Em pauta!

quarta-feira, dezembro 22, 2010

O quarto aniversário do "NETOIN!" está aí!

Kotobuki, de "Bungaku Shoujo".

É chegada mais uma vez a data de 22 de dezembro. Trata-se de um dia muito especial, pois se faz comemorar mais um aniversário deste humilde blog. O "NETOIN!", que surgiu do nada em 2006, teve um 2007 bem apagado e desde 2008 vem apresentando mais postagens sobre animação e a cultura japonesa.

Tudo isto é muito representativo, e deixa a pessoa que digita este texto muito feliz. Nem tudo é perfeito, pois ainda não foi encontrada a tão sonhada regularidade nas postagens que aqui se fazem presentes, além de várias outras características à serem acertadas. Mas este é o "NETOIN!", um blog humilde sem aquela pretensão de chegar às alturas, mas satisfeito com o que tem feito e conquistado até este momento.

Festa! Festa!

Anime "Otome Youkai Zakuro".

Aniversário remete diretamente à uma festividade. Jamais este blogueiro ousou cogitar que esta humilde casa na internet chegaria ao seu quarto aniversário. também não se fazia prever que este blog estaria com mais de 415 textos postados, fora as mais de 97 mil visualizações de página, e assim por diante...

Realmente, um aniversário é para se comemorar. Escrever ( digitar, se preferir ) para o "NETOIN!" é algo que deixa esta humilde pessoa muito feliz. É sempre gratificante partilhar informações sobre os assuntos aqui postados, saber das opiniões mais diversas sobre os mesmos assuntos, interagindo através da blogosfera com "n" fãs de animação e cultura japonesa.

Como gosto disso...

Relembrando 2010...

Cena divertida de "Honey and Clover".

O ano de 2010 para o "NETOIN!" iniciou-se apenas em 4 de janeiro, com uma chamada de ano novo ( atrasada, diga-se de passagem ). Entretanto, algumas coisas descritas no texto do terceiro aniversário acabaram não se concretizando, entre as quais estava os longos períodos sem postagem ( similar ao que, infelizmente, ocorre atualmente com o "NETOIN! Mais!" ) e um número menor de postagens em comparação ao ano de 2009 ( que fechou com 112 textos ).

Fez-se prever que em 2010 seria o ano das reviews, mas isso acabou não ocorrendo, pois somente 8 reviews de animes foram postadas no "NETOIN!" ao longo deste ano. Obviamente animes muito interessantes como "Honey and Clover", "Saikano"e "Kowarekake no Orgel" receberam aqui seus espaços.

Anime "Omamori Himari".

Contudo, a seção "Curtas em geral" ganhou um novo gás, expandido-se de forma considerável ao longo deste ano, que está perto de encerrar-se. Os textos desta seção que referem-se ao jogo "Marvel vs Capcom 3", por exemplo, são bem interessantes.

Alinhando-se ao propósito do "Curtas em geral" ( que faz breves relatos do universo dos jogos, eventos, blogs parceiros e acontecimentos de interesse sobre a animação e cultura japonesa ), foi criada em abril a seção "Análises em Geral", que faz breves relatos sobre animes e mangás. Os animes mais atuais, alinhados às publicações de mangás no Brasil, ganharam nesta nova seção o seu espaço.

No que diz respeito às letras de músicas, apenas duas se fizeram presentes neste blog ao longo deste ano.

Anime "K-ON!!".

Novas parcerias foram formalizadas, o que deixa este humilde blogueiro muito feliz. Ao todo, são catorze blogs/sites que tornaram-se parceiros desta humilde casa ao longo de 2010. Por mais que haja um novo blog desta humilde pessoa no mencionado número, e alguns que infelizmente não têm recebido atualizações, o que realmente importa e faz a diferença é o respeito entre os parceiros, fator este sempre característico desta humilde casa...

Hoje, o "NETOIN!" tem mais de 60 seguidores via o "Google Friend Connect", além de mais de 50 assinantes via Feed. Podem até parecer números pequenos, mas para este humilde blogueiro são simplesmente sensacionais.

E quebrando a mística lançada em 2009, neste ano já foi ultrapassada a barreira das 135 postagens, que é o novo recorde do "NETOIN!". Os textos apresentados sobre o ISML ( International Saimoe League ) deram uma bela contribuição para este número final.

E agora, o que virá!?

Série em OVA "Shakugan no Shana S".

Fica difícil fazer qualquer previsão para 2011. Até onde se faz correto enfatizar, o "NETOIN!" não irá parar ou fechar. Não há nada, de momento, que possa levar o blog à tal situação.

Mas há planejamentos para o próximo ano. Entre os quais está a publicação de, ao menos, cinco reviews de animes. Pode parecer pouco, mas é algo viável uma vez que as seções "Curtas em geral" e "Análises em Geral" continuarão presentes à todo o vapor. O mesmo, infelizmente, pode não ser aplicado às letras de músicas, que já em 2010 sofreram uma grande perda de presença neste humilde blog.

Anime "Kami Nomi zo Shiru Sekai".

O ano de 2010 também passou em branco no quesito eventos. Espera-se que em 2011 tal falta seja sanada. Ao menos, essa é a vontade deste humilde blogueiro...

Foi muito interessante fazer as postagens referentes ao International Saimoe League, de modo que as mesmas se farão presentes à partir de janeiro, com uma introdução sobre a competição de 2011. Então, à partir de março, a fase regular do ISML'2011 deverá aparecer no "NETOIN!".

E o que dizer sobre o total de postagens? Se faz melhor não lançar nenhum número, até porque, o que foi dito em 2009 para 2010 não se aplicou ( felizmente ). Assim sendo, torna-se verdadeiro enfatizar que serão feitos muitos esforços para que não hajam grandes lacunas de tempo entre as postagens ( salvo obviamente em caso de algum grande acontecimento ).

Objetivamente

Taneshima Poplar, do anime "Working!!".

Este texto de aniversário ficou mais parecido com uma retrospectiva do que propriamente uma postagem festiva, devo admitir. De qualquer forma, trata-se do quarto aniversário deste blog. O momento é de grande e profunda satisfação para este humilde blogueiro.

Gostaria de compartilhar desta alegria com você, visitante. Este blog é um motivo pessoal de orgulho. Espero com grande anseio que, para você, este humilde espaço na internet também seja importante. Aguardo com ansiedade por opiniões e sugestões para a melhora do "NETOIN!", para a continuidade deste blog, para o futuro próximo deste espaço na internet.

O "NETOIN!" é agradecido pela a sua atenção, visitante. Igualmente agradecido à cada um de seus blogs/sites parceiros pela confiança depositada.

Assim sendo, muito obrigado à todos!

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!