Em pauta!

quinta-feira, setembro 16, 2010

Quando a fase é ruim...

A Hirasawa Yui, bastante surpresa...

É do conhecimento dos fãs de animação japonesa espalhados pelo mundo que o título "K-ON!!" ( a segunda temporada da série ) tem sido um sucesso no Japão ( guardadas as devidas proporções, obviamente ), principalmente no que diz respeito às suas músicas, quase sempre entre as primeiras colocadas nos rankings nipônicos.

O que dizer então de suas personagens? Os fãs agradecem ao massivo efeito moe exposto pelo anime que, mesmo não sendo tão "na cara" como na primeira temporada, ainda assim guarda as suas características e surpresas.

A Akiyama Mio e a Nakano Azusa despontam como celebridades. A Tainaka Ritsu, a Kotobuki Tsugumi e a Hirasawa Yui não ficam muito atrás. E quem conhece um pouco este humilde blogueiro, sabe muito bem que a Yui é a personagem preferida da série "K-ON!" como um todo.

Mas algo não anda dando muito certo para a Yui...

Por mais que, recentemente, ela tenha aparecido muito bem posicionada em um ranking de personagens preferidos no Japão ( segunda colocada ), tal fato não se seguiu de igual forma nos pleitos em que a simpática Yui participa.

No ISML ( que tem sido comentado desde o início de sua fase regular aqui no "NETOIN!" ), a Yui ficou pelo caminho, e muito provavelmente terá de contentar-se com uma disputa de 5º ao 8º lugares. Isso não é ruim, mas ela vinha de um vice-campeonato obtido no Anime Saimoe Tournament'2009 ( quando acabou sendo derrotada pela Aisaka Taiga de "Toradora!" na grande decisão ).

Mas o golpe derradeiro está justamente no Anime Saimoe Tournament, mas na edição atual. A Hirasawa Yui, com a responsabilidade de uma vice-campeã, não passou da segunda fase regular. Ela integrava o Grupo A2, ao lado da Sengoku Nadeko ( que foi a vitoriosa da chave ) e da Nymph de "Sora no Otoshimono". No total, a representante de "Bakemonogatari" obteve 911 votos, contra 727 da Yui e 96 da Nymph.

O que estará acontecendo com a Yui? Seria um tipo de queda de popularidade? Ou será que ela nunca teve tantos fãs assim? De qualquer forma, independente da razão para tão fraca campanha no Anime Saimoe Tournament'2010, a Yui será sempre a Yui...

Mas até onde isso é bom ou ruim, isso ninguém deve saber...

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "K-ON!!", clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!