Em pauta!

terça-feira, dezembro 15, 2009

Impressões sobre o anime "Karin"...

Karin e sua hemorragia: uma vampira que produz sangue
em grande quantidade...


Certa vez, ao assistir alguns vídeos no portal YouTube, este humilde blogueiro deparou-se com um AMV do anime "Karin". Como o trabalho acabou sendo do agrado, assistir ao anime em si acabou se tornando uma grande vontade. E, dentro das possibilidades, o anime "Karin" tem cumprido muito bem o seu papel.

Uma jovem de nome Maaka Karin é uma vampira adolescente, que vive com sua família nos arredores de uma cidade japonesa. Até aqui, tudo bem. Ocorre que a Karin é um tanto quanto diferente dos demais vampiros. A razão para isso está em sua natureza peculiar: ela não suga sangue, e sim injeta sangue em suas "vítimas".

Tal idéia pode soar como sendo muito estranha ( realmente ). Mas não para por aí. No contexto do anime, os vampiros não apenas sugam ( ou injetam, no caso da Karin ) sangue das pessoas, como também o mesmo ocorre com a principal característica da pessoa atacada.

Karin e a sua melhor amiga, Maki.

E, para completar o processo, as pessoas atacadas tem tal personalidade modificada, algo como o efeito contrário da mesma. Por exemplo: se a pessoa possui uma grande sorte, após a mordida passa a ser muito azarada. Possui certa lógica, não? Contudo, o efeito não é duradouro e, em questão de poucos dias, a pessoa atacada volta à sua personalidade natural.

Esse é um dos pilares do anime "Karin", que não é possuidor de uma estória avassaladora, nem tão pouco de um grande impacto entre seus personagens. Contudo, tal anime prima em sua simplicidade pois, mesmo utilizando de tudo que foi descrito nos parágrafos acima, ele ainda consegue encaixar situações cômicas, vários momentos ecchi, e até uns surtos de seriedade em seu prosseguimento. E um fundo amoroso ( ao melhor estilo nipônico, com a timidez à flor da pele ) acaba aparecendo graciosamente no título em questão...

Objetivamente

Usui Kenta e Maaka Karin.

Apesar de todo fundo simplório, o anime apresenta momentos que mostram algumas das faces mais indigestas da sociedade atual, como o preconceito ( ou talvez este humilde blogueiro esteja exagerando com tal sentença ). Sua estória desenvolve-se suavemente e de forma tranqüila, sem grandes desgastes que dão margem à uma certa vontade que várias pessoas possuem em "dropar" uma série...

A simplicidade está na apresentação do anime, que possui um bom trabalho de cores, mesmo que os cenários e a ambientação do mesmo não sejam tão bem trabalhados assim. O estilo dos personagens, mesmo em se tratando da época na qual o anime foi feito, está apenas na média. E na parte sonora, o anime nos brinda com um trabalho que supera as expectativas, principalmente no que diz respeito aos temas de abertura e de encerramento.

Vejamos mais para frente como terminará o anime. Mas, parece que não ficará muito distante o que já foi aqui descrito. Um bom título, sem dúvidas!

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site de "Karin" ( mangá ), clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!