01/04/09 - 01/05/09 ~ NETOIN!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

De "Onegai Twins", a letra de "Yureru Koe no..."

Irmãos!? Miina e Maiku!?

Faz um bom tempo que foi publicado aqui no "NETOIN!" uma breve review ( na época, as reviews deste blog eram bem pequenas ) do anime "Onegai Twins", a pseudo-seqüência de "Onegai Teacher".

Sendo assim, se faz presente neste espaço a letra da música "Yureru Koe no...", o chamado tema do segundo episódio da estória dos jovens Maiku, Miina e Karen. Quem canta a música é a conhecida Yuria. Aprecie...

Aoi mori no kage
hashi o koeru gogo.
Mune ni yureru koe
omoide tooi sora ni.

Aeru nara,
aeru nara...
Yume no machi,
samayou dake?

Kirari fureochiru
hana o sasou ame.
Asu wa soko ni aru
mienai dake de aru yo.

Hitori yori,
hitori yori...
Anata e no
tabi o shitai.

(Aeru nara, aeru nara...
Yume no machi, samayou dake?)

(Aeru nara, aeru nara...)

Hitori yori,
hitori yori...
Anata e no
tabi o shitai.

Irmãos!? Karen e Maiku!?

[ adaptação ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte da letra da música: site "Anime Lyrics".

terça-feira, 28 de abril de 2009

Momento de nostalgia com o anime "Don Drácula"!

"Don Dorakyura"!

Às vezes um pouco de nostalgia faz muito bem. No caso deste humilde blogueiro, relembrar dos aclamados anos oitenta ( quem vivenciou esta época saberá do que se trata ) é algo prazeroso. Realmente, foi uma época que jamais voltará...

No período acima citado muitos animes e tokusatsus desembarcaram em terras brasileiras, sendo boa parte disto graças ao surgimento da Rede Manchete de Televisão. Muitos títulos foram consagrados, e um em especial merece ser recordado.

Amigo visitante, esteja convidado à conhecer um pouco sobre um anime muito hilário, mas possuidor de muitas passagens tristes e até de momentos de terror, chamado "Don Drácula".

"Eu sou o Conde Drácula da Transilvânia"...

O Conde Drácula.

O anime "Don Drácula" possui uma estória muito fácil de ser entendida. Segundo conta-se, Don Drácula vivia na Transilvânia com a sua filha Chocola ( que no Brasil recebeu o nome de Sangria ) e seu fiel serviçal Igor.

Por conta das insistentes perseguições que Don Drácula tinha de seu maior inimigo, o professor Von Hellsing, o rei dos vampiros decidiu mudar-se para o Japão, acreditando que neste País poderia ter uma vida mais calma e tranqüila.

Igor, o fiel criado de Don Drácula.

De certa forma a mudança para o Japão proporcionou alguns momentos de paz para o Don Drácula, que passou à dedicar-se exclusivamente ao propósito de sugar o sangue de lindas garotas. Já Chocola preferiu socializar-se, estudando em uma escola noturna. Desnecessário mencionar que os vampiros não podem ficar expostos à luz do Sol...

Mas o aparecimento de uma mulher extremamente feia e gorda chamada Blonda tirou a paz do mais poderoso vampiro da face da Terra. Ela vive tentando ter o seu sangue sugado pelo Don Drácula, com a idéia de ter uma relação com o mesmo.

Chocola, a filha de Don Drácula.

E as confusões só aumentam com a chegada do professor Van Hellsing ao Japão. Ele está com a idéia fixa de matar o Drácula, e acaba indo trabalhar na escola onde estuda Chocola, para descobrir aonde seu maior inimigo está vivendo. Às vezes, um inspetor da polícia chamado Murai atrapalha o professor, tirando conclusões precipitadas de suas ações, onde deve-se convir que são muito estranhas...

O conteúdo é interessante...

Expressões hilárias são a grande marca do anime "Don Drácula".

Em boa parte o anime é regado à um humor muito elevado, que às vezes beira o surrealismo. As hilárias tomadas faciais de praticamente todos os personagens são o que a série mostra com absoluta maestria, superando neste quesito muitos animes atuais.

Diz a lenda que Don Drácula era um ser extremamente poderoso e inteligente. O anime faz uma sátira do próprio personagem, pois o Drácula mostrado na série não é muito inteligente, e nem tão poderoso. Entretanto o grande vampiro possui um coração muito mole, especialmente quando se trata de alguns caprichos de sua filha Chocola.

Van Hellsing sofrendo com um dos seus ataques crônicos...

Drácula já esteve próximo da morte várias vezes. Mas em todas elas o vampiro foi salvo no momento oportuno, graças à doença do professor Hellsing ( que sofre de hérnia ), tendo ataques crônicos quando muito nervoso ou ansioso.

O próprio investigador Mirai é um personagem chamativo, que diz ter tornado-se um policial apenas para poder atirar à vontade quando quisesse. Um belo motivo, não concorda!?

Blonda e Drácula: uma cena muito comum...

Entretanto, há ocasiões no anime nas quais o humor é totalmente deixado de lado. Apesar de aparentar ser um título infantil e nonsense, "Don Drácula" possui passagens que exploram temas como a sociedade da época e os temores das pessoas.

Nestas passagens em especial, você pode até sentir um grande pavor e, dependendo de sua força emocional, pode até chorar com certos acontecimentos. Neste quesito, o ditado "não julgue um livro pela capa" cabe perfeitamente ao anime, onde não se deve julgar a sua estória apenas pela sua aparência.

Objetivamente

Inimigos mortais!?

O anime em sua concepção inicial deveria ter vinte e seis episódios, mas por conta da falência de seus patrocinadores teve apenas oito episódios. Incrível notar como que apenas estes episódios foram suficientes para que o título "Don Drácula" conquistasse uma legião de fãs. Obviamente, o talento de Osamu Tezuka ( o criador de "Astroboy" ) ficou em evidência.

No que se refere à parte técnica, para um anime do início dos anos oitenta ele é muito bem trabalhado. Seus efeitos sonoros são satisfatórios, e a música de encerramento ( chamada "Otousan Ha Kyuketuki", da Niikura Yoshimi ) lembra muito os programas infantis da época, possuindo uma melodia muito interessante e alegre.

Se tiver a oportunidade, assista à este anime. Caso não tenha vivenciado a época em questão, você poderá se surpreender agradavelmente. Anime recomendado.

[ made in NETOIN! ]

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A letra de "Higurashi no Naku Koro ni"...

"Higurashi no Naku Koro ni".

Um anime marcado por muitas reviravoltas, incertezas, anseios e, de certo modo, alguns requintes de crueldade. Sem dúvidas, todas estas características fizeram com que "Higurashi no Naku Koro ni" conquistasse a admiração de muitos fãs de animes.

Sendo assim, se faz presente neste blog a letra do tema de abertura desta série, que leva o mesmo nome do anime, sendo cantada pela Shimamiya Eiko.
Furimuita sono ushiro no.
(shoumen daare?)
Kurayami ni tsume o tatete.
(yoru o hikisaita)

Amadare wa chi no shizuku to natte hoho o tsutai ochiru.
Mou doko ni mo kaeru basho ga nai nara.

Kono yubi tomare watashi no yubi ni,
sono yubi goto tsurete tte ageru.
Higurashi ga naku akazu no mori e,
atomodori wa mou dekinai.

Hitori-zutsu kesarete yuku.
(aoi honoo)
Kurayami no sono mukou ni.
(asa wa mou konai)

Kagami no naka de ugomeki nobashite kuru musuu no te de.
Saa dareka o koko e izanai nasai.

Oni-san kochira te no naru hou e,
donna ni nigete mo tsukamaete ageru.
Higurashi ga naku kemonomichi kara,
kikoete ita koe wa mou nai.

Kono yubi tomare watashi no yubi ni,
sono yubi goto tsurete tte ageru.
Higurashi ga naku akazu no mori e,
atomodori wa mou dekinai.

Oni-san kochira te no naru hou e,
donna ni nigete mo tsukamaete ageru.
Higurashi ga naku kemonomichi kara,
kikoete ita koe wa mou nai.
Furude Rika e o seu inconfundível "nipah!".

[ adaptação ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Fontes da letra da música: sites "letras.mus.br" e "Anime Lyrics".

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Emocione-se ao assistir "Clannad After Story"...

O logo do anime.

Quando se trata de animes de drama, à cabeça deste humilde blogueiro aparecem inúmeros títulos. Alguns destes títulos são muito prestigiados, outros nem tanto. À rigor contam estórias de guerra, de problemas familiares, desilusões afetivas, conflitos sociais, batalhas que no fundo não possuem sentido algum...

Recentemente, um anime teve a sua segunda temporada encerrada no Japão. Anime este que leva consigo o selo de qualidade da Key Visual Art's, alinhada à toda competência de animação da Kyoto Animation ( conhecida geralmente pelo diminutivo KyoAni ).

Amigo visitante, esteja convidado à partir deste momento à saber um pouco mais sobre a continuação de "Clannad", sendo este o título "Clannad After Story".

O mesmo grupo conhecido...

O pessoal fazendo-se presente no "After Story".

O título "Clannad After Story" é uma continuação direta de seu predecessor, onde os eventos ao redor do "delinqüente" Okazaki Tomoya e da meiga Furukawa Nagisa são o alicerce da série. Entretanto, isso não significa que os demais personagens da série não apareçam, muito pelo contrário...

Personagens que possuíam um papel mais secundário na primeira série do anime tiveram no "After Story" as suas estórias mostradas, sendo este o caso da Misae-san, da Yukine, e do Yoshino. Tendo aparecido bastante na série predecessora, o grande fator de humor da série, Sunohara Youhei, também tem sua estória mostrada ao lado de sua simpática irmã, a Sunohara Mei.

A Ichinose Kotomi.

Em si, "Clannad After Story" tem uma experiência inicial bem diferenciada de seu antecessor, mostrando um pouco de humor e quase nada de drama. Porém, na seqüência dos episódios ( e com o início do arco dos irmãos Sunohara ), a série começa a mostrar mais eventos dramáticos e sentimentais, deixando o humor mais de lado ( o que não significa a sua inexistência ).

Praticamente todos os personagens se fazem presentes no "After Story", que na proximidade de sua metade começa à dar ênfase diferenciada aos jovens Tomoya e Nagisa.

Eventos: sentimentos à flor da pele...

Nagisa e toda a sua inocência no momento da revelação de um grande segredo...

Descrever os eventos que se seguem no "After Story" é algo que certamente chama a atenção. Tal como já foi enfatizado, o anime começa de uma forma totalmente diferente de seu predecessor, e com o passar dos episódios vai mudando para a sua real causa, assemelhando-se e ultrapassando a primeira série no quesito drama em várias ocasiões.

Os arcos dos irmãos Sunohara, da Misae-san e da Yukine mostram a clara intenção inicial da série. No primeiro, o humor está alinhado à uma crise de confiabilidade e de opiniões, o que acaba levando o Okazaki à bater de frente com o seu melhor amigo. O segundo mostra um sentimentalismo total, com revelações impressionantes sobre a encarregada de cuidar do alojamento masculino. E o terceiro mostra uma face desconhecida da jovem Yukine, que preza muito a amizade e o valor à ser dado para a mesma.

Também se faz mostrar brevemente a estória do Yoshino-san, o rapaz que um dia teve uma carreira promissora com a sua música mas que, por sentir-se culpado em questão de um certo acontecimento, acabou largando a carreira e reiniciando a sua vida da estaca zero...

Prova dos momentos de humor: Mc Akio!

Contudo, o ápice do anime está envolto no Tomoya e na Nagisa. A estória de vida que gira ao redor destes jovens não é das mais fáceis. Questões como a saúde da Nagisa, o pai do Tomoya e a convivência entre eles são bem exploradas e mostradas de uma forma direta.

Após encerrar seus estudos, o Tomoya apóia a Nagisa em fazer o mesmo. Neste meio tempo, o jovem passa à ter o ideal de morar sozinho. Logo após, com a formatura da Nagisa, vem um dos momentos culminantes do "After Story"...

Tomoya e Ushio: a redenção com o pedido de perdão...

Fica difícil imaginar algo que não fosse o Tomoya e a Nagisa acabarem se casando. Um breve momento de felicidade perdurou para estes dois jovens, que de uma estranha mas maravilhosa forma se completavam harmoniosamente. Fato este perceptível desde a primeira série do anime...

Tal como se faz prever, os eventos que se seguem sobre o Tomoya e a Nagisa possuem o dom de prender a atenção de forma arrebatadora, podendo levar até a pessoa mais forte à cair em prantos ( por mais que os mesmos sejam apenas algumas lágrimas, ou de uma vontade forte de liberar as mesmas ).

E o "After Story" consegue realmente colocar em xeque o emocional de quem o assiste pois, mesmo após um evento de grande impacto, em um certo tempo ocorre outro fato de grandes proporções emocionais...

O mundo paralelo: um fator de importância

A menina e o robô: importantes revelações...

Desde a exibição da primeira série, se faz mostrar os eventos de um mundo paralelo, onde uma menina vive de forma solitária. Até que ela resolveu criar um amigo com as coisas que ia encontrando no lugar.

A ligação entre o mundo paralelo e os eventos de "Clannad" ( e especialmente de "Clannad After Story" ) é total. Realmente, a Key não poupa esforços na elaboração de um drama aprofundado, e a prova disto está na ligação entre as ditas duas dimensões.

Aliás, se faz de grande importância ressaltar que as revelações contidas no "After Story" sobre o mundo paralelo causam grande impacto no desenvolvimento da série em questão. Portanto, se faz necessário analisar cuidadosamente cada evento no mundo paralelo, para notar as suas mais íntimas ligações com a estória original, à fim de poder apreciar mais os eventos que se fazem seguir em "Clannad After Story".

Objetivamente

Dango daikazoku...

Tal como o seu predecessor, "Clannad After Story" é um anime consagrado. Sua estória, envolta de incertezas, frustrações, realizações e esperança causam um impacto forte e direto em quem o assiste. Eventos com os quais você provavelmente queira ter o poder de reescrevê-los irão existir, por conta do alto valor sentimental dos mesmos.

Como se fazia presumir, a qualidade da KyoAni mantem-se intacta em "After Story", com um capricho total na parte técnica do anime, indo desde os seus traços repletos de vida e cores, até o fundo musical apropriado e tão interessante quanto ao da primeira série de "Clannad".

Trata-se de um título que possui um fator de drama com alto impacto, que divide opiniões em o seu desfecho, abusando da qualidade visual e do grande carisma trazido pelos seus personagens.

Se tiver a oportunidade, assista e reflita você também com "Clannad After Story". Anime mais do que recomendado.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite o site oficial de "Clannad After Story" clicando aqui.
Para acessar o site da Key Visual Art's, clique aqui.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O anime "Bottle Fairy" e toda a sua graciosidade...

O simpático grupo de fadinhas...

Em várias oportunidades foi ressaltado aqui no "NETOIN!" o quanto que a animação japonesa é rica em segmentos e direcionamentos. Existem títulos para os mais variados gostos, estórias que variam da simplicidade extrema ao mais profundo e enigmático drama, e personagens que podem fazer você rir ou sentir fúria apenas de olhar para eles...

Tendo o descrito acima como base, os animes que possuem o público infantil como alvo principal também podem chamar a atenção, de uma forma agradável e despreocupada.

Caro visitante, esteja convidado à conhecer um pouco sobre um anime totalmente despreocupado e altamente carismático, chamado "Bottle Fairy".

Fadinhas no mundo humano...

De cima para baixo: à esquerda estão Sarara e Chiriri, e
à direita estão Hororo e Kururu.


O anime "Bottle Fairy" conta a estória de quatro fadinhas que vieram ao mundo humano em uma importante missão: aprender mais sobre o modo de vida e costumes dos humanos, para assim poderem se tornar humanas. Com isso, elas passam um ano inteiro na casa de um rapaz para aprender mais, no objetivo de concretizarem os seus sonhos.

Kururu é uma fada cheia de energia e extremamente simpática, que está sempre com muitas idéias. Por sua vez, Hororo possui um raciocínio mais lento e aparenta ser a mais desligada do grupo, mas sempre dá uma força às suas amigas quando necessário.

Sarara é a mais séria e atlética do grupo de fadas, focando sempre a união do grupo sem deixar de lado a sua inocência. Aliás, inocência é a marca registrada da Chiriri, sendo ela muito meiga e possuidora de uma fala extremamente dócil.

Sensei-san e a pequena Tama-chan.

O rapaz que hospeda as fadinhas em sua casa não tem o seu nome entoado em nenhum momento do anime, sendo chamado por elas como Sensei-san. Uma garotinha, que vizinha do rapaz, auxilia as fadinhas à aprender mais sobre os humanos e seus costumes, sendo o seu nome Tama-chan.

E ainda há o mascote da série, um felino criado com a magia das quatro fadinhas, chamado Oboro. Seu olhar é voltado para "o nada", e está sempre voando por aí...

Estória simples: a visão de uma criança...

As fadinhas se formando ( !? ).

Como já foi mencionado, as fadinhas estão procurando aprender mais sobre os humanos e seus costumes. De certa forma, elas vão aprendendo pouco à pouco. Entretanto, e como já se faz presumir, tudo aquilo que elas vêem nos livros ou escutam através da Tama-chan são compreendidos da forma mais infantil possível.

É simplesmente muito divertido ver a reação das fadinhas ao começaram à imaginar coisas sobre os mais conhecidos feriados japoneses, como a "semana de ouro" ( no original é "Golden Week" ). A imaginação delas é fértil o bastante, ao ponto de se aventurarem em florestas, participarem de excursões, e até de irem estudar na escola.

Coisas que à elas causem impacto imediato são assim demonstradas...

O anime em si mostra o modo como uma criança vê as principais datas e eventos japoneses. O dia dos namorados ( no original "Valentine's Day" ) e o Natal são ótimos exemplos disso. As fadas, cada uma delas ao seu modo, demonstram reações interessantes ( e até hilárias ) sobre as datas citadas e tantas outras...

As fadinhas, com o passar do tempo, acabam criando uma ligação muito especial com o Sensei-san, querendo sempre mostrar para ele os resultados de seus aprendizados e toda a afeição que elas sentem pelo rapaz.

A Hororo tentando comer um tofu de ouro...

Além disso, no intuito de aprender mais sobre os costumes humanos, elas acabam se deparando com situações que acabam deixando-as um pouco tristes e inseguras. No entanto, deve-se ressaltar que é tudo visto à partir da mente de uma criança ou, se assim preferir ( na proposta do anime ), de alguém do mundo das fadas...

Objetivamente

As simpáticas fadinhas, em suas expressões mais comuns.

O anime "Bottle Fairy" foi exibido no final de 2003 no Japão, possuindo ao todo treze episódios de doze minutos de duração cada um. Os doze primeiros simbolizam um mês do ano cada, e o último é um final especial. É nessa linha de tempo que se passa toda a estória e simplicidade emanada deste título.

Um anime simples em todos os aspectos. Contudo, "Bottle Fairy" cumpre muito bem com a sua proposta, com as suas personagens carismáticas e situações simples mas divertidas de se assistir.

Caso seja de seu apreço, dê uma olhada em "Bottle Fairy", e descubra se as simpáticas fadinhas se tornaram humanas ou não. Anime recomendado.

[ made in NETOIN! ]

segunda-feira, 13 de abril de 2009

A letra de "Bokura no Jikan"...

Imagem do anime "Futakoi Alternative".

Como o próprio nome vem à sugerir, "Futakoi Alternative" é uma versão alternativa do anime "Futakoi", onde tem-se a inclusão de um novo protagonista, além de todas as irmãs gêmeas se fazerem presentes com outros modos de vida. E diferente do original, este anime apresenta um pouco de mistério, lutas, nonsense e mais humor.

Segue-se aqui o tema de encerramento deste anime, chamado "Bokura no Jikan". A composição é de Kikuchi Hajime, e quem canta a música é Eufonius.
Bokura wa koko ni iru...
Bokura ga koko ni aru...
Yuruyaka na jikan ga nagareteru,
kono heya de.

Natsu no hi ga kiete mo,
nokoru egao tachi.
Kocchi made shiawase no rensa.

Aa sunao sa no imi...
Kokoro no zutto zutto oku no hou he.
Nee subarashii hibi...
Yowasa to fuan no naka de shitte.

Sayonara wa iwa nai yo,
datte itsumademo.
Kawaru koto no nai hibi,
kitto itsumademo.

Kioku no naka ni aru,
shiawase na shunkan.
Hikari no nakade ita,
afureteta kono basho de.

Tatoeba sannengo,
bokura no jikan wo.
Omoide ni suru koto dekiru ka na.

Aa owatta hibi ga...
Kokoro wo zutto zutto shime tsuketeku.
Nee mae yori motto...
Itoshiku omou kimochi wo shitte.

Sayonara wa iwa nai yo,
zutto korekara mo.
Modoru koto no nai hibi
kokoro wo nokoshite.

Mou hanare nai you ni...

Aa negatta hibi wo te ni shita...
Sono omoi chikara ni shite.
Nee subarashii hibi...
Itoshiku omou kimochi wo daite.

Sayonara wa iwa nai yo,
datte itsumademo.
Kawaru koto no nai hibi,
kitto itsumademo.
É a minha vez de atender ao telefone!

[ adaptação ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Fontes da letra: sites "letras.mus.br" e "Anime Lyrics".

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Do anime "Sola", a música "Colorless Wind"...

Os personagens do anime "Sola".

O anime "Sola", lançado na temporada de junho de 2007, é um título de grande impacto. Este fato é devido à sua estória, original e chamativa, alinhada à personagens extremamente cativantes, em um ambiente envolto pelo drama e pela busca de um acerto emocional...

Com isso, se faz presente agora a letra do tema de abertura deste anime, chamado "Colorless Wind". Quem canta esta música é Aira Yuuki.
Hane ga shiroku hikari mabushiku tondeyuku.
Kokoro dake nosete hoshii no ni...

Tsumetai te wo nobasu todokanai... Shitteru.
Dakedo ima furetai kimi ni.

Natsukashii kaze ni ha ano koro no fune.
Maboroshi ga omoide wo miseta.

"wasurenai" dareka no koe ga setsunaku hibiku.
Hajimaru yokan ni furuete...
"wasuretai" negau jibun ga wakaranai.
Matteiru yurarenagara yume hitotsu wo...

Toozakaru hito nara nani mo tsuge ha shinai.
Kanashimi ha watashi dake no mono...

Sakasama no kimochi ga sawaideru... Shitteta.
Mune kogasu hitosuji no honoo...

Kioku ni nagasarete musubarenu mama.
Nando demo meguru sadame nara.

"aimashou" itoshiki hibi no tsudzuki ga mitai.
Memai ni tomadou ma mo naku...
"aieru deshou?" hikareau no ha tsumi desu ka.
Tomadoi ga sasou toki no hazama he yuku...

"wasurenai" dareka no koe ga setsunaku hibku.
Hajimaru yokan ni furuete...
"wasuretai" negau jibun ga wakaranai.
Matteiru kodoku no naka...

"aimashou" itoshiki hibi no tsudzuki ga kowai,
Memai ni tomadou futari ga.
"aieru deshou?" hikareau no ha tsumi desu ka,
Tomadoi mo keshiteshimau yume hitotsu de.
Grandes eventos o aguardam no anime "Sola".

[ adaptação ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Fontes da letra da música: site "letras.mus.br" e "Anime Lyrics".

domingo, 5 de abril de 2009

O "Kotatsu Shinbun" em sua edição #1!

Kotatsu no momento da refeição: anime "Binbou Shimai Monogatari".

Caro visitante do "NETOIN!", faz-se apresentar para você neste momento a edição número um do projeto "Kotatsu Shinbun", mais conhecido pela sugestiva sigla "KS".

Recorde-se que o "KS" já teve uma edição publicada, batizada de "edição zero". O intuito dela era servir de testes, assimilar prós e contras e estudar a repercussão. Agora, o "KS" iniciou com todas as forças.

O que lhe espera na edição #1...

A cultura do kotatsu: anime "Futakoi".

O "KS" inicia-se com uma questão interessante: "Por quê gostamos tanto do universo otaku?". Com certeza, você também já parou para pensar nisso alguma vez, e os membros do "KS" também. Lá você saberá o porque sobre o assunto de cada membro do projeto...

Na área de mangás, você lerá sinopses de grandes títulos já publicados no Brasil, e notícias de interesse. Nas áreas "Hayai!" e "Nani?!", notícias curtas e textos hilariantes, acompanhados por muitos vídeos...

Anime "Sayonara Zetsubou Sensei".

As reviews prometem chamar a sua atenção, pois mais dois animes foram avaliados pela equipe do "KS", sendo eles o drama "Iriya no Sora, UFO no Natsu" e a comédia "Sayonara Zetsubou Sensei". Títulos de gêneros diferentes, porém de características interessantes e chamativas...

Gosta de tokusatsu? Em caso de resposta afirmativa a edição #1 do "KS" será e muito do seu agrado, pois você poderá tirar muitas dúvidas sobre este fascinante universo da cultura japonesa, cortesia do Alberto DeCyber.

Imagem do jogo "Kanon".

E ainda do mesmo autor, há um texto no "KS" muito interessante sobre instalação de jogos, principalmente no que vem à se tratar de visual novels ( como "Chaos;Head", "Kanon", "Clannad"... ). É um tutorial interessante e que merecerá a sua atenção.

Na área de "J-Music", tem-se a apresentação do mais novo integrante do "KS", sendo ele o jovem Julian Tuck, que não fez a menor cerimônia e caprichou em sua estréia no projeto, com muitas novidades da J-Music para você. Além disso, na área ainda são encontradas duas letras de músicas-tema de animes. Só visitando o "KS" para saber do quem vem à se tratar...

O grande Leandro também não poupou esforços e trouxe para você as últimas novidades do universo das Figures, tratando-se de edições limitadas. Se gosta desta arte, será obrigatório visitar esta área...

Além disso, o próprio Leandro caprichou ainda mais no tutorial do jogo on-line "Ai Sp@ce". Visitando o "KS" você saberá mais à respeito deste jogo, desde como fazer o cadastro até como proceder nas primeiras missões.

Concorrentes no ISML'2009: Rena e Rika, do
anime "Higurashi no Naku Koro ni / Kai".


Conhece a "International Saimoe League"? Não? Então não perca tempo, pois o Thiago foi atrás de tudo quanto é informação à respeito desta verdadeira eleição ( que é também conhecida pela sigla "ISML" ), que busca saber qual é a personagem feminina de animes mais querida por todos ( ou se preferir, "moe" ). E com direito à um relato todo especial...

Além disso, é também do mesmo autor os textos sobre dois eventos que ocorreram em Curitiba: o "Gaijin no Fest" e o "Ensaio de Lolitas". Com certeza, são textos interessantes que merecem a sua atenção...

E não parou por aí, pois o "KS" ainda apresenta um especial sobre personagens estrangeiros nos animes. Quanta coisa...

Objetivamente

Kazuto, do anime "Narue no Sekai": qual a razão da preocupação!?

A edição #1 do "KS" está aí para mostrar que o projeto está no caminho certo. É claro que muita coisa ainda pode ser melhorada para a edição #2, para isso a sua opinião é muito importante.

Visite o "Kotatsu Shinbun". Deixe um comentário lá. Dê a sua opinião, seja criticando, elogiando ou com alguma sugestão. A equipe do "KS" ficará muito agradecida.

Antes que alguém pergunte: este humilde blogueiro, proprietário deste humilde blog, também se fez presente na edição #1 do "KS". E só visitando o blog do projeto para descobrir...

[ made in NETOIN! ]

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Curtas em geral - parte #20: blogs...

Aprendendo japonês no "Boku no Sonzai"...

Imagem do site do programa "Wakan".

O blog parceiro "Boku no Sonzai" realmente iniciou as suas atividades com tudo. A prova disso está na sua mais recente postagem.

A postagem é sobre um programa que auxilia no aprendizado dos idiomas japonês e chinês, chamado "Wakan". Um projeto antigo, mas que possui uma atualização recente. Ele exige fontes japonesas e chinesas instaladas no computador ( e dá sugestões de algumas em seu site ), e pelo menos 128MB RAM.

O programa possui dicionários, área de tradução e permite ao seu usuário também praticar com as edições de texto. Porém, vale lembrar que seu idioma nativo é o inglês, e que os dicionários estão no formato "do inglês para...". Mas é uma boa fonte de aprendizado.

Saiba mais sobre o programa visitando o blog parceiro, que conta com um link de auxílio extremamente útil e interessante...

Ilustrações no "Mithril"...

Imagem do anime "Maria+Holic".

O blog parceiro "Mithril" apresenta para os seus visitantes uma amostra de ilustrações do anime "Maria+Holic", que por si possui uma estória bem diferenciada...

São ilustrações legais e muito interessantes. Caso queira visualizá-las, basta clicar aqui.

Avante Brasil!

Imagem do blog "NETOIN! Mais!".

O blog co-irmão "NETOIN! Mais!" está de layout novo. E o significado do título acima diz respeito à duas grandes batalhas que aguardam os brasileiros...

Estas duas batalhas serão travadas nos campos de rugby sul-americanos, pois o Brasil jogará as suas chances de ir à Copa do Mundo de 2011 ( que será na Nova Zelândia ) contra as seleções do Chile e do Uruguai.

Para saber mais à respeito, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Início de mês, e com nova parceria...

Imagem do blog "Boku no Sonzai".

A nova parceria do "NETOIN!" é de um blog cujo dono já é conhecido de quem freqüenta esta humilde casa.

De fato, o blog "Boku no Sonzai" é a mais nova empreitada do jovem Leandro Nisishima, que é o dono do blog amigo "Subete Animes".

O novo parceiro tem sua concepção muito parecida com a da criação do "NETOIN! Mais!", onde o jovem Leandro acabou criando o "Boku no Sonzai" para divulgar textos sobre outros assuntos diferenciados, que não se encaixam no perfil proposto pelo "Subete Animes".

Como é enfatizado no próprio prefácio do blog, seus visitantes poderão esperar por textos sobre assuntos como a Fórmula 1, astronomia, e atualizações de cunho mais pessoal sobre a cultura japonesa.

Com certeza, um blog parceiro que já nasce com selo de qualidade, e que merece a sua visita.

[ made in NETOIN! ]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons