sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O projeto "Kotatsu Shinbun" em sua terceira edição!

Imagem do blog "Kotatsu Shinbun".

Apesar da espera, a terceira edição do projeto "Kotatsu Shinbun". E a mesma chegou com um prenúncio de uma nova era entre os colaboradores do projeto.

Tal prenúncio se deve, em grande parte, pelo fato desta ser provavelmente a última edição do "KS": no formato atual ( deve-se ressaltar ), pois deverá ser adotado um novo formato de postagem daqui em diante.

Contudo, há muitos textos mais abrangentes, um novo colaborador, reviews, e tudo aquilo que existe desde a edição zero do "Kotatsu Shinbun" se faz ainda presente.

O que há!?

Essa deve ter doído...

O projeto "KS" possui um novo colaborador, um jovem que atende por "Soma" ( proprietário do blog "Nothing but Malice and Misery" ), que já em sua apresentação brinda os visitantes do projeto com um excelente texto sobre Yuri. As seções "Hayai!" e "Nani!?" continuam com as suas filosofias já conhecidas, e bem executadas.

Na matéria principal, presente no "Em Pauta", o destaque fica por conta da censura do jogo "Rapelay", onde alguns integrantes do "KS" colocam lá as suas opiniões. E ainda referindo-se aos integrantes, há uma nova seção de nome "O que cada membro do 'KS' anda fazendo?", onde o título por si só já é auto-explicativo.

Entre as reviews de animes, os títulos apresentados são "K-ON!", "Kanon2006" e "Byousoku 5 Centimeter". Na seção mangás, um texto deste humilde blogueiro se faz presente sobre o magá de "Full Moon wo Sagashite" no Brasil e, além dele, há textos do integrante Thiago sobre outros títulos como o "Luluzinha Teen".

O próprio Thiago mostra para todos a sua visão sob o Anime Friends'2009, com direito à várias imagens e vídeos. Além disso, o Leandro também esbanja categoria nos textos das seções "Celebridades" e "Visual Models". O texto da seção "Doramas" está a cargo do colaborador Denys. E não podemos esquecer da seção J-Music, que segue sob a batuta do Julian Tuck.

Para finalizar, a seção "Characters" aborda os personagens delinqüentes presentes em vários animes.

Objetivamente

Que tal!?

À rigor, esta terceira edição do projeto "Kotatsu Shinbun" está muito bem elaborada e distribuída, com textos pertinentes às mais diferentes manifestações da cultura japonesa ( entenda-se por cultura jovem e a otaku ), curiosidades e acontecimentos de interesse.

Como se faz enfatizar, a sua opinião é muito importante. Quando visitar o blog do projeto "KS", ajude os integrantes do mesmo à melhorá-lo com a sua opinião. Seja uma crítica, um elogio, uma recomendação ou uma idéia de postagem: toda a sua participação será muito bem-vinda.

Acesse o "Kotatsu Shinbun", clicando aqui.

[ made in NETOIN! ]

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Especial favoritos em animes - parte #2: os títulos!

Anime "Byousoku 5 Centimeter".

Caro visitante, estás recordado da postagem feita no último domingo ( 23/08 ), na qual a mesma era a primeira parte de duas sobre favoritos em animes? Recorde-se que a mesma centrava-se no top'5 de personagens favoritos em animes, na visão do responsável por este blog.

Pois bem. À partir deste momento, terá início a segunda e última parte deste especial. Neste texto, será dado enfoque sobre os títulos favoritos, também no modo de top'5 pessoal, similar à primeira parte anteriormente citada.

Uma breve introdução

Anime "Higurashi no Naku Koro ni Kai".

Da mesma forma que você pode se apegar ou sentir-se ligado de alguma maneira com um personagem de alguma série que tenhas assistido, muito provavelmente isso poderá acontecer no que diz respeito à série ( ou as séries ) propriamente dita.

Logicamente, as razões para que você se sinta ligado à uma série são várias, de certa forma até em maior número do que na escolha de um personagem favorito.

Entre as diferentes razões possíveis, podem se destacar: o grau de realismo contido na série, o conjunto de carisma entre os seus personagens, a estória apenas bem divertida ( podendo variar para bem séria, um drama profundo, um grande romance, sobre guerras, ficção, uma comédia inusitada, entre tantas outras variações ), o valor musical e/ou sonoro, cenários e/ou gráfico belos, passagens marcantes ou, até mesmo, um conjunto de tudo isso que foi aqui citado ( e até algo mais ).

Para resumir tudo o que foi acima escrito, a escolha de animes ( no caso em específico ) preferidos é algo muito variado, pois dependerá unicamente daquilo que vem à lhe satisfazer e agradar, entre tantas possibilidades e variedades existentes.

Top'5: animes preferidos

5º lugar: "Onegai Twins"

Esse trio simplesmente dá o que falar...

A pseudo-continuação de "Onegai Teacher" é um anime que, mesmo não agradando à todos, é muito divertido. Sua estória tem uma base sólida, com variantes entre os personagens secundários, sendo alguns deles remanescentes da série predecessora à esta.

Em "Onegai Twins", você é convidado à conhecer o dia-a-dia de um trio que vive junto sob o mesmo teto, onde uma fotografia é o alicerce de sustentação do maior de seus sonhos, que é o de encontrar algum parente ou, no caso mais específico, o irmão gêmeo.

Mesmo em se tratando de um título lançado em 2003, o anime não possui nada de inovador em seus traços. Contudo, tudo nele combina harmoniosamente. Trata-se de uma estória que mescla o efeito humor com um pouco de drama, alinhado à uma dose de ecchi presente em praticamente toda a série, que chama a atenção não apenas pela simplicidade de seus personagens, como também pelo desenrolar satisfatório de sua estória.

4º lugar: "Clannad After Story"

A Kotomi apareceu pouco na seqüência de "Clannad"...

Se há um anime que pode ser considerado referência no gênero drama, este é a seqüência direta de "Clannad", denominado como "Clannad After Story". Centrado mais claramente no casal de protagonistas da série, tal seqüência mostrou um início tímido que, pouco à pouco, foi mudando o curso para um drama cada vez mais profundo e altamente sentimental.

Em "Clannad After Story", a estória está intimamente ligada ao carisma de seus personagens, e este fator torna-se de grande importância para verificar toda a qualidade da série. Os momentos de humor ainda existentes, porém são muito mais escassos do que na série predecessora.

Praticamente não há questionamentos quanto à qualidade visual do anime. O mesmo pode ser aplicado aos efeitos sonoros e aos temas musicais deste título. Emocionar-se com as passagens de "Clannad After Story" é algo que pode ser melhor descrito como algo dentro da mais pura normalidade...

3º lugar: "Sister Princess"

Um harém um pouco diferente...

Deve ser difícil imaginar-se no lugar do jovem Wataru, que teve o curso de sua vida alterado após ter passado à viver na pequena e simpática Ilha Prometida. Não tanto pela ilha em si, mas sim pelo fato do jovem Wataru estar vivendo no mesmo teto com suas doze irmãs. Difícil imaginar tal fato no sentido de que o próprio Wataru não consegue acreditar em tal coisa, apesar de estar vivenciando-a...

O anime "Sister Princess" conta a estória deste jovem ( o Wataru ) que, quando criança, fez uma promessa para uma garotinha em um lugar muito distante, onde dizia que iria se tornar um rapaz muito legal, e que viveriam juntos no futuro. Trata-se de um anime que mescla os gêneros harém, vida escolar e comédia romântica de uma forma muito interessante e satisfatória. O rapaz e as suas doze irmãs, mais os personagens de apoio ( inclusive eles ), possuem um forte e elevado fator de carisma.

Os traços são bem simples, porém cumprem bem o seu papel, encaixando-se no ambiente do anime. Se os efeitos sonoros são simples, as músicas que servem de tema para "Sister Princess" conseguem ser bem marcantes, bastando citar o tema de abertura cantada pela Yui Horie ( a música "Love Destiny" ).

2º lugar: "Ef - A Tale of Memories"

O casal Renji e Chihiro...

O anime "Ef - A Tale of Memories" merece uma atenção toda especial. Tal título foi exibido no Japão na última temporada de 2007 e, mesmo que não tenha tido um grande alarde, o anime em si é um verdadeiro colírio para os olhos de quem o assistir.

A concepção de sua estória, que mostra o desenrolar de três arcos chamativos, com personagens carismáticos e situações vívidas, tem o poder de envolver quem o assistir amplamente, imergindo-o no contexto apresentado pelo anime. São situações extremamente possíveis de ocorrerem na vida real, e as relações sentimentais entre os seus personagens mostram toda a fragilidade do ser humano...

Como se não bastasse a estória e imersão de seus personagens na mesma, "Ef - A Tale of Memories" conta ainda com uma apresentação visual extremamente moderna e cheia de estilo. Soma-se à isso o fato da parte acústica do anime também realizar um grande trabalho.

1º lugar: "Kanon 2006"

Yuichi e Makoto: e no alto do monte...

Um título grandioso, que mistura ficção e realidade com maestria, proporcionando variadas reações por parte de quem o assistir. Esta frase pode resumir bem tudo que pode se referir ao anime "Kanon 2006", o remake definitivo do título original lançado em 2002.

O anime, que tem como alicerce principal as situações que ocorrem entre o jovem Yuichi e as cinco protagonistas da série ( Makoto, Mai, Shiori, Nayuki e Ayu ) simplesmente brinda quem o assistir com momentos que envolvem comédia, drama, romance e muito sentimentalismo. E não se faz referência aqui ao sentimentalismo do tipo barato, mas sim à algo que pode fazer com quem assistir ao anime derramar muitas lágrimas...

Desde a sua apresentação visual, passando pelos belos efeitos sonoros, e coroando com uma bela trilha musical, "Kanon 2006" pode ser seguramente classificado não apenas como uma referência entre os animes do gênero drama, como também entre todos os títulos presentes no vasto universo da animação japonesa.

Objetivamente

Anime "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's".

Com isso, encerra-se aqui este especial em duas partes sobre preferência em animes. Em todo o caso, vale ressaltar que nestes dois textos o que se fez apresentar foi uma visual de preferência pessoal por parte deste humilde blogueiro. E vale lembrar que, além do top'5, um eventual top'10 seria formado pelo top aqui apresentado, seguido dos outros três animes apresenatdos nas imagens, mais a adesão dos títulos "Shakugan no Shana" e "True Tears".

Com isso, amigo visitante, fica aqui um singelo convite: faça um comentário sobre tais textos aqui no blog, exponha as suas preferências, e vamos mostrar o quão diversificado é o universo da animação japonesa. Não apenas na apresentação ( nos títulos em si ), como também no carisma e no fator de "quero mais" que, eventualmente, cada anime tem seu poder de exercer...

Ficam aqui os humildes agradecimentos da pessoa que escreve este texto, sempre no aguardo da participação dos visitantes deste blog, o "NETOIN!".

Até o próximo especial.

[ made in NETOIN! ]

domingo, 23 de agosto de 2009

Especial favoritos em animes - parte #1: personagens!

Testarossa Fate, da série "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha".

Talvez você possa vir à estranhar esta postagem, amigo visitante deste blog. Porém, tal como o nome vem à sugerir, trata-se de um texto sobre o top de personagens preferidos de animes por parte deste humilde blogueiro.

Além disso, tal postagem especial será dividida em duas partes: personagens e animes. Não há o propósito de se fazer "guerrinhas de opinião" ou intrigas com estes textos especiais. A razão delas é de se mostrar uma listagem, de colher opiniões sobre as mesmas e que você, leitor do "NETOIN!", também comente sobre a sua preferência.

Então, que seja dado início à este especial, em sua primeira parte.

Uma breve introdução...

Yotsuba, de "Sister Princess".

Quando você assiste à um anime, um filme ( ou um tokusatsu ), uma peça de teatro, um dorama ( ou uma novela ), ou qualquer outro tipo de série que seja de seu apreço, eventualmente haverá um tipo de ligação estabelecida.

O que se faz sugerir com tal ligação é que você irá se identificar com alguma estória ( ou com alguma passagem da mesma ), com um personagem ( ou até mesmo com um grupo ), ou com a combinação de ambos.

Alguns eventos podem fazer com que você goste de um personagem, ou então que o odeie fervorosamente. Você poderá gostar de um personagem por ver nele alguma identificação com a sua pessoa, ou então por algum outro fator ( como apenas gostar de tal personagem, pelo fato do mesmo ser kawai, ou possuir um grande carisma, etc... ).

No top que será mostrado à seguir, você notará que a preferência deste humilde blogueiro está em personagens cujas estórias possuem grande impacto, ou que alguns destes possuem um fator carismático extremamente elevado. Claro, tudo isso em um ponto de vista bastante pessoal.

Top'5: personagens preferidos

5º lugar: Ryuugu Rena

A Rena em um momento bem inocente...

A Rena é uma personagem das mais interessantes. Ela pode ser vista como uma moeda de duas faces bem distintas.

Eventualmente, a Rena pode estar sorridente e alegre, abraçando tudo aquilo que julgue como sendo muito fofo ou muito bonito, sempre no anseio de levá-lo para a sua casa ( o conhecido "modo kawai" dela ). Porém, quando a Rena estiver em fúria e imersa em sentimentos hostis, ela poderá se tornar extremamente perigosa, ainda mais se estiver de posse de um cutelo...

A Rena possui uma estória familiar complicada, o que auxilia em sua interessante personalidade. Junto de seus amigos, a Rena consegue a coragem que necessita para enfrentar de frente os seus problemas, sem necessariamente apelar para o seu modo violento de ser ( salvo em certos arcos ).

4º lugar: Mei Mei

A Mei Mei: extremamente tímida e sensível...

O anime "Nagasarete Airantou" é uma comédia romântica que se utiliza de um efeito ecchi bastante peculiar. Muitas de suas personagens acabam dentro de tal efeito sem nem ao menos notarem. Este é o caso da simpática Mei Mei.

A Mei Mei possui um certo temor de viver em grupo, sendo "vítima" de uma timidez muito forte e de um medo das outras pessoas extremamente aguçado. Acaba parando na ilha Airantou de uma forma similar à do Ikuto: totalmente ao acaso. E nesta ilha ela começa à fazer amizades e demonstrar que pode levar uma vida normal, mesmo com o forte receio sobre quem pode estar ao seu redor...

Ela é muito tímida, possuidora de uma fala mansa, e até certo ponto um tanto quanto medrosa. Contudo e, mesmo sem querer ou notar, demonstra uma boa habilidade artística e certa coragem ( de certo, provenientes de sua vida no circo, anteriormente à sua chegada na ilha ).

3º lugar: Sawatari Makoto

Sawatari Makoto: "~auu".

O título "Kanon2006" é quase uma obra de arte, e isso em diferentes aspectos. Seus personagens possuem um fator carismático de imersão na estória extremamente elevados, e a Sawatari Makoto é um claro exemplo disso.

O Yuichi se viu em grandes apuros por conta do terrível gênio da Makoto, além do fato da mesma se comportar como uma criança. Porém, aos poucos a Makoto foi mostrando toda a sua fragilidade no anime e, com isso, a sua implicância e chatice iniciais foram convertidas em muita sensibilidade e alto nível de carisma.

Por muito tempo, a Makoto foi a personagem preferida deste humilde blogueiro. As características mostradas acima revelam o porque disto e, além delas, a estória desta personagem é uma das mais marcantes de "Kanon2006".

2º lugar: Ichinose Kotomi

A bela Kotomi.

Mesmo com uma tímida apresentação em "Clannad After Story", a Ichinose Kotomi é uma personagem que entrou no top pessoal desde a sua primeira aparição na série antecessora, e nunca mais saiu do citado top.

A Kotomi é um exemplo muito forte de personagem que possa vir à ser chamado de gênio. Seus pais estudavam as estrelas e, graças à um acidente aéreo, deixaram a Kotomi no mundo. Um mundo no qual a Kotomi manteve um certo isolamento, sem ter amigos, dedicando-se exclusivamente aos seus estudos e à sua incontestável vocação para a leitura.

Graças ao Okazaki, a Kotomi pôde fazer importantes e cruciais amizades e, como uma conseqüência maior, pôde vislumbrar um futuro para si própria. Trata-se de uma personagem carismática e de características quase únicas.

1º lugar: Shindou Chihiro

A Chihiro: sua estória é uma das mais espetaculares...

Uma personagem extremamente cativante, possuidora de um sorriso encantador, vítima de um grave acidente no passado, que muitos imaginavam ter acabado com o seu próprio futuro. Esta é a Shindou Chihiro, a garota que possui desde o citado acidente um problema em sua memória, na qual os eventos por ela vistos não duram mais do que treze horas...

A vida da Chihiro se transforma após conhecer o jovem Asou Renji, que aceita os problemas pelos quais a garota passa. E o Renji não se limitou à aceitar os problemas, como também procurou entendê-los e, com isso, auxiliar a Chihiro à ter ( dentro das possibilidades ) uma vida mais próxima do considerado normal...

Para alguém com tamanho problema de memória, a Chihiro possui uma identidade e personalidade simplesmente fascinantes. A sua estória, junto ao jovem Renji, pode ser considerada uma das melhores estórias de amor e de confiança já vistas no universo da animação japonesa.

Objetivamente

A Yoriko ( de "Da Capo" ) é um claro exemplo de personagem inocente...

Esta foi a primeira parte do especial sobre favoritos em animes. Foram colocadas aqui as personagens favoritas da pessoa que escreve este texto, adicionando um pouco de suas estórias e também um breve porquê para a inclusão de tais personagens no top'5 pessoal.

Para saciar alguma curiosidade eventual ( em razão das outras imagens aqui presentes ), um top'10 seria composto pelas outras personagens que aqui apareceram, adicionando-se a Hirasawa Yui ( de "K-ON!" ) e a Tohno Minagi ( de "Air TV" ).

Aguarde pela segunda parte deste especial, que deverá aparecer no meio desta semana. Aproveite, e dê a sua opinião nos comentários, coloque o seu próprio top e participe ativamente do blog.

Amigo visitante, até a próxima.

[ made in NETOIN! ]

A bela música "Toki wo Kizamu Uta"...

Okazaki Tomoya, em um momento que coloca frente à frente sentimentos
como felicidade e tristeza...


A série "Clannad After Story" foi exibida de outubro de 2008 à março deste ano. Com um nível de estória baseado no puro drama ( especificamente à partir da metade da série ), a continuação direta de "Clannad" aclamou o título como sendo um dos melhores animes da atualidade.

O tema de abertura desta série é todo especial. Trata-se da música "Toki wo Kizamu Uta", que é cantada pela bela voz da Lia ( artista esta muito conhecida entre os amantes dos animes baseados em estórias da Key ). Acompanhe esta bela letra mais abaixo.
Ochite iku sunadokei bakari miteru yo
Sakasama ni sureba hora mata hajimaru yo
Kizanda dake susumu jikan ni
Itsuka boku mo haireru kana

Kimi dake ga sugisatta saka no tochuu wa
Atataka na hidamari ga ikutsu mo dekiteta
Boku hitori ga, koko de yasashii
Atatakasa o omoikaeshiteru

Kimi dake o, kimi dake o
Suki de ita yo.
Kaze de me ga nijinde
Tooku naru yo.

Itsu made mo, oboeteru
Nani mo ka mo kawatte mo.
Hitotsu dake, hitotsu dake
Arifureta mono da kedo.
Misete yaru kagayaki ni michita sono hitotsu dake
Itsu made mo, itsu made mo, mamotte iku.

Hadazamui hi ga tsuzuku, mou haru na no ni
Mezamashidokei yori hayaku okita asa.
Sanninbun no asa-gohan o tsukuru kimi ga
Soko ni tatte iru.

Kimi dake ga, kimi dake ga
Soba ni inai yo.
Kinou made sugu soba de
boku o miteta yo.

Kimi dake o, kimi dake o
Suki de ita yo.
Kimi dake to, kimi dake to
Utau uta da yo.
Boku-tachi no, boku-tachi no
Kizanda toki da yo.
Katahou dake, tsuzuku nante
Boku wa iya da yo.

Itsu made mo, oboeteru
Kono machi ga kawatte mo
Dore dake no kanashimi to deau koto ni natte mo.
Misete yaru, hontou wa tsuyokatta toki no koto
Saa iku yo, arukidasu, saka no michi o.
Momento de descontração...

[ adaptação ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte da letra desta música: site "Anime Lyrics".

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A bela música "Anemoi", tema de abertura de "MUNTO"...

Yumemi, a garota que consegue ver as ilhas flutuantes no céu...

Um dos animes que se fez exibir no Japão no início deste ano leva conseguido a marca da Kyoto Animation. Na verdade, trata-se da única obra considerada como 100% da KyoAni. Esta obra é o anime "Sora wo Miageru Shoujo no Hitomi ni Utsuru Sekai", ou tão pura e simplesmente conhecido também como "MUNTO".

O tema de abertura deste anime é simplesmente magnífico. Trata-se da música "Anemoi", cantada por Eufonius e de composição da Riya. Aprecie a letra desta música mais abaixo.
Miagete,
inori sae mo kodoku wo tsutsumu.
Mezameru you ni...

Tsutaetai koto shinjitai koto.
Futatsu no taiyou kokoro wo utsusu.

Sono te wo toreba kitto
nanika ga kawaru kara...
Sabita tsubasa wo sutete yukou.

Ima kaze ni naru,
Toki wo kage wo yume wo oikoshi nagara.
Hikari sasu,
Fukaku aoku tsuyoku mune ni kagayaitara.


Hirogaru kono sora ni egaite...

Shirushi shite,
tozashite ita akogare yori mo.
Iki tsuku you ni...

Kagirinai mono ushinau mono.
Futatsu no tsuki ga kokoro wo meguru...

Sono te wo toreba kitto.
sekai wa kawaru kara...
Kaketa kioku wo sutete yukou.


Ima kaze ni naru,
Kizu mo kabe mo imi mo tobikoe nagara.
Hikaru sasu,
Hoho ni towa ni soba ni itsumo kagayaku nara.

Kasanaru kono sora ni mukatte...


Ima kaze ni naru,

Toki wo kage wo yume wo michibiki nagara.
Hikari sasu,
Fukaku aoku tsuyoku mune ni kagayakasete.

Hirogaru kono sora ni egakeba.
Itsuka mamoreru yo subete wo...

Munto, o rei do Reino Mágico.

[ adaptação ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Fontes da letra desta música: site "letras.mus.br" e "Anime Lyrics".

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Conheça os guerreiros da noite em "Night Warriors: Darkstalkers Revenge"!

Anita e Donovan.

Existe uma interessante leva de jogos de luta que, por várias razões, acabaram sendo convertidos em séries animadas. Dificilmente alguém não se lembraria, de forma imediata, da série "Street Fighter II Victory", que no Brasil foi exibida várias vezes pelo SBT.

Outros títulos que merecem uma menção são "Samurai Spirits" e "Fatal Fury", obras de renome da antiga SNK no universo dos jogos de luta, e que receberam boas conversões em anime ( especialmente o primeiro ).

Entretanto, a Capcom ( que tinha a SNK como uma grande rival ) mostrou que não tinha somente "Street Fighter" à sua volta. Embora seja muito curta, a série que serve de tema para este texto mostrou ótimas semelhanças com o jogo de luta, podendo satisfazer os anseios de seus fãs.

Esteja convidado, à partir de agora, à conhecer um pouco sobre "Night Warriors: Darkstalkers Revenge".

Uma estória espantosa...

Lord Demitri Maximoff: um poderoso vampiro, e disparadamente um
dos mais poderosos darkstalkers.


Imagine a Terra totalmente coberta pela Escuridão. A luz do Sol não consegue passar por tal tipo de barreira, e os humanos se vêem envoltos por aquilo que denominaram de Trevas. A culpa deste acontecimento foi atribuída à seres de grandes poderes, provenientes desta Escuridão, sendo então chamados de "Darkstalkers".

O parágrafo acima é um belo resumo de toda a trama sobre estes poderosos seres, e suas vidas junto à raça humana na Terra. Contudo, tal coexistência não passa de mito, e os humanos reagem sempre com muito medo ( e alguma agressividade ) ao se depararem com os darkstalkers.

Entretanto, os darkstalkers são erroneamente taxados de malvados em sua totalidade. Alguns destes seres prezam apenas as suas próprias vidas ( ou a obtenção de um poder absoluto ), ao mesmo passo que outros destes seres procuram formas de coexistir com os humanos ( ou então de viverem simplesmente as suas vidas em paz ).

A mulher gato Felícia é um bom exemplo de darkstalker que busca
uma convivência pacífica com os humanos.


Em mundo com tal tipo de cenário mostrado, os confrontos são uma constante. Por razões diversas, humanos e darkstalkers não conseguem ( em grande parte ) coexistir harmoniosamente.

O anime em si mostra muito bem as situações de desespero e de fragilidade humanas perante a presença de um ou de vários darkstalkers. Por mais que alguns destes darkstalkers não queiram o mal para a humanidade, as pessoas possuem a tendência natural de temerem aquilo que não compreendem, e a generalização de tal idéia acaba sendo estabelecida facilmente.

Poderosos e muito mais...

A Morrigan Aensland.

Os personagens presentes no anime mostram as várias vertentes da estória mais acima relatada. O poderoso Lord Demitri Maximoff foi banido do Mundo dos Demônios, e cumpre no mundo humano uma espécie de punição para tanto. Seu anseio de voltar ao seu mundo original, e de poder comandá-lo, é tão grande quanto à sua força e poder de combate.

Por outro lado, a Morrigan Aensland não vê adversários no Mundo dos Demônios ( o que a deixa entediada ) e, com isso, resolve fazer uma visita ao mundo humano, onde fica frente à frente com o Demitri. A antiga guerra existente entre os clãs Aensland e Maximoff ganha aqui uma pequena demonstração, e logo muda de ciclo...

Um ser que possui metade de seu sangue humano, e a outra metade demoníaco. Este é Donovan, um ser que busca a paz interior ( além da paz na Terra ). Indo mais adiante da paz anterior, Donovan procura se aceitar, acreditar mais em si e no que vê à sua volta. A pequena Anita, detentora de um olhar frio e obscuro, talvez seja a chave que possa abrir a porta do futuro de Donovan, que está trancada...

A Lei-Lei em batalha.

A Lei-Lei é um tipo de vampira chinesa ( sempre ao lado se sua irmã, Lin-Lin ). Contudo, seu propósito de luta está na extinção da avassaladora Escuridão, que toma conta de toda a Terra. Por outro lado, Zabel usa de suas músicas para sugar as almas dos humanos, e com isso se fortalecer ( ou apenas se alimentar ).

A Felícia procura alegrar à todos por onde passa, com os seus shows de entretenimento. Graças à bondade de algumas pessoas, ela crê na coexistência pacífica entre humanos e darkstalkers, e usa este sonho como força de batalha. Por outro lado, Gallon está apenas à procura de um local para viver só, evitando ao máximo que pode um contato direto com humanos.

Um exército de Phobos.

Uma armadura extremamente poderosa é a meta de muitos colecionadores e de gananciosos, sedentos pelo poder. Bishamon, outrora um honrado guerreiro, ousou vestir desta armadura e hoje ceifa vidas, graças ao poder de tal armadura. Contudo, a libertação de sua alma pode estar na própria armadura...

Phobos
é uma espécie de robô, que possui o propósito de proteger a Terra, adotando a idéia de que uma convivência harmoniosa só é possível entre seres que desejam unicamente a paz, sem violência de nenhuma espécie. Tal ideal irrita fervorosamente à Pyron, o ser extraterrestre obcecado pelo poder e pela batalha, que vê os seus anseios de encontrar na Terra uma batalha no mínimo satisfatória transformaram-se em outras coisas...

Outros personagens aparecem apenas de realce ( em outras palavras: bem pouco ), sendo este o caso do Victor, do Aulbath, do Sasquatch e do Anakaris.

Medos e temores...

Pyron, o alienígena.

Esta série de OVA é extremamente curta, contando com apenas quatro episódios. Contudo, mesmo com tão diminuta duração, é inegável o bom trabalho feito na linha de estória de "Night Warriors: Darkstalkers Revenge".

É fato enunciar que são muitas as pessoas que temem aquilo que não conhecem. O anime enfoca bem este lado humano. E este mesmo lado, de certa forma, também pode ser aplicado aos darkstalkers. No intuito de livrar o mundo da Escuridão, os humanos acabam se perdendo dentro de seus próprios anseios, gerando várias outras frustrações e desespero.

Bishamon se perde por não entender que possa existir um ser que, mesmo possuído pela Escuridão, anseia em detê-la. Pyron, na magnificência de seu poder, não consegue compreender pequenas coisas que podem ocorrer dentro de um ser. Donovan busca uma auto-aceitação ( por assim exclamar ), onde gostar e odiar são palavras separadas por uma frágil e tênue linha...

Tudo isso está devidamente dosado e muito bem encaixado em quatro episódios. Um trabalho digno de elogios.

Objetivamente

Donovan em uma amostra de seu poder...

Este anime já é considerado um pouco antigo. Entretanto, a sua apresentação visual ( entenda-se como traços e cores ) é muito boa. Não existem grandes efeitos visuais ou mirabolantes, mas a simplicidade combina estranhamente bem com o ambiente de "Night Warriors: Darkstalkers Revenge". A parte sonora não é contagiante, mas também não atrapalha no andamento do anime.

Um grande ponto positivo está na apresentação dos personagens. A fidelidade aos golpes dos jogos de luta da série "Darkstalkers" é nítida e mais do que satisfatória. Contudo, um grande ponto negativo está na falta de uso dos personagens citados mais atrás, que tiveram apenas uma mera aparição neste OVA.

No geral, trata-se de um bom anime baseado em um jogo de luta, onde a estória foi seguida de uma forma mais do que satisfatória. Se tiver a oportunidade, assista à "Night Warriors: Darkstalkers Revenge". Anime recomendado.

[ made in NETOIN! ]

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Curtas em geral - parte #37: uma arte chamada "Papercraft", e novo selo para o "NETOIN!"...

A bela arte do Papercraft...

A Princesa Sasami ( de "Tenchi Muyo!" ) em papercraft: kawai...
- Fonte da imagem: "Gundam and Robot Anime". -

Você conhece a bela arte dos origamis, não é verdade!? A confecção de belos trabalhos, à partir da dobradura de papel, pode fazer com que a sua imaginação flua à níveis consideráveis. É algo muito bom de ser visto e apreciado.

Porém, saiba que existe ainda uma arte que segue tal idéia do origami de forma similar onde, além das dobraduras no papel, se faz necessário cortá-lo em áreas pré-demarcadas e colar estas áreas de forma adequada, dando finalidade ao trabalho. Esta arte chama-se papercraft.

O blog parceiro "Dotaku - O Diário do Otaku" mostra aos seus visitantes exemplos de tal arte. E não limitando-se à tais exemplos, o texto mostrado no citado blog também dá algumas dicas muito úteis para que você possa fazer o seu próprio papercraft.

Como se as dicas de trabalho e material necessário não bastassem, é possível acessar alguns sites indicados pelo blog parceiro sobre a arte do papercraft, onde você poderá fazer pesquisas, e também poder aventurar-se em fazer uma dos vários modelos propostos em tais sites.

É uma interessante dica. Caso queira saber mais, basta visitar o "Dotaku - O Diário do Otaku" clicando aqui.

Novo selo: "One Lovely Blog Award"...

Selo "One Lovely Blog Award".

Uma jovem de nome Tatiane, proprietária do blog "Dreamscape", indicou recentemente o "NETOIN!" para receber três selos. Dois deles este blog já possuía ( os selos "Carmim" e "Blog de Oro" ). Contudo um deles é novo para o "NETOIN!", sendo este o selo "One Lovely Blog Award".

Este selo possui umas regras muito familiares com a de outro selo:

1 - colocar a imagem do selo no seu blog ( sendo esta em caráter opcional );
2 - linkar a pessoa ( blog ) que lhe fez a indicação;
3 - indicar até outros dez blogs para receber o selo;
4 - comentar nos blogs indicados sobre esta postagem.

O "NETOIN!" agradece cordialmente o blog "Dreamscape" e sua proprietária pela indicação para receber este selo, que é o décimo da história deste humilde blog.

E para manter os compromissos do selo, são indicados os seguintes blogs para recebê-lo:

* "A Vida de uma Otome";
* "Kawai";
* "Reflexos".

[ made in NETOIN! ]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procure aqui...

Carregando...

NETOIN!


Presente desde
22 de dezembro de 2006...

O layout anterior foi implementado em
11 de fevereiro de 2008...

E o template atual está aí desde
15 de setembro de 2011...
( créditos mantidos no final do blog ).

 
Blog sobre animação japonesa - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo - NETOIN! 2006-2014
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons