Em pauta!

quarta-feira, agosto 04, 2010

Curtas em geral - parte #73: tem início o Anime Saimoe Tournament'2010!

Imagem do evento.

Enquanto que o ISML está chegando cada vez mais na sua fase derradeira, um outro evento tem agora o seu início. Trata-se de algo que serviu de inspiração para a criação do ISML tal como é conhecido, e que entra agora em sua nona edição.

Este é o Anime Saimoe Tournament, uma eleição para a escolha da personagem feminina de animes mais apreciada pelo público japonês. Ao todo, 2582 personagens tomaram parte das preliminares, que foi dividida em duas fases. E agora, 289 contestantes brigam entre si ( de forma bem amigável ), para ver quem é a preferida entre os japoneses.

As diferenças entre o Saimoe e o ISML vão desde o modo de votação, passando pelas partidas feitas entre as persoangens ( o sistema de disputa em si ), e finalmente culminando com a elegida em si. Para o ISML, o Saimoe possui forte impacto pois ele determina algumas das personagens pré-qualificadas ( ou até diretamente qualificadas ) para o ISML do ano posterior.

Breve resumo

A Kinomoto Sakura venceu a primeira edição do Saimoe, em 2002.

Em oito edições realizadas, o Saimoe viu oito diferentes vencedoras. Várias personagens que no ISML possuem um desempenho de mediano para fraco ( e às vezes até pífio ), conseguem posições bem mais honrosas ( e até de destaque ) no Saimoe.

Ao longo destes oito anos, os usuários do 2channel ( que é o responsável pelo Anime Saimoe Tournament ) puderam testemunhar grandes batalhas, viram personagens de renome conseguirem manter suas escritas ( devido a grande popularidade ), e também testemunharam o nascimento de novas rainhas ( se é que pode ser assim descrito ).

No Saimoe'2007, a Furude Rika ( de "Higurashi no Naku Koro ni" ) levou o título sobre a Sanzen'in Nagi ( de "Hayate no Gotoku!" ). Na edição em questão, a Ryuuguu Rena ainda conquistou o quarto lugar.


As finalistas do Saimoe'2008: Hiiragi Tsukasa e Hiiragi Kagami.

Mesmo na primeira edição ( o Saimoe'2002 ), o anime "Card Captors Sakura" teve o título conquistado pela sua protagonista e a terceira colocação pertencente à Daidouji Tomoyo. Tal fato repetiu-se no Saimoe'2008, onde as irmãs Hiiragi de "Lucky Star" fizeram a grande final, que foi vencida pela Kagami.

Por sua vez, o Saimoe'2009 teve na grande final a Aisaka Taiga de "Toradora!" e a Hirasawa Yui de "K-ON!", onde a "tigresa de bolso" acabou sendo a vencedora por uma pequena margem de votos. O terceiro e quarto lugares pertenceram ao anime "Saki", sendo ocupados de forma respectiva pela Haramura Nodoka e pela Fukuji Mihoko ( que por sinal, são as lanternas no quadro geral do ISML'2010 até aqui ).

O blog parceiro "Subete Animes" fez uma grande cobertura do Saimoe'2009 e, ao rever as suas postagens, faz-se perceber que o desempenho de um modo geral das representantes do anime "Saki" não foi a única real surpresa da competição em questão.

Finalizando...

Uma amostra: como ficou o Grupo#16 da primeira fase
eliminatória do Saimoe'2010.


O Saimoe'2010 começou com a sua fase regular agora, em agosto. A imagem acima mostra bem como as preliminares foram difíceis onde, para alguns, os resultados podem soar como injustiça absoluta ( alguém mencionou a colocação da Haruno Sakura de "Naruto"? ), ao mesmo passo que para outros o que se vê é apenas o óbvio à ser esperado ( a Ayumu de "Hayate no Gotoku!" pode ser um bom exemplo disso ).

Para este ano nomes como o da Shana, da Katsura Hinagiku e da Tachibana Kanade aparecem com certa força. Num todo, os animes "Saki", "Angel Beats!", "Working!!", "To Aru Kagaku no Railgun", "To Aru Majutsu no Index", "K-ON!/K-ON!!", "Clannad", "Seitokai no Ichizon" e "Baka to Test to Shoukanju" colocaram um bom número de representantes na fase regular.

Se você acompanha o "NETOIN!" com regularidade, já deve imaginar para quais personagens está a torcida deste humilde blogueiro. Mas, e você? Por quem estará torcendo no Saimoe'2010?

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial do Anime Saimoe Tournament'2010, clicando aqui.
Para ver um site dedicado ao Saimoe'2010 em inglês ( Animesaimoe.org ) basta clicar aqui.
Veja alguns dados sobre o Saimoe'2010 e competições similares visitando o Synchroom, clicando aqui.
Assista ao vídeo Promo [MAD] do Saimoe'2010 no YouTube ao clicar aqui.
Para assistir ao vídeo preview do Saimoe'2010 no YouTube, basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!