Em pauta!

quarta-feira, dezembro 02, 2009

As impressões sobre "Umineko no Naku Koro ni"...

O logo do anime.

Às vezes torna-se complicado escrever sobre um anime ou mangá. Isto é devido à vários fatores de importância, como a sua estória cheia de caminhos à seguir, personagens interessantes ou nada carismáticos, um segmento que vai do normal ao confuso em questão de poucos episódios, e assim seguindo-se...

O título do qual será um pouco comentado aqui é um bom exemplo de anime que, para muitos, pode apresentar-se como sendo muito complexo e enigmático. Trata-se de "Umineko no Naku Koro ni", anime este que possui ligações íntimas com o conhecido "Higurashi no Naku Koro ni".

Palco, estória e prosseguimento...

A pequena Maria não possui uma infância das mais felizes...

A estória de "Umineko no Naku Koro ni" possui uma base centrada: trata-se de uma caça às verdades e mentiras. O poder da família Ushiromiya possui como berço o poder da bruxaria, mais precisamente, de uma bruxa eterna.

Em épocas passadas ( na cronologia do anime ), Ushiromiya Kinzo estava à beira da falência quando, por intermédio de uma bruxa de nome Beatrice, acabou recebendo muito ouro, o suficiente para construir um grande império, e dar um gás poderoso ao nome dos Ushiromiya.

Entretanto, nem tudo que reluz é ouro, necessariamente. Passados longos anos, chega-se ao ano de 1986 onde, na estória do anime, acontecem os estranhos, incompreensíveis e interessantes eventos do anime. O palco é a ilha de Rokkenjima, propriedade do senhor Kinzo, onde a família toda reuniu-se para discutir sobre a herança dos Ushiromiya.

Beatrice, a poderosa bruxa.

Tomando-se como base o descrito nos parágrafos anteriores, torna-se fácil presumir o que vem à acontecer no anime. Até porque, é chegado o momento do pagamento do Kinzo à Beatrice. Excetuando-se a pequena e sofrida Maria e o próprio Kinzo, nenhum dos outros integrantes da família acreditam na existência de tal bruxa, onde preferem taxá-la melhor como uma antiga amante do Kinzo.

O que se segue são rituais macabros e fortes ( porém não são nem sombra do que se pode ver em "Higurashi no Naku Koro ni" ), onde um velho epitáfio da bruxa se faz acontecer. Caso o mesmo não seja resolvido, todos perecerão à vontade da Beatrice.

Contudo um jovem de nome Batller, que não aceita a existência de bruxas, faz com a Beatrice um interessante jogo de verdades e mentiras, que impacta em um esquema de passagem de episódios similar ao da série "Higurashi". Aliás, tal jogo também impacta em várias outras surpresas...

O jovem Batller.

Tecnicamente, o anime tem cumprido um grande e significativo papel, apresentando um visual muito bonito, e ao mesmo tempo estranhamente agradável à estória do título. A atuação dos dubladores também é algo muito interessante e que merece atenção.

Na parte sonora, o anime tem se saído muito bem. Os temas de abertura e de encerramento por si já soam como sendo antológicos. Os efeitos sonoros não são tão chamativos, mas realizam grande papel.

Objetivamente

Também há um pouco de humor na série...

Amores proibidos, acontecimentos do passado, rumores, intrigas, frustrações, inveja e morte: tudo isto pode ser visto com maestria em "Umineko no Naku Koro ni".

O anime está chegando à sua etapa final. E, até o presente momento, tem se sobressaído, superando em muito as expectativas iniciais lançadas sobre o mesmo.

Se você gostou de "Higurashi no Naku Koro ni", muito provavelmente "Umineko no Naku Koro ni" possa vir à ser de seu agrado, também.

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. Umineko foi uma péssima adaptação, mas não chega a ser ruim. É o clássico caso de: PODERIA SER MUITO MELHOR. E poderia mesmo, agora esperemos a segunda temporada.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!