01/07/09 - 01/08/09 ~ Netoin!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

O "NETOIN!" presente no "Twitter"!

Logo do "Twitter".

Caro visitante, o "NETOIN!" está definitivamente entrando em uma nova fase. Para tanto, uma novidade é sempre bem-vinda.

Tal novidade diz respeito à presença do "NETOIN!" no "Twitter". Logicamente, trata-se de um período de testes, pois para este blog o uso do referido site é algo novo.

De momento, as atualizações das postagens via RSS se fazem presentes no "Twitter". Com o passar do tempo, e o devido aprimoramento de uso de tal ferramenta, outras novidades poderão começar à aparecer no "Twitter".

Para acessar o "Twitter" do blog, clique aqui.

[ made in NETOIN! ]

Curtas em geral - parte #36: nos blogs parceiros...

Amor em 2D!?

Imagem do blog "Shoujo Café".

Pode até soar um pouco estranho este título, porém o texto refere-se mesmo sobre uma espécie de amor em 2D ( na verdade, amor por uma personagem em 2D ).

De forma curta e direta, a Valéria apresenta aos visitantes do "Shoujo Café" uma postagem interessante sobre o descrito acima. Aliás, a imagem em si dá uma bela dimensão da referência.

Como é colocado no próprio texto, é algo preocupante. Não se trata de algo que envolve um otaku iniciante ou mediano, mas sim um bem hardcore, ao ponto de querer ( quem sabe ) casar com as personagens em 2D ( em diferentes ramificações ).

Vale lembrar que o texto da Valéria é uma sugestão de leitura, com link para o site "Japan Probe" ( onde está o texto completo, em inglês ). Caso fique interessado clique aqui, pois a leitura deste texto é importante.

O nome Sakura no "Kotatsu Shinbun"...

Kusakabe Sakura, de "Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan".

Em várias das matérias presentes na edição #2 do "Kotatsu Shinbun", uma em especial trata-se exclusivamente dos personagens que possuem o nome Sakura nos animes.

Vários personagens interessantes são ali citados. Entretanto, não espere por exemplos já aclamados como a de "Card Captor Sakura" ou a ninja de "Naruto". No texto em questão, lhe serão apresentados alguns personagens que são um pouco menos conhecidos ( ao menos, por estes lados do globo ), mas que possuem características muito interessantes.

Se estiver curioso, clique aqui e descubra mais sobre o universo dos personagens de nome Sakura você também.

[ made in NETOIN! ]

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Curtas em geral - parte #35: Gonzo Doga!

Imagem do canal "Gonzo Doga", no portal YouTube.

Faz algum tempo que foi postado aqui no "NETOIN!" dois textos sobre dicas de canais no portal de vídeos YouTube. Estes canais apresentam vários PV's de animes ( os vídeos de apresentação/introdução de vários títulos, por assim exclamar ), alguns episódios completos ( e até séries completas ), e ainda um pouco sobre a cultura japonesa como um todo.

O que você lerá à seguir pode até não ser uma grande novidade, contudo vale a pena ressaltar. O estúdio de animação Gonzo também possui um canal próprio no YouTube. O nome deste canal é "Gonzo Doga", e sua temática é similar à do "Kadokawa Channel".

Tal afirmação se deve ao fato do "Gonzo Doga" apresentar vários PV's de animes, entre os quais destacam-se "Saki", "Blassreiter", "Rosario + Vampire 2: CAPU" e "SoltyRei". Além disso, há também ( até o momento ) o primeiro episódio completo de "Blassreiter" ( sem legendas ), além de vários vídeos que contém outros trabalhos do estúdio Gonzo.

Como já foi enfatizado em outras oportunidades, trata-se de uma ação que está se tornando mais aguçada e ativa por parte dos estúdios de animação. tal fato serve como um bom indicador sobre o que pode estar por acontecer no futuro ( talvez, muito próximo ).

Para visitar o "Gonzo Doga", basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse as postagens anteriores do "NETOIN!" sobre canais do YouTube:
* Curtas em Geral - parte #25;
* Curtas em Geral - parte #17.

domingo, 26 de julho de 2009

Blog "Yume Forever": a mais nova parceria...

Imagem do blog "Yume Forever".

O "NETOIN!" possui mais um novo blog parceiro. Trata-se de um blog criado no início deste ano, que possui uma temática interessante e um bom direcionamento.

A nova parceria estabelecida é com o blog "Yume Forever", que é administrado por uma jovem de pseudônimo "Natsume Yuu". No citado blog, a Natsume mostra textos de cunho mais pessoal, entre os quais ganham espaço as poesias e os relatos do cotidiano da mesma.

O jovem Yago-san, proprietário do também parceiro "Wall no Sekai", também escreve no "Yume Forever", onde os seus já conhecidos papéis de parede dão lugar à textos mais pessoais ( ou assim o próprio relata em sua apresentação no novo blog parceiro ).

O que espera? Visite você também o "Yume Forever", clicando aqui.

[ made in NETOIN! ]

sábado, 25 de julho de 2009

Curtas em geral - parte #34: mahjong e tokusatsus...

No "Boku no Sonzai", dicas de sites para se jogar mahjong...

Que tal jogar mahjong!? Acima, imagem do anime "Saki".

É fato que muitos são os animes que possuem o poder de instigar a curiosidade de quem os assiste, no que vem à se referir aos seus temas centrais. Os títulos baseados em temas esportivos são um claro exemplo disto. O que dizer, então, de um jogo de mesa sendo usado como alicerce em um anime?

Este é o caso de "Saki". Como já foi mostrado na postagem anterior ( vide o "Curtas em Geral - parte #33" ), este anime possui o mahjong como tema central, sendo o jogo em questão explorado de uma forma interessante, onde os fanáticos pelos efeitos do anime "Yu-Gi-Oh!" se sentirão em casa ( de certa forma ).

Para quem se sente curioso sobre o mahjong, e possui a vontade de praticar um pouco este jogo, o blog parceiro "Boku no Sonzai" mostra aos seus visitantes algumas dicas interessantes de sites para se jogar mahjong on-line.

Trata-se de um trabalho oriundo de grande pesquisa pela rede de computadores, cortesia do jovem Leandro para os visitantes do anteriormente citado blog parceiro. E realmente há vários sites que, unindo altos e baixos, possuem muitas características interessantes, visnado a imersão da pessoa na prática do mahjong.

Para saber mais à respeito, basta visitar o "Boku no Sonzai". Você pode clicar aqui para ler a parte #1 da matéria, e a parte #2 pode ser aqui acessada.

Tokusatsus no "Kotatsu Shinbun"...

Saudosismo puro com a série "Changeman"...

O "Kotatsu Shinbun" apresenta uma postagem chamativa sobre tokusatsus em sua edição #2. Tal texto apresenta algumas semelhanças entre os seriados japoneses ( como "Changeman" e "Black Kamen Rider" ), e as produções brasileiras.

O que você poderá encontrar são interessantes comparações entre os seriados japoneses brasileiros, onde se notará certas inspirações para algumas criações, bem como também estará à mostra o ponto de vista do Alberto DeCyber, autor de tal texto.

Para ter acesso à relacionada postagem, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Como fonte de consulta para saber mais sobre o mahjong, acesse o blog "Átomo: Idéias em Fusão".

terça-feira, 21 de julho de 2009

Curtas em geral - parte #33: animes da temporada, e crossover no Ocidente...

A nova temporada: curiosidades...

Imagem do anime "Saki".

Quem visita o "NETOIN!" sabe que citações sobre postagens presentes nos blogs parceiros são muito naturais neste espaço, sempre que se faz importante ressaltar. Um dos exemplos mais interessantes, de momento, se dá nas opiniões pessoais estampadas em alguns destes blogs sobre as temporadas de animes.

Tratando-se especificamente dos animes em exibição atualmente, alguns destaques e fontes de leitura se fazem citar sendo, para tanto, o caso de blogs como o "Subete Animes", o "Gyabbo!", o "Mithril" e o "Tsundere", onde cada um aborda o tema proposto ao seu modo e com perspectivas diferenciadas.

Para este blogueiro, alguns animes realmente chamam a atenção positivamente. Mesmo tendo em mente alguns da temporada de abril que já se encerraram, há outros da mesma temporada que ainda estão em exibição. Para aumentar a quantidade, há os animes da temporada de julho, onde alguns títulos têm se mostrado como grandes promessas, e por variadas razões.

O título "Higashi no Eden": candidato à anime do ano!?

Este humilde blogueiro sentiu-se extremamente cativado pelo título "K-ON!". Uma proposta interessante foi lançada neste título, que possui uma apresentação mais "infantil", porém regada à uma estória simples e personagens cativantes ( mas não todos, pois há uma grave e irritante exceção ) onde, por um pequeno descuido no fator humor e de utilização de parte do elenco, o anime em si acabou perdendo alguns pontos. Por outro lado, "Higashi no Eden" mostrou um tema mais sério, onde a sua estória possui um fator muito elevado de curiosidade e de surpresa, regado à intrigas e o certo receio de uma realidade não tão fictícia. E a qualidade visual deste título, somada à sua estória e elenco, fazem dele um belo candidato à hit do ano.

Já ouviu falar de mahjong!? O anime "Saki" tem este jogo como temática. Apesar do fator fanservice elevado em diferentes ramificações, e com um apelo visual ao melhor estilo "Yu-Gi-Oh!" de ser, não há como negar que o título em questão tem se apresentado de uma forma muito interessante. Muito embora o anime não explique muito sobre mahjong ( até se pode aprender algo, porém não em grande escala ), você pode ver jogadas interessantes e estilos de jogo diferentes para cada personagem. Trata-se de um título promissor, que possui alguns erros de apresentação, mas que na hora da pesagem possui mais pontos à favor do que contra...

O título "Hayate no Gotoku!!", seqüência direta do anime homônimo, também tem se saído bem. Para encerrar, grandes perspectivas estão guardadas para os animes "Umi Monogatari", "Umineko no Naku Koro ni" e "Tokyo Magnitude 8.0".

Tatsunoko vs Capcom no Ocidente...

Para quem não acreditava ( como este humilde blogueiro ), o
jogo está à caminho...


Embora já não seja uma grande novidade, o jogo "Tatsunoko vs Capcom" ganhará uma versão no Ocidente ( lê-se: versão norte-americana ). Sendo rebatizado como "Tatsunoko vs Capcom: Ultimate All-Stars", ainda com exclusividade para o Nintendo Wii, o jogo será lançado provavelmente no final deste ano.

Com os inúmeros vídeos que já circulam pela internet ( como no portal YouTube ), nota-se de forma aparente que o jogo não deve sofrer grandes alterações visuais. Um detalhe que pode ser considerado como certo refere-se ao elenco de personagens, onde um representante da Tatsunoko deverá estar ausente: Daimao, o conhecido gênio do anime "Hakushon Daimaou".

No que se trata ainda sobre o elenco do jogo, existem muitas especulações e boatos que circulam pela internet. Basta citar a famosa lista de excluídos da versão final do jogo ( lembrando que tal listagem é oficial ), quando de seu lançamento em dezembro de 2008 no Japão ( vide o site "JBox" e o da "Capcom" ), que serve de base para "n" especulações, onde a mais famosa é que todos os personagens excluídos se fariam presentes na versão americana de "Tatsunoko vs Capcom" ( o que não é uma má idéia, pelo contrário ).

Bom, só o fato do jogo estar para ser lançado neste lado do globo já é motivo suficiente de satisfação. E se tal especulação ( sobre os personagens ) for verdadeira, melhor ainda.

Fiquemos no aguardo de maiores novidades.

[ made in NETOIN! ]

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Vislumbre-se com "Ef - A Tale of Melodies"...

O logo de mais um belo anime.

O anime do qual será agora tratado é uma continuação direta de um título que, com total certeza, brilhou em diversos segmentos: traços, músicas, estória, carisma dos personagens...

De fato. Todas as características mostradas no parágrafo acima pertencem ao anime "Ef - A Tale of Memories". Na última temporada de 2008, este título recebeu uma continuação, que preencheu as poucas lacunas existentes em "Memories", e acrescentou alguns outros fatores em sua estória.

Amigo visitante, esteja convidado à conhecer um pouco do anime "Ef - A Tale of Melodies".

Personagens chamativos...

Yu e Yuko: quantas coisas aconteceram entre - ou para - eles!?

Em "Ef - A Tale of Melodies" acontece algo que pode ser melhor entendido como um tipo de "troca de valores". Para um melhor entendimento, basta ressaltar que os personagens que eram secundários na série predecessora passaram à ser os principais em "Melodies", com o contrário também ocorrendo.

Himura Yu é o conhecido tutor da jovem Shindou Chihiro. Sempre com uma expressão séria em seu rosto, Yu condena-se constantemente em virtude de uma ação sua no passado. Aliás, o seu passado é algo que será demasiadamente mostrado...

O Yu quando jovem era sempre seguido pela desde então enigmática Amamiya Yuko. A Yuko, tal como Yu, vivia em um orfanato, e gostaria muito que o rapaz se tornasse o seu onni-chan. Entretanto, um sentimento surgiu ( especialmente por parte da Yuko ), e o tempo foi um grande carrasco...

Renji e Mizuki: primos que se entendem bem...

A energética Hayama Mizuki mudou-se em razão de seus estudos. Está morando na casa do jovem Renji ( e da mãe do rapaz ). A Mizuki continua com a mesma personalidade da série antecessora. O fato de agora estar longe da Shindou Kei não diminuiu o carinho que a Mizuki sente por ela.

O excêntrico vizinho de Renji e sua mãe, o violinista Kuze Shuichi, também é o mesmo. Sua personalidade nesta série é melhor mostrada. Aliás, toda a sua excentricidade é algo que merece ser melhor estudado...

Nagi, a jovem que adora se usar de modelo para seus desenhos artísticos...

Além do grupo de personagem principais apresentado, há outros que aparecem durante a estória que possuem importante participação na mesma. Um bom exemplo é uma amiga de Yu quando este era um estudante, de nome Nagi. Esta garota é uma desenhista nata, onde espelha-se no próprio corpo para fazer as suas criações artísticas...

O professor Amamiya ( Amamiya-sensei ) é outro personagem de destaque. Ele é o responsável pela Yuko, e sempre tenta persuadir o Yu para que o mesmo entre no clube de artes da escola. Uma garotinha de nome Miki também aparece no anime, com curta e interessante participação.

Ilusões, verdades, mentiras, sentimentos...


Mizuki e Kuze.

O contraste entre passado e presente é uma constante em "Ef - A Tale of Melodies". Um melhor entendimento de toda a estória deste título se dá, basicamente, na plena compreensão deste verdadeiro "choque temporal" promovido neste anime.

Atualmente, Kuze vive sozinho. Ele possui um comportamento excêntrico, porém isso esconde algo muito forte, relacionado com a vida deste personagem e, ao conhecê-lo, a Mizuki teve uma impressão inicial similar ao que o Renji tem do próprio Kuze. Entretanto, e com o passar dos dias, a Mizuki vai cultivando um carinho especial pelo violinista...

Contudo, uma guerra de forças internas aguarda de forma feroz pela pequena Mizuki. Isso se deve, principalmente, ao fato do Kuze estar no limiar entre a vida e a morte. Pior do que isso: o Kuze alterna muito o seu próprio ponto de vista e ideais sobre tal assunto, onde lutar para sobreviver ou apenas esperar a morte chegar é algo tão normal quanto a passagem do dia para a noite...

A Yuko procura uma real razão para prosseguir...

Nos momentos do passado, o anime fica centrado no Yu e na Yuko. À princípio, o rapaz aparenta ter esquecido da moça, quando a mesma aparece de forma súbita para ele. Entretanto, o Yu recorda-se da época de orfanato. O sentimento inicial de vingança ( ao melhor molde sentimental ) por parte da Yuko, de forma devagar, foi dando lugar ao amor que a mesma sempre teve pelo rapaz.

Entretanto, uma guerra de ideais se dá neste arco. Verdades e mentiras são colocadas frente à frente. O responsável pela Yuko a maltrata de forma quase constante pois, para ele, a jovem não passa de uma substituta. Aliás, um evento natural ( mais precisamente, um terremoto ) acabou com aquilo que o Amamiya-sensei e o Yu mais prezavam até o citado evento natural...

Mizuki e Yu, no presente: uma visita para averiguações...

O choque de pensamentos é frenético neste arco. Procurar entender e assimilar o que é mostrado sobre o casal Yu e Yuko é algo que pode colocar os próprios conceitos do certo e do errado, por parte de quem assistir, em xeque.

Yu mostra-se como sendo uma pessoa amargurada, que se culpa por causa de passado. Talvez, na série predecessora, todo o seu cuidado com a Chihiro tivesse esse seu lado não mostrado como pano de fundo. Porém, na busca por informações mais precisas sobre o Kuze, a Mizuki acaba conhecendo sem querer este lado do Yu ( até porque, o Yu e o Kuze eram colegas na época de escola ).

Importante ressaltar...

A Shindou Chihiro, assim como os protagonistas anteriores,
possui boa participação nesta seqüência.


Os personagens que são agora secundários ( como o Renji, a Chihiro e a Kei ) possuem importante papel no anime. Obviamente aparecem menos, porém em momentos certeiros e precisos. É raro ver tal fato ocorrer nos animes que possuem seqüências diretas, como no caso de "Ef".

O que se faz notar amplamente em "Ef - A Tale of Melodies", contudo, é um choque de pensamentos. Anseios que foram destruídos por eventos passados que, até o tempo presente, não cicatrizaram por completo. A luta em busca da realização de um sonho, em busca da felicidade, ou apenas para firmar-se como pessoa são vertentes que a estória deste anime mostra de forma direta e, em certos momentos, de forma impetuosa.

É bem verdade que o anime em seu início tende à deixar de lado todo o brilhantismo apresentado em "Ef - A Tale of Memories". Porém, com o fluxo do título em prosseguimento, o ar antes calmo e despreocupado vai dando lugar para algo muito mais sentimental e sério...

Objetivamente

Hayama Mizuki.

O título "Ef - A Tale of Melodies" mostra como que uma continuação pode ser bem feita. Enfatizar que tudo o que foi apresentado nesta seqüência assemelha-se ao seu predecessor, porém, é algo um pouco contraditório.

O descrito acima pode ser melhor baseado na parte gráfica do anime que, embora seja bela e vistosa, parece não possuir todo o brilho mostrado em "Ef - A Tale of Memories". Talvez pode ser acrescentado à tal idéia o ritmo mais "inocente" com o qual " Ef - A Tale of Melodies" iniciou-se.

Entretanto, e mesmo assim, este anime é primoroso. Se faz importante salientar a parte acústica do anime, que praticamente seguiu o exemplo da série antecessora e manteve-se no mesmo patamar, o que é excelente.

Com base em tudo que foi aqui mostrado, ao assistir "Ef - A Tale of Melodies", você tem que estar preparado para emocionar-se fortemente mais uma vez. Se tiver a oportunidade, não a deixe passar, pois este anime é mais do que recomendado!

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site de "Ef - A Tale of Melodies", clicando aqui.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Curtas em geral - parte #32: atividades parceiras...

Novidades sobre "One Piece"...

Imagem do blog "Maximum Cosmo".

Parece que novos horizontes poderão começar à serem vistos no que diz respeito à presença da animação japonesa no Brasil.

O jovem Lancaster, proprietário do blog parceiro "Maximum Cosmo", traz aos seus visitantes as últimas informações sobre os acordos de licenciamento que envolvem o título "One Piece" em terras brasileiras.

Para sanar a sua curiosidade, basta clicar aqui e ler o texto presente no blog parceiro.

Os medos frente à sociedade...

Obento: comer sozinho por medo da opinião alheia!?

A Valéria não para de apresentar textos interessantes em seu blog, o "Shoujo Café". O assunto em questão, entretanto, dá margem à muitas opiniões e linhas de raciocínio das mais diversas.

Jovens estudantes japoneses parecem ter medo do como que a sociedade os vê. Esse medo é grande o bastante para fazer com que tais jovens façam as suas refeições no intervalo das aulas de forma solitária, no banheiro. Ao acaso, estes jovens temem serem vistos como anti-sociais? Ou será que eles são anti-sociais, mas temem represálias dos outros por tal razão?

Se deseja sanar a sua curiosidade, então clique aqui e leia o texto que retrata tal assunto.

Preconceito interno...

O que!?

O projeto "Kotatsu Shinbun", do qual este humilde blogueiro faz parte, apresenta um texto muito interessante, onde seus integrantes dão as suas opiniões próprias sobre o chamado preconceito otaku.

Entretanto, o texto não se refere ao preconceito que muitos otakus sofrem de forma externa ( ou seja: por quem não é otaku ): o texto retrata o preconceito interno, existente entre os próprios otakus, o que abrange muitas ramificações da animação japonesa ( e não apenas dela ).

Para ver tais opiniões sobre o assunto, bem como você também poder comentar a sua, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 7 de julho de 2009

Parceria nova: conheça o blog "Otaku World News"!

Imagem do blog "Otaku World News".

E o "NETOIN!" apresenta com grande satisfação mais uma parceria formalizada neste ano de 2009.

Trata-se do blog "Otaku World News", que é administrado pelo jovem Breno Capucena. Tal blog está nas proximidades de completar o seu segundo ano de existência.

E este novo parceiro apresenta textos interessantes, onde as novidades sobre o universo otaku aparecem por lá para o deleite de seus visitantes. Obviamente a principal referência recai sobre os animes, mas várias outras vertentes da cultura pop japonesa também aparecem por lá.

Com uma linguagem simples, mas repleta de seriedade, o novo parceiro do "NETOIN!" faz por merecer a sua visita!

[ made in NETOIN! ]

domingo, 5 de julho de 2009

Emocionando-se com "Ef - A Tale of Memories"...

O logo do anime.

Quando se trata de animes japoneses cujas estórias esbanjam drama com grande qualidade, vários títulos podem vir à cabeça de forma rápida e precisa. Entretanto, poucos são os títulos que realmente podem empolgar, ou então fazer com quem os assiste querer participar ativamente de suas estórias.

O anime do qual será agora tratado possui três arcos repletos de carisma e dos mais diversos sentimentos, onde algumas ações dos personagens deste título podem colocar frente à frente diferentes sentimentos, pontos de vista, e até razões para se viver.

Caro visitante, esteja neste momento convidado à saber um pouco mais sobre o anime "Ef - A Tale of Memories".

Um grupo espetacular...

Hiro e Miyako.

O grupo de personagens que se faz aparecer neste anime é, disparadamente, um dos mais carismáticos que se pode ter notícia dentro do universo da animação japonesa. Seus anseios, conflitos e realidades apresentam-se de uma forma intensa e vívida.

Um rapaz chamado Asou Renji, em um certo dia, estava caminhando por uma linha de trem já fora de uso quando chegou à uma estação. Nesta estação, tão abandonada quanto à linha citada, estava uma jovem sentada em um banco, apenas admirando a paisagem, sendo o seu nome Shindou Chihiro.

Chihiro possui uma irmã gêmea, sendo esta a Shindou Kei, que possui um comportamento bem diferente de sua irmã. Kei está sempre cuidando de um rapaz chamado Hirono Hiro, que em plena adolescência trabalha como desenhista de mangás.

A misteriosa Amamiya Yuko.

Entretanto, a vida do Hiro começa a sofrer muitas mudanças com o aparecimento de uma garota de nome Miyamura Miyako, que possui uma certa fama na escola local. O melhor amigo de Hiro, de nome Tsutsumi Kyousuke, é obcecado por filmagens e vê na jovem Kei a sua fonte de inspiração.

Há ainda dois personagens muito interessantes. Um deles é o tutor da Chihiro, sendo o seu nome Himura Yu. E toda a fonte de consciência está presente em Amamiya Yuko, sendo esta uma jovem muito enigmática.

Além destes personagens citados, outros aparecem para contribuir com as tramas do anime. Podem ser citados o músico e excêntrico Kuze Shuichi ( amigo da mãe de Renji ), e a extrovertida Hayama Mizuki ( a melhor amiga da Kei ).

Uma estória das mais fascinantes

Renji e Chihiro.

O grupo de personagens apresentado acima se faz presente em três arcos, onde dois deles são ligados de foram direta, enquanto que o outro pega o sentimento amor como seu alicerce.

Como anteriormente mencionado, Renji e Chihiro se conhecem ao acaso. O rapaz possui um grande senso de responsabilidade ( por mais que às vezes possa parecer o contrário ), e ao encontrar a Chihiro começou à desenvolver um grande carinho por esta jovem.

Contudo, a Chihiro possui um grave problema, sendo este uma seqüela de um acidente sofrido quando ela era uma criança: ela não consegue manter a sua memória intacta e ativa por mais do que treze horas ( além do fato de ter perdido a visão do seu olho direito ), ou seja, passado este período de tempo, gradativamente ela vai esquecendo-se dos eventos anteriores.

Esta é a razão do Yui manter a Chihiro distante do contato direto com outras pessoas. Esta é também a razão da jovem apegar-se à um diário e nele escrever tudo que ocorreu no dia presente, para que no dia seguinte ela possa "recordar" de tais eventos. E esta é a razão do Renji ter se apaixonado pela Chihiro, ao ponto de desenvolver ( além do amor ) um grande sentimento de zelo pela jovem.

Shindou Kei.

A irmã gêmea da Chihiro leva uma vida normal. Shindou Kei é uma amante da prática esportiva, como o basquete. Além de sua paixão pelo esporte, um grande carinho dela pelo Hiro é guardado à sete chaves desde a época de infância. A Kei praticamente mima o rapaz com os seus cuidados diários, sempre o alertando para as suas responsabilidades como estudante.

Entretanto, o Hiro não demonstra o que realmente sente com tal situação. E quando surge em sua vida a jovem Miyako, muito de sua personalidade se transforma. A Miyako vê um grande potencial no Hiro ( tal como a Kei vê ), porém ela prefere que o rapaz decida as coisas por si mesmo. Desnecessário enfatizar que as formas de ver a situação, alinhada a má fama que a Miyako tem na escola, farão com que ela e a Kei travem interessantes disputas...

Interessante notar que, além de tudo, a Miyako possui um forte medo dentro de si. Medo de algo que ela não demonstra para ninguém...

O jovem Kyousuke.

O melhor amigo do Hiro, após muito tempo, vê na Kei a fonte de inspiração que tanto procurava para as suas filmagens. Por mais que ela se mostrasse contra, isso não abalou em nada a satisfação do Kyousuke. Mas, em virtude da situação da Kei ( sobre a Miyako e o Hiro ), o Kyousoke poderá ter acabar batendo de frente com os seus próprios anseios...

A jovem Kei ainda sofre, além de tudo, por causa da Chihiro. Isto se deve ao acidente ocorrido com a sua irmã quando as duas ainda eram crianças, que acabou fazendo com que elas vivessem em cidades diferentes. A própria Chihiro, muito embora goste de estar ao lado do Renji, sabe que certos sentimentos não podem ser correspondidos para - ou por - alguém como ela ( isso no ponto de vista da própria Chihiro ).

Duas faces...

Como se pôde notar, "Ef - A Tale of Memories" guarda muita emoção. Interessante notar o modo como o qual as estórias se entrelaçam uma à outra. As aparições repentinas da Yuko, com as suas falas de auxílio, também demonstram esta idéia.

Não há distorções. Os três arcos apresentam-se de várias formas durante o anime, onde alguns destaques são dados na medida em que as suas estórias vão se afunilando. Este anime dá uma bela aula sobre "o como fazer" e sobre "o como mostrar" uma estória.

Objetivamente

Impossível não se emocionar com a estória do Renji e da Chihiro...

O anime "Ef - A Tale of Memories" foi exibido na última temporada de 2007, e desde então é considerado um marco. Não apenas pela sua estória, como também pela sua animação, primorosa e bela. Poucos são os animes, mesmo entre os mais atuais, que chegaram à tal parâmetro de apresentação visual.

Além de seus traços e cenários, a trilha sonora executa muito bem o seu papel. Se os efeitos sonoros não nada tão futurístico quanto à animação ( embora sejam muito bons ), as músicas em si são um espetáculo à parte, onde o tema de abertura e os temas de encerramento dão as ordens, estando estes muito bem acompanhados por vários solos de piano e outros instrumentais, proporcionando um verdadeiro espetáculo auditivo.

Por estas razões citadas, "Ef - A Tale of Memories" é um anime que faz por merecer a sua atenção. Tendo a oportunidade, não deixe de assisti-lo, pois este anime é mais do que recomendado!

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o sie de "Ef - A Tale of Memories", clicando aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons