domingo, 31 de janeiro de 2010

Conhecendo o "Ichiban Brasil"!

Imagem do site do projeto "Ichiban Brasil".

Novamente, ganha espaço aqui no "NETOIN!" mais uma chamada relativa à união de forças. Caso você seja um visitante assíduo deste humilde blog, deve estar recordado das chamadas sobre o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, bem como também deve se lembrar da matéria especial sobre a Key/Visual Art´s ( as duas feitas em conjunto com o "Subete Animes" e o "The Key of the Broken Hearts" ). Isso sem mencionar o projeto "Kotatsu Shinbun".

Pois bem. Desta vez, os blogs parceiros "Gyabbo!" e "Mithril" é que uniram suas forças para criar um projeto em conjunto. O nome do projeto é "Ichiban Brasil", que tem por base ser uma área de votação, onde são elegidos os destaques da animação e cultura japonesa ao longo do ano de 2009.

Para se chegar ao grupo final de opções de votação de cada quesito, blogueiros cuidadosamente escolhidos deram as suas opiniões em cada categoria, resultando nas opções finais presentes no site do projeto "Ichiban Brasil".

Segue-se à seguir uma pequena análise sobre o que pode ser visto na arena de votações.

Análise do "NETOIN!"...

O anime "Higashi no Eden" foi o melhor de 2009 na visão
deste humilde blogueiro.


Ao visitar o site, você irá deparar com uma imagem de apresentação e, em seguida, com a apresentação dos blogs que auxiliaram no processo da seleção de opções por categoria. Após isso, a festa tem o seu início...

Para comentar em alguns aspectos, vale citar categorias como a do melhor anime. Para este humilde blogueiro, "Higashi no Eden" se sobressaiu aos concorrentes, muito embora os mesmos também fossem de peso ( como "Tokyo Magnitude 8.0" e "K-ON!" ). O melhor OVA, entretanto, acabou sendo "Shakugan no Shana S".

Quando se fala em animes shounen e shoujo, vários nomes aparecem logo de cara, entre os destaques de 2009. Em uma visão bem pessoal e direta, o anime "Kobato" conseguiu ( aliás, tem conseguido ) resgatar uma característica que fazia muito tempo que este humilde blogueiro não via: a simplicidade no desenrolar de uma estória, alinhada ao fato da protagonista ser kawai demais...

Tokyo Magnitude 8.0...

Quando se fala em episódios marcantes, logo vem à cabeça o 10º de "Kanon2006". Obviamente, tal episódio não se faz presente no pleito "Ichiban Brasil", porém novamente um 10º episódio é que roubou a cena para este humilde blogueiro, sendo este do anime "Tokyo Magnitude 8.0".

No que se trata de aberturas e encerramentos, os animes "Higashi no Eden" e "K-ON!" mostraram muito know-how. E tratam-se de categorias muito equilibradas, de escolha difícil, exigindo um certo tempo para uma escolha final de voto mais sensata...

Contrariando o que muitos poderiam imaginar ( ou até o fazem ), a maior decepção deste humilde blogueiro ficou por conta do anime "Queen's Blade". Quer dizer, para muitos, o anime é sensacional. Mas em uma chamada bem pessoal, o título em questão deveu bastante...

Em "K-ON!", a única baixa real é a tal da Sawako-sensei...

Mas o pleito proposto pelo projeto "Ichiban Brasil" não para por aí. Ainda pode-se votar nos destaques de 2009 dentro do universo dos mangás, dos doramas, e também dos animes dublados na amada terra tupiniquim...

Sim, trata-se de grupo completo de opções para votação. Então, que tal participar desta festa?

Simples: basta acessar o site do "Ichiban Brasil" clicando aqui.

[ made in NETOIN! ]

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Curtas em geral - parte #52: 2º Japan Pop Bazar!

Cartaz do evento.

Novamente, o blog parceiro "Tadaima!" convoca os fãs de animação e cultura japonesa, residentes em Curitiba e região metropolitana, para mais um evento.

Trata-se da segunda edição do Japan Pop Bazar, que será realizado no próximo domingo ( 31 de janeiro de 2010 ), no mesmo local e horário da realização da primeira edição deste evento.

Portanto, se você puder, compareça e prestigie o evento. Esta será uma ótima oportunidade de encontrar-se com pessoas que possuam o mesmo apreço pela animação e cultura japonesa. Além disso, não faltarão aquelas bugigangas de sempre para se comprar e, se isso não bastasse, ainda poderá apreciar a exposição "Mundo Fantástico" da Simonia Fukue ( professora de mangá do Tomodachi e artista plástica ).

Vale lembrar que a entrada é gratuita. Então:

2º Japan Pop Bazar
Data: 31 de janeiro ( domingo ), das 11hs às 17hs.
Local: Centro Cultural Tomodachi.
Endereço: Rua Jaime Reis, 28 - sobreloja - Largo da Ordem.
~Entrada Franca~

Maiores informações: acesse o site do evento, clicando aqui.


[ divulgação ]

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Curtas em geral - parte #51: entrevista e aniversários...

Entrevista no "Gyabbo!"...

Imagem do blog "Gyabbo!".

O blog parceiro "Gyabbo!", em conjunto com o "J-Wave", apresenta aos seus visitantes uma entrevista das mais interessantes, com aquele que pode ser considerado um ícone na história dos quadrinhos brasileiros.

Obviamente, a frase acima remete ao grande Maurício de Souza, o criador da "Turma da Mônica", que atualmente apresenta-se também com os traços no formato mangá ( o que pode ser visto em "Turma da Mônica Jovem" ).

Ao visitar o blog parceiro, você poderá ler uma entrevista carregada de curiosidades e palavras sinceras do Maurício de Souza. Praticamente imperdível...

O primeiro aniversário do "Kotatsu Shinbun"...

Imagem do "KS".

O projeto "Kotatsu Shinbun" está muito próximo de completar seu primeiro ano de existência, o que por si já remete em imenso orgulho para os seus membros fundadores e colaboradores atuais do mesmo.

De fevereiro de 2009 ( mês da inesquecível "edição zero" ) até aqui, o "KS" passou por várias mudanças. Hoje, com um sistema de postagens mais aberto, e com novidades aparecendo nas possibilidades existentes, o "KS" já carrega uma grande e dinâmica importância.

Estando sob a liderança do Leandro Nisishima e do Thiago 3T, co-liderado pela minha pessoa e pelo Alberto DeCyber, e com a presença de colaboradores como o Dennys, o Soma, o Julian Tuck, e mais recentemente o Evilásio, o "KS" tem ficado cada vez mais forte, no rumo para um grande e dinâmico futuro.

Felicitações ao "Kotatsu Shinbun" e toda a sua equipe!

Aniversário do "Espaço Otaku"...


Imagem do blog "Espaço Otaku".

O blog parceiro "Espaço Otaku" está completando hoje o seu segundo aniversário. A proprietária Fer-chan, entusiasmada com o fato ( o que não era para ser diferente ), resolveu presentear os visitantes do seu blog com uma pequena matéria.

Tal matéria trata-se da história do "Espaço Otaku", que está dividida em duas partes. Lendo os textos, você poderá conhecer mais sobre o citado blog parceiro, desde a sua fundação e idéias iniciais até a sua atualidade.

Para sanar a sua curiosidade, clique aqui para ler a primeira parte da matéria. Ou então, acesse aqui a segunda e última parte da mesma.

E parabéns ao "Espaço Otaku".

[ made in NETOIN! ]

domingo, 10 de janeiro de 2010

Curtas em geral - parte #50: filme comemorativo aos dez anos de "Yu-Gi-Oh!"

Comemoração aos dez anos de "Yu-Gi-Oh!".

Já é sabido que muitos são os animes que conseguiram imenso prestígio fora do território japonês. Títulos como "Yu Yu Hakushô", "Naruto", "Dragon Ball", "Saint Seiya"e "Card Captor Sakura" são grandes exemplos de tal fato.

Entretanto, em meados do término deste mês de janeiro no Japão, os ardorosos fãs de "Yu-Gi-Oh!" terão um grande motivo de comemoração, pois irá estrear nos cinemas um filme especial, em comemoração aos dez anos da série, que atualmente encontra-se em sua terceira seqüência, sendo esta conhecida como "Yu-Gi-Oh! 5D's".

O título do filme, no idioma português, fica em algo próximo à "Yu-Gi-Oh!: Super Fusão! Os laços que superam o tempo". Pelo que se pode notar no trailer da animação que já corre pela internet, os protagonistas das três séries de "Yu-Gi-Oh!" se unem para combater um ser em comum, e com isso tentar salvar a Terra.

O que esperar!?


Dark Magician Girl: eternamente kawai!

A série "Yu-Gi-Oh!" pode ser vista por várias pessoas como mais uma no reino dos animes feitos apenas para vender bugigangas ( ou então para fazer propaganda do card game ). Estando tal conceito certo ou errado ( acredito que varia do ponto de vista de cada um ), "Yu-Gi-Oh!" é um anime que ainda prende bastante a atenção de quem o assiste, pois sempre há uma trama em seu prosseguimento, o que faz com que o título não fique sumariamente preso às seqüências de batalha.

Neste filme, a grande expectativa está na união de forças dos três protagonistas: Mutou Yuugi ( "Yu-Gi-Oh! Duel Monsters" ), Judai Yuuki ( "Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX" ) e Yuusei Fudou ( "Yu-Gi-Oh! 5D's" ). Aparentemente, Yuuki e Fudou acabam indo ao encontro de Yuugi para enfrentar o vilão da trama, chamado Paradox.

À julgar pelo trailer, a qualidade visual do filme está muito boa, o mesmo podendo aplicar à parte sonora do mesmo ( que, por sua vez, é o clássico que se pode esperar de "Yu-Gi-Oh!" ). Espera-se grandes batalhas. Entretanto, e convém destacar, não se deve aplicar as regras das batalhas do anime ao card game original, pois há várias diferenças nos efeitos de muitas cartas ( de monstros, mágicas e armadilhas ).

Saber se este filme irá aparecer em terras brasileiras é outra história. Porém, não é algo tão difícil assim de ocorrer. Assim que aparecerem maiores novidades, as mesmas serão aqui publicadas.

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial do filme, clicando aqui.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Confirmação em "Tatsunoko vs Capcom": Yatterman-2!

Yatterman-2, presente na versão ocidental de "Tatsunoko vs Capcom".

A versão ocidental do crossover "Tatsunoko vs Capcom" acaba de ganhar mais uma página em sua história. Tal página é sobre a mais nova representante do universo da Tatsunoko no citado jogo.

Desta vez, quem faz as apresentações é a eterna companheira do herói Yatterman, sendo esta melhor conhecida como Yatterman-2. No vídeo da personagem em ação, pode-se notar alguns movimentos bem interessantes, mas não tão impactantes.

E a Doronjo tem que enfrentar seus maiores perseguidores...

Na verdade, Yatterman-2 tende à adicionar pouca novidade ao jogo e sua mecânica. A dupla de heróis da série "Yatterman" possuem movimentos muito parecidos, onde a representante feminina da dupla é mais rápida, porém menos poderosa que seu companheiro. Tal fato ocorre também com Ken Washio e Jun the Swan.

Depois da apresentação do maverick hunter Zero no jogo, dificilmente algum outro personagem poderá causar similar impacto para este humilde blogueiro. A mecânica do jogo é extremamente favorável para personagens que não aparecem no jogo, como é o caso da vampira chinesa Hsien-ko ( da série "Darkstalkers" ).

Contudo, "Tatsunoko vs Capcom: Ultimate All-Stars" está com a sua pontuação elevada e, com o lançamento ocidental ( lê-se: EUA e Europa ) marcado ainda para este mês de janeiro, não se pode esperar pouca coisa.

[ made in NETOIN! ]

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Curtas em geral - parte #49: "K-ON!" na ativa em 2010!?

É Yui, seu tempo livre está para acabar...

Ao que tudo indicava, ou parecia demonstrar, "K-ON!" finalizaria mesmo em seus treze episódios. A série que usava a música como temática, sendo regida sob a batuta da Kyoto Animation ( "Kanon 2006", "Clannad After Story", "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" ) teve uma assombrosa popularidade, mesmo levando-se em consideração seus altos e baixos perceptíveis.

Pois bem. No dia 30 de dezembro de 2009, durante o show "Let's Go!", foi anunciada a segunda temporada do anime. Para tornar tal chamativa ainda mais verdadeira, o site oficial também confirma o descrito anteriormente. Contudo, e se faz importante ressaltar, não há ainda uma data certa para a exibição da nova temporada, e nem quantos episódios a mesma terá.

O título "K-ON!", mesmo com os seus constantes altos e baixos e com a participação daquela professora chata e nonsense ( Sawako-sensei ), foi um anime que marcou positivamente na opinião deste blogueiro. Com um traço um pouco mais infantil, porém adequado para a temática do anime, "K-ON!" acabou se tornando um anime digno de respeito, fato este que ganha pontos graças à parte sonora do título em questão.

A maior pergunta, com certeza, está na questão na qualidade do anime. Ultimamente, quando um título ganha uma seqüência direta, tem perdido muito em qualidade na sua estória, ou em seu desenvolvimento como um todo. "K-ON!" é um título que possui uma temática fixa, que a princípio não tem como ser expandida, mas que pode ser melhorada.

Fica a torcida para que a Kyoto Animation mostre à todos o seu real potencial, e que a segunda temporada de "K-ON!" seja, relativamente, melhor que a primeira.

Esqueci de mencionar que odeio a Sawako-sensei?

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia a review de "K-ON!" no "Kotatsu Shinbun", clicando aqui!

Nos ares do "Kotatsu Shinbun"...

Imagem da área de reviews do "Kotatsu Shinbun".

O projeto "Kotatsu Shinbun" está muito próximo de completar o seu primeiro ano de existência. Em quase um ano, várias postagens interessantes e de impacto apareceram ( e ainda aparecem ) no "KS" ( o famoso diminutivo carinhoso para o projeto ).

Com o enfoque voltado à animação e cultura japonesa como um todo, o "KS" diversificou as suas seções, ampliando as possibilidades de postagens e também de indentificação com os seus visitantes.

No caso deste humilde blogueiro, a área de reviews é que tem sido o ponto culminante de trabalho no projeto. Entretanto, em seções como a "Em Pauta", "Characters" e "J-Music" também aparecem textos de minha pessoa, abrangendo ( juntos aos demais colegas do projeto ) diferentes temáticas e perspectivas.

Hoje, o "KS" é administrado pelos competentes Thiago 3T ( "Ganjin BR", "Sugoi Desu Nee?" ) e Leandro Nisishima ( "Subete Animes", "Boku no Sonzai" ), e co-administrado pela minha pessoa e pelo DeCyber ( "The Key of the Broken Hearts" ). Além disso, novos integrantes fazem parte da família do "KS", sendo eles o Denys ( "Gyabbo!" ), Soma ( "N-Gothic" ) e pelo Julian Tuck ( o mestre do "KS" na área de "J-Music" ).

O "KS" está com novidades semana pós semana, em média. O projeto está com uma forte e firme consistência. Não deixe de visitá-lo!

[ made in NETOIN! ]

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A primeira parceria de 2010: blog "Mundo Mazaki"!

Imagem do blog "Mundo Mazaki".

O ano de 2010 está apenas em seu início. Porém, tal como ocorreu em 2009, o ano novo iniciou-se com uma nova parceria para o "NETOIN!".

Trata-se de mais um blog sobre animação e cultura japonesa. Além disso, tal blog ostenta o slogan "Cultura Nerd / Otaku Inteligente", que já deduz em muita coisa a mensagem à ser passada.

O nome do novo blog parceiro é "Mundo Mazaki", que é administrado por uma jovem, a Lilian Kate Mazaki. Como foi descrito anteriormente, tal blog possui uma direção bem interessante sobre a animação e cultura japonesa como um todo. Seus textos são bastante claros e objetivos.

O mais interessante são aparições de textos de cunho bem mais pessoal neste novo blog parceiro. Inclusive com estórias bem legais. Realmente, trata-se de um blog extremamente vistoso, e que faz por merecer a sua visita!

[ made in NETOIN! ]

Ano novo!

Bottle Fairy: kawai...

Amigo visitante, tenha um ótimo 2010! Apesar de tal menção estar 4 dias atrasada, ainda assim vale ser ressaltada. Depois das festividades de ano novo, nas quais este humilde blogueiro não tem muito para se queixar ( bem ao contrário ), o espírito combativo está revigorado e fortalecido.

Para demonstrar isso, nesta primeira postagem do ano fica registrada uma breve reflexão do que se passou em 2009, e também do que se pode esperar para 2010, no que se diz respeito ao universo do "NETOIN!".

Se você visita o blog com freqüência, deve ter notado com facilidade a brusca queda no número de postagens, em uma comparação direta entre o primeiro e o segundo semestre de 2009. Muitas coisas estavam acontecendo para este humilde blogueiro, e tanto a inspiração quanto o tempo para postar no blog estavam ficando um pouco escassos.

Casshern Sins.

Entretanto, as situações estão voltando aos devidos eixos, e novidades deverão aparecer neste humilde espaço na internet.

No que se diz respeito ao universo da animação japonesa, o ano de 2009 reservou grandes surpresas para este humilde blogueiro. Grandes títulos apareceram, envolvendo os mais variados temas, indo desde animes mais inocentes até os mais extravagantes.

Contudo, aparecerá aqui no "NETOIN!" uma postagem sobre recomendações de títulos, com base no ano de 2009. É bem verdade que foi um ano no qual este humilde blogueiro não assistiu à tantos animes assim, porém os que foram vistos valerão as suas menções.

Tokyo Magnitude 8.0.

Infelizmente, este humilde blogueiro deixou passar em branco os eventos que ocorreram ao longo de 2009. Entretanto, neste ano novo existe a real possibilidade de comparecer e registrar alguns destes eventos, trazendo os relatos dos mesmos aqui no "NETOIN!".

E não se pode esquecer o projeto "Kotatsu Shinbun", que está próximo de completar o seu primeiro ano de vida. As postagens de minha pessoa também têm sido escassas no "KS" nos últimos quatro meses, o que nem de longe é motivo para orgulho. Contudo, e graças ao novo formato do projeto em questão, as postagens também reaparecerão por lá gradualmente.

Para finalizar, acredito que 2010 será um ano primoroso. O "NETOIN!" está na ativa, e assim se fará pretender.

[ made in NETOIN! ]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procure aqui...

Carregando...

NETOIN!


Presente desde
22 de dezembro de 2006...

O layout anterior foi implementado em
11 de fevereiro de 2008...

E o template atual está aí desde
15 de setembro de 2011...
( créditos mantidos no final do blog ).

 
Blog sobre animação japonesa - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo - NETOIN! 2006-2014
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons