Em pauta!

terça-feira, maio 04, 2010

Curtas em geral - parte #60: mais Fit's, e sobre um caso sério...

Qual o motivo das lágrimas?

Esta edição do "Curtas em geral" pode ser facilmente dividida em duas frentes: a área extrovertida e a área mais séria e cautelosa.

Na primeira área, você poderá ficar à par daquele que deve ser o mais novo comercial da marca de chicletes Fit's. Caso você não se recorde do que se trata, o texto em si lhe ajudará bastante...

E na segunda área, este humilde blogueiro dará uma breve introdução para sugestões de leitura sobre um caso de censura de jogos. Porém, não irá se tratar unicamente e simplesmente de faixa etária ou algo do gênero...

O mais novo comercial da Fit's...

Detalhe do canal da LOTTE no portal YouTube.

Amigo visitante, está recordado do "Curtas em geral - parte #55", quando um dos temas nele abordado foi sobre os comerciais do chicletes Fit's?

Pois bem. Agora tem-se o mais novo integrante desta linhagem de comerciais, que por si adotou todo um esquema mais sombrio para designar um tipo de variante do chicletes Fit's.

Está curioso? Então veja do que se trata ao clicar aqui.

Minori e os "fãs" ocidentais...


"Ef - A Fairy Tale of the Two", um dos grandes jogos da minori.

Em agosto de 2009, foi postado no já extinto projeto "KS" um texto sobre o jogo chamado "Rapelay", que estava envolto por uma forte censura. Produtoras de jogos eroge como a minori ( responsável por títulos do calibre de "Ef" ), em um movimento de represália, resolveu impedir o acesso aos seus sites para não-residentes no Japão.

Obviamente, tal como uma bola de neve, tal ação foi desencadeando outras. Hoje, o cenário é nebuloso e de certa forma distante do seu término.

Para ter uma melhor compreensão sobre do que está à se tratar esta postagem, faz-se sugerir uma visita ao blog "Nothing but Malice and Misery", onde o dono do mesmo ( o jovem Raphael Soma ) conduziu com maestria um texto especial sobre o caso, intitulado no próprio como um "dossiê especial". Além disso, o jovem Leandro do "Subete Animes" postou o seu ponto de vista sobre o caso no referido blog.

Opinião do "NETOIN!": trata-se de um caso onde houveram excessos de ambas as partes. Obviamente, a minori tem as suas razões para ter agido de tal forma, mas não precisava ter feito por tal caminho. Por outro lado, os ditos "fãs" também não apresentaram nenhum tipo de razão no caso.

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!