01/12/09 - 01/01/10 ~ NETOIN!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Aniversário: o "NETOIN!" no ano #3!

O logo do blog...

Criar um blog é uma tarefa que pode ser considerada das mais simples. Entretanto, mantê-lo na ativa é algo que poucas pessoas podem enfatizar, com categoria, que podem fazê-lo.

Sendo assim, e com imenso orgulho, o "NETOIN!" chega ao seu terceiro aniversário. Este é um fato que alegra este humilde blogueiro. Não para menos, pois este blog é um espaço no qual a pessoa que escreve este texto não abre mão...

Muita coisa ocorreu desde 22 de dezembro de 2006. À partir da citada data, passando por uma mudança na linha de postagens e uma mudança de layout, o "NETOIN!" se faz presente de forma ativa e consciente.

Um início de ano explosivo...

Mahoraba Heartful Days.

O ano de 2009 começou com novas parcerias, sendo algumas delas provenientes de outros países ( México, Costa Rica e Argentina ). Além disso, novas reviews de animes ganharam espaço no "NETOIN!", aumentando o leque de textos da área que encerrou o ano 2008 com 34 títulos, para 50 ao final do ano corrente.

É bem verdade que o número de reviews caiu bastante entre 2008 e 2009. Porém, a qualidade dos textos da área aumentou de forma significante. Além disso, uma nova área que iniciou-se em 2008 chamada "Curtas em Geral" ganhou em 2009 nova ênfase neste blog.

Sayonara Zetsubou Sensei.

As letras de músicas apareceram bem neste ano que está próximo de se encerrar. Além disso, textos sobre jogos, curiosidades, e alguns extras sobre opiniões pessoais também marcaram presença por aqui.

Pela primeira vez uma pesquisa de opinião foi feita no "NETOIN!", e graças ao resultado da mesma é que o blog passou a se apresentar na rede social "Orkut". Entretanto, pouco tempo antes disso, o "NETOIN!" já se fazia presente no "Twitter".

O presente, e o futuro do blog...

Saki.

Entretanto, após um início de ano repleto de postagens e novidades, o número das mesmas caiu severamente no segundo semestre de 2009. Boa parte disto se deve ao fato das ocupações pessoais, que aumentaram consideravelmente neste período. O blog co-irmão, "NETOIN! Mais!", é um claro exemplo disto...

Desnecessário enfatizar que isto fez com que o número de visitantes do blog caísse proporcionalmente. Se 2008 encerrou com uma média de 81 visitas diárias, 2009 deverá encerrar com algo perto de 62 visitas diárias, o que remete e demonstra a queda brusca de visitações.

Mas existem os números bons, também. O ano de 2009 encerrará com mais de 110 postagens. Além disso, o "NETOIN!" conta hoje com mais de 65 assinantes via feed, o que deixa este humilde blogueiro muito orgulhoso. Desde 10 de fevereiro de 2008, quando um contador começou à fazer parte do blog, o mesmo já recebeu mais de 60.000 visitas!

Higashi no Eden.

Analisando tudo que foi descrito acima, não chega à ser uma incerteza pensar no futuro do "NETOIN!", muito pelo contrário. Contudo, torna-se quase improvável pensar que em 2010 o blog atingirá a marca de 100 postagens, tudo isso devido à correria do dia-a-dia, cada vez mais e mais presente na vida deste humilde blogueiro.

Contudo, pode-se dizer que 2010 reserva desde já a volta das reviews ao blog. Além disso, a área de "Curtas em Geral" estará bem mais presente e interessante. Não há o pensamento de fechar ou de paralisar o blog, mas algum período sem postagens não será nenhuma surpresa, infelizmente...

Objetivamente

Clannad After Story.

Trata-se do terceiro aniversário do "NETOIN!". Uma data à ser guardada com muito carinho por este humilde blogueiro, e igualmente por quem gosta de visitar este blog.

Aqui se faz lançar um grande agradecimento à todos que acompanham o "NETOIN!". O mesmo vale para os valorosos parceiros deste blog, que são de grande e indiscutível importância.

E em 2010? Como será? Um quarto aniversário à vista? Espera-se que sim...

Um grande abraço! E parabéns ao "NETOIN!"!

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Impressões sobre o anime "Karin"...

Karin e sua hemorragia: uma vampira que produz sangue
em grande quantidade...


Certa vez, ao assistir alguns vídeos no portal YouTube, este humilde blogueiro deparou-se com um AMV do anime "Karin". Como o trabalho acabou sendo do agrado, assistir ao anime em si acabou se tornando uma grande vontade. E, dentro das possibilidades, o anime "Karin" tem cumprido muito bem o seu papel.

Uma jovem de nome Maaka Karin é uma vampira adolescente, que vive com sua família nos arredores de uma cidade japonesa. Até aqui, tudo bem. Ocorre que a Karin é um tanto quanto diferente dos demais vampiros. A razão para isso está em sua natureza peculiar: ela não suga sangue, e sim injeta sangue em suas "vítimas".

Tal idéia pode soar como sendo muito estranha ( realmente ). Mas não para por aí. No contexto do anime, os vampiros não apenas sugam ( ou injetam, no caso da Karin ) sangue das pessoas, como também o mesmo ocorre com a principal característica da pessoa atacada.

Karin e a sua melhor amiga, Maki.

E, para completar o processo, as pessoas atacadas tem tal personalidade modificada, algo como o efeito contrário da mesma. Por exemplo: se a pessoa possui uma grande sorte, após a mordida passa a ser muito azarada. Possui certa lógica, não? Contudo, o efeito não é duradouro e, em questão de poucos dias, a pessoa atacada volta à sua personalidade natural.

Esse é um dos pilares do anime "Karin", que não é possuidor de uma estória avassaladora, nem tão pouco de um grande impacto entre seus personagens. Contudo, tal anime prima em sua simplicidade pois, mesmo utilizando de tudo que foi descrito nos parágrafos acima, ele ainda consegue encaixar situações cômicas, vários momentos ecchi, e até uns surtos de seriedade em seu prosseguimento. E um fundo amoroso ( ao melhor estilo nipônico, com a timidez à flor da pele ) acaba aparecendo graciosamente no título em questão...

Objetivamente

Usui Kenta e Maaka Karin.

Apesar de todo fundo simplório, o anime apresenta momentos que mostram algumas das faces mais indigestas da sociedade atual, como o preconceito ( ou talvez este humilde blogueiro esteja exagerando com tal sentença ). Sua estória desenvolve-se suavemente e de forma tranqüila, sem grandes desgastes que dão margem à uma certa vontade que várias pessoas possuem em "dropar" uma série...

A simplicidade está na apresentação do anime, que possui um bom trabalho de cores, mesmo que os cenários e a ambientação do mesmo não sejam tão bem trabalhados assim. O estilo dos personagens, mesmo em se tratando da época na qual o anime foi feito, está apenas na média. E na parte sonora, o anime nos brinda com um trabalho que supera as expectativas, principalmente no que diz respeito aos temas de abertura e de encerramento.

Vejamos mais para frente como terminará o anime. Mas, parece que não ficará muito distante o que já foi aqui descrito. Um bom título, sem dúvidas!

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site de "Karin" ( mangá ), clicando aqui.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Curtas em geral - parte #48: 1º Japan Pop Bazar!

Cartaz do evento.

Se você visitante do "NETOIN!" é de Curitiba e região metropolitana, não poderá deixar passar esta grande oportunidade de adquirir produtos japoneses, além de assistir à animes ( cujos títulos ainda estão para serem definidos ), ver uma exposição de desenhos, e também de participar de uma Oficina de Origami de Natal.

Graças à uma visita ao blog parceiro "Tadaima!", este humilde blogueiro ficou sabendo de tal evento. Sinta-se convidado à prestigiar a primeira edição do Japan Pop Bazar, que será realizado no Centro Cultural Tomodachi no domingo dia 13 de dezembro.

Então, fique por dentro:

1º Japan Pop Bazar
Data: 13 de dezembro ( domingo ), das 11hs às 17hs.
Local: Centro Cultural Tomodachi.
Endereço: Rua Jaime Reis, 28 - sobreloja - Largo da Ordem.
~Entrada Franca~

Maiores informações: acesse o site do evento, clicando aqui.

[ divulgação ]

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

As impressões sobre "Umineko no Naku Koro ni"...

O logo do anime.

Às vezes torna-se complicado escrever sobre um anime ou mangá. Isto é devido à vários fatores de importância, como a sua estória cheia de caminhos à seguir, personagens interessantes ou nada carismáticos, um segmento que vai do normal ao confuso em questão de poucos episódios, e assim seguindo-se...

O título do qual será um pouco comentado aqui é um bom exemplo de anime que, para muitos, pode apresentar-se como sendo muito complexo e enigmático. Trata-se de "Umineko no Naku Koro ni", anime este que possui ligações íntimas com o conhecido "Higurashi no Naku Koro ni".

Palco, estória e prosseguimento...

A pequena Maria não possui uma infância das mais felizes...

A estória de "Umineko no Naku Koro ni" possui uma base centrada: trata-se de uma caça às verdades e mentiras. O poder da família Ushiromiya possui como berço o poder da bruxaria, mais precisamente, de uma bruxa eterna.

Em épocas passadas ( na cronologia do anime ), Ushiromiya Kinzo estava à beira da falência quando, por intermédio de uma bruxa de nome Beatrice, acabou recebendo muito ouro, o suficiente para construir um grande império, e dar um gás poderoso ao nome dos Ushiromiya.

Entretanto, nem tudo que reluz é ouro, necessariamente. Passados longos anos, chega-se ao ano de 1986 onde, na estória do anime, acontecem os estranhos, incompreensíveis e interessantes eventos do anime. O palco é a ilha de Rokkenjima, propriedade do senhor Kinzo, onde a família toda reuniu-se para discutir sobre a herança dos Ushiromiya.

Beatrice, a poderosa bruxa.

Tomando-se como base o descrito nos parágrafos anteriores, torna-se fácil presumir o que vem à acontecer no anime. Até porque, é chegado o momento do pagamento do Kinzo à Beatrice. Excetuando-se a pequena e sofrida Maria e o próprio Kinzo, nenhum dos outros integrantes da família acreditam na existência de tal bruxa, onde preferem taxá-la melhor como uma antiga amante do Kinzo.

O que se segue são rituais macabros e fortes ( porém não são nem sombra do que se pode ver em "Higurashi no Naku Koro ni" ), onde um velho epitáfio da bruxa se faz acontecer. Caso o mesmo não seja resolvido, todos perecerão à vontade da Beatrice.

Contudo um jovem de nome Batller, que não aceita a existência de bruxas, faz com a Beatrice um interessante jogo de verdades e mentiras, que impacta em um esquema de passagem de episódios similar ao da série "Higurashi". Aliás, tal jogo também impacta em várias outras surpresas...

O jovem Batller.

Tecnicamente, o anime tem cumprido um grande e significativo papel, apresentando um visual muito bonito, e ao mesmo tempo estranhamente agradável à estória do título. A atuação dos dubladores também é algo muito interessante e que merece atenção.

Na parte sonora, o anime tem se saído muito bem. Os temas de abertura e de encerramento por si já soam como sendo antológicos. Os efeitos sonoros não são tão chamativos, mas realizam grande papel.

Objetivamente

Também há um pouco de humor na série...

Amores proibidos, acontecimentos do passado, rumores, intrigas, frustrações, inveja e morte: tudo isto pode ser visto com maestria em "Umineko no Naku Koro ni".

O anime está chegando à sua etapa final. E, até o presente momento, tem se sobressaído, superando em muito as expectativas iniciais lançadas sobre o mesmo.

Se você gostou de "Higurashi no Naku Koro ni", muito provavelmente "Umineko no Naku Koro ni" possa vir à ser de seu agrado, também.

[ made in NETOIN! ]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - NETOIN! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons