01/03/09 - 01/04/09 ~ NETOIN!

segunda-feira, 30 de março de 2009

O anime "Binbou Shimai Monogatari" possui uma interessante estória...

Binbou Shimai Monogatari.

Procure imaginar que você não vive com os seus pais. Ao mesmo passo, com nenhum outro familiar além de sua irmã mais nova. Vocês são pobres e devem viver juntos, procurando sustentar-se, ter educação escolar, e um mínimo de convívio social.

A situação não é das mais fáceis. Porém, você e sua irmã estão unidos por algo muito forte, que os auxiliam à vencer as barreiras que a vida ( ou a sociedade ) lhes impõem diariamente.

Com este breve prefácio, tem início a review de número #42 do "NETOIN!", que vem à tratar-se do anime "Binbou Shimai Monogatari".

Pobres economicamente, mas ricas de espírito...

Qualquer iguaria mais "refinada" é encarada de forma diferenciada por elas...

O anime "Binbou Shimai Monogatari" corresponde ao gênero "estilo de vida", tal como os animes "Minaki-me" e "Lucky Star" também pertencem ao citado gênero ( cada um à sua maneira ).

No título em questão, você é convidado à acompanhar um pouco do dia-a-dia de duas irmãs que vivem sozinhas. Seus nomes são Yamada Kyo e Yamada Asu. Elas moram em um pequeno apartamento dentro de um antigo prédio residencial, com pouco dinheiro, pouco conforto, porém felizes.

A mãe delas morreu pouco tempo depois da Asu ter nascido, e o pai delas fugiu por dever muito dinheiro na praça, deixando as filhas à completa mercê da sorte. Para sobreviverem na medida do possível, a Kyo trabalha pela manhã ( e às vezes fazendo extra à noite ) como entregadora de jornais. Por sua vez, a Asu cuida da casa, procurando deixá-la sempre limpa, e também prepara as refeições.

A Kyo trabalha como entregadora de jornais: a única fonte de renda.

As irmãs Yamada estão sempre atrás do menor preço possível para as suas compras, até porque devem pagar aluguel pelo apartamento em que moram. Também costumam passar por certos apertos financeiros, que vez ou outra são contornados graças ao auxílio de comerciantes da região.

As garotas procuram ( e conseguem ) ter vidas normais, na medida do possível. Mesmo tendo que arcar com duras responsabilidades desde cedo, elas estudam, conversam, passeiam, brincam...
E tudo regado ao forte sentimento que as une. Uma sempre procurando cuidar da outra. Uma sempre procurando entender o que se passa com a outra. E assim vão seguindo...

Há problemas, mas há soluções...

Existem desentendimentos, mas acabam sendo contornados...

Contudo, assim como se entendem tão bem, às vezes as irmãs Yamada estão envoltas por algum desentendimento. Tais eventos ocorrem pelo excesso ( porém apreciável ) de zelo que uma tem pela outra. Em parte, por questões financeiras. Em outra parte, por questões pessoais.

O aluguel que elas pagam mensalmente ao proprietário do prédio consome muito da pouca renda que possuem. Com isso, vez ou outra elas pedem ao Hayashi Genzo uma data mais cômoda para o pagamento do aluguel. Por ser sempre calado e muito sério, Genzo acaba sendo mal visto pelos seus inquilinos. Mas ele esconde surpresas, que acabam exercendo impacto na vida das garotas...

O senhor Genzo, proprietário do prédio.

Na busca por preços mais cômodos para seus alimentos, as irmãs Yamada acabam encontrando fervorosas rivais. São as irmãs Echigoya Kinko e Echogoya Gingo. Chama a atenção um fator interessante: as irmãs Echigoya possuem uma vida financeira extremamente confortável, o que faz qualquer um pensar sobre o porque de elas sempre estarem atrás de ofertas...

Além disso, a pequena Gingo acaba não entendendo o porque das irmãs Yamada se entenderem de forma tão harmoniosa. Em seu intelecto, acaba questionando o porque das duas serem tão felizes, mesmo levando uma vida tão miserável. Tal curiosidade pode render à Gingo interessantes descobertas...

As irmãs Echigoya: da esquerda para a direita, estão Gingo e Kinko.

Outros personagens como a enigmática vizinha Saegusa Ranko, e o jovem que sonha em ser cantor Ichinokura Masao também incrementam o anime. Ranko acaba auxiliando as irmãs Yamada após perceber a situação na qual elas vivem, e o Masao acaba ilustrando mais uma lição de vida.

Aliás, mais uma lição de vida entre as inúmeras que são mostradas ao longo de "Binbou Shimai Monogatari".

Objetivamente

As irmãs Yamada: uma lição de vida após a outra...

O anime "Binbou Shimai Monogatari" não possui em nenhum momento a intenção de ser um marco ou de querer dar lições de moral em quem o assiste, longe disso. O título em questão mostra a vida de duas irmãs largadas à própria sorte que, mesmo com as muitas desavenças que o mundo atual reserva, elas acabam enfrentando tudo juntas, sem receios...

Os traços são bem simples, porém estão dentro do que o anime se propõe. O mesmo vale para as suas músicas e efeitos sonoros. Comparados à vários outros animes de 2006 ( ano da exibição do título em questão ), o anime acaba ficando abaixo da média ( tecnicamente ). Porém, a sua estória e seus persoangens acabam prevalecendo, e a experiência ao se assistir "Binbou Shimai Monogatari" acaba sendo muito positiva.

Caso não goste de temas que retratam a realidade, ou de animes cuja a passagem de eventos seja mais "lenta", talvez este não lhe seja um título apropriado. Porém, se queres ver algo um pouco diferente, que contenha um pouco de drama e comédia ( além de fatos da vida ), este anime acaba se tornando uma boa pedida.

Anime recomendado.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "Binbou Shimai Monogatari", clicando aqui.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Curtas em geral - parte #19: festival em Curitiba, e tutorial no blog co-irmão...

O "Tadaima!" mostra a programação do Hana Matsuri'2009...

Uma imagem do Japão...

Se você visitante é de Curitiba e região metropolitana, deve ficar atento à esta importante notícia.

Nos dias 4 e 5 de abril será realizado o Hana Matsuri'2009 na capital paranaense. O local da "Festa das Flores", criada originalmente em homenagem ao Buda, será a FIEP, nas proximidades do Hipermercado BIG da Avenida das Torres. Será cobrado ingresso no valor de R$4,00 ( quatro Reais ) por dia do evento.

Logicamente, quem saiu na frente com estas informações foi o blog parceiro "Tadaima!" que, além de postar uma breve história sobre o Hana Matsuri ( que pode ser vista ao clicar aqui ) também apresentou aos seus visitantes a programação completa do evento, que pode ser acessada aqui.

Aproveite. Compareça e prestigie o evento você também.

Novo tutorial do Media Coder...

Logo do programa.

O blog co-irmão "NETOIN! Mais!" apresenta aos seus visitantes a nova versão do tutorial de uso do programa Media Coder.

Fazendo uso da família 0.6.2 do programa, o tutorial apresenta alguns dados importantes sobre o Media Coder, uma breve explicação sobre as suas funções de tela, e quinze configurações de conversão para sete formatos diferentes ( MPEG, MOV, AVI, MP4, MKV, FLV e 3GP ).

Para visulaizar o tutorial, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

sábado, 21 de março de 2009

A letra de "Smile for You", o tema da Maehara Shinobu...

A Maehara Shinobu: personalidade quieta e tímida ao extremo...

Vários são os animes que apareceram no Brasil. Muitos deles conquistaram inúmeros fãs, e vários de seus personagens são lembrados com muito carinho pelo público. Certamente, "Love Hina" está entre esses animes. E a letra de música que se seguirá pertence ao título em questão.

Trata-se do tema da Maehara Shinobu, chamado "Smile for You". A música foi composta por Miyajima Ritsuko, e é cantada pela Kurata Masayo.
Itsudemo smile, smile for you,
tooku de mitsumeteru.
Kono tokimeki taisetsu ni shite...

Akogare no RIPPUSUTIKKU sotto tsukete,
kinou to chigau watashi o mitsuketa...
Dakedo ne donna ni senobi shite mo
anata no HAATO ni nisen chitarinai...

Nee ima ichiban aitai hito ha dare?
Anata no kotae ni naritai itsuka kitto kitto...

Itsudemo smile, smile for you,
anata o sagashiteru.
Nagareboshi o kazoeru sora ni...
Onegai smile, smile for me,
isshun dake de ii no.
Nani mo iezu ni utsumuiteru lonely heart
kidzuite yo.

Hitomi to hitomi ga au tabi nigedashiteta,
mune ga ippai naze ka kurushikute...
Tomadou kokoro no oku ni nemuru,
atsui omoi ga hora mezamete yuku...

Nee ima ichiban aitai hito ga iru,
sou omou dake de yasashiku tsuyoku nareru mitai...

Itsudemo smile, smile for you,
tooku de mitsumeteru,
kono tokimeki kizutsukenaide
Toki ni ha smile, smile for me,
shiranpuri shinai de...
Kaze ga fukutabi nakidashi sou na lonely heart,
dakishimete.

Itsudemo smile, smile for you,
anata o omotteru,
kono kimochi ga todokimasu you ni.
Onegai smile, smile for me,
isshun dake de ii no.
Nani mo iezu ni utsumuiteru lonely heart,
kizuite yo .
O Keitarô dando um inusitado susto na Shinobu...

[ adaptação ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Fontes da letra desta música: site "Anime Lyrics" ( onde é possível ver a tradução para o inglês ), e "Lyrics.time".

sexta-feira, 20 de março de 2009

Diretamente de "Lucky Star", a letra de "Motteke Sailor Fuku"...

Uma turma muito especial...

Desta vez, a seção de temas de animes é muito especial, pois se faz presente a letra da abertura do anime "Lucky Star".

A música, que por si é muito contagiante, chama-se"Motteke Sailor Fuku". Sua composição pertence à Hirano Aya, Fukuhara Kaori, Endou Aya e Katou Emiri.
Aimai 3(san) cm,
Sorya puni tte koto kai,
CHO!
Rappingu ga seifuku,
Da furi te kotanai,
BUN!
Ganbaccha, yacchaccha,
Son to kyaacchi e Release,
YO!

I said (whoo), I said (whoo)!

Tanima ni, Darlin' darlin'
FREEZE!!

Nanka daruu nanka deruu,
Aishiteruu aree ikko ga chigatterun ruu
Nayaminbouu koutetsubouu
Oishinboo iikagen ni shinasai.

Tondetta aitsu no hoteru karada tte
Iwayuru futsuu no onya no ko
Odoroita atashi dake?
Tonkotsu harigane okawari...
(dadadadada)

Bon bon ooendan
Let's get Cherry pie.
Ran ran kangeekai
Look up! Sensation!
Hai!

Sonzaikan tenten shouwakusei,
Butsukatte tokemashita boozen
Ooi ni utatte shirenjaa...

Motteike saigo ni waracchau no wa atashi no hazu
Sailor fuku da kara desu Ketsuyo...
Getsuyoubi na no ni!
Kigen warui no dou suru yo?
Natsufuku ga ii no desu kawaii!!

Sekkin san pikuto suru made tte chuucho da yan,
Ganbatte harikitte
My Darlin' darlin'
PLEASE!!

Moriagarii morisagarii
Koishitarii mada naisho ni shi to ite rinrii.
Amaenbouu youjinbouu
Tsuushinboo chooshi koite gyokusai.

Fundetta aitsu ni koyubi itai tte
Oogesa chiraari kuro niihai
Zettai jan ryouiki jan?
Namaashi tsurupika onedari
(dadadadada)

Mon mon moosouden
Let's go! paru shinden
Yai yai sooran bushi
What's up? Tenputeeshon
Oi!

Soushitsukan zenzen arubaito
Sagashitara mitsukatte toozen
Jinsei marutto kenen naashi...

Yatte mi na!
Shinki ni neracchau no wa atashi no chousen
Seeraa fuku kigaete mo atashi
Shuumatsu wa dou yo?
Chira mise nante arikitari!
Seifuku wa kantan yo rakuchin...

Fuusoku san meetoru dakitsuite gaman da gyu
Mune dokkin koshi zukkin
I'm Sugar sugar
SWEET!!

Bon bon Mon mon Day,
Let's get! Uh Uh Ah!
Ran ran chop chop kick,
Look up! Fu Fu Ho!
Hai! Education!! Love is ABC!!
Undaka daa undaka daa unya unya
Hare tte hore tte hirenraa...

Motteike saigo ni waracchau no wa atashi no hazu
Sailor fuku da kara desu ketsuyo
Getsuyoubi na no ni!
Kigen warui no dou suru yo?
Natsufuku ga ii no desu kawaii!!

Yappari ne...
Saigo ni waracchau no wa atashi no hazu...
Sailor fuku da kara desu ketsuyo...

Aimai 3(san) cm
Sorya puni te kotokai?
WOW!
Rappingu ga seifukuÂ…
Yoshi furi te kotanai
PO!
Ganbaccha yacchaccha
An to kyaappu e jaaji de ah

I said (whoo), I said (whoo)!

De suketara
Darlin' darlin'
AMUSE!!
As garotas de "Lucky Star".

[ adaptação ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte da letra da música: site "letras.mus.br".

quinta-feira, 19 de março de 2009

O novo parceiro do "NETOIN!"....

Imagem do blog "Maximum Cosmo".

A mais nova parceria formalizada é de um blog sobre a cultura japonesa. Entretanto, o novo blog parceiro passou recentemente por uma mudança em seu endereço eletrônico.

O blog chama-se "Maximum Cosmo", que é administrado pelo jovem Alexandre Soares. Os textos presentes neste blog são extremamente intressantes. Navegando pelo blog é fácil encontrar informações sobre animes, mangás, séries japonesas e outras características da cultura do país do sol nascente.

E como sempre é enfatizado aqui no "NETOIN!", o novo blog pareceiro também faz por merecer a sua visita.

[ made in NETOIN! ]

quarta-feira, 18 de março de 2009

Pedido de desculpas...

Foi por merecer algo similar à imagem acima...

Quem costuma visitar o "NETOIN!", deve ter notado que uma postagem foi removida. E de fato, tal postagem foi removida com todos os direitos possíveis...

Muito embora a intenção deste blogueiro fosse uma, o resultado final quase acabou sendo outro. Deste modo, para evitar maiores complicações e desentendimentos que viessem à desestabilizar uma equipe formada, o post intitulado "Prefácio da International Saimoe League'2009" foi removido deste blog.

Minha pessoa é a única real culpada e responsável por tal ação. E considerando as opiniões não apenas de quem realmente correu atrás das informações à cerca do assunto, como de quem também faz parte da equipe, retirei o referido texto do blog.

Para quem sempre prega se fazer a coisa da maneira mais correta possível, o erro foi grande e grotesco. A lição à ser aprendida é grande. E com isso fica a dica para você, visitante do "NETOIN!", de jamais cometer o mesmo erro, indiferente da situação ou de sua real intenção.

Este humilde blogueiro pede sinceras desculpas com isso ao proprietário do blog parceiro "Ganjin BR", e aos colegas dos blogs "The Key of the Broken Hearts" e do "Subete Animes". Juntos formamos o "Kotatsu Shinbun", e isso deve ser de total respeito.

À você visitante, também é feito o pedido de desculpas.

[ made in NETOIN! ]

sábado, 14 de março de 2009

Nova parceria no post de número #200!

Imagem do blog "Gyabbo!".

O "NETOIN!" está comemorando dois eventos muito importantes ao mesmo tempo...

O primeiro deles é a nova parceria consolidada, com mais um blog sobre animação e cultura japonesa. Diretamente de Manaus ( capital do Estado do Amazonas ), o jovem Denys Almeida escreve em seu blog, de nome "Gyabbo!".

Neste blog, que iniciou as suas atividades em janeiro deste ano, a grande chamada são os comentários que se fazem sobre animes, doramas e matsuris. Além disso, várias reviews já se fazem presentes no "Gyabbo!", que com certeza merece a sua visita.

O segundo evento que o "NETOIN!" está comemorando nesta mesma postagem é o fato desta ser a 200ª postagem de toda a história do blog. Relato à ser guardado...

Talvez o "NETOIN!" esteja seguindo no rumo certo. Se chegou até aqui, então poderá ir ainda muito mais longe...

[ made in NETOIN! ]

quarta-feira, 11 de março de 2009

Bonito e surreal: isto é "Potemayo"!

Um anime mais do que surreal...

Animes dos mais variados tipos já ganharam espaço aqui no "NETOIN!", desde estórias mais simples até os dramas mais profundos. Títulos que são considerados surreais também já apareceram neste blog.

Entretanto, um certo anime conseguiu alinhar tudo que se pode imaginar em torno do termo "kawai", com o mais profundo ( e inexplicável ) surrealismo.

Esteja convidado, à partir deste momento, a conhecer um pouco mais sobre o anime "Potemayo".

Estranha origem...

A pequena Potemayo veio de uma geladeira...

O título "Potemayo" é um anime que possui uma textura ( concepção ) mais infantil. Porém, as situações por ele apresentadas não são tão infantis...

A personagem principal "nasceu" na geladeira da casa de um garoto chamado Moriyama Sunao, um jovem muito estudioso e calmo na maior parte do tempo, que não costuma demonstrar seus sentimentos de uma forma concreta. Tanto que não se espantou da forma esperada ao ver o estranho ser em sua geladeira...

Além disso, o nome que deu à este estranho ser é até sugestivo, sendo a união da palavras "potato" e "maionese". A pequena Potemayo adora o jovem Sunao, não desgrudando dele para praticamente nada. Ela vive sorrindo, e algumas poucas coisas a deixam com raiva. Seu maior charme está na forma como chama constantemente pelo rapaz: "Suna-o! Suna-o!".

A Guchuko...

Entretanto, algum tempo depois um outro ser saiu desta mesma geladeira, sendo praticamente o oposto da Potemayo em muitas características...

Trata-se da Guchuko. Ela é uma completa anti-social, e muito poderosa. Sempre está com uma foice em suas mãos, e as suas orelhas ( possuem olhos e boca também ) podem emitir poderosas rajadas de energia, e até sons de alto impacto.

Contudo, a Guchuko não é tão má assim. Sempre que ela destrói alguma coisa, ela passa fita adesiva para colar tudo no lugar. E quando se faz gentilezas para ela, Guchuko retribui de formas pouco esperadas, e demasiadamente exageradas...

A turma também é estranha!?


A Mikan, cegamente apaixonada pelo Sunao.

Os colegas de classe do Sunao também possuem comportamentos interessantes, sendo alguns deles repletos de clichês básicos e do costume, porém muito bem-vindos.

A Natsu Mikan é uma garota cega de paixão pelo Sunao, que nunca consegue falar aquilo que pensa para o rapaz. E a Potemayo não gosta muito dela, e o porquê pode ser notado com extrema facilidade...

A melhor amiga da Mikan é muito atlética, que esbanja confiança e saúde, sendo o seu nome Takamimori Kyo. Entretanto, uma outra colega de classe de Sunao adora chamar a Kyo de "mulher estúpida", sendo esta a rica e mimada Kasugano Nene. E mimada é para escrever o mínimo, pois até os irmãos da Nene querem idolatrá-la, à ponto de serem seus escravos...

Kaoru e Mudo.

O escravo particular da Nene ( por questão de um mal entendido no Valentine's Day ) é o jovem Kirihara Mudo, que possui uma paixão antagônica pela Potemayo. E ele conta com a compania de seu amigo Hatsushiba Kaoru para auxiliá-lo, muito embora seu comportamento venha à ser muito suspeito em várias ocasiões...

O pai do Sunao chama-se Moriyama Koudai, e também possui um comportamento muito irreverente, o que desagrada seu filho ( e lhe vale até umas porradas em certas ocasiões ). E o irmão mais velho da Mikan a protege e a maltrata ao mesmo tempo, especialmente no que vem à se tratar do Sunao, sendo o seu nome Natsu Yasumi.

Estória simples e estranha...

A Potemayo vê na Mikan uma rival à ser derrubada...

O anime gira em torno do dia-a-dia que envolve Potemayo, Sunao e seus amigos. Apesar das adversidades e situações estranhas que tendem à ocorrer, Sunao e Potemayo se entendem agradavelmente bem.

Muitas situações normais são mostradas no anime, com uma dose elevada de exagero e de surrealismo em certos momentos. Entre as "situações normais", podemos destacar poderosos arrotos ( especialmente por parte do passarinho que fica junto à Potemayo ), os ranhos saindo dos narizes do pessoal, e a aparição de sangue ( o pai do Sunao que o diga ).

A Guchuko arrumando a porta da casa do Sunao.

A Kyo acaba cuidando da Guchuko, e a sua mãe vive tentando dialogar com o pequeno ser, sempre falhando em suas empreitadas. Ver a forma que a Nene trata o Mudo é hilário, porém deprimente ( podendo fazer você sentir raiva ). E há muitos episódios que mostram situações além do surrealismo, como por exemplo ver uma Potemayo gigante...

Mas o anime tem seu breve momento de seriedade, no que refere ao Sunao e seu pai. Tirando isso, "Potemayo" tem o claro intuito da diversão à qualquer custo, mesmo que venha à fazer uso de alguma apelação para tanto...

Objetivamente


Da esquerda para a direita: Mikai, Potemayo, Kyo e Nene.

O anime "Potemayo" se encaixa de forma tranqüila entre os títulos de ênfase surreal. Como pelo mostrado aqui, o anime tem a clara idéia de ser engraçado e bonito. E mesmo falhando em alguns momentos, ao final a sua meta acaba sendo bem cumprida...

Seus traços são cheios de cor e vida, usando-se de um tom mais infantil, dando a impressão mais "kawai" possível para o anime. Suas músicas são simples, complementando naturalmente o título em si.

Se você busca um anime apenas para se descontrair e dar algumas boas risadas, "Potemayo" poderá ser do seu agrado. Anime recomendado.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial do anime "Potemayo", clicando aqui.

sábado, 7 de março de 2009

Curtas em geral - parte #18: os blogs parceiros estão afiados...

O "Subete Animes" mostra novidades interessantes...

O anime de Haruhi terá ou não uma segunda temporada!?

O blog amigo "Subete Animes" apresentou hoje mais uma edição de seu conhecido "curtas da semana". Não muito distante das versões anteriores, esta também mostra informações muito interessantes...

A continuação de "Hayate no Gotoku!" é uma das notícias de impacto. A quarta temporada de Nanoha e compania também chama a atenção ( por mais que venha a ser somente em mangá ).
Mas um certo anime tem chamado mais a atenção...

Por diversas vezes surgiram especulações sobre uma provável continuação de "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu". E como mostrado no blog amigo, agora tal probalidade tem ganhado mais consistência. Pessoas ligadas à primeira temporada lançaram palavras sobre tal continuação, fazendo com que a imaginação de quem é fã desta série chegue ao extremo...

Para saber mais à respeito, basta clicar aqui.

O futuro dos animes no "Planeta Otaku"...

A Ichika ( do anime "Uta-Kata" ) parece estar preocupada também...

Os amigos mexicanos do blog "Planeta Otaku" fizeram uma postagem muito interessante e importante, que remete à um assunto muito sério: o futuro da indústria do anime.

Como já se faz saber, o mundo passa por uma grave crise econômica. Todo o planeta está sentindo os seus efeitos. O Japão não ficou de fora disto, pois está enfrentando uma dura recessão, que não se via há pelo menos 35 anos.

A indústria do anime também corre sério risco. O estúdio Gonzo, muito conhecido pelos brasileiros, também sofreu com isso ( e também com outros fatores ). Embora haja muitos fãs da animação japonesa espalhados pelo globo terrestre, isto não tem se revertido da forma esperada pelas produtoras ( economicamente falando ).

A distribuição de animes ( alavancada pela internet ) é um dos fatores de prepoderância. E muitas outras causas e opiniões são apresentadas no texto do blog parceiro.

Para saber mais ( está em espanhol, mas não é nada difícil de entender ), clique aqui.

Fatores culturais em amostra no "Kotatsu Shinbun"...

Kotatsu...

Entender as diferenças culturais entre vários países não é exatamente algo muito complicado. Entretanto, quando o assunto é restrito à animação japonesa, tende à ganhar um enfoque repleto de possibilidades.

E o "Kotatsu Shinbun" apresenta um texto muito interessante sobre o assunto. Trata-se das diferenças entre os gêneros de animes, ou mais especificamente, entre as suas popularidades.

Enquanto que no Japão animes do tipo "mahou shoujo" ou oriundos de visual novels costumam fazer um grande sucesso e terem ótima aceitação, no Brasil isso pouco se cogita acontecer. É neste quesito que entram as diferenças culturais.

Para saber mais à respeito, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

Do anime "Shuffle!", a letra de "You"...

Quanta confusão...

Mais uma letra de tema de anime se faz presente no "NETOIN!", desta vez tratando-se do anime "Shuffle!".

A música é o tema de abertura do anime, chamada "You". A mesma é cantada pela conhecida e prestigiada Yuria. Siga a letra...
Mune ni daku kimi eno kotoba,
itsuka tsutaetai na.

Koboreru binetsu, takanaru kodou,
hajimari wa wakaranai kedo.
Ichido kidzuita, kesenai omoi,
uso niwa mou dekinai kara.

Deaeta no ga arifureta guuzen dato shitemo...
Tokubetsu na imi wo kanjiteru...

Kimi no soba ni irareru koto wo
itsumo kamisama ni kansha desu.
Mayoi no nai kimi no yokogao
zutto nagameteitai.

Kimi to futari sugosu jikan ga
yuruginai chikara wo kureru yo.
Fui ni ukabu kimi eno kotoba
itsuka tsutaetai na.

Wazuka ni fureru atatakai yubi,
yasashii daishi, sore dake de.
Yume no tsudzuki wo miteiru you na,
fushigi na kimochi ni nareru yo.

Moshimo itsu no hi ka otagai wo miushinattemo...
Mata nando demo meguriaeru...

Kimi no taisetsu na omoide ni
douka watashi mo imasu you ni.
Mita koto nai kimi no sekai wo
motto wakete hoshii.

Kimi ga negau koto no subete wo
amasu koto naku kanaetei yo.
Shinjirareru kimi no tame nara
nanni demo kawareru.

--Sore wa iromeku hana no youni,
tooku sakihokoru monogatari...
Kesshite kie wa shinai neiro ga,
kaze ni nosete hibiku...--

Kimi to futari sugosu jikan ga
yuruginai chikara wo kureru yo.
Inori komeru kimi eno kotoba
fukaku todoku you ni.
Deuses, demônios e humanos: um anime de grande naipe...

[ adaptação ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte da letra da música: site "letras.mus.br".

segunda-feira, 2 de março de 2009

Curtas em geral - parte #17: canais no YouTube...

Imagem do canal da "Animax Latino-Americana" no YouTube.

Em meados de 2008, o "NETOIN!" apresentou postagens sobre algumas dicas de canais no YouTube. Isso é uma tendência à ser observada: grandes empresas abrindo canais em portais como o YouTube, onde expõem os seus vídeos e materiais para o público em geral.

Os canais apresentados foram a Visual Art's Channel, do FUNimation Entertainment, o Visit Japan Channel e a Kadokawa Anime Channel. Agora, faz parte deste bloco também o canal da Animax Latino-Americana.

Por sua vez, o canal da Animax apresenta pequenas apresentações de animes licenciados para serem exibidos na América Latina pelo canal em questão. Em sua maioria, são vídeos que não passam do um minuto de duração, mas que dão aquele ar de curiosidade em grande escala.

Anime "Shuffle!" disponível no YouTube, mas...

O canal do FUNnimation Entertainment agora conta com episódios completos da série "Shuffle!" legendados em inglês, o que é de grande apreço por muitos fãs de animação japonesa.

Entretanto, os episódios não podem ser assistidos por quem acessa o YouTube no Brasil, por exemplo. Isso porque a seguinte mensagem aparece quando da seleção de um episódio: "esse vídeo não está disponível no seu país".

Para este blogueiro, isso é lastimável. No entanto, há de se entender o porque de tal ação...
Ao menos, os curtas e apresentações de várias séries continuam acessíveis.

Guia dos canais...

* Visual Art's Channel: acesse o canal aqui. Texto presente no "Curtas sobre animes";
* FUNimation: acesse o canal aqui. Texto presente no "Curtas em geral";
* Visit Japan Channel: acesse o canal aqui. Texto presente no "Curtas em geral - parte #12";
* Kadokawa Anime Channel: acesse o canal aqui. Texto presente no "Curtas em geral - parte #4";
* Animax Latino-Americana: acesse o canal aqui.

[ made in NETOIN! ]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons