Em pauta!

domingo, junho 27, 2010

Análises em Geral - parte #11: um pouco sobre "Angel Beats!"...

Otonashi e Kanade: uma grande dupla...

Títulos que possuem o selo de qualidade da Key Visual Art's são dignos de apreciação. As estórias envolventes ( quase sempre com eventos ou arcos que deixam uma expressiva marca ), alinhadas aos personagens que em sua maioria deixam uma forte impressão, fazem de tais títulos obras de peso e grande valor.

Como não citar "Air TV", "Kanon" e "Clannad" para servir de modelo? Recentemente, mais uma obra da Key que ganhou uma versão animada chegou ao seu fim, sendo este o título "Angel Beats!", que iniciou com uma grande expectativa.

Em seu início, "Angel Beats!" pode ter causado certa confusão. Um grupo de personagens que lutavam contra as vontades de um ser superior dá margem para várias linhas de raciocínio. Entretanto, com o passar dos episódios, foi ficando cada vez mais clara a real motivação deste grupo que, comandados por uma líder de respeito ( a Yurippe ), seguiram em frente.

Entretanto, a chegada do Otonashi na estranha escola onde estava a Yurippe e seu grupo é que determinou muita coisa para os acontecimentos futuros do anime. A luta da Brigada SSS contra uma Angel de nome Kanade mostrou não ser o maior ponto de impacto do título servindo, na verdade, apenas como um tipo de introdução para o todo que viria mais adiante no anime.

Um dos maiores momentos do anime...

Muitos momentos de combate, regados à um humor na medida começaram a fortalecer o carisma pelo anime. Como não rir em vários eventos onde estavam juntos a Yui e o Hinata? Além disso, vários eventos que continham drama mostraram que "Angel Beats!" tem o consagrado selo da Key nesta área.

Em um entendimento básico, a escola onde estavam os personagens citados e mais tantos outros não passava de um tipo de purgatório, onde as lamentações e frustrações destas pessoas em vida eram ali contidas. À rigor, todos ali presentes não tiveram uma vida fácil e, talvez, esta escola servisse como um local para redenção de suas almas e corações...

Para dar um belo resumo para "Angel Beats!", o anime começou de forma tímida sem fazer prevalecer todo o hype à ele dado. Mas com o passar dos episódios, o título ganhou uma forte consistência, que culminou com vários eventos dignos de lembranças que, como se faz presumir, podem levar facilmente quem os assistir à vários reações ( com direito à lágrimas ). Tecnicamente, o anime teve uma apresentação igualmente digna, visual e sonoramente.

Em si, o anime tem uma tendência fácil à agradar quem vê-lo. Os últimos episódios sozinhos podem dar conta do recado. Assim sendo, "Angel Beats!" poderia ter sido ainda melhor, mas o sentimento de dever cumprido por ele é notório, e digno de felicitação.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do anime "Angel Beats!" clicando aqui.
Para ver o site da Key sobre "Angel Beats!", basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!