domingo, 31 de maio de 2009

Curtas em geral - parte #26: crime, publicidade, informação e tutorial!

Crime premeditado!?

Ruffy, aqui não há motivo para sorrisos...

Caro visitante, recorde-se da última postagem "Curtas em Geral" deste blog!? O mesmo era sobre o canal da Kadokawa no YouTube, que coloca à disposição episódios completos de animes à serem assistidos, correto!? Pois bem...

Em visita ao parceiro "Maximum Cosmo", este humilde blogueiro soube da exibição quase que simultânea que teria o anime "One Piece", com uma diferença de apenas uma hora entre a exibição no Japão para a mesma nos Estados Unidos, legendado em inglês com transmissão via streaming. Bem interessante e admirável tal iniciativa.

Infelizmente, ocorreu algo que pode se assimilar à uma "invasão de privacidade" da mais alta periculosidade, que pode acarretar em vários problemas em um futuro muito próximo.

Para saber à fundo do que se trata, clique aqui e visite o "Maximum Cosmo".

Propaganda: a alma do negócio...

Recorde-se visitante que, quando foi apresentado o "Shoujo Café" aqui no "NETOIN!", foi citado que o mesmo apresentava textos ( além dos relacionados à cultura japonesa ) sobre questões sociais e culturais diversas.

Pois bem. A Valéria apresenta para os visitantes de seu blog um interessante texto sobre uma campanha cujo tema é violência doméstica contra as crianças. Apesar de se tratar de uma campanha de um País europeu, ela pode ser facilmente convertida para a realidade brasileira neste assunto.

Para ver o texto completo, clique aqui.

Novidades e curiosidades da semana...

A febre musical protagonizada pelo anime "K-ON!" é avassaladora...

O blog parceiro "Subete Animes" é citado por diversas vezes aqui no "NETOIN!". Não à toa, mais uma vez a sua citação é um lembrete para a sua já tradicional coletânea intitulada "Curtas da Semana".

Na edição atual, você terá a oportunidade de ficar mais atualizado sobre o universo das Figures. Há também uma importante menção sobre o ranking da Oricon, onde o anime "K-ON!" marca presença desde seu lançamento e, além disso, tal ranking conta com certas surpresas desta vez.

Fique por dentro sobre o próximo anime da Key ( responsável por títulos já conhecidos como "Clannad" e "Kanon2006" ), além de conhecer uma empreitada do governo japonês vai animação, além de outros textos interessantes.

Para ficar por dentro de tudo isso, clique aqui.

O blog co-irmão e seu novo tutorial...

Logo do programa "Media Coder".

O blog co-irmão "NETOIN! Mais!" apresenta para os seus visitantes a mais nova versão do tutorial do programa "Media Coder", conhecido conversor de áudio e vídeo totalmente gratuito.

À bem da verdade, o programa apresenta poucas mudanças com relação ao tutorial anterior. A finalidade maior desta nova versão é a leve adaptação para o novo padrão visual do programa, que acaba de chegar à família 0.7.0.

Para ver o tutorial, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Um novo selo para o "NETOIN!"...

O selo "carmim".

Realmente, o final deste mês de maio tem sido muito bom para o "NETOIN!". Desta vez, o blog recebeu uma indicação para receber um novo selo ( que é o quarto do blog ). Tal indicação partiu do blog parceiro "A vida de uma Otome".

O selo à ser recebido chama-se "carmim". Como tal, ele possui as suas regras estabelecidas, que são:

1 - colocar a imagem do selo no seu blog ( sendo esta em caráter opcional );
2 - linkar a pessoa ( blog ) que lhe fez a indicação;
3 - indicar outros dez blogs para receber o selo;
4 - comentar nos blogs indicados sobre esta postagem.

O "NETOIN!" agradece à "Samgirl", proprietária do blog parceiro "A vida de uma Otome", por mais esta indicação.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Obedecendo as regras estabelecidas pelo selo, seguem-se os dez blogs indicados pelo "NETOIN!" para recebê-lo:


*Anime Shinto ( Costa Rica );
*Anime XD!!;
*Espaço Otaku;
*Japão Aishiteru;
*JLike Brasil;
*Kawai;
*Outro Blog da Mary;
*Shoujo Café;
*Subete Animes;
*Wall no Sekai.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Apresentando o "Shoujo Café"!

Imagem do blog "Shoujo Café".

O mês de maio está se aproximando do fim, mas o "NETOIN!" recebe com alegria mais uma ótima notícia. Trata-se da mais nova parceria estabelecida com este blog.

O blog em questão chama-se "Shoujo Café", sendo ele administrado pela Valéria Fernandes. Respectivamente, blog e autora são muito conhecidos na blogosfera, especialmente em se tratando do foco otaku e cultura japonesa da área.

O "Shoujo Café" brinda quem o visita com o que há de melhor em matérias sobre o universo shoujo ( mangá e anime ), mas não se limita à isso. O blog em questão apresenta textos de vários segmentos, sejam eles rankings de vendas de mangás no Japão, questões culturais e sociais ( devidamente bem escritas, deve-se ressaltar ), e até acontecimentos pertinentes à cultura japonesa ( que causem ou não impacto em outros países como o Brasil ).

Esta nova parceria é muito bem acolhida, e recebida com muita alegria pelo "NETOIN!". Se você quiser visitar o "Shoujo Café" então clique aqui, pois este blog merece a sua visita.

[ made in NETOIN! ]

Curtas em geral - parte #25: episódios completos no YouTube...

Imagem do "Kadokawa Channel". Em destaque, no canto superior direito,
a chamada com o link para o novo episódio de "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu".

Faz-se desnecessário exaltar o poder da internet. Da mesma forma, não é preciso citar exemplos de bons e maus usos da rede mundial de computadores. O canal da Kadokawa, presente no portal de vídeos YouTube, parece estar fazendo algo na tentativa de minimizar tal diferenciação.

Além dos chamados PV's, os vídeos curtos que servem para apresentar as séries animadas, o dito canal agora apresenta episódios completos de algumas séries. Obviamente, os episódios estão em japonês puro, sem legendas em nenhum outro idioma. Entretanto, isso já pode dar uma idéia do que pode vir à acontecer em um futuro bem próximo...

Entre as séries que ali apresentam seus primeiros episódios completos, podem ser citadas: "Full Metal Panic!", "H2O: Footprints in the Sand", "Girls Bravo - First Season", "Karin" e "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu".

Existem outros canais que disponibilizam, inclusive, séries completas para serem assistidas pelo YouTube, contendo legendas em inglês. Porém, nestes casos os IP's que não sejam norte-americanos não possuem acesso para tais séries. A proposta da Kadokawa é um pouco diferente, uma vez que se é possível assistir aos episódios completos contidos em seu canal.

E realmente, isso dá uma breve idéia do que poderá acontecer. E será algo muito bom...

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o "Kadokawa Channel" no YouTube, clicando aqui.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Curtas em geral - parte #24: sobre o mangá "Full Moon wo Sagashite"...

Capa da edição brasileira de "Full Moon wo Sagashite".

Como já se faz saber, a Editora JBC adquiriu os direitos de trazer para o Brasil mais um título de mangá. Desta vez, a obra que está sendo publicada em terras tupiniquins é "Full Moon wo Sagashite", cuja autoria pertence à Arina Tanemura.

Nota-se que a estória que segue faz parte do universo shoujo ( ou mais conhecido como estória voltada para garotas ), coisa esta para a qual este humilde blogueiro não dá muita atenção. Entretanto, e se faz de grande importância ressaltar, o título prende a atenção de uma forma muito interessante. Os elementos que envolvem os acontecimentos contidos no primeiro volume, já são razões mais do que suficientes para valorizar a compra desta obra.

Em "Full Moon wo Sagashite", você é convidado à acompanhar as aventuras da pequena Koyama Mitsuki, na busca da realização de seu maior e único sonho: tornar-se uma cantora, e através disto poder dizer a Sakurai Eichi ( sua paixão de infância ), que o ama.

A Koyama Mitsuki, na versão animada de "Full Moon wo Sagashite".

Contudo, a jovem Mitsuki possui um grave problema de saúde, sendo este um câncer maligno em sua garganta. Apenas uma operação pode salvar a sua vida, o que lhe custará a perda de suas cordas vocais ( o que logicamente fará Mitsuki perder a voz ). E ela reluta fortemente sobre tal possibilidade, indo diretamente contra a vontade de seu médico e de sua avó, que passou a cuidar dela após o falecimento de sua mãe.

Mitsuki é uma personagem do tipo bem despreocupada. Não chora nem com o pior dos castigos. Sua avó tem as suas razões para não deixar Mitsuki seguir em seu sonho de ser cantora. Razões estas que estão além do problema de saúde da jovem. Além disso, por sempre estar confinada em casa, Mitsuki não possui amizades.

Entretanto, em um certo dia, dois Shinigamis ( os Shinigamis são deuses da morte, provenientes de humanos que cometeram suicídio ) aparecem no quarto da Mitsuki. À partir daqui, tem início a jornada da pequena jovem na busca de seu sonho...

Esta primeira edição conta com cinco capítulos. Os traços desta obra exibem um forte e chamativo capricho. A estória, apesar de aparentar simplicidade, prende e muito bem a atenção. Como mencionado anteriormente, "Full Moon wo Sagashite" é um título shoujo, mas que pode obter a simpatia da facção masculina entre os fãs de mangás.

Este mangá, já em sua edição inaugural, mostrou possuir muita qualidade. Título recomendado!

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site de mangás da JBC, clicando aqui.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Curtas em geral - parte #23: bem-vinda novamente, Haruhi!

Após o período de descanso...

A imagem da personagem que acredita em aliens, viajantes do tempo e espers estava começando à apresentar sinais de cansaço. Inúmeras notícias e boatos correram mundo afora, desde o ano de 2007, sobre a possível continuação do aclamado anime "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu".

Entretanto, muito do que foi especulado sobre a continuação do anime não vingou. A maioria dos textos que se lia eram provenientes de fãs ardorosos, ou então de mentes prontas para espalhar o caos entre os fãs de Haruhi e companhia ( pode ter havido algum exagero no final desta frase ).

Mas, nesta semana, Haruhi voltou à aparecer no Japão. Não na forma de reprises da temporada conhecida que estava sendo feita desde o último mês de abril, mas sim com um episódio novo, caracterizando o início da nova temporada de "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu".

Praticamente, houve de tudo um pouco antes da exibição do dito episódio do retorno da "Brigada S.O.S." ( de certa forma ). As jogadas rápidas de marketing fizeram a festa, e ditaram a ordem sobre o retorno de Haruhi. Visitar os sites da "SOS Dan" e da "Kyoto Animation", na tentativa de saber mais sobre a nova temporada de Haruhi, de momento não é a melhor das idéias...

Não vai demorar para os fãs mais categóricos de Haruhi começarem à comentar sobre o episódio nos fóruns e em outros locais da net ( na verdade, isto deve estar ocorrendo em larga escala neste momento ).

O que realmente importa é que a Haruhi voltou. E que venham mais espers, viajantes do tempo, aliens, e muita aventura por parte deste seleto grupo de personagens que à tantos cativou ( e cativa ) mundo afora...

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Para saber de mais características do retorno de Haruhi, acesse o "Subete Animes" clicando aqui.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Curtas em geral - parte #22: matéria e novidade...

O respeito só faz aumentar...

Capa da edição da revista "NeoTokyo".

Esse texto tem o claro intuito de parabenizar o proprietário de um dos blogs parceiros do "NETOIN!". A razão para tanto está no fato de tal pessoa escrever para uma revista sobre animes e mangás e, além disso, por ter feito um ótimo trabalho envolvendo o anime "School Rumble".

A pessoa em questão é o jovem Leandro, dono do blog "Subete Animes". O texto de sua autoria sobre o anime anteriormente citado está ótimo, estando publicado na revista "NeoTokyo". Para quem quer saber mais sobre as aventuras de Tenma, Harima e dos demais personagens, sua leitura é quase obrigatória.

Este humilde blogueiro felicita o jovem Leandro pelo trabalho, e torce pelo seu sucesso.

O jogo "Tatsunoko vs Capcom" nos Estados Unidos!?

Casshern, no anime.
O herói é um dos personagens da Tatsunoko presentes no jogo.


Desde a última semana tem se espalhado pela internet uma notícia na qual muitos ( inclusive o blogueiro presente ) não acreditava que um dia poderia se tornar realidade...

Trata-se do provável lançamento de "Tatsunoko vs Capcom: Cross Generation of Heroes" para o mercado norte-americano. Como se faz saber, o jogo une personagens das duas empresas em um sistema de luta entre times.

Até onde se fazia presumir, o jogo teria pouca chance de ser lançado no mercado ocidental, sendo isso devido à certos fatores de licenciamento. Agora, parece que o "sonho distante" poderá se tornar realidade. Cogita-se até uma possível mudança de nome do jogo, existindo inclusive quem já pense na adesão de mais extras e personagens no mesmo...

Apenas no aguardo por novidades...

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site da Editora Escala, clicando aqui.
Fontes da notícia sobre "Tatsunoko vs Capcom": sites "BlogWiiCube" e "Dicas Online".

sábado, 16 de maio de 2009

Um herói diferente está presente em "Casshern Sins"!

O logo do anime.

Quando se pensa em animes cujo personagem principal seja possuidor de uma força quase que descomunal, e que geralmente resolve todo tipo de problema apenas usando-se dela, alguns nomes bem conhecidos vem à mente de forma rápida.

Mas o que pode acontecer em um anime, cujo personagem principal possua tal força, mas que mesmo tendo este poder não consegue resolver tudo? E se, para deixar a situação deste herói mais intrigante, por acaso este mesmo poder ser a fonte provável de seu sofrimento e aflição?

Na tentativa de se responder à estas perguntas, esteja convidado à conhecer um pouco sobre um anime chamado "Casshern Sins".

O início de tudo...

Casshern possui o dom da imortalidade. Mas seria isso bom ou ruim!?

O planeta Terra está em colapso. O caos e a destruição assola todo o globo. Graças à um ser que teve a coragem de matar o alicerce que sustentava a paz entre humanos e robôs, o mundo sucumbiu à desordem e à destruição. Os humanos foram sendo exterminados pouco à pouco, restando hoje muito pouco da espécie. E os robôs foram sendo destruídos lentamente, por um tipo de praga, batizada com o nome Ruína.

O parágrafo acima dá o verdadeiro prefácio da série "Casshern Sins", que é o remake da série original "Neo-Human Casshern" ( exibida nos anos de 1973 e 1974 ). Uma estória na qual mocinhos e bandidos são termos que, na verdade, não passam de títulos ilusórios. A linha que define o certo e o errado é muito tênue...

O responsável pelo fato descrito anteriormente foi um ser extremamente poderoso, de nome Casshern. Ele matou Luna ( a jovem que mantinha a paz, conhecida como o "Sol que era chamado à Lua" ), obedecendo à uma ordem direta de seu chefe, Braiking Boss. Com a morte de Luna, o mundo tornou-se um lugar totalmente obscuro e cheio de incertezas.

Em combate, Casshern não consegue controlar o seu assombroso poder...

No tempo presente, os poucos humanos que restaram vivem escondidos. Por sua vez, os robôs aprenderam o significado da palavra "medo", pois a Ruína avança de forma devastadora, não poupando ninguém da gradual destruição. O medo da morte faz com que os robôs lutem entre si na busca pela sobrevivência. E um certo comentário espalhou-se...

Casshern reaparece, fazendo com que uma horda de robôs tente matá-lo constantemente, no intuito de conseguir a vida eterna. Apenas uma espécie de dito popular, que no desespero ganhou uma força avassaladora. Entretanto, este mesmo Casshern não deseja mais viver, muito embora isso seja quase impossível para ele...

Anseios e ilusões...

Lyuze e Casshern.

No presente, Casshern vaga pelo mundo sem um rumo determinado. Está à procura de respostas sobre a sua própria existência. Praticamente odiado por todo o planeta, Casshern não tem a mínima noção do porque de isto ocorrer, pois perdeu a memória. As coisas começam à se esclarecer para ele com a aparição de uma jovem chamada Lyuze, que deseja matar Casshern e com isso obter a vingança sobre o responsável pela morte de alguém muito importante para ela...

O próprio Casshern deseja a sua morte, mas ao mesmo tempo a evita. Suas batalhas apresentam uma dose de crueldade gritante em várias ocasiões. Uma criança-robô chamada Ringo faz florescer, pouco a pouco, uma esperança para o desiludido herói. O tutor de Ringo é Ohji, um velho robô que guarda muitos mistérios...

Casshern e Dio. Mocinho e bandido!?

A força e a beleza de Casshern são invejáveis. O seu dom da imortalidade também desperta curiosidade, sendo esta a razão dos rumores espalhados que atraem candidatos à matá-lo. Dois outros robôs muito poderosos, de nomes Dio e Leda, seguem em seu encalço por razões bem distintas...

Tudo que Dio deseja é derrotar Casshern e ser aclamado como o robô mais poderoso do mundo. Leda escuta rumores interessantes sobre o retorno do "Sol que era chamado à Lua", e corre atrás do seu sonho da imortalidade e beleza eterna. Rumores estes que fazem Lyuze seguir Casshern. A vingança antes tão importante parece perder espaço...

A Leda adora Dio, mas tem anseios diferentes...

Dio não teme a Ruína, o que aparentemente deve incomodar Leda. Por outro lado, Casshern não é afetado por tal praga, e seu desejo pela morte cede espaço para outro anseio. O herói passa a querer reerguer um mundo que ele, com base nos inúmeros relatos, passa à acreditar que causou a destruição. O cão robô Friender segue Casshern em sua jornada, de forma quieta...

Um fantástico desenvolvimento da estória...

O desespero transforma as mentes puras...

O anime mostra muitos dos temores que podem ser aplicados, de alguma forma, a sociedade atual. Casshern luta para saber mais sobre o próprio passado e existência. Na medida em que evolui o anime, muitas verdades e situações de extrema cautela colocam não apenas o Casshern em xeque com os seus anseios e ilusões, como o mesmo acaba valendo para outros personagens...

Casshern é possuidor de um poder avassalador. Entretanto, isso não é motivo de orgulho para o mesmo. Este herói sofre por carregar um fardo que desconhece. Sempre aceita a briga alheia de forma limpa e honrosa.

A frase "querer não é poder" ganha neste anime um significado impressionante...

Objetivamente

A pequena Ringo, ao encontrar Casshern pela primeira vez...

O anime "Casshern Sins" pertence à produtora Tatsunoko. O intuito de tentar popularizar um dos seus mais antigos heróis parece ter obtido êxito, tanto pelo remake do anime original, como pela aparição do próprio personagem no jogo "Tatsunoko vs Capcom".

A parte gráfica do anime prima pela beleza, especialmente na ambientação da estória. A idéia de um mundo que se encontra em processo de destruição ganha aqui um novo enfoque. A parte musical é sublime, seja nos efeitos sonoros ou nos temas de abertura e encerramento do título. A música da encerramento "Reason", cantada pela Kanna, é algo por demais maravilhoso de se ouvir...

O anime possui ação, luta, drama e muita emoção. Um verdadeiro jogo de verdades se faz presente. O certo e o errado parecem ser grandes aliados neste anime. Se emocionar em certos trechos de "Casshern Sins" é algo muito natural de se ocorrer.

Se tiver a oportunidade, assista à este anime. Sem mais, é recomendado em sua totalidade!

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "Casshern Sins", clicando aqui.
Veja o vídeo com o trailer oficial do anime, clicando aqui.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Bonito e simples: conheça "Aoi Umi no Tristia"!

O simpático grupo de "Aoi Umi no Tristia".

A indústria da animação japonesa é composta por diferentes gêneros de animes, onde de tudo se pode esperar um pouco...

Desde os títulos mais bem trabalhados em praticamente todas as suas características, até aqueles feitos apenas para agradar um determinado grupo de pessoas, a animação japonesa se faz presente atuando sob diversas circunstâncias.

O título do qual será agora comentado foi feito com base no seu jogo para PlayStation2. Ele é bonito visualmente, mas peca em seu conteúdo. À partir de agora, esteja convidado à conhecer um pouco do anime "Aoi Umi no Tristia".

O simpático grupo...

Nanoka Flanka, a menina que é um gênio e ao mesmo tempo muito inocente...

O grupo de personagens deste anime é bem simplório. Entretanto, este mesmo grupo emana um bom carisma. E isso vai desde a personagem principal até os demais integrantes do elenco.

A personagem principal chama-se Flanka Nanoka, uma jovem inventora das mais inteligentes, um verdadeiro gênio. Isso para muitos é herança de seu pai, o lendário Flanka Prospero ( daí o nome de sua fábrica de invenções: Prospero ). Entretanto, Nanoka é também muito desligada e inocente. Mas a sua inteligência, coragem e confiança superam as expectativas...

Nanoka possui uma rival auto-proclamada, sendo o seu nome Tornado Panavia. Desde épocas mais remotas, Panavia vê em Nanoka uma rival à ser batida, por sempre ter perdido para a mesma várias competições sobre invenções. Muito embora Nanoka não veja isso da mesma forma que Panavia...

Tornado Panavia.

Uma garotinha chamada Nene é alguém que vê em Nanoka um verdadeiro ídolo, estando sempre preocupada com a sua amiga. Faury é uma viajante, também amiga de Nanoka e responsável por um grande acontecimento na cidade de Tristia, o Torneio Golem. Temos ainda uma robô chamada Rafarew, e o cão ( !? ) da Nanoka de nome Stuka, que na verdade faz as vezes de conselheiro para a pequena inventora.

Contando ainda com a pequena aparição de outros personagens, como o presidente de uma corporação que planeja monopolizar a fabricação de todos os golens do mundo, "Aoi Umi no Tristia" possui um simplório grupo de personagens que, como mencionado anteriormente e dadas as suas características, até possuem um bom carisma.

Uma estória sem continuidade!?

Panavia e seu golem, o Fukebain.

A estória do anime segue a mesma premissa do jogo de PlayStation2. Entretanto, quem nunca o jogou irá basicamente assistir ao anime e não entenderá muita coisa, uma vez que no título animado não se faz apresentar o porque sobre a invenção dos golens, nem o porque para que a cidade de Tristia esteja atualmente ( no tempo do anime ) em processo de revitalização.

Da estória, se faz saber que Tristia era uma próspera cidade que, devido à um ataque de monstros no passado, acabou sendo quase que totalmente destruída, estando hoje em ritmo de reconstrução. Há um indício de as invenções do Prospero terem salvo a cidade de uma inevitável destruição.

Os golens da Nanoka e da Panavia em combate: Tenzan versus Fukebain.

O anime já embarca diretamente na idéia do Torneio de Golens, organizado no intuito de se trazer visitantes para Tristia, e também para mostrar que a cidade está voltando à prosperar. Com isso, a chegada de investidores para a cidade também seria muito bem-vinda.

Entretanto, o dito torneio não só faz com que apareça a Panavia e sua sede de vingança, como também faz aparecer o anteriormente citado presidente de uma corporação. O dito presidente busca construir uma fábrica de golens, e faz alterações no torneio em si para analisar as habilidades de Tenzan, o golem construído pela Nanoka.

O quê!?

Aparentemente, Panavia e seu golem Fukebain são apenas usados pelo presidente para os seus próprios caprichos. O torneio, que inicialmente tinha o propósito de mostrar o quão util podiam ser os golens ( domesticamente falando ), acabou se tornando um evento de choque de interesses...

Infelizmente, uma estória que até certo ponto possuia uma continuidade acabou sendo mal utilizada no anime. Além do fato do mesmo não fazer as devidas introduções para a estória como um todo, o desenvolvimento do mesmo durante a animação apresenta muitos buracos, fato este que pode ser interpretado como proposital ou não, levando-se em consideração que o anime em si não tem o intuito de dar seqüência ou de mostrar algo novo com relação à estória do jogo.

Objetivamente


Da esquerda para a direita: Faury e Nene.

O anime "Aoi Umi no Tristia" parece ter sido feito unicamente para instigar o público japonês à adquirir o seu jogo. Mesmo com tal pensamento e definição, o resultado final poderia ter sido outro bem melhor.

Portador de apenas dois episódios de cerca de vinte e sete minutos cada, o título em questão é classificado como uma série em OVA. O maior ponto positivo está no seu visual onde, mesmo com toda a simplicidade, impera o capricho ( traços ao melhor estilo kawai de ser ), abusando das cores vivas e quentes, sendo neste aspecto um colírio para os olhos.

Observando-se com cuidado, o título em questão poderia até render uma pequena série animada ( de uns seis à doze episódios ), onde os personagens poderiam ser melhor trabalhados, e a estória poderia ganhar alguma identidade.

Se o que você quer é apenas assistir à um anime de forma descompromissada, com um visual bonito e sem maiores delongas, com certeza "Aoi Umi no Tristia" segue o seu gosto na totalidade.

[ made in NETOIN! ]

domingo, 10 de maio de 2009

Mais uma nova parceria...

Imagem do blog "Anime Portfólio".

O mês de maio realmente iniciou-se com boas notícias para o "NETOIN!", que vem novamente apresentar mais uma parceria formalizada.

Trata-se do blog "Anime Portfólio", que é administrado por um jovem que atende por "Kyon". Além dele, o blog também apresenta postagens de outro jovem, que atende como "YakuzareD".

O blog em questão é novo, datado de dezembro do último ano. Contudo, seus textos já se fazem apresentar com muita qualidade. O "Anime Portfólio" é um blog que apresenta várias reviews de animes, onde os textos se fazem dividir em duas partes, onde uma é a análise imparcial e a outra aponta os prós e contras do título avaliado.

Com certeza, o novo parceiro é um ótimo blog que merece a sua visita!

[ made in NETOIN! ]

sábado, 9 de maio de 2009

Uma nova parceria: "Doramaniacs.com"!

Imagem do site "Doramaniacs.com".

O "NETOIN!" tem o prazer em apresentar para você, visitante, mas uma parceria recentemente formalizada.

Trata-se de um site direcionado aos doramas. Como se faz saber os doramas são, assim como os animes, uma forma interessante e rica de se conhecer a cultura oriental, mais diretamente a japonesa.

O site em questão chama-se "Doramaniacs.com", sendo administrado pelo jovem Bruno. E toda a competência de seu administrador se faz apresentar ao visitar o novo parceiro do "NETOIN!". Fique atento às últimas novidades sobre o universo do dorama, saiba mais sobre atores e atrizes, e vislumbre textos com reviews de várias estórias interessantes do universo dos doramas.

O que espera? Faça você também uma visita ao novo parceiro!

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 5 de maio de 2009

Curtas em geral - parte #21: visitando o "KS" e o blog co-irmão...

Imagem do anime "Hanaukyo Maid Tai: La Verite". Um exército de empregadas!?

Este texto tem apenas o propósito de guiar você à conhecer outros sites com postagens bem interessantes, remetendo ou não à cultura japonesa.

Sobre a imagem acima, não precisa ser explicada muita coisa...

Por que gostamos tanto do universo otaku?

"Não sabemos a resposta..."

O título acima remete para a pergunta da vez ao se visitar o "Kotatsu Shinbun". Você já se deparou alguma vez com esta questão, não é mesmo!? Pois bem: os integrantes do citado blog também estiveram envoltos nesta pergunta para dar uma resposta...

Como resultado, houveram muitas respostas. E com uma boa variação nas mesmas. Nada ficou preso ao famoso "porque sim", muito pelo contrário. Os integrantes do "KS" pensaram bastante e cada um, ao seu modo, deu uma resposta sobre o porque de gostar do universo otaku.

Se interessou? Quer comentar à respeito? Então não perca tempo e acesse o "Kotatsu Shinbun"!

Mais do rugby brasileiro...

O blog co-irmão "NETOIN! Mais!" apresenta aos seus visitantes um rápido resumo sobre a participação brasileira no sul-americano de rugby adulto.

Na disputa em questão, estava em jogo a continuidade de um sonho: o de disputar a Copa do Mundo de Rugby de 2011, na Nova Zelândia.

Visitando o blog co-irmão você poderá saber mais à respeito deste evento esportivo.

[ made in NETOIN! ]

domingo, 3 de maio de 2009

De "Bottle Fairy", a letra de "Oshiete Sensei-san"!

Personalidades distintas só de ver esta imagem...

Bom, está iniciando-se o mês de maio, e o "NETOIN!" apresenta mais um tema de anime. Desta vez, trata-se de uma música mais leve e descontraída...

Aprecie a letra da música "Oshiete Sensei-san", que é o tema de abertura do anime "Bottle Fairy".
Umi he oyogi ni dekakemashou.
Natsu wo mankitsu ita shimashou.

Doko ni demo atarashii koto korogatte iru kara ne.
Dakara motto ne shiritaku naru yo.

Aa oshiete sensei-san!
Mizugi hiyake suisuika wari...
Aa oshiete sensei-san!
Minna issho ni manatsu no hatsutaiken...

Koyoi matsuri mairimashou.
Natsu wo kirei ni sakasemashou.

Itsudatte daijina koto kakurete iru kara ne.
Dakara motto ne sagashite iku yo.

Aa oshiete sensei-san!
Yukata hanabi dokido kimodameshi...
Aa oshiete sensei-san!
Minna issho ni manatsu no yoru no yume...
Pura diversão...

[ adaptação ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Fontes da letra da música: sites "letras.mus.br" e "Anime Lyrics".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procure aqui...

Carregando...

NETOIN!


Presente desde
22 de dezembro de 2006...

O layout anterior foi implementado em
11 de fevereiro de 2008...

E o template atual está aí desde
15 de setembro de 2011...
( créditos mantidos no final do blog ).

 
Blog sobre animação japonesa - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo - NETOIN! 2006-2014
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons