Além disso, textos sobre jogos, curiosidades, e alguns extras sobre opiniões pessoais também marcaram presença por aqui.

Pela primeira vez uma pesquisa de opinião foi feita no "NETOIN!", e graças ao resultado da mesma é que o blog passou a se apresentar na rede social "Orkut". Entretanto, pouco tempo antes disso, o "NETOIN!" já se fazia presente no "Twitter".

O presente, e o futuro do blog...

Saki.

Entretanto, após um início de ano repleto de postagens e novidades, o número das mesmas caiu severamente no segundo semestre de 2009. Boa parte disto se deve ao fato das ocupações pessoais, que aumentaram consideravelmente neste período. O blog co-irmão, "NETOIN! Mais!", é um claro exemplo disto...

Desnecessário enfatizar que isto fez com que o número de visitantes do blog caísse proporcionalmente. Se 2008 encerrou com uma média de 81 visitas diárias, 2009 deverá encerrar com algo perto de 62 visitas diárias, o que remete e demonstra a queda brusca de visitações.

Mas existem os números bons, também. O ano de 2009 encerrará com mais de 110 postagens. Além disso, o "NETOIN!" conta hoje com mais de 65 assinantes via feed, o que deixa este humilde blogueiro muito orgulhoso. Desde 10 de fevereiro de 2008, quando um contador começou à fazer parte do blog, o mesmo já recebeu mais de 60.000 visitas!

Higashi no Eden.

Analisando tudo que foi descrito acima, não chega à ser uma incerteza pensar no futuro do "NETOIN!", muito pelo contrário. Contudo, torna-se quase improvável pensar que em 2010 o blog atingirá a marca de 100 postagens, tudo isso devido à correria do dia-a-dia, cada vez mais e mais presente na vida deste humilde blogueiro.

Contudo, pode-se dizer que 2010 reserva desde já a volta das reviews ao blog. Além disso, a área de "Curtas em Geral" estará bem mais presente e interessante. Não há o pensamento de fechar ou de paralisar o blog, mas algum período sem postagens não será nenhuma surpresa, infelizmente...

Objetivamente

Clannad After Story.

Trata-se do terceiro aniversário do "NETOIN!". Uma data à ser guardada com muito carinho por este humilde blogueiro, e igualmente por quem gosta de visitar este blog.

Aqui se faz lançar um grande agradecimento à todos que acompanham o "NETOIN!". O mesmo vale para os valorosos parceiros deste blog, que são de grande e indiscutível importância.

E em 2010? Como será? Um quarto aniversário à vista? Espera-se que sim...

Um grande abraço! E parabéns ao "NETOIN!"!

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. Oi! Tinha visto que você me seguia no Twitter. E só agora percebi que tinha um blog de animes. E quero dar os parabéns, tanto pelo aniversário quanto pelo blog em si que é divertido (ao menos os posts que li XD ainda não fucei tudo). Peço perdão por não ter visitado antes.
    Assim que virar o ano e eu mudar o template do meu te coloco um link lá. Passo por aqui em breve para ver novidades. Fui!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!