segunda-feira, 29 de junho de 2009

Curtas em geral - parte #31: o retorno do "Subete Animes"!?

Imagem do blog "Subete Animes".

Amigo visitante: recorda-se da postagem feita em homenagem ao blog "Subete Animes" no início deste mês!? Pois bem...

Aparentemente, o jovem Leandro estava apresentando no blog "Boku no Sonzai" postagens sobre a animação japonesa de forma mais acentuada nas últimas semanas. Não da mesma forma que se apresentava no "Subete Animes", mas se faziam presentes em um modelo mais curto de texto e abrangência, porém sem perder o carisma e a seriedade nas palavras.

Com base no que foi descrito acima, o "Subete Animes" está tendo a sua volta, porém de forma gradativa e com uma apresentação de textos diferenciada. O próprio Leandro faz questão de enfatizar isso em sua mais nova postagem no blog parceiro ( clique aqui e leia o texto referente ).

Em um ponto de vista mais pessoal, a volta do "Subete Animes" é uma ótima notícia. É sabido que o blog em questão terá um parâmetro de textos bem diferente do que se fazia ser habitual, onde algumas de suas conhecidas seções não terão atualizações ( ao menos, não de momento ).

Entretanto, e o que realmente se faz importar, é o fato do citado blog parceiro estar voltando.

Seja bem-vindo, "Subete Animes"!

[ made in NETOIN! ]

domingo, 28 de junho de 2009

Curtas em geral - parte #30: aniversários...

Hora das festividades...

O "NETOIN!" presta mais uma homenagem aos seus blogs parceiros. Desta vez, o fato de dois deles estarem celebrando mais um ano de existência é a razão de ser deste texto.

Primeiro, fica aqui o lembrete ao terceiro aniversário do blog parceiro "Tsundere". O administrador "Deathy" e equipe fazem do referido blog uma boa fonte de entretenimento, valendo dar uma olhada nas postagens do mesmo referentes às figures e aos cosplays.

E o segundo blog à ser lembrado é do México, tratando-se do "Planeta Otaku". O administrador Morisato faz do referido blog um lugar muito interessante para visitações com postagens chamativas, onde algumas delas falam um pouco da atual situação do País de origem deste blog parceiro.

Parabéns aos dois blogs parceiros!

[ made in NETOIN! ]

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Curtas em geral - parte #29: mais selos, e mais visitas aos blogs parceiros...

Dois novos selos para o "NETOIN!"...

O selo "Hot".

O blog parceiro "JLike Brasil" indicou o "NETOIN!" para receber mais dois selos. O primeiro deles chama-se "Hot".

A idéia é que tal selo seja repassado para os blogs que sejam considerados interessantes e muito visitados, partindo do ponto de vista de quem os recebeu. O selo possui três regras bem simples:

1 - expor o selo no seu blog;
2 - indicar quantos blogs desejar para receber o selo;
3 - citar o blog que o indicou à receber o selo "Hot".

O selo "B".

O segundo selo chama-se "B". Entretanto, tal premiação é restrita ( ao menos esta é a sua premissa ) aos blogs feitos na plataforma Blogger. Seguem-se as regras do mesmo:

1 - expor o selo no seu blog;
2 - indicar quantos blogs desejar para receber o selo;
3 - citar o blog que o indicou à receber o selo "B";
4 - citar cinco características pessoais suas.

E aí estão cinco características deste humilde blogueiro:

1 - concentrado;
2 - sério;
3 - perfeccionista;
4 - adoro ler;
5 - caseiro.

O "NETOIN!" agradece à proprietária Caroline do blog parceiro "JLike Brasil" por tê-lo indicado para receber estes selos.

Os indicados para receber os dois selos são:
* Dotaku - O diário do Otaku;
* Shoujo Café;
* Tsundere.

Visitando os blogs parceiros...

Imagem do blog "Boku no Sonzai".

Dois textos interessantes, presentes em blogs parceiros do "NETOIN!", fazem merecer a sua atenção, amigo visitante.

No blog "Boku no Sonzai", o jovem Leandro comenta sobre o título "11 Eyes", jogo ao melhor estilo visual novel, que receberá uma versão animada. Se você quiser saber mais, basta clicar aqui.

Já no "Tsundere", o destaque fica por conta do lançamento do Megpoid Gumi. Trata-se de um texto curto que, acompanhado por dois vídeos, engrandece a idéia à ser transmitida. Para saber mais, clique aqui.

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 23 de junho de 2009

Curtas em geral - parte #28: atualizações e derivados...

Atualização na edição #2 do "Kotatsu Shinbun"...

Imagem do blog/projeto "Kotatsu Shinbun".

A nova edição do "Kotatsu Shinbun" acabou de ganhar uma atualização. Trata-se do texto da seção sobre tokusatsus.

Desta vez, o membro da equipe do "KS" DeCyber brinda quem visitar o blog/projeto com um interessante texto, que dá início à uma grande matéria sobre tokusatsus nacionais.

À bem da verdade, trata-se de um texto que faz um comparativo entre produções brasileiras com tokusatsus ( e até doramas ) do Japão. Vale ressaltar que o texto está muito interessante, e que merece a sua atenção.

Para ver o referido texto, acesse o "Kotatsu Shinbun" clicando aqui.

Curtas sobre a nova temporada de animes...

O anime "K-ON!" teve um bom apreço entre os fãs de animação no Japão...

O blog parceiro "Mithril" apresenta para os seus visitantes uma breve análise pessoal da temporada de animes que está findando-se no Japão.

Além disso, há uma pequena listagem de animes para a temporada do verão japonês ( no momento em que é inverno no hemisfério sul da Terra ). O texto é bem curto, porém interessante.

Para acessá-lo, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sétimo selo para o "NETOIN!"...

O selo "Friends".

O "NETOIN!" recebeu uma indicação para receber mais um selo. A "Samgirl", proprietária do blog parceiro "A vida de uma Otome" foi quem fez a indicação.

Trata-se do selo "Friends" que, ao menos aparentemente, não possui nenhuma regra mais concreta para ser exposta.

O "NETOIN!" agradece ao referido blog parceiro e sua proprietária por mais esta indicação.

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

E para estabelecer compromissos com o selo, seguem-se aqui os indicados pelo "NETOIN!" para recebê-lo:

* Anime XD!!;
* Espaço Otaku;
* Sempre Além do Horizonte.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Todo o drama se faz presente em "Kanon2006"...

O logo de um anime simplesmente magnífico...

Na época de início do blog, foi aqui publicado um pequeno texto sobre o anime "Kanon2006". Como já se faz saber, tal título é a versão remake do anime original "Kanon", então lançado em 2002, o qual já teve uma review feita aqui no "NETOIN!".

Agora, será apresentada para você uma review mais digna para este título que, como define-se no título deste texto, apresenta uma estória magnífica envolta em um drama que já é considerado um verdadeiro clássico...

Um elenco promissor...

A Nayuki com sono é uma das cenas mais comuns do anime...

A premissa envolta neste título é a mesma da versão original de 2002. O jovem Aizawa Yuichi, por questão do trabalho de seus pais, acaba mudando-se para uma cidade que esteve apagada por muito tempo em sua memória.

Nesta cidade ao norte do Japão, ele passa à viver com a sua prima Minase Nayuki e sua tia Minase Akiko. Como se faz notar, a jovem Nayuki aguardava com muita ansiedade pela vinda do seu primo pois, para ela, as lembranças de épocas passadas estão mais vivas do que nunca.

Aos poucos, Nayuki tenta fazer com que o Yuichi recorde-se de alguns eventos do passado. A última vez na qual o rapaz esteve na cidade foi à longos sete anos atrás mas, até então, ele costumava passar as suas férias escolares nesta mesma cidade, junto de sua prima e de sua tia.

Seria esse um perfeito modelo para um "encontro casual"!?

O jovem Yuichi é uma pessoa bem sociável, o que acaba facilitando na tarefa do mesmo em se acostumar com a nova cidade. De forma totalmente despreocupada ( e um pouco embaraçosa ), ele acaba conhecendo a pequena Tsukimiya Ayu, que aparenta ser um pouco estranha, porém totalmente delicada e dócil. A Ayu acaba se tornando um dos alvos preferidos para o sarcasmo do Yuichi...

Em uma das andanças do rapaz, ele acaba cruzando com uma estranha garota, que de todas as formas possíveis quer se vingar do rapaz. Apesar de não se lembrar do próprio nome no início, mais tarde esta garota acaba se apresentando como Sawatari Makoto. Juntos, Yuichi e Makoto são responsáveis por vários dos momentos mais cômicos e dramáticos de todo o anime.

Na escola, o Yuichi acaba conhecendo a Kawasumi Mai, uma estranha garota envolta por muitos rumores na escola em razão de seu comportamento visto como atípico para muitos, e que persegue criaturas do mal.

A Misaka Shiori.

O Yuichi acaba conhecendo, em uma de suas "aventuras" com a Ayu, a pequena e ainda mais delicada Misaka Shiori, que acaba despertando uma atenção especial do rapaz mais para frente...

Além do relatado elenco principal, o anime apresenta um grupo de personagens mais secundários que pode ser facilmente confundido com um elenco principal, dada a sua participação e envolvimento na estória como um todo.

Temos a forte presença da Misaka Kaori, que possui seus problemas pessoais não tão claros. O Kitagawa é fonte de inspiração cômica do anime. Uma garota de nome Mishio Amano também reserva surpresas. E não se pode esquecer da Kurata Sayuri, sendo ela a melhor amiga da Mai, e a única que realmente acredita e compreende a jovem que caça as criaturas do mal...

Uma trama magnífica...

Makoto e o mascote da série, o gato Pyro.

Graças ao acréscimo no número de episódios, o título pôde dar uma melhor atenção aos arcos das personagens principais, contando com fatos que foram muito pouco trabalhados ( e outros que nem existiram ) na série original de 2002.

O anime tem em si uma premissa inocente. Porém, com o decorrer do mesmo, a inocência antes aparente cede lugar ao drama profundo. Aliás, começa à seguir-se uma oscilação muito sadia entre momentos muito cômicos ( graças especialmente ao sarcasmo do Yuichi ), e o drama que aparece de uma forma muito forte e direta. É como ir de uma fuga repentina da geléia misteriosa da Akiko-san, até ao desfecho mais doloroso de vários arcos do anime...

Os arcos vão sendo apresentados pouco à pouco logo no início do anime. Porém, os seus desmembramentos são feitos de forma solo, com um certo número de episódios dedicados exclusivamente para os mesmos. Isso gera uma grata expectativa inicial, e igualmente uma grata recompensa para quem segue cada arco até o seu desfecho.

Yuichi e Makoto: uma dupla cômica se transforma...

O arco inicial ( da Makoto ) é um perfeito exemplo do que foi descrito mais acima. Ele começa de uma forma absurdamente hilária, mas guarda para o seu final uma das estórias mais dramáticas que se fazem presentes em "Kanon2006".

À cada arco que se segue, a memória do Yuichi sobre as épocas passadas começa à reaparecer. Sem hesitar no ato de ajudar as garotas, o rapaz acaba promovendo para si vários momentos felizes, mas de igual maneira verdades antes escondidas e sofrimentos pessoais, apaziguados por falsas lembranças, também fazem-se aparecer.

A busca em entender o porque da Makoto querer vingar-se dele é algo que o Yuichi enfrenta com cautela. Da mesma forma, auxiliar a Mai e tentar compreendê-la dá outro importante passo para que as suas memórias passadas voltem à tona. Entender o que ocorre entre as irmãs Misaka, separadas por uma doença e por muitos sentimentos, deixam o rapaz inquieto e confuso.

Lembranças do passado...

Entretanto, ajudar a sua prima Nayuki à superar seu maiores temores, e ao mesmo tempo procurar recordar de um triste evento entre eles, é algo que faz o Yuichi pensar demais com pouco tempo para agir.

Da mesma forma, a pequena Ayu guarda grandes surpresas. Já se conheciam no passado, possuíam uma forte ligação, mas alguma coisa fez com que o Yuichi não imaginasse que algo no passado tivesse ocorrido de forma tão grave, o que levou o rapaz à um forte abalo emocional.

As jovens Amano e Sayuri possuem as suas próprias estórias, intimamente ligadas aos arcos da Makoto e da Mai, respectivamente. O Yuichi se faz presente em todas as estórias, e seu senso de auxílio vai se transformando em algo mais sério...

Objetivamente

A Kawasumi Mai.

O título "Kanon2006", que leva a incontestável assinatura de qualidade da Key, foi animado pela Kyoto Animation, que também dispensa maiores apresentações. Na comparação direta com a versão original de 2002, "Kanon2006" não obteve apenas um ganho no número de episódios, mas também na consistência de sua estória e na aplicação dos personagens ( mesmo os mais secundários ) na mesma.

A qualidade técnica, unindo apresentação visual e sonora, é indiscutível. A animação flui de forma maravilhosa, a atuação dos seiyuus é impecável, e a trilha sonora ( tal como os efeitos sonoros ) é magnífica. Escutar as músicas "Last Regrets" e "Kaze no Tadori Tsuku Basho" é algo que pode fazer com que você transborde na mais pura emoção...

Em resumo, "Kanon2006" mostra como que um remake pode ser feito com qualidade, sem perder a essência e a premissa da estória original, focando apenas na abrangência de seus arcos e na atuação mais chamativa de seus personagens.

Se tiver a oportunidade, não hesite. O anime "Kanon2006" é mais do que recomendado!

[ made in NETOIN! ]

segunda-feira, 15 de junho de 2009

A edição #2 do "Kotatsu Shinbun" está à sua espera!

Sem sustos, por favor...

O projeto "Kotatsu Shinbun" chega oficialmente à sua edição #2, trazendo mais textos interessantes, novas seções, e várias notícias atuais sobre o vasto universo da animação japonesa.

Como matéria principal, o tema abordado nesta edição do "Kotatsu Shinbun" é o preconceito otaku. Não sobre o preconceito que geralmente o otaku sofre do mundo exterior em si, mas sim sobre o preconceito existente entre os próprios otakus. Leitura mais do que recomendada!

A área das reviews de animes teve a adição de um título, contando agora com textos sobre três títulos diferentes. Nesta edição, você será convidado à ler sobre os animes "Toradora!", "MUNTO" e "Elfen Lied".

Na área de characters, você é convidado à conhecer algumas particularidades de personagens que possuem o nome Sakura, presentes na maioria dos títulos de animação japonesa.

O texto sobre visual novels aborda algumas tendências e títulos mais atuais, sendo especialmente dedicado à minori, empresa esta responsável por séries como "Wind - A Breath of Heart" e "Ef - A Tale of Memories".

Nanoha e Fate provam que a união faz a força, assim como
o faz a equipe do "Kotatsu Shinbun".


O texto sobre Figures se trata de um site que pode ser melhor compreendido como um Orkut para os fãs da citada arte, sendo o seu nome "Tsuki-Board". Um texto especial sobre a cantora Itou Kanako se faz presente nesta edição, sendo a leitura do mesmo muito bem recomendada.

Como grande novidade, duas novas seções marcam presença no "Kotatsu Shinbun". Uma delas é dedicada exclusivamente aos doramas, onde o tema de abertura é o título "Kurosagi". A outra nova área apresenta textos sobre a atual temporada de animes no Japão ( trata-se da seção "Em exibição no Japão" ), onde a equipe do "Kotatsu Shinbun" faz alguns comentários interessantes sobre a mesma, abordando para tanto alguns títulos em específico.

No que diz respeito à J-Music, ainda são mostrados interessantes textos sobre o assunto e, além disso, também o gosto musical da equipe do "Kotatsu Shinbun" se faz presente. As áreas "Hayai!" e "Nani!?" continuam mostrando o que há de melhor em informações extras de relevância, e também aquela famosa pitada de humor ( com vídeos muito engraçados ).

Objetivamente

Nada de desentendimentos! Ficou claro para vocês, Mamoru e Tsubaki!?

Após tudo o que foi relatado acima, pode-se dizer que a edição #2 do "Kotatsu Shinbun" está aí para provar que o projeto veio para ficar.

São muitos textos legais, matérias interessantes, vídeos, reviews de grande qualidade, e uma série de outros fatores que fazem com que o "Kotatsu Shinbun" mereça a sua visita.

Vale lembrar que o seu comentário é muito importante. Critique, elogie, dê idéias, faça parte do "Kotatsu Shinbun" você também!

Acesse o "Kotatsu Shinbun" clicando aqui.

[ made in NETOIN! ]

domingo, 7 de junho de 2009

A busca por uma família o aguarda em "Onegai Twins"....

O logo do anime.

Em épocas iniciais deste blog, foi publicado um curto texto sobre o anime "Onegai Twins". Tal como se faz conhecer, este anime é a pseudo-continuação de "Onegai Teacher".

Agora, faz-se apresentar aqui no "NETOIN!" uma review mais completa deste anime, tal como foi feito com a sua série predecessora.

O início com uma fotografia...

A fotografia que alimenta sonhos...

Em "Onegai Twins", tudo começa com um jovem de nome Kamishiro Maiku que, por ter sido abandonado quando pequeno, passou à viver em um orfanato. Após estudar muito para poder sustentar-se sozinho, ele resolveu voltar para a cidade onde vivia quando criança, amparado em uma fotografia para descobrir algum paradeiro de sua família.

Entretanto, quando o jovem Maiku imaginava que sua vida estaria seguindo na direção certa e calma, eis que duas jovens garotas aparecem em sua frente, de posse de similar fotografia, e igualmente atrás de seus laços familiares.

Onodera Karen: "Nyu!".

A primeira delas é Myafuji Miina, uma jovem despreocupada e ativa, que adora a prática do atletismo mas que, em virtude de algo que ocorreu em um passado não muito distante, não pode mais correr.

Por outro lado, a pequena Onodera Karen possui uma fala extremamente calma e delicada, sendo muito educada e fraca, ao ponto de desmaiar com extrema facilidade ao menor abalo emocional possível.

Myafuji Miina.

Os três possuem a mesma fotografia. Muito embora seja perceptível a presença do Maiku nela, há apenas uma garota na foto, o que significa que apenas uma das duas jovens ( Miina e Karen ) é a parente do rapaz, a sua irmã gêmea.

Além disso, a vontade dos três em voltar à cidade de suas lembranças ganhou mais força graças à um noticiário sobre um OVNI ( ligação direta com "Onegai Teacher" ), onde a gravação e uma das entrevistas foram feitas tendo a casa de suas recordações ( vide foto ) ao fundo.

Velhos conhecidos e novos personagens...

A turma reunida...

Vários personagens conhecidos de "Onegai Teacher" aparecem em sua pseudo-continuação, mesmo que alguns deles façam apenas pequenas participações. Junto à eles, soma-se a inclusão de novos personagens, que adicionam uma boa experiência à trama de "Onegai Twins".

A professora Mizuho Kazami é um ótimo exemplo. Ela dá aulas para a classe do jovem Maiku, e sua personalidade não difere muito da série antecessora, a não ser pelo fato de ela ter se tornado um pouco mais bobinha ( no bom sentido ).

A inteligente Ichigo Morino é a presidente do conselho estudantil. Ela conta com o pronto auxílio de Oribe Tsubaki, a vice-presidente do citado conselho. As risadas sombrias da Morino continuam as mesmas, e isso incomoda a Tsubaki. Além disso tudo, a Tsubaki possui uma queda acentuada pelo Maiku.

Morino e Tsubaki.

O jovem Shido Matagu marca presença no anime, mas de uma forma muito diferente do que se podia esperar. Como não consegue arranjar uma namorada, seu comportamento sofreu uma grande mudança, sendo visto como um tarado por várias pessoas da escola. Com isso, ele agora não desgruda de sua irmã mais nova, Shido Haruko, que é bem esperta para a idade que tem, jogando sempre a verdade na cara de Matagu ( quanto ao seu comportamento ).

Mas, a personalidade do jovem Shimazaki Kousei é a mais chamativa. Acredite ou não, ele possui uma certa atração pelo Maiku. Os modos que Shimazaki usa para demonstrar isso ao Maiku deixam o rapaz extremamente desconfortável e, em várias ocasiões, o Shimazaki acaba levando a pior...

Shimazaki e Maiku.

Outros personagens possuem breves aparições em "Onegai Twins", sendo estes os casos do Kusanagi Kei, da Herikawa Koishi, do Magumo Hyosuke e da Kaede Misumi.

A trama em seu desenvolvimento...

Há desentendimentos, mas também há reconciliações...

Muito embora exista um alicerce no anime, sendo este a busca dos laços familiares dos três protagonistas, algumas estórias paralelas também possuem um saudável prosseguimento no título. Algumas delas, inclusive, envolvem os protagonistas...

A Tsubaki se diz apaixonada pelo Maiku e, nem que tenha de usar de seus apelo sexual, tenta ter a atenção do rapaz para si. Entretanto, o Kousei tenta chamar igualmente a atenção do Maiku. Interessante notar que há algum tipo de mal-entendido envolvendo a Tsubaki e o Kousei, algum fato que ocorreu no passado entre estes dois...

A Morino entende bem a Tsubaki, e a apóia dentro de suas possibilidades. Entretanto, ela nota que falta verdade nos sentimentos de sua amiga e que, graças à experiência adquirida na série predecessora, tentará fazer com que a Tsubaki enxergue um pouco melhor a realidade à sua volta...

A "Aliança Amorosa".

E a Tsubaki e o Kousei não estão sozinhos na empreitada pela atenção do Maiku. As jovens Miina e Karen também aderem ao movimento. Entretanto, no caso destas duas jovens, os sentimentos das mesmas pelo Maiku foram crescendo pouco à pouco, graças à convivência diária com o rapaz.

No começo, Maiku se mostrava um pouco arrogante e direto até demais. Mesmo assim, Miina e Karen foram ganhando espaço na vida do rapaz, ao ponto de tentarem arranjar emprego para ajudar o Maiku com as contas da casa, e de formalizarem uma aliança de forças com o propósito de uma auxiliar a outra no que diz respeito à alcançar os sentimentos do Maiku.

Obviamente, tudo o que foi descrito acima é acrescido por momentos de muitos mal-entendidos, que acabam gerando problemas e situações muito cômicas. Desnecessário enfatizar que, ver o Matagu tentando "cuidar" da sua irmã, e a mesma o tratando com indiferença na maioria das ocasiões, acaba sendo o real prato cheio da parte cômica presente em "Onegai Twins".

Objetivamente

Quem é a irmã de Kamishiro Maiku!?

O título "Onegai Twins" não se trata de uma continuação direta de seu predecessor. Entretanto, usa do mesmo ambiente da série "Teacher", o que acaba impactando de forma muito positiva no anime.

A estória apresenta muitos enlaces sentimentais que podem ser aplicados na vida real. Entretanto, o declínio do carisma de personagens como o Matagu acaba sendo um grande ponto negativo para a série.

Na parte técnica, tudo que se fazia presente em "Onegai Teacher" ( cenários, cores, som, performance das seiyus ) está rigorosamente igual em "Onegai Twins", o que é extremamente positivo. O tema de abertura ( "Second Flight", cantado pela Kotoko e pela Satou Hiromi ) e a música especial do OVA da série ( "Photograph", cantada pela Satou Hiromi ) são dois exemplos do ótimo trabalho musical apresentado no anime.

Há sensíveis diferenças com a estória do mangá, tal como ocorreu com "Onegai Teacher". Entretanto, isso não acaba sendo um empecilho para a estória apresentada no anime "Onegai Twins".

Se gosta de uma comédia romântica, regada à muitas sessões de humor, com um toque leve de ecchi, e algumas tomadas de drama, com certeza "Onegai Twins" irá saciar a sua vontade. Anime recomendado!

[ made in NETOIN! ]

sábado, 6 de junho de 2009

Mais dois selos para o "NETOIN!"...

Selo "Blog de Ouro".

O "NETOIN!" foi indicado para receber mais dois selos, ambos vindos do blog parceiro "A vida de uma Otome".

O primeiro deles chama-se "Blog de Ouro" e, como regra única, estabelece-se que o mesmo deve ser repassado à outros indicados, sendo que não há uma limitação para tanto.

Selo "Você é nota dez!".

O segundo selo chama-se "Você é nota dez!". As regras deste selo são:

1 - Escrever uma lista com 8 características suas;
2 - Convidar 8 blogs parceiros do seu para responder estas perguntas, e assim receber o selo;
3 - Comentar no blog de quem lhe indicou o selo;
4 - Comentar nos blogs de nossos indicados ao selo.

Bom, eis as características deste humilde blogueiro:

1 - Sou sério, até um pouco demais;
2 - Adoro a cultura japonesa, tanto quanto a brasileira;
3 - Extremamente caseiro, mas às vezes saio para dar umas voltas;
4 - Odeio badalação e modismo;
5 - Gosto de esportes pouco conhecidos no Brasil;
6 - Nos animes, gosto mais de dramas e estórias do tipo slice-of-life;
7 - Odeio a falsidade em geral;
8 - Sou perfeccionista.

O "NETOIN!" agradece à "Samgirl", proprietária do blog parceiro "A vida de uma Otome", por mais estas duas indicações.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Obedecendo as regras estabelecidas pelos selos, seguem-se os oito blogs indicados pelo "NETOIN!" para receber as duas premiações:

*Anime Shinto ( Costa Rica );
*Dotaku - O Diário do Otaku;
*Japão Aishiteru;
*Ganjin Br;
*Gyabbo!;
*Outro Blog da Mary;
*Shoujo Café;
*Wall no Sekai.

Curtas em geral - parte #27: especial "Subete Animes"!

Não chore, Nagisa...

Essa edição do "Curtas em Geral" tem um caráter todo especial. Devido o fato do jovem Leandro ter publicado o fim do seu blog "Subete Animes", que já é muito conhecido e respeitado na blogosfera ( especialmente entre os fãs da cultura japonesa e otakus mais fanáticos ), o "NETOIN!" prestará aqui uma grata homenagem.

A razão é simples. O "Subete Animes" foi um dos dois primeiros parceiros do "NETOIN!" ( o fato foi firmado em setembro de 2007 ), e desde então este humilde blogueiro tem visitado e, sempre que possível, comentado no blog parceiro. A primeira visita nunca se esquece, o que dizer então do primeiro comentário...

Deve-se deixar claro que, embora a pessoa que escreve este texto entenda as razões do jovem Leandro, ainda assim tal medida ( a de fechar o "Subete Animes" ) apresenta-se como sendo muito drástica. Talvez seja uma frase egoísta...

Textos interessantes...

O anime "Sola" teve uma avaliação feita no "Subete Animes".

O "Subete Animes" sempre brindou os seus visitantes com avaliações de animes muito bem feitas, com direito à reviews das mesmas e notas pessoais expostas. Títulos como "Sola", "Kimi ga Nozomu Eien", "Chaos: Head" e "Byousoku 5 Centimeter" são ótimos exemplos.

O blog parceiro ainda contava com muitas curiosidades à mostra, desde fatos inusitados até relações de popularidade de alguns títulos. Os textos sobre as novas temporadas de animes eram uma das especialidades do "Subete Animes", e isso é fato notório logo à primeira vista.

O anime do qual Chihiro faz parte também foi destaque no blog parceiro...

As matérias especiais do blog parceiro sempre tiveram as suas diretrizes e, tal como se fazia esperar, possuíam todo um detalhamento programado. Seja sobre o jogo "Ai Sp@ce", sobre o site "My Anime List", ou ainda sobre o pleito do "Saimoe'2008" ( isso para citar alguns exemplos ), os textos eram ricos em qualidade.

E as matérias especiais feitas em conjunto ( que sempre estão à mostra na área de boas-vindas aqui do "NETOIN!" ), também possuem a sua marca. As comemorações pelo centenário da imigração japonesa no Brasil e as obras da Key/Visual Art's uniram as forças desta nobre casa, do "Subete Animes" e do "The Key of the Broken Hearts", para apresentar um trabalho simplesmente inesquecível.

Os personagens de "Byousoku 5 Centimeter" também estão surpresos...

Aliás, outras vertentes da cultura japonesa também se faziam presentes no blog parceiro. Seções dedicadas exclusivamente às Figures, vídeos interessantes no YouTube, listagens de animes songs, e novidades na área de visual novels sempre chamaram a atenção. A conhecida linha de textos da seção "Curtas da Semana" também é um marco do blog parceiro.

Com tudo isso, já se pode notar a falta que tal blog fará...

Objetivamente

Até você, Ushio!?

Sim, eis um blog de respeito e carisma que se finda. Entretanto, como o próprio Leandro frisou no texto de despedida do seu blog, algo ainda pode aparecer nas terras do "Subete Animes". Sendo assim, é preferível manter a atenção quanto à isso.

Acredito que, cedo ou tarde, o "Subete Animes" irá voltar. Neste momento, ele está "fechado". Entretanto, as postagens do Leandro ainda podem ser encontradas em seu blog de cunho mais pessoal ( o "Boku no Sonzai" ), e também no projeto "Kotatsu Shinbun", sendo que no segundo é onde você poderá encontrar os textos do jovem Leandro mostrando todo o seu conhecimento do universo otaku, tal como era apresentado no "Subete Animes".

Embora não concorde com encerramento do blog parceiro, este humilde blogueiro deseja sucesso para o jovem Leandro em suas empreitadas escolhidas. Aqui no "NETOIN!", o "Subete Animes" continuará sendo um blog parceiro...

Obviamente, o "Kotatsu Shinbun" contará com a força do jovem Leandro. Mas o "Subete Animes" é algo que não se fará esquecer...

[ made in NETOIN! ]

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A bela música "New Future", do anime "Full Moon wo Sagashite"...

Dançando...

Segue-se a letra do primeiro tema de encerramento do anime "Full Moon wo Sagashite", sendo este a música "New Future", cantada por Changin' my life.
Tatta hitosu kawaranai mono
zutto egaiteta yume.
Ima no jibun ha dou utsuru no
ano koro no chiisana hitomi ni...
Nee miagete konna ni hiroi yozora dakara
sou sugu ni wakaru you ni,
seiippai kagayaku kara hayaku
FULL MOON (FU-RU MU-N) wo sagashite...

Let's sing a song...
Itsudemo issho kimi no tame ima no watashi ni dekiru subete.
Day by day...
Kyou made on unmei ashita kara no kibou kono mune ni dakae.
Let's sing a song...
Itsudemo issho kimi to nara tsurai koto nori koerareru yo.
More and more...
Motto motto motto chikazukitai ima koko ni ite kurete.
many thanks for you!

Fushigi na deai
kurikaesu uchi
taisetsu na mono ga suete.
Guuzen to iu itazura na hibi
ima de ha waratte aiseru...
Sou itsumo hiroi STAGE (SUTE-JI) ni akogareteta
Mou watashi hitori janai
minna no egao ga afureteru,
koko ga ibasho nano kara.

Let's sing a song...
Konya ha SPOTLIGHT (SUPO-TOLAITO) yori ima watashi no kagayakaseru.
Day by day...
Atsui manazashi to seien ga nagareru ase wo terashiteru.
Let's sing a song...
Konya ha eien ni kawaranai atsui omoi aru to shinjitai.
More and more...
Motto motto motto sakebitai kono utau kono yume ha owaranai.

Let's sing a song (let's sing a song wooo)
Repeat and repeat (repeat yea yea yea)
Let's sing a song (oh let's sing a song yea yea yea yea yea)
Repeat and repeat (come on on yea)

This is song for you!
Finalizando a dança...

[ adaptação ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Fontes da letra desta música: sites "letras.mus.br" ( com tradução aqui ) e "Anime Lyrics".

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Os sonhos presentes em "One - Kagayaku Kisetsu e"...

O logo do anime.

Dentre tantos gêneros e tipos de animes existentes, o título do qual será aqui apresentado usa de uma palavra como seu alicerce: sonho.

Trata-se de mais um título de jogo para PC, que anos mais tarde acabou tendo a sua conversão para anime.

Amigo visitante, esteja convidado à conhecer um pouco sobre "One - Kagayaku Kisetsu e".

A estória...

Flashbacks são uma constante no anime.

O título "One - Kagayaku Kisetsu e" é muito curioso. Sua estória é dispersa entre os pensamentos de sete garotas diferentes, cada uma com uma lembrança singular do passado, onde um rapaz apareceu para elas fazendo uma promessa, ou então ajudando-as de alguma forma.

Em certos momentos as estórias das personagens coincidem. Usando isso como ponto de partida, o anime em si mostra uma interessante ligação entre o mundo conhecido como o nosso, e o mundo dos sonhos.

O rapaz que é o centro de tal ligação citada chama-se Orihara Kohei. Ele levava uma vida pacífica e normal. Em um certo dia, ele acabou vendo uma garota enquanto caminhava, mas a mesma acabou sumindo antes mesmo do jovem perceber.

Orihara Kohei.

O rapaz passou à imaginar que sua vida sofreria alguma mudança em dado momento, por mais que vivesse de forma pacífica. O jovem acabou fazendo parte da vida de várias garotas, como citado anteriormente. Ele está na busca de uma pessoa para qual fez uma promessa...

Entretanto, tal promessa é também o fator de motivação das garotas. Para cada uma delas, Kohei se fez presente em suas vidas de uma forma diferente entre elas.

As garotas

Kawana Misaki.

Como se faz presumir, cada uma das garotas presentes no anime possui uma personalidade diferente. No entanto, elas não chegam à possuir grandes niveladores entre si, ao contrário de outros animes do gênero.

A jovem Kawana Misaki perdeu a visão quando criança, e ela lamenta não mais poder ver o pôr-do-sol como antes, muito embora ela seja muito educada e atenciosa. Educação também não falta à Satomura Akane, que procura recordar-se de um evento ocorrido em um dia chuvoso.

Kouzuki Mio.

A pequena Kouzuki Mio não consegue falar ( usa de um sketchbook para desenhar e escrever o que deseja ), mas recorda-se com alegria do jovem que com ela ficava quando criança. A Shiina Mayu possui uma grande perda em seu coração, o que pode explicar o seu forte temperamento.

A Rumi Nanase praticava kendô, mas acabou parando para se tornar mais feminina, coisa esta que ela demonstra apenas para Kohei. A jovem Yuzuki Shiiko é amiga de infância da Akane, e está sempre preocupada com a sua amiga.

Nagamori Mizuka.

A Nagamori Mizuka é uma amiga de longa data do protagonista do anime, Kohei. Está sempre buscando cuidar dele. À bem da verdade, ela sente um carinho especial pelo rapaz, muito embora não demonstre de forma mais ousada este sentimento.

Como se pôde notar, há garotas que possuem uma ligação mais acentuada com o Kohei, ao mesmo passo em que há outras na qual o rapaz teve apenas uma ligação passageira.

O prosseguimento...

Nanase e Mizuka.

Ao longo do anime, tudo que se se pode ver é a ligação do Kohei com as garotas. Tal ligação revela uma espécie de mundo à parte do nosso, tal como citado anteriormente, no qual os sonhos ditam as normas.

Interessante notar que para algumas das garotas, o rapaz irá dizer que não é o Kohei, e que o mesmo não voltará mais ( possível evidência do citado mundo dos sonhos ). Cada uma das garotas possui uma estória própria ( como também pôde ser visto ), e mesmo assim há trechos nos quais as suas estórias passam à ter uma ligação.

O jovem Kohei está sempre tocando um instrumento musical diferente. Para exemplificar, ele pode aparecer tocando flauta, piano e até violino. Para cada garota, o rapaz acaba tocando um instrumento diferenciado, sugerindo de forma um pouco mais direta aonde está a recordação que cada uma delas têm do rapaz.

Objetivamente

Satomura Akane.

O anime é datado de 2001, ou seja, três anos após do lançamento de seu jogo para PC. O título pertence à Tactics, sendo possuidor de quatro episódios ( sendo uma série em OVA ).

Os traços ( mesmo levando-se em consideração a época na qual o anime foi lançado ) são apenas medianos, com trabalho de igual teor nas cores e ambientação geral. As músicas e efeitos sonoros não marcam grande presença, mas também não atrapalham.

A estória pode parecer confusa para alguns, e o anime não tira certas dúvidas que podem aparecer. Infelizmente, falta uma certa linearidade no contexto deste título.

Contudo, "One - Kagayaku Kisetsu e" pode ser bem interessante. Se você gosta de um anime extremamente pacífico e de passagens lentas ( igualmente pacíficas ), então este anime lhe é recomendado.

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite o site de "One - Kagayaku Kisetsu e", clicando aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procure aqui...

Carregando...

NETOIN!


Presente desde
22 de dezembro de 2006...

O layout anterior foi implementado em
11 de fevereiro de 2008...

E o template atual está aí desde
15 de setembro de 2011...
( créditos mantidos no final do blog ).

 
Blog sobre animação japonesa - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo - NETOIN! 2006-2014
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons