Em pauta!

terça-feira, setembro 28, 2010

ISML'2010: chegou a grande decisão!

Misaka Mikoto: pronta para a grande final.

E o ISML'2010 chega oficialmente ao seu ponto de impacto: a decisão da Tiara do ano. Duas entre cinquenta contestantes travarão agora um duelo ( ou dois, caso seja necessário ) pela posse do título, que passará das mãos da Katsura Hinagiku diretamente para uma destas aguerridas personagens.

De um lado tem-se a Misaka Mikoto, diretamente do universo de "To Aru Majutsu no Index", e que recentemente foi a personagem principal de "To Aru Kagaku no Railgun". As rodadas finais para ela marcaram de forma convincente a sua grande popularidade. Sem maiores exageros, ela derrotou por duas vezes a Shana ( a mais recente na decisão da última vaga à final, por 3522 a 3478 ) somente nesta fase, e selou em grande estilo a sua passagem para a decisão.

Entretanto, para ela vencer o ISML'2010 o caminho não será fácil. Ela terá que, obrigatoriamente, derrotar a sua rival duas vezes ( recorde-se que a fase final é de dupla-eliminação ). Entretanto, poder e brio para isso a Misaka Mikoto provou que tem de sobra.

Akiyama Mio: na dela, como sempre.

A rival não é ninguém menos do que a Akiyama Mio, a simpática personagem proveniente do universo de "K-ON!". A fase final foi perfeita para a Mio, que teve de passar por dois duelos caseiros ( contra a Yui e a Azusa ) e derrotar a própria Misaka Mikoto ( na decisão do enquadramento das vencedoras ) para mostrar que não foi obra do acaso a sua chegada à grande decisão.

Detentora de um privilégio poderoso nesta decisão ( onde bastará vencer apenas um duelo para sagrar-se campeã do ISML'2010 ), a Mio possui uma personalidade tão calma e simpática, que chega a fazer um interessante contraste com a sua rival. Entretanto, esta integrante do "HTT" sabe de seu poderio ( e também do da outra finalista ) e, a sua forma, tentará conquistar o título máximo.

Nakano Azusa: oficialmente no top'5 do ISML'2010.

Muito embora a final seja o espetáculo tão esperado, as demais personagens que fizeram brilhante papel nesta edição do ISML merecem atenção. E se analisar de forma fria o top'5, há uma personagem em especial que corou a sua participação com grandes resultados, e uma colocação final que a deixou à frente de personagens que outrora eram poderosas, ou que poderiam fazer valer o seu tradicionalismo ( o que não ocorreu ).

A descrição acima refere-se à Nakano Azusa, a simpática garota de "K-ON!" ( e principalmente do recentemente finalizado "K-ON!!" ). A Azusa jogou para escanteio o fato de ser uma estreante no ISML e colocou nomes como o da Aisaka Taiga, Suzumiya Haruhi e Fujibayashi Kyou abaixo dela, finalizando a disputa na 4ª colocação. Óbvio que a sua grande campanha no Anime Saimoe Tournament'2009 ( a eleição restritamente japonesa ) repercutiu positivamente, e que seu aparecimento em "K-ON!!" também ajudou em sua grande campanha. À rigor, se há uma vitoriosa com todos os méritos, essa é a Azusa!

A Shana terminou sendo derrotada ( infelizmente ), mas figurando no top'5.

Quanto à Shana ( integrante do trio de ferro deste humilde blogueiro, ao lado da Ichinose Kotomi e da Fate Testarossa ), o terceiro lugar é bem-vindo e comemorado. Pesa muito o fato de que ter terminado no topo a fase regular não tenha sido traduzido em resultados na fase final. Contudo, as três coroas conquistadas fortalecem a sua popularidade e, quem sabe, ela não tente novamente no ISML'2011 ( muito embora este humilde blogueiro ache pouco provável o nome da Shana ser forte para o próximo ano ).

E a Katsura Hinagiku terminou o ISML'2010 no quinto lugar. A Hinagiku pode ser considerada uma das cabeças que realmente pensam seriamente em "Hayate no Gotoku!", e isso sem maiores exageros. E sua popularidade continua em alta, sendo a prova disso os resulatdos que ela obteve ao longo desta temporada. Contudo, na visão deste humilde blogueiro, o ISML'2011 poderá ser para a Hinagiku o mesmo que para a Shana.

E não se esqueça dos duelos de demonstração que, nesta rodada final, estão bem interessantes. A participação de personagens de "Pokémon" e "Sailor Moon" caiu literalmente no colo dos fãs brasileiros.

Mas, a pergunta que não quer calar é: quem vencerá o ISML'2010?

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. Até gosto da personalidade da Mikoto, mas acho que por estar em disputa um titulo de "moe" a Mio deve levar. Ainda mais pela audiencia de K-On.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!