Em pauta!

quinta-feira, novembro 11, 2010

Análises em Geral - parte #19: o anime "Otome Youkai Zakuro" é ótimo!

Anime "Otome Youkai Zakuro".

Se você é um visitante assíduo desta casa, deve saber que vários tipos de animes já foram aqui comentados, segundo que alguns títulos bem diferentes chegaram até a ganhar suas reviews neste blog. Isso se faz necessário enfatizar, uma vez que o título no qual será agora comentado é um que poucos tem opinado à respeito.

O anime "Otome Youkai Zakuro" pode pegar qualquer um de forma desapercebida. Não existia nenhuma expectativa alta sobre o título, o que levava alguns à questionar o trabalho feito no título em questão. Mas este anime é uma grata e bem-vinda surpresa, que mistura um pouco de sobrenatural com pitadas de romance, drama e comédia.

Meio-youkais e humanos lado a lado, unidos por uma causa em comum...
Em destaque, no centro da imagem: Zakuro e Kei.

A estória de "Otome Youkai Zakuro" o levará à um tipo de Japão paralelo, onde humanos e youkais vivem lado a lado ou, ao menos, esta seria a idéia original. À bem da verdade os youkais são mau vistos por boa parte da sociedade humana. Mesmo havendo os youkais que lutam ao lado dos humanos pela coexistência, isso pouco muda a cabeça dos demais...

O plot acima mostrado é interessante, e torna-se fortificado após a apresentação de seus personagens principais: três soldados humanos e quatro belas meia-youkais, que deverão lutar em conjunto para resolver mistérios e solucionar os mais diversos problemas que tendem à ocorrer em tal mundo ( ou se preferir, Japão ) paralelo...

Há lutas no anime, que são bem diferentes das
habituais em certos aspectos...


Caso você queira perguntar algo sobre os combates no anime, pode-se dizer que os mesmos são rápidos e interessantes. Através de uma música cantada pelas meia-youkais, há um tipo de canalização da energia das mesmas para uso na batalha, com direito ( inclusive ) à gravetos que podem se transformar em armas.

O anime não se prende à isso, e diverte quem o assiste na mesma proporção em que mostra um pouco das tristes vidas destas meia-youkais. É hilário ver que um dos soldados, o Agemaki Kei, tem um medo absurdo de espíritos, e que a sua parceira é Zakuro, estourada e totalmente contra os costumes jesuítas ( além do fato de não suportar os humanos, em sua maioria ).

Outro soldado é calado porém nobre, sendo seu nome Yoshinokazura Riken. Sua parceira é a frágil e extremamente delicada Susukitoharu. O último soldado é um jovem chamado Hanakiri Ganryu, que possui a dupla extrovertida e carinhosa Bonbori e Hazuki como parceiras.

Bonbori, Ganryu e Hazuki.

Mostrando os anseios de cada personagem, bem como seus medos e sonhos, "Otome Youkai Zakuro" ganha consideráveis pontos de respeito e admiração. Soma-se à isso o fato da apresentação visual do anime ajudar bastante onde, por mais que seja simplória perto dos últimos títulos lançados, ainda assim cumpre bem o seu papel.

Com base em tudo que foi aqui descrito, o anime "Otome Youkai Zakuro" é digno o bastante de ser assistido. Não tem aquela intenção de ser um arrasa-quarteirões ou algo do gênero mas, para este humilde blogueiro, tem ganho com maestria o seu espaço.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "Otome Youkai Zakuro", clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!