01/01/09 - 01/02/09 ~ NETOIN!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Parceria com um novo blog

Imagem do blog "A vida de uma Otome".

E o "NETOIN!" firmou hoje mais uma parceria, que é a quarta somente neste início de ano. É mais um blog voltado à animação japonesa.

Criado em dezembro de 2008, o novo blog parceiro chama-se "A vida de uma Otome". Como o nome sugere, trata-se de um blog que dá o ponto de vista de uma otome ( feminino de otaku ) sobre a animação japonesa.

Como é novo o blog ainda tem poucas postagens, mas sua administradora de nome Samantha já deu uma amostra do que vem por aí ao fazer uma review do anime "Romeo X Juliet".

Aproveite e faça uma visita ao novo blog parceiro.

[ made in NETOIN! ]

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sentimentos completos o aguardam em "Clannad".

Um anime com a marca de qualidade da Key.

Quando se trata de animes que possuem em suas estórias elementos de romance, drama, comédia, e fatos escolares, muitos são os nomes de títulos que podem vir à cabeça. Ainda mais quando se trata de gigantes nestes aspectos como a Key e o CLAMP.

Será tratado aqui de um anime que leva a marca registrada da Key. Por sua estória, seus personagens, traços e trilha sonora. Tudo se encaixa com a mais perfeita harmonia em "Clannad".

A escola como ponto de partida...

Furukawa Nagisa e Okazaki Tomoya.

O anime apresenta seus protagonistas logo em seu início. Eles possuem diferenças de comportamento, mas o modo como a amizade entre eles flui durante o anime realmente desperta atenção.

Ela é Furukawa Nagisa, uma garota meiga e de fala muito mansa. Repetiu o ano letivo por ter faltado muito às aulas, conseqüência de sua frágil saúde. Ela sente-se abatida por não conhecer mais ninguém na escola, pois todos seus amigos haviam passado de ano.

O rapaz é Okazaki Tomoya, que é rotulado como "delinqüente" na escola, por gazear aulas e às vezes arranjar uma encrenca ou outra. Entretanto, trata-se apenas de um rótulo social o fato de ser conhecido como delinqüente, tendo em vista seus problemas familiares e de pouca esperança com seu próprio futuro.

É possível não se encantar com um sorriso como este?

Nagisa e Tomoya se conhecem ao acaso, na ida para a escola. Da mesma forma começou a amizade entre eles, onde a frágil garota acaba chamando a atenção de um rapaz que, aparentemente, não queria mais nada com a vida.

O Tomoya passa à tentar encorajar a Nagisa em fazer novas amizades, mostrar-se presente perante os demais estudantes. É neste ato que começa toda a trama presente em "Clannad", que passa por vários acontecimentos, felizes e tristes.

Esse pessoal...

A Fujibayashi Ryou.

Na escola, diferentes personalidades e modos de vida se fazem presentes, onde logo de cara temos as irmãs gêmeas Kyou e Ryou Fujibayashi, que são o exemplo dos opostos. A Kyou é violenta, de fala nada suave, principalmente quando alguém inventa de atazanar a Ryou, que é bem mais calma e meiga, além de ser muito tímida.

O amigo de todas as horas do Okazaki chama-se Sunohara Youhei. Ele está sempre envolvido em encrencas, dada a sua personalidade sarcástica e pouco sútil. Entretanto, quando necessário, mostra-se estar pronto para ajudar.

Fuko-chan! Kawai!

Uma jovem de nome Sakagami Tomoyo chama a atenção pela sua incrível força e senso de urgência. Ela tenta sempre evitar brigas, por questão de seu passado e dos seus planos para o futuro ( de ser a presidente do conselho estudantil ). Mas em uma escola onde Sunohara estuda, nem sempre é possível evitar as brigas...

A pequena e intrigante Ibuki Fuko carrega consigo um grande mistério. Ela está sempre talhando estrelas-do-mar em pedaços de madeira, o que lhe causa alguns ferimentos na mão. Contudo, ela tem uma grande motivação para fazer isso. Trata-se de uma criança muito especial, em vários sentidos.

A garota gênio, Ichinose Kotomi.

A Ichinose Kotomi é uma garota que ama livros. Cultiva a arte da leitura em todo o canto, e não freqüenta a maior parte das aulas por ser super-dotada. Além de tudo isso, adora um violino ( por mais que isso não seja um ponto positivo para ela ). O Tomoya acaba ajudando a Kotomi também à fazer novas amizades, uma vez que ela é quieta e muito resguardada.

Outros personagens aparecem durante o anime, com um destaque especial para os pais da Nagisa: Sanae e Akio. A Sanae é a mãe jovem, dedicada, mas muito emocional. O Akio é brincalhão, não mede palavras, mas se mostra sério quando se faz necessário.

A envolvente trama...

O Tomoya na casa da família Furukawa.

A jovem Nagisa tem o sonho de participar do clube de teatro da escola, fato este que leva o Tomoya a ajudá-la para realizar seu sonho. Entretanto, várias situações se fazem presentes em questão da aprovação da reabertura do clube, o que levará os dois à enfrentar muitas situações adversas.

Como mencionado, a pequena Fuko carrega um grande mistério consigo, pois está sempre sozinha em uma sala talhando madeiras. Tanto o Tomoya quanto a Nagisa tentam ajudá-la, e quando descobrem a razão para tanto esforço da pequena Fuko, algo muito triste ocorre...

Jamais discuta ou provoque a Fujibayashi Kyou...

A Kyou sempre tenta proteger a sua irmã, Ryou. Mais do que isso, a Kyou tenta ajudar sua irmã na perda de sua timidez para tentar finalmente se aproximar adequadamente de quem ela gosta. Curiosamente, e muito embora a Kyou não demonstre isso, ambas gostam do mesmo rapaz...

O próprio Tomoya tem seus problemas. Seu futuro como jogador de basquete foi encerrado graças a uma briga que ele teve com seu pai, que acabou afetando de forma grave e irreversível um de seus braços. Sua vida em casa não é das melhores, fazendo em muitas oportunidades o Tomoyabuscar refugio no apartamento do Sunohara. Entretanto, a Nagisa o ajuda de uma forma que o próprio não poderia esperar...

Momento cômico: Sunohara apanhando da Tomoyo...

A Sakagami Tomoyo possui um temperamento forte, que ela consegue controlar e adequar conforme a situação. Seus anseios são nobres, que se introduzem em uma tentativa de esquecer o seu passado. Não que esse passado fosse ruim, mas tornou a sua pessoa temida e ao mesmo tempo reverenciada entre muitos na cidade.

A Kotomi é quieta e recatada por sua própria escolha. Apesar de falar pouco, é bem educada. Além de tudo isso, é muito inteligente. Entretanto, algo relativo ao passado a persegue e a deixa muito infeliz e confusa. De forma intrigante, apenas o Tomoya consegue iniciar uma conversa com ela...

Aprofundamento da estória...

O clube de teatro.

Como já pôde ser notado, o anime tem um ponto de partida e de enlace, que está no entorno da Nagisa querer participar do clube teatro. E em meio à esse fator, várias outras situações seguem-se paralelamente, o que deixa o anime interessante e muito gostoso de se assistir.

Entender a aproximação entre o Tomoya e a Nagisa não é difícil. Ver como o Tomoya se relaciona com as outras garotas, e como elas passam a ver o rapaz de outra forma, também não é complicado de se averiguar. Ver as dores, frustrações e perspectivas dos persoangens é o que deixa "Clannad" prendendo a atenção de quem o assiste.

A estória da Nagisa também possui as suas variantes, principalmente quando da concretização de seu sonho. Aliás, não apenas desta concretização em si, como também de um outro inesperado acontecimento. E o aparecimento da irmã mais nova do Sunohara ( de nome Sunohara Mei ) também deixa mais interessante o anime.

Objetivamente

Momentos felizes e tristes se seguem em "Clannad".

Contando com muitas passagens que envolvem drama, comédia, romance e vida escolar, "Clannad" prende a atenção de quem o assiste de uma forma convincente e atraente.

As músicas presentes no anime, sendo algumas variantes dos temas de abertura ( "Megu Meru" ) e de encerramento ( "Dango Daikazoku" ), completam o ambiente do título, que nos é apresentado de uma forma caprichada, com traços bem feitos e personagens bem detalhados, ao melhor estilo da KyoAni ( vide "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu", "Kanon2006" e "Air TV" ).

Diferindo-se do filme feito pela Toei Animation, o anime da KyoAni está enfocado apenas no primeiro semestre na escola onde estudam a Nagisa e o Tomoya. Como complemento, conta com um episódio especial. E para os fãs da Tomoyo, tem um OVA feito especialmente para ela, onde a própria Tomoyo e o Tomoya acabam se entendendo ( o chamado mundo paralelo, onde o Tomoya não chegou a conhecer a Nagisa ).

Mediante à tudo que foi aqui mostrado e muito mais, "Clannad" é um ótimo título. Anime mais do que recomendado.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "Clannad" ( da TBS ) clicando aqui. Ou pode visitar o site da Key sobre "Clannad", clicando aqui.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Mais uma nova parceria: blog "Anime Shinto"!

Imagem do blog "Anime Shinto".

Este início de ano tem se saído muito interessante, realmente. O "NETOIN!" formalizou mais uma parceria, novamente estrangeira, vindo desta vez da Costa Rica.

O nome do novo blog parceiro é "Anime Shinto", que possui uma equipe de quatro membros atuantes, que atendem pelos seguintes pseudônimos: "Demon", "Kajimon", "Owa", "Ludithor" e "Kiba".

No blog são encontrados os mais diversos textos relativos à animação japonesa, contando inclusive com interessantes pontos de vista sobre o assunto. Não é difícil encontrar no novo parceiro vídeos sobre animes, textos sobre cantoras de j-pop, entre outras coisas.

O que espera? Faça uma visita ao "Anime Shinto".

[ made in NETOIN! ]

O terceiro selo...

O novo selo.

O blog parceiro "Wall no Sekai" indicou recentemente o "NETOIN!" para receber um selo, que é o terceiro da história deste blog. O título deste selo é "Olha que blog Maneiro!".

Seguem-se algumas regras que são atribuídas à quem recebe este selo:
1) exibir a imagem do selo que acabou de ganhar;
2) postar o link do blog que o indicou ( isto é muito importante );
3) indicar dez blogs de sua preferência para receber o selo;
4) avisar os seus blogs indicados;
5) publicar as regras;
6) conferir se os seus blogs indicados repassaram o selo e as regras;
7) enviar a sua foto ou a de um( a ) amigo( a ) para o e-mail "olhaquemaneiro[arroba]gmail.com". Mandar juntamente os links dos dez blogs indicados para verificação. Caso estes blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em preto e branco.
O "NETOIN!" agradece ao "Wall no Sekai" por este selo.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Os blogs indicados para receber o selo são:

* Anime XD!!;
* Espaço Otaku;
* Ganjin Br;
* Japão Aishiteru;
* JLike Brasil;
* Kawai;
* Quentinhas da Ásia;
* Reflexos;
* Tadaima!;
* The Key of the Broken Hearts.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Nova parceria acertada: made in México...

Imagem do blog "Planeta Otaku".

Esta semana tem sido muito proveitosa para este humilde blogueiro, em diferentes frentes. No que diz respeito ao "NETOIN!" melhor impossível, pois foi concretizada mais uma parceria.

Desta vez, trata-se de um blog voltado à animação japonesa e demais assuntos ligados à este. O nome do blog é "Planeta Otaku", que é administrado por um jovem de nome Morisato ( ou pelo seu pseudônimo Morisato-san ). Vale destacar que este mais novo parceiro do "NETOIN!" provém do México.

O blog em questão possui muitos textos legais sobre a animação japonesa, e também sobre a forma como ela é tratada lá no México. Há também vídeos, curiosidades, e postagens que refletem um pouco da atualidade no mundo, como a última postagem feita entitulada "Obamaiconízate".

E então? Aproveita e faça uma visita ao "Planeta Otaku".

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A primeira nova parceria de 2009 é com um blog argentino...

Imagem do blog "La Porca Voluptuosa".

A nova parceria formalizada pelo "NETOIN!" é com um blog do tipo pessoal. Embora o enfoque deste blog seja a animação e a cultura japonesa, isso não significa explicitamente que somente blogs assim podem ser parceiros do "NETOIN!"...

E apresento para você visitante o blog "La Porca Voluptuosa", que é administrado por um jovem de nome Maxi. A procedência do mesmo também é de interesse, pois trata-se de um blog da nossa vizinha Argentina.

No novo blog parceiro, você lerá textos interessantes, que variam sobre o cotidiano, que falam um pouco sobre Buenos Aires, hobbies pessoais ( entre eles a cultura japonesa ), e muitas postagens sobre filmes e sobre música. Obviamente, tudo está em espanhol.

O "La Porca Voluptuosa" merece a sua visita.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

De "Casshern Sins", a bela música "Reason"...

Imagem do anime "Casshern Sins".

A primeira letra de música à aparecer no "NETOIN!" neste ano de 2009 é de um anime que está em exibição no Japão. Trata-se de um remake de um consagrado título da Tatsunoko, chamado "Casshern Sins".

A música é o tema de encerramento do anime. Seu nome é "Reason", sendo cantada pela excelente Kana. Segue-se a letra da música:
Afureru namida no sono wake wo
tou no wa mou yamemashou.
Yoake no ao ga michita nara
ashita e kogide shimashou.

Yasashii dake ja ikirarezu ni dareka wo kizutsukete
Hadaka no mama ja ikirarezu ni dareka wo dakishimeru

Nobody knows the reason why
kurushiku naru nara doushite ai wo shiru no...
Nobody knows the place to go
owari ga aru kara konna ni motomeau no...

Kowareta fune no yukusaki wo
osorenaide yukimashou.
Atsui mabuta wo tojita nara
itami ni yudamemashou.

Matataki no naka ni eien ga mieta you na ki ga shite.
Koko ni iru anata wo zutto wasurenai to chikatta.

Nobody knows the reason why
ushinau tame nara doushite umare kita no...
Nobody knows the place to go
owari ga aru kara konna ni atatakai no...

Nobody knows the reason why
kurushiku naru nara doushite ai wo shiru no...
Nobody knows the place to go
owari ga aru kara konna ni motomeau no...

Nobody knows the reason why
ushinau tame nara doushite umare kita no...
Nobody knows the place to go
owari ga aru kara konna ni atatakai no...

Kiete yuku dake no chiisa na hoshikuzu
sore demo shinjiau no...
Casshern, e sua busca pela verdade sobre o seu passado...

[ adaptação ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte da letra: site "Anime Lyrics".

domingo, 18 de janeiro de 2009

Curtas em geral - parte #13: histórico da animação japonesa, cotidiano e Metamo Figures...

Hã... Sebastian!?

Mais uma edição do "curtas em geral" se faz presente aqui no "NETOIN!".

Fique à par sobre a história da animação japonesa. Saiba sobre algumas das frases mais presentes no cotidiano nipônico. E também veja coisas cujo acesso em nosso país não é muito amplo...

A história da animação japonesa

Imagem do anime "Nagasarete Airantou".

Este blogueiro sempre esteve interessado em saber mais sobre a história da animação japonesa. Em uma pesquisa para tal finalidade, foi encontrado um texto interessante.

De autoria de Cristiane A. Sato, o texto sobre a animação japonesa enfoca sua história, datando fatos como o seu início e a primeira animação propriamente dita.

Para ter acesso à este texto, visite o site "Cultura Japonesa" clicando aqui. No menu de navegação do site, procure por "Cultura Pop" e lá estará ele.

Cotidiano...

Miina e Karen dizendo "okaeri!"...

Aprender o idioma japonês não é tarefa das mais simples, seja na forma falada ou escrita. Mas é sempre bom ter uma inicialização...

Nada melhor do que aprender mais sobre algumas das frases e palavras mais comuns presentes no dia-a-dia japonês, não é mesmo? Para tanto, há uma pequena listagem presente no blog "SempreON!".

Para visualizar a listagem presente no blog, basta clicar aqui.

Metamo Figures

Imagem do blog "Universo Otaku".

Um blog muito interessante foi visitado por este humilde blogueiro recentemente. O nome dele é "Universo Otaku", sendo administrado por um jovem de nome Michel que vive em solo japonês.

Muitos textos interessantes estão presentes no referido blog, entre eles um sobre figures da Metamo ( fabricados pela Bandai ). No blog em questão há dois modelos em destaque, da Asuka ( de "Neon Genesis Evangelion" ) e da Haruhi ( de "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" ).

Para visitar o blog e saber mais sobre estas figures, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Uma divertida comédia romântica: "Mahoraba Heartful Days"!

"Hum... Azedo..."

Quando se fala em animes do gênero comédia romântica vários nomes aparecem quase que de imediato, entre os quais podem ser citados "Love Hina", "Tenchi Muyo!" e "Saber Marionette".

Entretanto, o anime do qual será tratado aqui no "NETOIN!" é uma comédia romântica um pouco mais leve, sem apelo sexual ou fanservice. É uma estória simples, porém bem trabalhada, com personagens igualmente simples, mas incrivelmente carismáticos.

Amigo leitor, esteja convidado à conhecer um pouco sobre "Mahoraba Heartful Days".

Uma personagem que vale por quatro...

As quatro faces de Kozue Aoba.

Em "Mahoraba Heartful Days", você é convidado para conhecer um pouco do dia-a-dia de uma pensão encalhada em meio à grandes prédios em Tóquio, de nome Narutaki ( Narutaki-Sou, no original ).

A proprietária desta pensão se chama Kozue Aoba. Uma jovem muito bonita e carismática, que nunca deixa de sorrir e que simplesmente adora zelar pela Narutaki-Sou e seus residentes.

Entretanto, a Kozue possui uma característica estranha. Caso ela desmaie, ou então aconteça algo impactante para ela, a jovem acaba se transformando em uma de suas quatro personalidades ocultas.

Kozue como Natsume.

Estas personalidades extras revelam algo do íntimo da Kozue. Para os residentes de Narutaki-Sou, já está no costume lidar com tal situação, exceto para um jovem recém-chegado ao local.

Trata-se de Ryushi Shiratori, um rapaz que veio do interior para completar seus estudos. Seu grande desejo é de se tornar um escritor de livros infantis. Muito embora a Kozue se recorda de tê-lo conhecido em épocas passadas, o rapaz não possui ( de momento ) a mesma lembrança.

Shiratori "em apuros" com uma das personalidades da Kozue: Nanako.

Shiratori fica sempre ocupado quando a Kozue se comporta como uma de suas outras quatro personalidades. Passando pela ativa e briguenta Saki, pela doçura infantil da Nanako, pela doutrina da moda cosplay da Chiyuri, e pela seriedade e quietude da Natsume.

Apesar de tudo, Shiratori lida com cada situação ao seu modo, mesmo sendo um pouco lento demais para interpretar adequadamente o que ocorre à sua volta, especialmente em se tratando da Kozue.

Os outros residentes...

Sayoko e Asumi: o que aconteceu para elas!?

Os outros residentes da Narutaki-Sou possuem características peculiares e extremamente chamativas.

À começar pela Megumi Momono, uma jovem cheia de vida, alegre em sua aparência, e que não dispensa beber uma boa cerveja. Ela está sempre pronta para fazer festas todas as noites, sempre no quarto do Shiratori ( para o desagrado do mesmo ). Adora aprontar e é quase sempre alvo de críticas de uma moradora muito interessante...

Se deixar levar por este sorriso da Tamami é um erro...

A jovem Chanohata Tamami é amiga de longa data da Kozue, e possui por ela um carinho todo especial, que às vezes tende à superar uma amizade normal. Entretanto ( sendo exceção a Kozue ) a Tamami gosta de rebaixar as pessoas, com frases e gestos sarcásticos, exibindo sempre um sorriso que dá mais medo do que uma expressão de zangada propriamente dita. Além disso, ela possui uma força gritante para alguém de físico muito normal...

A pequena Asami Kurosaki vive com a sua mãe, Sayoko Kurosaki. Elas possuem características diferentes em demasiado. Enquanto a Asami batalha sempre, se mostra ativa e cheia de vida, a Sayoko é encostada, preguiçosa e tende à chorar por coisas mínimas. Elas são pobres ao ponto de não terem uma mobília se quer em seu quarto...

Da esquerda para a direita: Momono, Haibara, Tamami, Shiratori,
Sayoko e Asami.


O outro residente masculino em Narutaki-Sou é Yukio Haibara. Ele não conversa diretamente com ninguém, o fazendo pela prática do ventriloquismo, usando do boneco ( em forma de cachorro ) Ryuusei Johnny para tanto. Haibara é quieto em seu canto, adora pescar no pequeno lago da pensão e sempre participa das festividades promovidas pela Momono no quarto do pobre Shiratori...

Uma estória tranqüila...


A professora do Shiratori: não fez o dever de casa, dança...

A estória do anime é centrada no dia-a-dia da Narutaki-Sou, o que não significa necessariamente que outros personagens não apareçam. Muito pelo contrário pois, mesmo na simplicidade de seu enfoque, neste anime há até side-stories ( estórias paralelas ) para serem mostradas, como a da Sayoko e da Asami.

É divertido ver o Shiratori em sua escola, com seus amigos ( tendo um que está sempre atrás do "amor verdadeiro" ), e com sua professora que possui uma expressão facial fiel à da Tamami, e um comportamento quase similar à da jovem citada...

Outro ponto de interesse no anime é que o Shiratori não é cercado por garotas apaixonadas por ele, como ocorre na maioria das comédias românticas. Clima real acontece entre ele e a Kozue, o que gera um certo desconforto por parte da Tamami.

Tamami e Kozue.

Como frisado anteriormente, a Tamami vê na Kozue uma pessoa que merece carinho e atenção especial todo dia, mas somente dela. À medida que o anime avança, nota-se uma revolta dela pela aproximação da Kozue com o Shiratori, fato este que ela não aceita. Com isto, sempre que possível ela procura separar os dois...

Interessante notar também que vários pontos-chave do anime são previamente descritos através da história infantil que o Shiratori está criando. História esta que ganha real importância em um ponto de grande angústia e definição do anime...

Kozue como Nanako: kawai demais...

O título em questão segue uma linhagem que está além do aparente público alvo infanto-juvenil. Sua estória mostra isso de forma vívida e consistente. Apesar das características peculiares de cada personagens, seus anseios e frustrações são mostrados de forma interessante e chamativa, proporcionando uma experiência satisfatória para quem assiste ao anime...

Objetivamente

E todos dizem: "Hum... Azedo..."

O anime "Mahoraba Heartful Days" é uma comédia romântica diferenciada, pois abandona o clichê do costume que é do protagonista masculino estar rodeado de garotas loucas por ele, para mostrar um modo diferente de se fazer um anime do gênero, com uma estória mais simples, não apelativa, repleta de personagens interessantes e com o foco em uma aproximação que leva à uma rivalidade eminente...

Para isso, o anime conta com traços que estão distantes de serem de última geração ( mesmo em se tratando de um título que foi exibido em 2005 ), mas que dão conta do recado com maestria, abusando das cores fortes e vivas.

Os efeitos sonoros são simples e pouco chamativos, porém não distorcem o anime. O mesmo vale para as suas músicas, contando com a divertida abertura de nome "Daiji da-i-ji", cantada pela Saeki Mio.

Com base em tudo que foi aqui mostrado, o anime "Mahoraba Heartful Days" merece uma atenção especial de sua parte. Se tiver a oportunidade assista-o, pois o risco de arrependimento é pequeno. Anime recomendado.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site de "Mahoraba Heartful Days", clicando aqui.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Curtas em geral - parte #12: canal no YouTube, vídeos, e novidade à caminho...

A Narue esboçando um sorriso: vem algo por aí...

Esta edição do "curtas em geral" está bem interessante. Novamente, o portal de vídeos YouTube é responsável por boa parte deste "curtas"...

Entretanto, o mais importante é uma chamada que estará no final...

Canal "Visit Japan" no YouTube...

Imagem do canal "Visit Japan" no YouTube.

O canal "Visit Japan" é muito interessante. O seu maior propósito está em mostrar o que o Japão tem de mais tradicional, no seu dia-a-dia e em sua cultura.

Fazendo parte do programa "Yôkoso! Japan!" ( que visa, entre outras coisas, atrair turistas ao país ), o canal agrada com inúmeros vídeos interessantes, mostrando paisagens urbanas, tradições folclóricas, e paisagens naturais japonesas.

Ficou interessado? Clique aqui e aprecie o canal.

T.M.A. : um grupo de live-action!?

Imagem de "Clonnad".

Recentemente, fazendo buscas no YouTube, foi encontrado um vídeo que muito se assemelhava à um live-action. Contudo, não era de nenhuma empresa conhecida. Trata-se de algo mais simples, em tese...

O grupo que atende por "T.M.A." fez versões próprias ( alternativas ) no formato live-action de vários animes conhecidos, conforme alguns exemplos na lista abaixo:

* anime "Clannad": tem uma versão intitulada "Clonnad";
* anime "Lucky Star": tem uma versão intitulada "Kira Star";
* anime "Higurashi no Naku Koro ni": tem uma versão intitulada "When they Cry".

Ficou curioso? Acesse aqui um dos vídeos deste grupo, presente no YouTube.

Novidade à vista...

Atenção...

O "NETOIN!" está oficialmente em mais uma empreitada. Após as matérias especiais feitas em conjunto com o "Subete Animes" e com o "The Key of the Broken Hearts", mais um projeto está próximo de ser apresentado.

Entretanto, não irá tratar-se de uma matéria em especial, ou de uma fusão entre blogs, nada disso. Será algo bem interessante e que você, visitante, estará por dentro dos últimos detalhes quando tudo estiver pronto. Faltam poucos detalhes...

De momento, deixe a sua imaginação fluir...

[ made in NETOIN! ]

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mais ação marca presença em "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's"!

O logo de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's".

No final de 2008 foi publicado um texto aqui no "NETOIN!" que era uma review do anime "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha". Este título é digno de grande apreço, uma vez que é bem trabalhado, com uma estória chamativa ( embora não esteja livre dos clichês ) e personagens carismáticos ( Nanoha e Fate traduzem bem isso ).

Este anime possui duas continuações diretas, chamadas de "A's" e de "Strikers". À partir de agora, você é convidado para saber um pouco mais sobre a série "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's".

Uma continuação direta

A pequena Nanoha tendo que passar por difíceis batalhas...

A série "A's" usa como ponto de partida os acontecimentos finais da série predecessora. Com os enfoques mantidos, a nova série passou à explorar novos ares...

É bem verdade que Nanoha passou a usufruir um pouco da vida normal, ao lado de Yuno ( na sua forma animal ), o arqueologista de um outro mundo. A jovem Fate trabalha temporariamente na Agência Espacial ( sempre na compania de Arf, a sua mascote ), auxiliando Chrono sempre que necessário.

No entanto, a calmaria repentina é quebrada pelo aparecimento de estranhos guerreiros, detentores de grandes poderes mágicos, e de uma força de combate igualmente poderosa.

Os novos personagens

Signum e sua espada, Lævatein ( Levantine ).

Os estranhos guerreiros que aparecem em "A's" estão atrás de fontes de magia poderosas para proteger à alguém em específico.

Signum é uma grande guerreira. Aliás, uma cavaleira, como a própria prefere sempre se apresentar. Ela não mede esforços para proteger seus companheiros, e está sempre pronta para o combate. Dona de uma seriedade inconfundível e de uma arte primorosa com a espada, tudo que Signum quer é levar adiante uma palavra empenhada: a de proteger sua mestra.

Uma de suas companheiras atende pelo nome de Vita. Aliás, a única coisa pequena na Vita é o seu tamanho, pois sua força de combate e vontade de lutar são extremamente grandes. Seu báculo que se assemelha à um martelo ( de nome Graf Eisen ) é uma de suas garantias em combate. Outra coisa grande em Vita é a sua aparente ( mas presente ) falta de educação e certa arrogância, que são sempre amenizadas quando ela está perto de sua mestra, para qual demonstra grande respeito e sentimento de zelo.

A Vita em combate.

Temos ainda a Shamal que pode ser considerada a contraparte do Yuno, por estar prestando auxílio aos seus companheiros quando se faz necessário, sendo perita em magias de cura e de efeito indireto.

E citando contrapartes, temos o Zafira. Trata-se de um lobo azul que, podendo assumir a forma semi-humana ( tal como a Arf pode fazer ), possui um poder de combate físico elevado e de grande magia.

Os quatro juntos são mais conhecidos pelo nome de "Cavaleiros Velka". Os integrantes da ordem Velka possuem uma magia diferente da que Nanoha, Fate, Yuno e Chrono usam. Através do reabastecimento por meio de cartuchos, o poder mágico deles aumenta consideravelmente.

O "Livro das Trevas"...

Hayate e os cavaleiros Velka.

Como já foi mencionado anteriormente, os cavaleiros Velka estão atrás de fontes de magia poderosas. A razão disso é para alimentar um objeto de grande poder, chamado "Livro das Trevas". Conta-se que, após o livro estar completo, seu dono terá poderes ilimitados. No caso presente, a mestra atual dos cavaleiros Velka será a detentora de tais poderes.

A mestra atual é uma jovem de nome Hayate, sendo esta uma jovem educada, dedicada e que não deixa que nada venha a abatê-la. Ela possui uma deficiência nas pernas, a qual lhe obriga à ter que usar de uma cadeira de rodas para se locomover.

Os cavaleiros Velka apareceram para Hayate em certa ocasião, jurando lealdade à ela. Hayate os acolheu em sua casa, e vivem juntos desde então em perfeita harmonia. No entanto, Hayate não sabe o que os cavaleiros Velka estão fazendo, mesmo que Signum tenha prometido à jovem que eles não iriam fazer nada que fosse contra a sua vontade.

Ação e sentimentos...

Os cavaleiros Velka: bons ou maus!?

A série "A's" possui toques dignos de um anime à ser lembrado. Um ponto de grande questionamento pode ser sobre a conduta dos cavaleiros Velka, que agem de uma forma na qual Hayate não quer, pensando unicamente no bem de sua mestra. Isso faz destes cavaleiros bons ou maus!?

Além disso, há o agravante do "Livro das Trevas", que consome a vitalidade de seu dono de pouco em pouco. Aí deve estar a razão da Hayate ser paralítica. E indo mais além: o "Livro das Trevas" é o objeto pelo qual a Administração do Tempo e Espaço tanto tem procurado, por razão do seu alto poder de destruição. E este mesmo livro possui uma certa característica, que o torna ainda mais interessante e perigoso...

Com o aparecimento dos cavaleiros Velka e do "Livro das Trevas", uma equipe passa a viver na Terra, estando entre eles a Fate, a Arf e o Chrono.

A Fate com o uniforme da escola onde estudam Nanoha e suas amigas.

Alternando entre momentos de calmaria e de batalhas interessantes, Nanoha e seus amigos tentam descobrir as razões para que os cavaleiros Velka queiram restabelecer o poder do "Livro das Trevas".

A pequena Nanoha, acima de tudo, quer evitar qualquer tipo de arrependimento ou batalha desnecessária, e se mostra uma das mais interessadas em saber a verdade sobre os cavaleiros Velka. Aliás, a Vita acabou criando uma inimizade com Nanoha, vide o primeiro combate da série.

Fate e Signum: grandes duelos.

Quando estão frente-a-frente, Fate e Signum travam batalhas das mais interessantes no anime. As duas possuem características muito similares, e seus poderes de batalhas equivalem-se, principalmente após a Fate ( e a Nanoha ) ter feito uma certa adaptação em seu báculo...

A série "A's", com base no que foi mostrado, deu uma nova direção ao anime, sem deixar de lado as características presentes na série predecessora.

Objetivamente

Fate, Hayate e Nanoha.

O anime "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's" é um bom exemplo de como uma continuação deve ser feita.

Nesta série, há questionamentos que são feitos. Há respostas para serem buscadas. Existe ação, que está mais fluente e presente do que na primeira série do anime. Descobrir quem é "o bonzinho ou o bandido" no anime é algo que chega a passar desapercebido...

O nível artístico mostrado em "A's" é o mesmo de seu predecessor, o que vale também para os efeitos e trilha sonora do anime.

Caso tenha a oportunidade, assista a "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's" e vivencie mais as aventuras de Nanoha e demais personagens. Anime recomendado.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's", clicando aqui.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Curtas em geral - parte #11: curiosidades, blogs parceiros...

Fate, Nanoha e Chrono, de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's".

O "NETOIN!" apresenta o primeiro "curtas em geral" de 2009. Aqui, serão apresentados pequenos drops sobre o que está ocorrendo em alguns dos blogs parceiros, e também no blog co-irmão.

Também haverá uma curiosidade muito interessante sobre "Tatsunoko vs Capcom".

No "NETOIN! Mais!", dicas de programas...

O Calc, ferramenta similar ao Excel, presente no OpenOffice e, acima, no Go-OO.

O blog co-irmão "NETOIN! Mais!" irá iniciar uma pequena série de postagens mostrando dicas de programas free ou opensources muito bons e úteis, indispensáveis para um desktop de uso pessoal.

Na primeira postagem, é citado um site que contém algumas dicas interessante, indo desde uma suíte de aplicativos completa até um comunicador instantâneo. Na referida postagem, é também mencionada a suíte "Go-OO", feita por uma equipe que fazia parte do time da suíte "OpenOffice.org".

Para acessar, clique aqui.

O ano novo japonês no "Japão Aishiteru"...

Imagem do blog "Japão Aishiteru".

O blog parceiro citado apresentou um texto muito interessante sobre o ano novo. Na verdade, é sobre como a data é comemorada no Japão.

Lendo atentamente o texto, você notará que as diferenças diretas como o modo como é comemorado o ano novo no Brasil são grandes. No Japão, há uma série de rituais e de regras à serem seguidas, com a festividade sendo um ponto de interesse.

Para saber mais, clique aqui.

Personagens e animes mais populares...

O anime "Kannagi" conquistou muitos fãs...

O blog parceiro "Subete Animes" apresenta dois textos muito interessantes sobre os animes no Japão.

O primeiro texto faz uma abordagem sobre as séries mais populares na quarta temporada de animes em 2008. E o anime "Kannagi" conquistou a primeira posição, sendo seguido por "Toradora!" e "Ga-rei Zero". Clicando aqui você saberá muito mais à respeito.

O outro texto aborda a preferência dos japoneses quanto aos personagens preferidos ao longo de 2008. As primeiras posições foram ocupadas por duas personagens de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Strikers" e uma de "Clannad After Story". Além disso, há outras categorias interessantes de serem observadas. Para saber mais, clique aqui.

E novamente "Tatsunoko vs Capcom"...

Gold Lightan, após derrotar a Chun Li...

Foi comentado no último texto sobre este crossover da Capcom que havia uma listagem de personagens excluídos da versão final do mesmo.

A listagem em si é bem interessante. Analisando-a com cuidado, pode-se até ter uma breve ( e ilusória ) visão de que pode ser lançado um "Tatsunoko vs Capcom 2".

Megaman e Roll, prontos para um ataque combinado...

Na listagem em questão aparecem nomes muito curiosos e interessantes. Aliás, alguns destes personagens listados poderiam ter aparecido na versão final do jogo, o que não era uma má idéia...

Entre estes personagens estão Shurato, JJ, Soul Taker ( os três da Tatsunoko ), Tyrant, Hsien-ko e Arthur ( estes três da Capcom ).

Para saber sobre a listagem completa e outros detalhes, pode-se acessar o "JBox.com", ou então o próprio site da Capcom ( traduzido ).

[ made in NETOIN! ]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons