Em pauta!

domingo, dezembro 12, 2010

Análises em Geral - parte #21: "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha - The Movie 1st" em ação!

A pequena Nanoha, conhecendo o seu poder...

No término do ano de 2008, este humilde blogueiro colocou aqui no "NETOIN!" uma review do anime "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha". Ao se ler o texto em questão, pode-se notar que Nanoha é um título de grande respeito onde, apesar de seu início descompromissado e do clichê básico, mostrou grande desenvoltura no decorrer dos seus episódios, culminando com uma forte dose de drama e emoção.

Em janeiro de 2010, foi exibido nos cinemas japoneses uma animação sobre o título original, mais precisamente, de sua primeira temporada: trata-se de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha - The Movie 1st", que compila com maestria todos os eventos da primeira série do anime para a TV.

Fate e Nanoha: combates e lições...

O movie faz um trabalho realmente soberbo ao conseguir condensar os treze episódios do anime original em um pouco mais de duas horas de duração. E quando se faz o uso da palavra soberbo, significa que o movie em si é digno de muitos elogios e de admiração por parte dos fãs de Nanoha e companhia.

A estória segue a mesma linearidade conhecida por parte de quem assistiu ao anime original. A diferença está justamente no modo como a mesma foi tratada, onde muitas conversas e cenas mais suaves foram deixados de lado, dando lugar à pequenos resumos e explicações mais diretas sobre o porquê de certos fatos estarem ocorrendo.

Por si, normalmente se pode julgar que isso desse margem à um trabalho dispendioso e sem sentido. No entanto ( e principalmente superando toda e qualquer expectativa ), "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha - The Movie 1st" se saiu de forma brilhante pois, por mais que tenha conseguido resumir ao limite a estória e os fatos que ocorreram no anime original, o fez de forma calma e inteligente, onde as ligações aos acontecimentos puderam manter-se firmes e consistentes, não atrapalhando em absolutamente nada o entendimento da estória.

Fate e Nanoha: conciliação em meio à batalha...

Talvez você esteja se perguntando se o movie apenas dedicou-se à estória em si, deixando o trabalho audio-visual intacto com relação ao original. Caso você esteja para perguntar algo deste gênero, apenas uma resposta é cabível: o movie manteve a estória original em foram resumida, mas acrescido de consideráveis melhorias em sua arte visual e acabamento final.

Os traços estão mais vivos do que na série original para TV ( que é datada de 2004 ), usando de alguns dos recursos disponíveis atualmente. Obviamente, não espere que o movie tenha trazido consigo efeitos de última geração ou animação mirabolante, é um erro pensar em algo assim. Pode-se dizer que, no movie, a animação tornou-se mais agradável e com mais detalhes ( não desmerecendo a original de 2004 para a TV ).

Por fim, basta ressaltar que o movie agrada bastante. Se você sempre quis saber o como se deu início as aventuras da pequena e meiga Takamachi Nanoha, então "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha - The Movie 1st" torna-se uma excelente escolha. Animação recomendada!

[ made in NETOIN! ]

---------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha - The Movie 1st", clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!