Em pauta!

quinta-feira, abril 29, 2010

A bela estória de "Kowarekake no Orgel"...

A simpática andróide: um doce de personagem...

Faz muito tempo que um especial sobre os trabalhos da Key ganhou espaço aqui no "NETOIN!". Nele, há uma breve explicação sobre o significado de doujin. O porque de tal lembrete se faz necessário, pois o anime do qual será tratado é fruto de um trabalho doujin e, diga-se de passagem, um trabalho dos mais belos e primorosos.

A estória deste anime aparenta certa simplicidade, mas é rica em emoção. Um rapaz solitário que, por intermédio do destino, acaba encontrado uma garota andróide que, por um tempo, passa à fazer parte de sua vida.

Esteja convidado à conhecer um pouco sobre o belo trabalho mostrado em "Kowarekake no Orgel".

Entendo a estória, conhecendo os personagens...


Keiichiro, o solitário rapaz...

A tradução literal de "Kowarekake no Orgel" é "caixa de música meio quebrada", ou algo muito próximo à isso. O anime conta a estória de um jovem chamado Keiichiro, que vive sozinho em sua casa.

Durante uma forte tormenta, ele resolve abrigar-se em um templo. Na casualidade do momento, ele olha para trás e vê uma garota segurando uma flor, sentada em uma cadeira. Ele acaba vendo que se tratava de uma parents ( um tipo de andróide ) e acaba levando-a para casa, onde mais tarde acaba lhe dando um nome: Flower.

À partir de então, Keiichiro e Flower passam o dia-a-dia juntos, procurando se conhecerem mais. E, por mais que no início o rapaz possa dar a impressão de não se tratar nada demais, com a passagem do tempo ele vai vendo na Flower alguém que lhe faz uma agradável companhia.

Flower e Keiichiro.

Como se trata de um parents já antigo, a Flower tem uma memória um tanto quanto fraca, e acaba tendo que aprender tudo o que pode no dia-a-dia ao lado de seu novo mestre. Por mais que algumas coisas ela já saiba fazer por si, a Flower sente um grande medo de ser jogada fora pelo Keiichiro, e por tal razão procura não deixá-lo zangado.

Porém, o jovem Keiichiro não sente a mínima vontade de jogar a simpática andróide fora. Além disso ( e como já brevemente ressaltado anteriormente ), ele vê na Flower uma boa amiga, e não uma empregada. Ao mesmo passo que ela procura ser útil ao rapaz, o mesmo pode ser dito sobre o Keiichiro à respeito da Flower.

Simplesmente cativante...


Flower, feliz por ser útil ao jovem Keiichiro.

A relação mostrada entre o Keiichiro e a Flower é a mais simples e feliz possível. Várias passagens deste OVA dão veracidade a tal afirmação. Se por um lado a pequena parents tenta fazer de tudo para ser útil e prestativa, o rapaz faz o que pode para superar a sua dor emocional, e com isso tentar ser feliz ao lado de sua nova amiga.

Quando a Flower entende o porque da tristeza do Keiichiro ( o rapaz perdeu sua família em um acidente de carro ), ela passa à cativá-lo cada vez mais. Seu objetivo é trazer alegria ao rapaz, e ver ele sorrir sempre que se fizer possível.

Além disso, o rapaz parece gostar de música, e inclusive já chegou à fazer parte de uma banda. Em um dos eventos mais chamativos deste OVA, a pequena Flower anseia em cantar para o seu jovem mestre. Infelizmente, tal anseio tende à não ser plenamente concretizado...

Objetivamente

Solidão?

O título "Kowarekake no Orgel" convida quem o assiste a testar o seu grau emotivo. Apesar da aparente simplicidade em sua estória, as lágrimas tendem à cair com facilidade com o decorrer deste OVA.

OVA este que, visualmente, é muito bem trabalhado. Levando em consideração que se trata de um trabalho doujin ( criação de POP ), o ponto positivo neste quesito sobe ainda mais. O lado auditivo deste título também é simples, porém fantástico e harmônico em sua totalidade com o ambiente mostrado nesta pequena, porém cativante estória...

Em resumo, "Kowarekake no Orgel" pode acabar acertando em cheio o seu coração, sem se dar ao trabalho de pedir licença. Uma série televisiva deste título não seria uma má idéia.

Se tiver a oportunidade, assista-o. Este anime é recomendado em sua totalidade.

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "Kowarekake no Orgel", clicando aqui.
Acesse o site da "ElectromagneticWave", a produtora do anime, clicando aqui.
Acesse uma área especial sobre "Kowarekake no Orgel", clicando aqui.

3 comentários:

  1. oi gostei do seu site^^ e ja ate favoritei.
    vc sabe aonde eu consigo esse anime?
    eu achei o ova dele e nesse azato momento to baichando. mas queria saber se ele tem, tipo, epizodios...
    vlw^^

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    *[Adm]:

    Esse anime possui um único episódio em OVA.
    Mas acredite, é por demais interessante...

    ResponderExcluir
  3. Oiê, espero que você possa ver meu comentário aqui, pois não achei seu e-mail para que pudesse entrar em contato. Então, já tem um tempo que costumo visitar aqui e gosto bastante de suas postagens. Você teria interesse em uma parceria? O blog em questão é esse aqui: www.elfenliedbrasil.com

    Bye ^^

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!